Será obrigatório em todos os carros em 2011 ou 2012... (está a começar como foi com o 3ºSTOP)
já cruzei com carros com essas tais luzes de xeno ou lá o que é e em linha recta em sentido contrario ficavam mesmo mais fracas que as luzes normais tipo cor amarelada. E mesmo só ficavam mais fortes se na estrada houvesse um ponto mais alto perdendo a linha horizontal, ficando mais para cima entao aí já estavam mais fortes, mas voltando a horizontal ficavam novamente mesmo fraquinhas. Isso sim para mim é Evoluir.Agora aquela luz cor branca que parece os maximos das luzes antigas"porrrra" é que a noites que nós as vezes vimos um bocado mal é entao uma luz daquelas a pinnnnnn...ileiro pode dar estoiro frontal B)
O mesmo se passa com as luzes diurnas, só serão obrigatórias em todos os carros matriculados em 2011.
Então e os veículos com matriculas anteriores a 2011, que não tenham as luzinhas, será que vão depois ser obrigados a circular com os médios sempre ligados, à semelhança das motos?
Em príncipio sim.
Ainda não me decidi, mas a partida vai ser xenon slim 4300k...branco total, sem ponta de azul. Quem tem 5000/6000k, perde luminosidade quando chove?
XÉNON É ÓPTIMO! DESDE QUE NÃO HAJA NEVOEIRO!Por isso nunca metas as lâmpadas de nevoeiro brancas, é que há cromos que colocam Tri-Xénon e depois nestas alturas lixam-se!
De que temperatura são o xenon de alguns Mazda 6 novos e outros...de dia/noite dão um toque violeta? Não podem ser 10000K...nem 8000k(azul).No meu Bravo, acho que tenho as luzes todas desalinhadas (1 médio a apontar para o lado) 1 nevoeiro (a apontar para baixo). Dá para alinhar isso?