Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49762 vezes)

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #60 em: 03 de Dezembro, 2008, 22:36:48 »
Quanto à falta de qualidade da FIAT, os argumentos que contrariam este preconceito estão bem à vista: a quantidade de Unos e puntos de idade avançada que por aí se vêem! Melhor ainda: O desafio único! Prova automobilistica organizada pela minha faculdade (FEUP) cujo carro escolhido é precisamente o Uno. É vê-los a acelerar pelos circuitos portugueses!
Nós apoiámos o Hugo Brito, carro 191 ver topico http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...l=desafio+único

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #61 em: 03 de Dezembro, 2008, 22:47:33 »
Nós apoiámos o Hugo Brito, carro 191 ver topico http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...l=desafio+único
:fiatistas: Forza  :fiatistas:
« Última modificação: 03 de Dezembro, 2008, 22:47:52 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Leão da Estrada

• Moretti

• *
  • 293
    • http://
« Responder #62 em: 04 de Dezembro, 2008, 20:58:25 »
Para mim os carros são como as Mulheres!!!...

As Alemães podem ser muito robustas..... mas eu prefiro as Italianas!!!

Uma vez Fiatista, pra sempre Fiatista!

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #63 em: 19 de Dezembro, 2008, 19:09:14 »
Boas,

Em relação ao que foi dito quero fazer um pequeno reparo sobre o marketing.

é preciso compreender o que é o marketing, pois a maioria das pessoas tem duas concepções erradas sobre esta ciência. A primeira é grave, quando dizem que é Publicidade, ora nada mais errado, nao é, nem o tema se aborda nos cursos com grande profundidade, apenas se aprende como negociar com as agências de meio e a fazer os brefing para as mesmas nos cursos de marketing (pelo menos nos cursos bons). Outro erro comum, mas muito grosseiro e até revelador de ignorância, é dizer que marketing é vendas... Vendas é persuação, convencer alguém a comprar, Marketing é identificar ou descobrir necessidades e satisfaze-las (sim isso envolve muitos estudos de rua, andar a perguntar às pessoas o que elas querem como querem etc, é mais uma actividade de gabinente do que propriamente de rua).

Claro que o marketing não se fica só por aqui tem muito mais que isso, mas não é este o sitio para discutir tal tema :)

Vamos à FIAT:

O que é a FIAT? é uma marca unica, que cria sensações e sentimentos.

do ponto de vista de marketing, vai de encontro às necessidas dos consumidores: barato de adquirir, fácil de manter, fiavél e design bonito.

Claro que a marca não se fica por aqui e tem outras marcas como a Lancia e Alfa para segmentos mais requintados por assim dizer, ou a Ferrari e Massareti para desportivos de alta velocidade e de luxo.

Durante anos a Fiat foi rainha e senhora, mas perdeu-se durante uns tempos, devido principalmente  na minha opinião à parceria com a GM.

Ao comprar-mos um Fiat entre os 95-2004 vimos que a qualidade de construção é algo baixa, mas não é isso que o consumidor queria??

é aqui que está o problemas das pessoas, é nao perceberem que a Fiat dá aquilo que as pessoas pretendem e daí criticarem a marca. Eu já tive dois fiats e sempre fiquei satisfeito.

Mas já tive dois Seats e nunca me convenceram, aliás digo mal da marca sempre que posso e dos motores então ui ui

Do ponto de vista de marketing a Fiat é perfeita a meu ver, vai de encontro ás necessidades do consumidor e satisfaz essas necessidades.

Os carros alemães já não o conseguem fazer com tanta facilidade, imperando um sentido de "eu fiz um erro mas nao o admito-o", ao contrário da Fiat onde quem compra nunca acha que fez um erro.

Podemos sempre explorar a questao com um estudo o que seria interessante :)

Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km VENDIDO!
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 200 000 km
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km
Alfa Romeo 156SW 1.9JTD 115CV 2002 - 240mil km

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #64 em: 19 de Dezembro, 2008, 19:52:32 »
Fazendo uma comparação os carros que já tive e carros de familiares:

Dois fiats meus, ZERO problemas. num perto de 50 mil km a gasolina antes de o vendermos, no outro comprei-o novo e já lhe meti 120mil km.

1 Opel, bom, mas manutençao demasiado cara. Tive problemas com a marcha atrás e um problema no motor aos 160mil km que custou a modica quantia de 1000 euros a reparar :)

2 Seats. a maior porcaria que há. 1 turbo partido em plena autoestrada 1 dia após a revisao na marca, o segundo caro na manutenção e nada fiavel.

Um tio meu ja teve 2 fiats unos, mudanças de oleo, revisoes???? nunca conheçeram tais palavras, nunca cederam nem pararam.

mudou para 1 VW Polo 1.4TDi, em 2 anos gastou 5000 euros em revisoes e reparaçoes, parece que precisam de oleo e revisoes frequentes ao contrario do fiat uno :)

Destes os que nao me deram problemas: Apeans os FIAT  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #65 em: 19 de Dezembro, 2008, 19:53:38 »
Concordo.
Quando anadava á procura de carro procurava:

carro barato (o único requisito que não foi completamente satisfeito)
motor fiável
económico
o mais pequeno possível mas que pudesse levar 5 pessoas
bagageira para colocar a bolsa com os livros e cadernos
e sobretudo amarelo

Prós e contras: Fiat Seicento Sport em Amarelo Vassoura (Giallo Ginestra) - gostei da tradução do Google.

Quanto á FIAT e á VW, realmente a VW conseguiu convencer, enquanto que a FIAT não convencia mas satisfazia.

O meu pai já teve FIAT's aos pontapés e nunca nenhum o deixou tão mal quanto um GOLF que pegou fogo a 100 metros de casa.

E depois houve uma fase menos boa da FIAT e a VW aproveitou-se plenamente disso, mas vai voltar ao que era antes. A VW tá com cada vez menos equipamento e mais caros e a FIAT com mais equipamento e mais acessível, para não falar no design dos FIAT's :love:  
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Tipo11

• Ferrari

• *
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #66 em: 19 de Dezembro, 2008, 21:21:28 »
Para novato no forum,  :aviso: bons posts Ricardo Cunha :fiat:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #67 em: 19 de Dezembro, 2008, 21:32:30 »
Fazendo uma comparação os carros que já tive e carros de familiares:

Dois fiats meus, ZERO problemas. num perto de 50 mil km a gasolina antes de o vendermos, no outro comprei-o novo e já lhe meti 120mil km.

1 Opel, bom, mas manutençao demasiado cara. Tive problemas com a marcha atrás e um problema no motor aos 160mil km que custou a modica quantia de 1000 euros a reparar :)

2 Seats. a maior porcaria que há. 1 turbo partido em plena autoestrada 1 dia após a revisao na marca, o segundo caro na manutenção e nada fiavel.

Um tio meu ja teve 2 fiats unos, mudanças de oleo, revisoes???? nunca conheçeram tais palavras, nunca cederam nem pararam.

mudou para 1 VW Polo 1.4TDi, em 2 anos gastou 5000 euros em revisoes e reparaçoes, parece que precisam de oleo e revisoes frequentes ao contrario do fiat uno :)

Destes os que nao me deram problemas: Apeans os FIAT
 :bompost: Vai  participando  :t_up:   :fiat:  :love:  :yeah:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #68 em: 19 de Dezembro, 2008, 22:39:26 »
uma coisa que sempre me meteu confusão, na minha terra natal viseu, havia muita gente com VW golf, daqueles ainda quadrados, que se recusavam arrancar constatemente, não pegavam pá... mas parece que ninguem se lembra disso hoje em dia é estraho...

mas dos fiats de há 30 anos atrás que paravam fosse por que razão fosse todos se lembram..

acho que há um estigma associado à marca, afinal náo é para todas ser a marca que mais vezes recebeu o prémio de carro do ano e das que mais contribuiu, se não mesmo a que mais contribuiu para evolução do automovél...

a inveja é coisa lixada :)  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #69 em: 19 de Dezembro, 2008, 23:41:34 »
Para mim os carros são como as Mulheres!!!...

As Alemães podem ser muito robustas..... mas eu prefiro as Italianas!!!
porquê????

estás-te sempre a lembrar da Cicciolina???

eheheheeh...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #70 em: 19 de Dezembro, 2008, 23:48:33 »
uma coisa que sempre me meteu confusão, na minha terra natal viseu, havia muita gente com VW golf, daqueles ainda quadrados, que se recusavam arrancar constatemente, não pegavam pá... mas parece que ninguem se lembra disso hoje em dia é estraho...

mas dos fiats de há 30 anos atrás que paravam fosse por que razão fosse todos se lembram..

acho que há um estigma associado à marca, afinal náo é para todas ser a marca que mais vezes recebeu o prémio de carro do ano e das que mais contribuiu, se não mesmo a que mais contribuiu para evolução do automovél...

a inveja é coisa lixada :)
não tem nada a ver uma coisa com outra....

os Golf serie II e III, fizeram o que é a VW hoje, porque até aos 200.000 Km, nos anos 80 era coisa que quase nenhum carro fazia, bastando para isso mudar apenas filtros, massas, óleos e velas praticamente...e por isso a manutenção era baratissima

mas atenção porque estou a falar dos motores a gasolina de 1400 cc....

estes motores com esta cilindrada apenas tinha 60 Cv e é por isso que sempre duraram muito...

outro motor que sempre durou muito mas muito pouca gente o procura é 1.9 a Diesel, mas na versão SDI.....

a TDI já toda a gente sabe o que é.....

os Fiat´s sempre primaram pela qualidade de motor em épocas antigas, mas pela lastimável qualidade eléctrica que os alemães tanto fizeram evoluir...

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #71 em: 20 de Dezembro, 2008, 00:18:35 »
mas viam-se muitos Vw golf que pura e simplesmente nao queriam pegar num dia e no outro dia já pegavam, o que é muito estranho.

A Fiat na electronica foi mais do que pioneira e teve o azar de algumas coisas terem corrido mal o que prejudicou a marca. mas os problemas electricos não são só da fiat, ja na decada de 80 havia marcas com esses problemas, mas a fiat foi a primeira a massificar coisas electricas e dai ter mais visibilidade para o bem e para o mal.

Já não sei quem me contou isto nem se a versão original é assim, mas aplica-se bem à fiat e aos carros italianos:

Numa estrada diáriamente circula um Alfa, ao fim de algum tempo avariou... a culpa é do Design italiano... mas nessa mesma estrada em condiçoes iguais, circulava tb um VW, e este tb avariou... a culpa é do estado da estrada que danificou o pobre VW.....

acho que isto demonstra bem a mentalidade:). Se um Vw avaria é algum problema com a estrada (mesmo estando o carro parado e bem estacionado), mas se for italiano.... enfim é de tudo e mais alguma coisa, mas nunca da estrada.

Tipo11

• Ferrari

• *
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #72 em: 20 de Dezembro, 2008, 00:26:34 »
mas viam-se muitos Vw golf que pura e simplesmente nao queriam pegar num dia e no outro dia já pegavam, o que é muito estranho.
Penso que se trata do corpo da borboleta. O Golf IV da m/ irmã levou com um corpo novo - 349 € !!!
Só soube depois de reparado que o carro andava avariado.
para saber se realmente deveria ter colocado um novo, ainda não tenho a certeza, mas inscrevi-me no forum Golf  (lol) para saber se bastava uma limpeza. Um disse-me que bastava uma limpeza, outro disse para comprar um corpo de borboleta usado.
Agora é tarde porque já está pago.

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #73 em: 20 de Dezembro, 2008, 00:35:27 »
o mais estranho... quando era puto, com 7 ou 8 anos achava esses golfs quadrados qualquer coisa de fantastico :)

Tipo11

• Ferrari

• *
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #74 em: 20 de Dezembro, 2008, 00:48:52 »
Já conduzi um Golf mkI GTD, um Golf mkI GTI e na família existe um Golf mkII GL e um Golf mkIV 1.6.

Prefiro machinas italianas.