Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49786 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #90 em: 14 de Janeiro, 2009, 02:43:32 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #91 em: 14 de Janeiro, 2009, 03:56:36 »
Para ler e tirar conclusões!
http://www.linternaute.com/auto/entretien/...e-en-2007.shtml
Estou chocado :d_eek:

Nao percebo porque nao aparece aí a Mercedes... :d_grin:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #92 em: 15 de Janeiro, 2009, 02:41:41 »
Tanto Toyota...

Mas gostei desta:

"Même les constructeurs prestigieux sont impactés par les rappels. En 2007, 128 Porsche GT3 et GT3 RS produites entre le 28 septembre et le 9 novembre ont du faire un retour en concession à cause d’une commande de l'anti-patinage défectueuse"
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
« Responder #93 em: 05 de Abril, 2009, 21:40:55 »
Desde à muitos anos que em Portugal se instalou a mania do que o que é Alemão é que é bom.
Sem entrar em ofensas, não vou criticar minimamente os carros Alemães, ressalvando no entanto que acho que pedem dinheiro a mais pelos produtos que apresentam.
Agora, não admito frases do tipo:
- é Italiano não presta;
- isso está sempre na oficina;
- Só ficam bem nas fotografias;
etc, etc.
Ainda para mais porque existem fenómenos como Unos e já alguns Puntos, até todos nos motores pequenos 1000 e 1100; que são os únicos carros no mercado Português que levaram muitas vezes tratamentos "abaixo de cão" e ainda andam por ai honrosamente com centenas de milhares de Kms; até com juntas queimadas e sem pinga de óleo continuam a trabalhar.
Pois bem, se dúvidas havia, podemos afirmar de peito cheio que a  :fiat: é uma marca de TOPO.
Sim, lavem a boca para falar dos carros Italianos.
Não sou eu Italianista, nem os Italianos que o dizem; nem sequer os latinos!
São só os INGLESES; o povo com mais MANIA DA SUPERIORIDADE no Mundo; e que são o povo que mais defeitos põe em tudo o que não é Inglês; aliás todos nós sabemos disso.
Se já era normal os Ingleses preferirem os  :ferrari: aos Aston Martins ou Jaguares; porque de facto em estrada ou pista a eficácia, prestações e prazer são superiores nessa marca mítica, a Ferrari; agora é o novo 500 a dar cartas.
Não estamos a falar de cor, estamos a dizer que o 500 SÓ é MELHOR que o maior ÍCONE dos automóveis Ingleses: O MINI.
E não sou eu que o digo, são os próprios Ingleses.
Vejam o vídeo e ouçam bem o que é dito (desculpem os que não percebem Inglês).
Mais, para além da superioridade tecnológica Italiana, desta vez, nem críticas existem ao comportamento em curva (era o ponto de honra Francês), ou à qualidade de materiais, acabamentos e montagem.
Portanto, a  :fiat: é de TOPO.
http://www.youtube.com/watch?v=15fVeFJ3yFA
Lavem portanto a boca os Ignorantes, que cairam na conversa do marketing Alemão, que passou um pouco por denegrir os restantes.
Como já disse neste fórum, as marcas que menos avarias têm são as Japonesas.
A VW e a FIAT neste momento estão ao mesmo nível.
No entanto analisando os números, uma marca que avaria "pouco" como a Toyota tem neste momento a seguinte taxa de avarias:
- Por cada 7 avarias em Toyotas, ocorrem 8 em FIATs.
Como vemos a diferença é pequena.
Eu acho que a culpa foi:
Dos fiats 128  porque apodreciam bué e facilmente! isto na chapa..
na mecanica aculpa foi dos alfa 3 que desafinavam bué e facilmente...

depois disto a fiat ficou comm bué má fama! ######
Little Angel (a)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Re:Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #94 em: 29 de Julho, 2009, 03:08:41 »
Pois é meus amigos, todos os dias tropeço em mais um insatisfeito com a VW.
Já são casos a mais.
Depois do tal Touareg dos 8 turbos avariados, tivemos aqueles Polos 1200 com problemas atrás de problemas que serviram para encher os cofres das oficinas da SIVA mesmo nos periódos de garantia.

Hoje lá apareceu mais um sugado até ao tutano pela VW.
Eu acho que se calhar até pode acontecer a mesma % de carros problemáticos na FIAT, mas a grande questão é a maneira como a VW consegue chular os clientes como mais ninguém e continua com a máquina de propaganda a todo o vapor, dando-se ao luxo de ter metido na cabeça com a imprensa controlada e com os boys colocados nos fóruns (AH é gritante) de pelo menos metade dos Portugueses que ligam aos automóveis, que é Italiano, não presta.  ^_^

Vejam esta vergonha:

VW Lupo 3L - Problemas
A historia começa em meados de 2005 numa viajem para Caldas da rainha. A caixa automatica simplesmente deixou de funcionar. Na altura o carro foi levado á oficina oficial da VW da zona onde foi pago cerca de 120€ pela reparação.
No retorno da viagem o carro começou gradualmente a demonstrar os mesmos sintomas.

Desta vez o carro foi levado para a Rolporto para reparação. Foi efectuado um orçamento de 1000€ onde foi substituida a embraiagem. No dia em que fui levantar o carro, passado 100 metros da Rolporto, o carro voltou a dar o mesmo problema. Inverti sentido e voltei a deixar o carro na Rolporto. O responsavel da oficina pediu imensas desculpas e por cortesia da VW disponibilizou me uma viatura de serviço sem custos adicionais.

No final o carro teve que levar mais uma peça que custou 800 euros.
Conclusão: Arranjo de 1800€.

Um ano a seguir o arranjo o carro começa a ter os sintomas iniciais. Preocupado, telefonei ao responsavel que prontamente me respondeu que não havia problema nenhum de andar com o carro pois "as peças tem garantia".
Frisei então como seria após o fim da garantia, ao qual me respondeu que ele estaria lá para caso em que houvesse posteriormente algum problema e que neste caso a VW assumiria, motivo pelo qual não troquei de imediato o carro.

De qualquer das formas, na altura fui a Rolporto, onde foi afinada a caixa, e mais uma conta de 80€.
Este processo começou a ser cada vez mais frequente (3 em 3 meses), tanto que nas ultimas vezes, assumindo o problema tal como anteriormente tinha referido, nem a mão de obra me cobravam.
Dia 30 de Junho de 2009 o carro voltou a falhar. Dirigi-me de imediato a Rolporto, onde o se prontificaram a resolver o problema. Passado 1h o carro estava pronto.
Dia 1 de Julho de 2009 (no dia seguinte) o carro voltou a falhar. Saturado com a situação, dirigi-me á Rolporto e informei os que estava de partida para o estrangeiro por um periodo de 15 dias, pelo que agradecia que analisassem detalhadamente o problema e a sua solução e logo que possivel que me informasse.
Dia 20 de Julho, sem noticias da Rolporto, dirigi-me á mesma para tentar obter novidades. Neste dia deram a "má noticia" que o carro precisaria de um arranjo que incluiria 2 peças, uma no valor de 1400€ e outra de 250€. Devido ao preço da reparação, foi-me recomendado pelo responsavel que até ao momento sempre assumiu a responsabilidade da avaria, a dar este como abate para a compra de um novo.

Conclusão: Desde 2005 que o problema nunca chegou a ser resolvido e tal como eu previ e os informei, o carro nunca foi correctamente arranjado, ainda que frequentemente tenha continuado a ir á Rolporto.

Basicamente foi isto que me aconteceu. o carro conta com cerca de 150 000 e os problemas começaram perto dos 90 000. Gostava de ouvir opinioes / recomendacoes vossas em relacao ao procedimento a tomar. o carro neste momento esta na rolporto até eu decidir em trazer embora ou arranjar.

Cumps

vw para mim morreu aqui..
agora escrever para a casa mãe.. referem-se á siva ou casa mae na alemanha?
a "propria rolporto" disse me que nao valia a pena escrever porque o mais certo era a coisa nem lhes fazer comixão..
é o mundo em que vivemos.

Este carro era tudo menos barato.. pequeno é mas em 2001 dar 16000€ por um carro destes achas barato?
nem hoje seria!

em relaçao a VW é logico que nunca me volto a meter. e mt bonito virem dizer caso pontual julgo a marca mas reparem com que moral e que depois desta palhaçada e que eu vou la comprar um golf e gastar mais 25000€ e posteriores revisoes / reparaçoes?

todas as revisoes que fiz apenas uma nao foi na marca.. a mais barata ficou por 400€.. estamos a brincar? vou comprar um golf?
logico que nao.. vw para mim morreu! ta visto como é que estes senhores lidam com o cliente, vou tentar a minha sorte para outra marca!

querem outro caso engraçado? um dos dias que la estava a espera fui ao stand que é por cima da oficina ver preços do golf. aparte do vendedor nem sequer ter dito nada enquanto andei no stand, depois de falar com ele e propor o lupo a troca ele disse que teria que ver o carro. eu disse que mt bem, o carro está la em baixo na garagem
ficou com os meus dados de forma a ligar me assim que tivesse novidades para ver o preço final do golf. isto foi dia 3 de julho.. hoje é dia 29 e ate hoje 0 de chamadas.. nem para eles proprios sao bons!
ainda quero um vw?...

Stilo Abarth

Punto GT3

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #95 em: 29 de Julho, 2009, 09:13:09 »
Eu tambem acho que os carros são (em termos de problemas) aquilo que o condutor/condução faz por ele...

Tambem acho que quanto mais mariquices tiver um carro, mais sugeito a avarias está... (os Mercedes 190 não avariam... porque tb nao tem nada para avariar... é um motor e 4 rodas e uma carcaça de chapa em cima...)

E quem já não ouviu falar do factor sorte... "" È preciso ter sorte com o carrinho tambem...""  Eu sou muito cuidados o com as minhas coisas, sempre fui. comprei um bom PC portatil á tempos e de marca conceituada, não demorou muito tempo a que o ecram avaria-se(pouca sorte disse eu) Há gajos que tem portateis 6 ou 7 ou 8 anos e nunca avariam, trataos mal, ate levam murros no teclado e vão parar ao chão quando os donos se enervam, e estão sempre a bombar...

A Fiat é uma boa marca... (há melhores, mas tambem há piores)
A Fiat avaria, e os outras marcas tambem avariam
Os motores 1000 da Fiat ate sem oleo trabalham... (se soubessem quantas vezes a minha astra com 15 anos já acendeu a luz do oleo, ate abriam a boca) Ela ja gasta e perde tanto oleo, que á minima distração minha, tá a trabalhar com 1,5 lts de oleo no motor... ela leva 4 Lts.

Porque é que eu compro Fiat ? Porque gosto dos carros, e porque são mais baratos e oferecem bastante equipamento..
Se eu tivesse mais algum dinheiro, comprava Fiat ?  (Não !!)  Comprava um carro Alemão sim, mas nao era VW, pois não sou fan da marca em si...

Até posso dizer qual, para não ficarmos na duvida... Opel Insignia 1.6 Turbo 180 cv  Sport Tourer

Mas a prestação é demasiado alta para mim, e eu governo a minha casa é com dinheiro  :-)

Assim opto pelo bravo, que acho um bom carro, adoro-o, e tenho a certeza que me vai fazer muito feliz...   :-)

Se o dinheiro disponivel não chegasse para o Bravo, o carro que escolheria era o novo Fiesta duas portas

Conclusão, eu com isto tudo quis dizer que, apesar de gostar de algumas marcas de carros, não sou 100% fan de nenhuma, para mim o que conta é o dinheiro que cada um tem para disponiblisar para um carro, e dentro desse plafon, escolhemos um carro que gostamos

Eu não acredito que se um gajo tiver 60 000€ para investir num carro, vá comprar um Fiat Croma  só porque gosta da Fiat
Quanto muito compraria um Alfa Romeo de topo
MAs não acredito que um gajo que tenha 200 000€ para investir num carro, compre apenas ferrari ou mazareti, porque adora carros Italianos... E porque nao um alston martin, ou um Viper, Porche, etc etc etc

O dinheiro é que manda amigos...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #96 em: 29 de Julho, 2009, 16:57:51 »
Eu gosto muito de carros, mas sempre tive preferência por Italianos.
Comecei pelos Unos (andaram 9 por cá. 3 mais intensivamente) principalmente pelo fenómeno que foi na sua época a nível do espaço que tinha e me permitia caber neles, coisa que na maior parte dos carros concorrentes não era possível.
Até hoje sempre vi nos Italianos a opção que mais me agradava.
No entanto claro que podem existir excepções consoante o mercado, exemplos:

- Os Italianos de momento não têm oferta no segmento E (BMW Série 5, Mercedes E, etc).
Se estivesse à procura de um carro dessas características novo, teria que ser não Italiano.

- Apareceu agora um carro familiar (para quem procura um carro com estas características) que por menos de 20.000€ tem uma versão 1600 de 113cv Bi-Fuel (Gasolina-GPL). O Chevrolet Cruze.
Para mim está imbatível, pois é um carro de 3 volumes, mala, 4 Portas com 4,60 metros a preços de pequenos utilitários Diesel.

Mais para cima; e como sou mesmo Ferrarista "só vejo" dois carros à minha frente:
Porsche (para mim o melhor carro do mundo); e... Ferrari quando se tem dinheiro para ele e então já se pode ter não só um automóvel como uma obra de arte, um mito, um sonho realizado de qualquer Homem.

E podes acreditar, porque existem pessoas mesmo apaixonadas por Ferraris, que se estão a borrifar se podem comprar outro carro só porque este no papel tem mais 1 cavalo ou dá mais 1 km/h.
« Última modificação: 29 de Julho, 2009, 17:01:24 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #97 em: 29 de Julho, 2009, 17:24:22 »
Hoje estive dentro de uma Toyota Avensis e pergunto-me, porque raio se dá 30 e poucos mil euros por uma Toyota e não se dá esse valor por uma Fiat Croma!!??

Sinceramente a Fiat Croma está muito acima da Avensis e passo a destacar os materiais usados no interior, a Croma dá 10-0, ao nivel de motor a Croma na versão 1.9 Multijet chega muito bem para a Avensis 2.0 D4D.

Outra nota negativa foi na travagem, mesmo a direito a Avensis "abana" a Croma mantem a compostura, no comportamento a Croma quanto a mim está de novo por cima, mesmo não tendo uma suspensao tão dura quanto a Avensis consegue manter uma estabilidade exemplar.

Mais uma, a caixa de velocidades consegue ser mais rija que a do Fiat, está muito longe do que era uma caixa japonesa  :wacko:

Mas onde existe mais diferença é sem duvida nos materiais e design do interiores, grande Fiat Croma, literalmente!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #98 em: 29 de Julho, 2009, 17:43:24 »
Sim Nunes, mas a questão é que apesar do Croma ser mais espaçoso... quase quase todos preferimos um ALFA 159 ao Croma.

Stilo Abarth

Punto GT3

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #99 em: 29 de Julho, 2009, 20:18:40 »
Para mim o problema do Croma esta no design, que para mim, devia ser mais ""rente ao chão""
Acho que as marcas ganhavam mais em meter motores com menos celindrada em carros de topo, ate pk hoje em dia ja ha motores de pouca celindrada com bastante potencia...

Pk nao um Alfa 159 carrinha e mesmo o carro, com o motor do bravo de 150 cv ???   Baixava o preço concidravelmente e quem sabe podessemos comprala.. (falo de mim)

Veja-se o Opel insignia com o motor gasolina 1.6 180 cv custa  32.000 €

A 159 com o motor 1.4 150 cv talvez custa-se uns 29.000 €

E 150 cv (pra mim) chega, a 159 com esse motor deveria fazer uns 10,5 segundos dos 0 aos 100, e uma velocidade maxima de uns 210 Km

Era mau ???????????????????????????????????????????????????

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #100 em: 29 de Julho, 2009, 20:20:57 »
Hoje estive dentro de uma Toyota Avensis e pergunto-me, porque raio se dá 30 e poucos mil euros por uma Toyota e não se dá esse valor por uma Fiat Croma!!??

Sinceramente a Fiat Croma está muito acima da Avensis e passo a destacar os materiais usados no interior, a Croma dá 10-0, ao nivel de motor a Croma na versão 1.9 Multijet chega muito bem para a Avensis 2.0 D4D.

Outra nota negativa foi na travagem, mesmo a direito a Avensis "abana" a Croma mantem a compostura, no comportamento a Croma quanto a mim está de novo por cima, mesmo não tendo uma suspensao tão dura quanto a Avensis consegue manter uma estabilidade exemplar.

Mais uma, a caixa de velocidades consegue ser mais rija que a do Fiat, está muito longe do que era uma caixa japonesa  :wacko:

Mas onde existe mais diferença é sem duvida nos materiais e design do interiores, grande Fiat Croma, literalmente!

Inteiramente de acordo!

Aliás, posso afirmar que a  Toyota neste momento "foi chão que já deu uvas", tem vindo a perder qualidade vertiginosamente, é caso para dizer "quem te viu e quem te vê!"

Para mim, sem sombra de dúvida o FIAT Croma apresenta-se muito mais sofisticado e cativante, em comparação com o Avensis, e então no que respeita aos interiores (já nem falo da carroçaria, é Italiana e está tudo dito!) a diferença é manifestamente favorável ao Croma. O FIAT tem uns interiores muito mais sóbrios e acolhedores do que o Toyota!

E quanto a comprar outro carro sem ser FIAT, eu se pudesse era BMW, ou Porsche, qualquer modelo de ambas as marcas, me deixava com um sorriso de orelha a orelha!

Cumps,
Luís

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #101 em: 29 de Julho, 2009, 21:21:50 »
comparar Fiat Croma com Toyota Avensys?????

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #102 em: 30 de Julho, 2009, 00:16:45 »
comparar Fiat Croma com Toyota Avensys?????

Sim Luís BAR, ou uma pessoa que procure uma carrinha não pode ver um Avesis SW e um Croma (que não é uma carrinha mas quase... faz a função).

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #103 em: 30 de Julho, 2009, 12:14:09 »
ENTÃO COMPARA LÁ OS EQUIPAMENTOS DA TOYOTA E MOTORIZAÇÕES COM A CROMA....

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #104 em: 30 de Julho, 2009, 12:30:35 »
Sim Nunes, mas a questão é que apesar do Croma ser mais espaçoso... quase quase todos preferimos um ALFA 159 ao Croma.

´
É verdade, apesar de o Croma ser um "Carrão" a 159 é sempre muito mais sedutora sem dúvida, mas uma coisa é verdade também, não sei até que ponto a Croma ao nivel de materiais não consegue ser superior!

Tenho muita pena de a/o Croma não ter um design à altura da qualidade que tem é o que lhe falta para disputar nas vendas com as referençias do segmento, porque de resto tem lá tudo para ser uma referençia, não tenho dúvidas!

A Fiat tem destas coisas faz um carro cheio de qualidade como nunca antes visto e depois erra numa area em que domina, no design, é surreal!!!