Autor Tópico: Mínimos De Led  (Lida 97334 vezes)

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Mínimos De Led
« Responder #195 em: 18 de Agosto, 2009, 12:33:48 »
Será obrigatório em todos os carros em 2011 ou 2012... (está a começar como foi com o 3ºSTOP)

Essas luzinhas, tanto as do Delta como dos Audi, quase que encadeiam tanto como uns médios mal regulados (do Delta ligeiramente menos que os Audi). Pelo menos chamam a atenção mas assim.... As mais discretas, mas que também chamam a atenção e não encadeiam, são da Mercedes. Porsche ainda não vi nenhum ao vivo com elas :(

Quanto ao 3º Stop, em carros que não o tragam (Fiesta 1999) não há obrigatoriedade de ter pois não? É que na mesma série sairam uns com aileron e o 3º stop vinha lá integrado.

Relativamente ao tópico inicial, já encomendei 2 leds para os minimos. Supostamente são brancos. Vamos esperar para ver.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #196 em: 18 de Agosto, 2009, 12:43:27 »
Sim, só é obrigatório quando já o trás de origem. Se não trouxe, não é obrigatório!

O mesmo se passa com as luzes diurnas, só serão obrigatórias em todos os carros matriculados em 2011.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

fiatninja

• Encartado

• *
  • 127
« Responder #197 em: 18 de Agosto, 2009, 22:18:18 »
já cruzei com carros com essas tais luzes de xeno ou lá o que é e em linha recta  em sentido contrario ficavam mesmo mais fracas que as luzes normais tipo cor amarelada. E mesmo só ficavam mais fortes se na estrada houvesse um ponto mais alto perdendo a linha horizontal, ficando mais para cima entao aí já estavam mais fortes, mas voltando a horizontal ficavam novamente mesmo fraquinhas. Isso sim para mim é Evoluir.Agora aquela luz cor branca que parece os maximos das luzes antigas"porrrra" é que a noites que nós as vezes vimos um bocado mal é entao uma luz daquelas a pinnnnnn...ileiro pode dar estoiro frontal  B) :lol:
Fiat Punto/ Marea weekend

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #198 em: 19 de Agosto, 2009, 12:34:19 »
já cruzei com carros com essas tais luzes de xeno ou lá o que é e em linha recta  em sentido contrario ficavam mesmo mais fracas que as luzes normais tipo cor amarelada. E mesmo só ficavam mais fortes se na estrada houvesse um ponto mais alto perdendo a linha horizontal, ficando mais para cima entao aí já estavam mais fortes, mas voltando a horizontal ficavam novamente mesmo fraquinhas. Isso sim para mim é Evoluir.Agora aquela luz cor branca que parece os maximos das luzes antigas"porrrra" é que a noites que nós as vezes vimos um bocado mal é entao uma luz daquelas a pinnnnnn...ileiro pode dar estoiro frontal  B) :lol:

Boas,

Acho que deves estar fazer uma confusão qualquer com as luzes, ou então não conheces bem o que são as luzes de XENON e como tal tens dificuldade em distinguir o que é xenon, e o que é halogéneo!

As luzes xenon tem sempre uma luz mais forte e branca do qualquer outra, mas com um ligeiro tom azulado é mais intenso quanto maior for a potência (temperatura) em kelvin da lâmpada, tudo o que for acima dos 5000 kelvin fica cada vez mais forte o tom azul. (ver tabela anexa)

Já no caso das lâmpadas de halogéneo, a luz destas tem sempre uma tonalidade mais amarelada, porque a temperatura da luz situa-se entre os 3000 e os 3800 kelvin, isto no caso das melhores lâmpadas de halogéneo!

O que pode ocorrer quando te cruzas com algum carro, independentemente do tipo de lâmpadas que usa, é que, ou por desníveis da estrada, ou porque o carro tem os faróis desnivelados, podes ser encandeado, mas isso é uma situação vulgar e comum de acontecer...

O que nunca se deve fazer, quando nos cruzamos à noite com outro veículo é, olhar directamente para os faróis deste, deve-se olhar sempre para a berma da estrada do nosso lado direito!

Se possível caso exista, devemos guiar-nos ou orientar-nos pela faixa branca da berma da estrada, desse modo evitamos quase sempre ser encandeados!

Cumps,
Luís

« Última modificação: 19 de Agosto, 2009, 12:38:19 por Bigluisao »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #199 em: 19 de Agosto, 2009, 16:30:40 »
já cruzei com carros com essas tais luzes de xeno ou lá o que é e em linha recta  em sentido contrario ficavam mesmo mais fracas que as luzes normais tipo cor amarelada. E mesmo só ficavam mais fortes se na estrada houvesse um ponto mais alto perdendo a linha horizontal, ficando mais para cima entao aí já estavam mais fortes, mas voltando a horizontal ficavam novamente mesmo fraquinhas. Isso sim para mim é Evoluir.Agora aquela luz cor branca que parece os maximos das luzes antigas"porrrra" é que a noites que nós as vezes vimos um bocado mal é entao uma luz daquelas a pinnnnnn...ileiro pode dar estoiro frontal  B) :lol:

Boas, de facto, tal como o BigLuisão disse, deves estar a confundir Lâmpadas de descarga de gás, vulgo Xénon, com lâmpadas de halogéneo que tentam imitar a cor das lâmpadas de xénon.

De facto essas lâmpadas banais mas que têm o vidro pintado para emitir luz de outra côr são muito más, excepto as de marcas de lâmpadas (Philips ou Osram por exemplo) que conseguem alterar a temperatura da luz, sem interferir com a qualidade da iluminação.

Eu quando conduzi o meu carro com xénon, ao inicio estranhei, pois tudo era mais nítido e branco, dava a impressão que todas as marcas rodoviárias e passadeiras tinham sido pintadas no próprio dia com tinta incandescente, passado alguns dias e alguns kms, já não noto isso, mas não é porque já não o faça... eu é que já me habituei à iluminação de Xénon.

Em AE, sem qualquer iluminação artificial, em linha recta, aí é que eu noto a grande vantagem do xénon, pois noto que o feixe das minhas luzes são muito mais eficazes que o dos halogeneo, melhorando a iluminação, mas sem provocar encadeamento, isso é provocado por farois desnivelados, o que não é o caso dos meus.

Agora, claro que convem quando te cruzas com um carro em EN à noite, tentares não lhe ler a matrícula pois aí sejam halogeneo, xénon ou Led, vais ficar encadeado.

Fica bem.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #200 em: 22 de Agosto, 2009, 15:40:14 »
O mesmo se passa com as luzes diurnas, só serão obrigatórias em todos os carros matriculados em 2011.

Então e os veículos com matriculas anteriores a 2011, que não tenham as luzinhas, será que vão depois ser obrigados a circular com os médios sempre ligados, à semelhança das motos?

Cumps,
Luís

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #201 em: 24 de Agosto, 2009, 10:09:50 »
Então e os veículos com matriculas anteriores a 2011, que não tenham as luzinhas, será que vão depois ser obrigados a circular com os médios sempre ligados, à semelhança das motos?

Em príncipio sim.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #202 em: 24 de Agosto, 2009, 11:21:24 »
Em príncipio sim.

Era de prever...

Senão andavam uns com as luzes ligadas, e os outros com elas apagadas!

Cumps,
Luís

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #203 em: 26 de Agosto, 2009, 23:59:51 »
Ainda não me decidi, mas a partida vai ser xenon slim 4300k...branco total, sem ponta de azul.
Quem tem 5000/6000k, perde luminosidade quando chove?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #204 em: 27 de Agosto, 2009, 10:34:54 »
Ainda não me decidi, mas a partida vai ser xenon slim 4300k...branco total, sem ponta de azul.
Quem tem 5000/6000k, perde luminosidade quando chove?

Boas.

4300k é igual ao Xénon Standard (o que equipa a maioria dos carros de origem), actualmente já à marcas com maior temperatura de cor.

Branco total é aos 5500k (as lâmpadas mais próximas disso são as 5000k e as 6000k)

Quanto a perdas de luminosidade... só mesmo com nevoeiro, não é à toa que as luzes de nevoeiro são amarelas. :D

Acima de 7000k, a luz começa a entrar nos violetas e aí sim perdes iluminação com más condições climatéricas.

Eu tenho 6000k e não noto perdas...quanto ao nevoeiro, baixo as luzes e ligo as de nevoeiro e resolve o assunto.

PS. Já o Stilo com Xénon de origem, este tinha função de nevoeiro o que quer dizer que não tinha farois de nevoeiro, o xénon é que fazia essa função, mas era péssimo, o que fazia era tornar o nevoeiro mais branco ainda, se queria ver tinha que ser em máximos de halogéneo!.

Sei do que falo, quando vou no Inverno passar férias a trás-os-montes é o que apanho mais!

XÉNON É ÓPTIMO! DESDE QUE NÃO HAJA NEVOEIRO!
Por isso nunca metas as lâmpadas de nevoeiro brancas, é que há cromos que colocam Tri-Xénon e depois nestas alturas lixam-se! :D

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #205 em: 27 de Agosto, 2009, 14:00:24 »

XÉNON É ÓPTIMO! DESDE QUE NÃO HAJA NEVOEIRO!
Por isso nunca metas as lâmpadas de nevoeiro brancas, é que há cromos que colocam Tri-Xénon e depois nestas alturas lixam-se! :D

??
Serra de Sintra,nevoeiro daqueles de nao se ver nada á frente...Luzes de xenon ligadas  vejo melhor do que com luzes de nevoeiro.
aliás o mito é que a luz por ter o tom meio para o azulado corta melhor o nevoeiro,no meu caso é o que acontece,nos outros nao sei..( xenon 6000k)
Portanto,lampada de xenon nas luzes de nevoeiro,é eficaz,desde que aponte para o chao...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #206 em: 27 de Agosto, 2009, 14:06:40 »
Boas.

As minhas também são 6000k... com este ainda não apanhei muito, mas quando apanho as luzes de nevoeiro fazem a sua função.

Agora no Stilo com Xenon 4300k... era do pioro.

Não é por acaso que os farois de nevoeiro são amarelos. :)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #207 em: 27 de Agosto, 2009, 14:21:42 »
4300k é amarelo,daí nao ser tao eficaz..

Os farois de nevoeiro sao da cor dos medios,só estao numa posiçao mais baixa para poderem "cortar" o nevoeiro...Isto foi o que sempre me foi dito pelos mecanicos...

Experimenta usar xenon com nevoeiro,e depois ao contrario,minimos com luzes de nevoeiro normais.Há diferença...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #208 em: 28 de Agosto, 2009, 09:31:09 »
De que temperatura são o xenon de alguns Mazda 6 novos e outros...de dia/noite dão um toque violeta? Não podem ser 10000K...nem 8000k(azul).

No meu Bravo, acho que tenho as luzes todas desalinhadas (1 médio a apontar para o lado) 1 nevoeiro (a apontar para baixo). Dá para alinhar isso?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #209 em: 28 de Agosto, 2009, 11:04:40 »
De que temperatura são o xenon de alguns Mazda 6 novos e outros...de dia/noite dão um toque violeta? Não podem ser 10000K...nem 8000k(azul).

No meu Bravo, acho que tenho as luzes todas desalinhadas (1 médio a apontar para o lado) 1 nevoeiro (a apontar para baixo). Dá para alinhar isso?

O Xénon quando saiu como equipamento de origem, tinha 4300ºk de temperatura de cor. Mas actualmente já há marcas a usarem mais temperatura... tendo sido a Lexus a primeira a colocar 6000ºk de série... a Mazda também deve ter esta temperatura.

Agora os reflexos que daí saem pode ter a ver com o desenho/material das ópticas... já o Punto II Fase I, trazia farois de halogéneo em lente e aquilo parecia xénon, até mesmo em relexos.

Quanto ao Bravo, é provavel que esteja desalinhado... já vi um nessas condições e tinha poucos meses, comparativamente ao meu.

É passar pela oficina!

Fica bem.