Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49755 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #45 em: 19 de Novembro, 2008, 12:55:46 »
Eu acho que a Fiat ainda tem de melhorar...em relação ao BRAVO que tanto se gaba, a Fiat ainda continua a cometer erros "básicos", tem vindo a melhorar e muito, mas ainda falta aquele bocadinho...voltando ao BRAVO tem tudo para ser o "melhor" mas só não o é porque ainda se cometem os tais erros básicos, o que chateia um pouco, pois pareçe teimosia...  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #46 em: 19 de Novembro, 2008, 16:48:05 »
Pinto De Almeida a camioneta Mazda a que te referes é T3000 em alguns Países conhecida como TITAN.

Eram excelentes carros!...Resistiam a quase tudo e andavam sempre! Tive a oportunidade da conduzir pelo menos 3 delas e todas estavam ainda em muito boas condições.

Tinham uma inovação que para a época em que foram lançadas, era algo de transcendente e que eram os travões eléctricos, os  quais podiam ser accionados mediante um simples interruptor no tablier, quando a carga e a inclinação do terreno assim o exigiam!

Eram também a que tinha a cabine mais espaçosa de todas as suas concorrentes mais directas, que eram as Toyotas, Mitsubishis, Isuzus, Daihatsu, etc..

Aqui na zona onde resido ainda circulam 2 dessas!!

Cumps,
Luís
Luís essas camionetes eram valentes; as T3000 ou Titan, mas se reparares a Mitsubishi Canter é uma Cópia.
Ainda assim parece-me a melhor camionete leve Japonesa; apesar da Dyna em Portugal vender mais.
Tens aqui as várias Titan ao longo do tempo:
http://www.cars-directory.net/gallery/mazda/titan/

Infelizmente com as globalizações, a Mazda T acabou e agora é vendida como Isuzu Elf.

Mas a que eu te queria falar era a E3000; 10 anos antes da T3000; é que as ideias estavam lá todas; e melhor: era muito superior à concorrência; que depois a copiou.
Ao longo dos anos as várias Japonesas foram ficando quase todas iguais.

Agora no tempo da E3000 é que acho que a Mazda estava acima; para além de a T ser uma evolução da E; que era mais leve pois claro.

A E3000 é que era de guerra!
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 16:48:28 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #47 em: 19 de Novembro, 2008, 21:06:06 »
Voltando ao tópico original:

Quanto mais ouço as pessoas, mais querido me é o meu FIAT(se é k tal é possível :D). Se todos pensam assim, é uma forma de não termos idiotas chapados ao volante de um FIAT, embora a clientela vá diminuindo.

E aparentemente hoje em dia ainda se pensa:
"Se é FIAT, pode esperar mais uns KMS pra mudar o óleo"
"Se é Mercedes, BMW, ..., vamos mudar já o óleo antes que estrague"

E depois deixam o óleo queimado queimar ainda mais nos motores dos FIAT's e depois quando estoiram (muitos ainda trabalham durante longos períodos de tempo quase com massa-consistente e outros quase sem pinga de óleo) dizem logo: "Porcaria de carro. Só podia ser FIAT para avariar assim"

E de notar que muitos carros de "marcas conceituadas" andam sempre nas oficinas mesmo fazendo revisões como manda o Guia do Proprietario.

É certo que o meu tem uns barulhinhos chatos, mas a cada dia que passa, vou os eliminando e são coisas simples como por ex. um parafuso largo, um banco traseiro mal preso...
Qualquer dia transforma-se numa sala de estar silenciosa onde se ouve apenas aquele ronronar de gatinho (mas é um autêntico tigre:D) do simpático 1.1

Para mim:
F (Forte)
I (Incrível)
A (Abismal)
T (Temperamental) - Ideia de pintodealmeida que até é bem verdade.

P.S. Desculpem qualquer abreviatura que apareça nos meus posts ou erros de Português. É o que dá usar o tlm para ver e mandar mails, sms...
« Última modificação: 19 de Novembro, 2008, 21:47:52 por saculeugim »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #48 em: 19 de Novembro, 2008, 22:53:41 »
Voltando ao tópico original:

Quanto mais ouço as pessoas, mais querido me é o meu FIAT(se é k tal é possível :D). Se todos pensam assim, é uma forma de não termos idiotas chapados ao volante de um FIAT, embora a clientela vá diminuindo.

E aparentemente hoje em dia ainda se pensa:
"Se é FIAT, pode esperar mais uns KMS pra mudar o óleo"
"Se é Mercedes, BMW, ..., vamos mudar já o óleo antes que estrague"

E depois deixam o óleo queimado queimar ainda mais nos motores dos FIAT's e depois quando estoiram (muitos ainda trabalham durante longos períodos de tempo quase com massa-consistente e outros quase sem pinga de óleo) dizem logo: "Porcaria de carro. Só podia ser FIAT para avariar assim"

E de notar que muitos carros de "marcas conceituadas" andam sempre nas oficinas mesmo fazendo revisões como manda o Guia do Proprietario.

É certo que o meu tem uns barulhinhos chatos, mas a cada dia que passa, vou os eliminando e são coisas simples como por ex. um parafuso largo, um banco traseiro mal preso...
Qualquer dia transforma-se numa sala de estar silenciosa onde se ouve apenas aquele ronronar de gatinho (mas é um autêntico tigre:D) do simpático 1.1

Para mim:
F (Forte)
I (Incrível)
A (Abismal)
T (Temperamental) - Ideia de pintodealmeida que até é bem verdade.

P.S. Desculpem qualquer abreviatura que apareça nos meus posts ou erros de Português. É o que dá usar o tlm para ver e mandar mails, sms...
É mesmo esse o espírito, temos mais é que gostar daquilo que temos e andar por aí orgulhosos e de cabeça bem erguida, porque os nossos "carrinhos" são dignos do maior respeito e admiração e nada ficam a dever, seja a quem for!

Muito pelo contrário, a Fiat é uma marca centenária e sempre inovadora, com larga experiência em ramos como  a aeronáutica, veículos agrícolas, comboios, etc!

Quem dera a muitos ter o gabarito e o prestigio da nossa   :fiat:

P.S. E o 500 é carro do ano!! :palmas: :buba:
ROAM-SE DE INVEJA GERMÂNICOS!!!   :d_grin:   :yeah:

Cumps,
Luís    

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #49 em: 19 de Novembro, 2008, 22:54:20 »
já tou farto de Fiat´s

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #50 em: 19 de Novembro, 2008, 23:17:02 »
tens a  :alfa:  :lancia:  :iveco:  :autobianchi:  :ferrari:  :maserati:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #51 em: 19 de Novembro, 2008, 23:25:31 »
Eu só não acho muita piada, a malta vir com a tanga, há e tal.... isso é italiano, não presta, será que não posso andar com o que gosto???

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Panda4x4Girl

• Vignale

• *
  • 810
    • http://
« Responder #52 em: 20 de Novembro, 2008, 09:01:54 »
Coitado do Amarelo se gostassemos todos da mesma cor :D Ninguém o queria  :d_grin:  :d_evil:  

Panda 4x4 Sisley Power!!

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #53 em: 20 de Novembro, 2008, 10:31:30 »
Eu acho que a Fiat ainda tem de melhorar...em relação ao BRAVO que tanto se gaba, a Fiat ainda continua a cometer erros "básicos", tem vindo a melhorar e muito, mas ainda falta aquele bocadinho...voltando ao BRAVO tem tudo para ser o "melhor" mas só não o é porque ainda se cometem os tais erros básicos, o que chateia um pouco, pois pareçe teimosia...

A onde é que eu já ouvi isto :bompost:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #54 em: 20 de Novembro, 2008, 12:18:26 »
Agora o unico que marchava era o MITO, por ex....

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #55 em: 20 de Novembro, 2008, 14:53:31 »

A onde é que eu já ouvi isto :bompost:
Veio de alguém que falou com razão...e não encontrei melhor palavras que estas que descrevem na perfeição a actual situação  :t_up:
Matrix   :t_up:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #56 em: 20 de Novembro, 2008, 19:31:59 »
É como já se disse...

A FIAT é tão boa como as outras... podia ser melhor... é verdade, mas que consegue ter um optimo preço/produto isso consegue.

E para muita satisfação... ao contrário de outras marcas que perdem argumentos e qualidade a cada geração que passa (e falo de uma marca conceituada), a Fiat consegue evoluir e muito a cada geração!

Punto-Grande Punto
Bravo/Brava-Stilo-Bravo

155-156-159
145-147

Y10-Y Ypsilon

Grande Fiat!  :t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #57 em: 20 de Novembro, 2008, 19:58:54 »
É como já se disse...

A FIAT é tão boa como as outras... podia ser melhor... é verdade, mas que consegue ter um optimo preço/produto isso consegue.

E para muita satisfação... ao contrário de outras marcas que perdem argumentos e qualidade a cada geração que passa (e falo de uma marca conceituada), a Fiat consegue evoluir e muito a cada geração!

Punto-Grande Punto
Bravo/Brava-Stilo-Bravo

155-156-159
145-147

Y10-Y Ypsilon

Grande Fiat!  :t_up:
Pandas/Ciquecentos/Seicentos => 500 :love:  

Stilo Abarth

Punto GT3

Nuno075

• Piccolo

• *
  • 35
« Responder #58 em: 03 de Dezembro, 2008, 20:07:55 »
As marcas alemãs tiveram uma excelente jogada de marketing, apostaram na qualidade dos interiores. Há uns 10 anos atrás, os alemães eram, regra geral,imbatíveis neste aspecto. Materiais agradáveis ao toque, com os plásticos bem montados o que levava a que originassem poucos barulhos. O que os alemães tentaram fazer foi os clientes se sentissem bem dentro dos seus carros. Mas será isto qualidade? Para mim não passam de mariquices... no entanto, compreendo que  não deixa de ser agradável desfrutar destas coisas (um dos carros ao volante do qual me senti melhor foi um Astra GTC, pelo ambiente desportivo e envolvente). A qualidade dos interiores não é um indicador da real qualidade do carro, as carcaças interiores até podem estar muito bem montadas, mas isso não passam de coisas superficiais, a mecânica do carro é que é importante!!! Mesmo a famosa forma de ver qualidade do carro pelo bater das portas não siginifica absolutamente nada!!! É apenas uma questão de mais ou menos silicone! Melhores ou piores borrachas, uma afinação mais ou menos cuidada, no entanto, uma porta que bata com um ruído metálico, cumpre a sua função perfeitamente!! Apenas não ilude os nossos sentidos da mesma forma!

Há 10 anos os alemães estavam num patamar muito elevado nessas mariquices, no entanto, daí até agora, não evoluiram muito. Ao passo que as outras marcas, nas quais se incluem as italianas (e até marcas como a Kia, cujo Ceed é uma surpresa bastante agradável) evoluiram nesse aspecto, aproximando-se e até ultrapassando nalguns casos algumas alemãs.

O que acho menos correcto e generalizar a qualidade alemã. Em termos de fiabilidade a Mercedes é um dos expoentes máximos, a par da japonesa TOYOTA. No entanto, as outras marcas alemãs, apesar de não terem produtos de fraca qualidade, não tem a qualidade e sobretudo a fiabilidade da Mercedes!

Quanto à falta de qualidade da FIAT, os argumentos que contrariam este preconceito estão bem à vista: a quantidade de Unos e puntos de idade avançada que por aí se vêem! Melhor ainda: O desafio único! Prova automobilistica organizada pela minha faculdade (FEUP) cujo carro escolhido é precisamente o Uno. É vê-los a acelerar pelos circuitos portugueses!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #59 em: 03 de Dezembro, 2008, 20:12:40 »
Mais, esses Unos Fire 1000 andam na mesma "sem" óleo, com juntas queimadas e tudo.

Stilo Abarth

Punto GT3