Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49846 vezes)

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #30 em: 18 de Novembro, 2008, 22:02:32 »
Eu percebi desde logo o que se quer com este topico, somente isto: para aqueles que têm palas e só vêm principalmente produtos alemães, este topico ensina o pessoal menos preparado para se defender quando esses das palas falam mal dos produtos do Grupo FIAT. Somente isto. Agora se esses das palas, tiveram más experiencias e que possam argumentar, então estão no s/ direito.  

Punto

• Moretti

• *
  • 246
« Responder #31 em: 18 de Novembro, 2008, 22:14:01 »
Dando a minha modesta opinião em relação a isto, todos os dias ouço dos patrões, dos colegas de trabalho etc a mesma coisa, "ainda andas com o fiat?", "o teu fiat ainda dura?", "não compro fiat nunca porque amigos meus me disseram que só dão problemas", isto, é tipico de quem nunca teve um fiat, pelas minhas experiencias com fiats já tive, caixas de velocidades todas raladas por dentro e o carro sempre a andar, bomba de água rebentada e foi para casa pelas suas proprias rodas, logo a seguir rebentou o radiador da sofagem e lá foi para casa sobre as suas rodas, 2 vezes sem água no motor e temperatura a passar a escala, tive um acidente a cerca de 2 anos em que enfiei o carro dentro de um riacho (para quem conhece a zona da aguda junto a linha do comboio enfiei aí o carro lol) e quando o tiraram de lá ele pegou logo e não tinha nada partido, e recentemente, partiu o diferencial ao meu bravo entrou dentro da caixa e ele andava sempre...

Eu considero que tendo estas aventuras com todos os fiats que passaram pelas minhas mãos, são dos carros que menos problemas dão... Mas eu gosto é quando entram no meu bravo e comentam do género, uau que confortavel, não se sente nada cá dentro!, isto para colunas de origem dá um som porreiro, e por último, quero comprar um fiat grande punto ou um alfa gt! Mais uma vez digo, quem diz mal da fiat, é porque nunca entrou em nenhum e nunca andou em nenhum.

Abraços  :fiatistas:  
2010-Lancia Delta 1.6 16v Mjet 120cv
2005-Alfa Romeo 156SW 1.9 16v JTDm 150cv
2006-Fiat Grande Punto 1.3 75cv 16v
2005-Hyundai Getz 1.1 69cv 12v
2001-Fiat Bravo Sport 1.2 80cv 16v
2000-Fiat Brava Sx 1.2 80cv 16v
1995-Fiat Punto 1.1 6speed

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
« Responder #32 em: 18 de Novembro, 2008, 22:15:50 »
Eu nao tenho ca esteriotipos de marcas automoveis!

O meu Fiat 850 anda aqui sempre prego na chapa! ronca ronca e nao chora!
o meu Peugeot206 GTi anda nas horas, faz rotundas a chiar e em duas rodas e nao chora!!
A miha VW polo com 400 e kk kms nao anda muito, mas é um shaimit autentico! Serve bem pro que foi comprada, e até é economica.
A minha Mistubishi Strada L200 é um camiaozorro! É daquelas com a caixa mais comprida de todas! Quando vou a casa da minha namorada,meto-a no parque, meto a frente toda em cima do passeio(que ainda é largo), e a traseira ainda fica rés vés com a via!! (e mi gusta mutcho porque foi o meu primeiro bólide)
O VW polo da mha mae, da as voltinhas dele, nao bebe muito! e ja tem 200 e tal kms, e esta ali pras curvas! nao bebe uma gota de oleo.
e a minha CT 50, bebe meio litro de oleo por cada deposito de gasolina, mas vai a todo o lado e nunca me deicha a pé xD (desde que nao chova) xD

JLT-JET

• Visitante
« Responder #33 em: 18 de Novembro, 2008, 22:17:20 »
Quando comprei o meu Bravo entreguei um BMW à troca, já estão a ver o tipo de comentários que ouvi durante uns tempos  :help:

Após quase 1 ano com o Bravo, noto nitidamente que as pessoas olham para a  :fiat:  com outros olhos, já passou a fase dos coitadinhos, já muita gente reconhece qualidade no produto e inclusivamente alguns amigos meus já ponderam adquirir  :fiat:  pela relação qualidade/preço que apresenta.

Para terminar, uma opinião pessoal, na minha vida profissional conduzo inumeros carros, das mais variadas marcas e idades e a sensação que tenho é que na actualidade, a  :fiat:  nada deve a marca nehuma.

:fiatistas:  

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #34 em: 18 de Novembro, 2008, 22:21:44 »
Eu concordo é com o Luis Bar  :tasla: ......eu gosto é de gajas sejam italianas, alemãs, japonesas, Inglesas, e claro em especial....das PORTUGUESAS....gosto de todas  :love:  :love:  :buba:

Um post deste genero :deal:  não dá boa imagem do forum e não vai levar a lado nenhum...na minha humilde opinião

Ao estarem a fazer um post deste genero leva a quem visita este forum pela 1º vez, e sendo proprietario(tal como eu) de VW e de Fiat, porque gosta de ambas as marcas, a pensar ......
    Bem este pessoal não é muito diferente dos Vaguitas que encontrei no forum dos VW....tambem teem a mania que o deles é unico e falam mal dos outros. Aqui eu não vou ser compreendido porque eu gosto das duas marcas :buaaa:  :d_cry: ....aliás eu gosto é de carros.... :love:

A imagem que me sobe á cabeça, é a de um jogo de futebol onde ha huligans de ambas as equipas o que muda entre eles é a cor da camisola que trazem vestida, a atitude é a mesma :boxe:
eu acho que  que se queria debater aqui nao era o facto de se dizer mal das outras marcas, mas sim nao deixar que digam mal da nossa marca!a fiat!

nao dizer que as outras nao prestam mas sim dizer o pk de preferirmos a fiat!acho que era essa a ideia!

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #35 em: 18 de Novembro, 2008, 22:26:18 »

Para terminar, uma opinião pessoal, na minha vida profissional conduzo inumeros carros, das mais variadas marcas e idades e a sensação que tenho é que na actualidade, a  :fiat:  nada deve a marca nehuma.

:fiatistas:
Gostei!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #36 em: 18 de Novembro, 2008, 22:33:02 »
eu acho que  que se queria debater aqui nao era o facto de se dizer mal das outras marcas, mas sim nao deixar que digam mal da nossa marca!a fiat!

nao dizer que as outras nao prestam mas sim dizer o pk de preferirmos a fiat!acho que era essa a ideia!
Bravo Catie!  :palmas:
É isso mesmo,  :tasla:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #37 em: 18 de Novembro, 2008, 22:34:09 »
Eu gosto é de carros que não me chateiem a cabeça e a carteira !!!!!

e NUNCA MAIS COMPROO KIA !!!!!!!!!!!!!

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #38 em: 18 de Novembro, 2008, 22:37:45 »

ya...isso é fiat! :t_up:  

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #39 em: 18 de Novembro, 2008, 23:19:11 »

e NUNCA MAIS COMPROO KIA !!!!!!!!!!!!!
então não gostavas de gaijas?  :fiat:  

Mega

• Moretti

• *
  • 213
« Responder #40 em: 18 de Novembro, 2008, 23:39:58 »
Ainda bem que se falou em Mazda, pois esta marca de nome verdadeiro Toyo Kogyo  de Hiroshima tem um grau de avarias inferior à Toyota; julgo só ser batida pela Lexus.

Por exemplo, um Mazda é um carro muito fiável; mas sinceramente actualmente a estética e estilo não me agrada.
Apenas o 6 escapa.

Claro que não vou falar dos modelos especiais, com o famoso motor de pistão rotativo Wankel, os RX.
Ou o já mítico MX-5.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Wankel

Penso que a Mazda perdeu bastante em fazer cópias orientais de Fords, pois para mim por exemplo, os modelos equivalentes da Ford são melhor conseguidos.

Volto a salientar que as pessoas fazem excelentes opções em muitos carros, de várias marcas; agora o que NÃO ADMITO, é que pelo muito que já se disse em cima, alguns continuem a dizer que FIAT é m*rda.

Luisão: se percebes de Mazda, vou-te dizer onde a Mazda foi mesmo muito boa, a caixa aberta com motor 3000,, lançada nos anos 70.
Aquele modelo concorrente da Toyota Dyna.
Estas Mazdas eram indestrutíveis; e quem as teve dizia maravilhas; do género de ser muito superior à Dyna; tanto a andar como em resistência.
Salvo erro a cabine já era em fibra.
Pois eu troquei mazda 6 pelo bravo tjet.

Também fui lendo que a mazda era dos mais resistentes que menos problemas davam e no entanto a partir dos 100mil km aquilo foi uma desgraça.

Se todos tiverem os problemas que tive, não acredito que esta fama se mantenha.

Pelo menos para já, ainda não ouvi ninguem a queixar dos bravos. Tambem ainda são recentes.

Temos que esperar para ver...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #41 em: 19 de Novembro, 2008, 00:15:11 »
Um post deste genero :deal:  não dá boa imagem do forum e não vai levar a lado nenhum...na minha humilde opinião

Ao estarem a fazer um post deste genero leva a quem visita este forum pela 1º vez, e sendo proprietario(tal como eu) de VW e de Fiat, porque gosta de ambas as marcas, a pensar ......
    Bem este pessoal não é muito diferente dos Vaguitas que encontrei no forum dos VW....tambem teem a mania que o deles é unico e falam mal dos outros. Aqui eu não vou ser compreendido porque eu gosto das duas marcas :buaaa:  :d_cry: ....aliás eu gosto é de carros.... :love:

A imagem que me sobe á cabeça, é a de um jogo de futebol onde ha huligans de ambas as equipas o que muda entre eles é a cor da camisola que trazem vestida, a atitude é a mesma :boxe:
Amigo FIAT 126:

Eu da minha parte não disse MAL de nenhum carro, pois AMO automóveis, tendo preferência por Italianos.

Apesar de ter tido vários FIATs, também já tive outras marcas, e curiosamente todos esses carros foram carros que muita fama deram às respectivas marcas, a saber:
Opel Corsa 1700 Diesel Isuzu
Opel Corsa 1500 TD Isuzu
Toyota Corolla 2000 Diesel XL
VW Passat Variant CL Plus 1600 TD

Não vou agora aqui dizer mal deles, pois tinham os seus méritos, apenas me fico pelo seguinte: depois de os ter, ainda fiquei a gostar mais dos FIATs.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #42 em: 19 de Novembro, 2008, 00:50:27 »
Pinto de Almeida, tens todo o meu apoio!
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #43 em: 19 de Novembro, 2008, 10:47:01 »
Pois eu troquei mazda 6 pelo bravo tjet.

Também fui lendo que a mazda era dos mais resistentes que menos problemas davam e no entanto a partir dos 100mil km aquilo foi uma desgraça.

Se todos tiverem os problemas que tive, não acredito que esta fama se mantenha.

Pelo menos para já, ainda não ouvi ninguem a queixar dos bravos. Tambem ainda são recentes.

Temos que esperar para ver...
A Mazda no tempo em que eu fui vendedor da marca, há 11 anos atrás, não dava problemas nenhuns, excepto no 121 que é como toda a gente sabe, um Ford Fiesta disfarçado. Mas mesmo esses eram problemas de menor importância...o motor deles era e é, o excelente Ztec, fabricado pela Yamaha!

Nessa época a Ford era detentora de uma quota de 30% da Mazda, e como tal ainda tinha pouca influência nos produtos da marca. Hoje em dia não sei se a Ford terá ou não, uma "fatia" maior da Mazda e como tal, a sua influência terá aumentado levando a que cada vez mais os Mazdas venham com as mesmas bases dos Ford e respectivos motores!

Pinto De Almeida a camioneta Mazda a que te referes é T3000 em alguns Países conhecida como TITAN.

Eram excelentes carros!...Resistiam a quase tudo e andavam sempre! Tive a oportunidade da conduzir pelo menos 3 delas e todas estavam ainda em muito boas condições.

Tinham uma inovação que para a época em que foram lançadas, era algo de transcendente e que eram os travões eléctricos, os  quais podiam ser accionados mediante um simples interruptor no tablier, quando a carga e a inclinação do terreno assim o exigiam!

Eram também a que tinha a cabine mais espaçosa de todas as suas concorrentes mais directas, que eram as Toyotas, Mitsubishis, Isuzus, Daihatsu, etc..

Aqui na zona onde resido ainda circulam 2 dessas!!

Cumps,
Luís
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 10:49:15 por Bigluisao »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #44 em: 19 de Novembro, 2008, 12:20:51 »
então não gostavas de gaijas?  :fiat:
claro !

vão lá dentro dos carros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!