Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49778 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Re:Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #105 em: 30 de Julho, 2009, 12:48:45 »
ENTÃO COMPARA LÁ OS EQUIPAMENTOS DA TOYOTA E MOTORIZAÇÕES COM A CROMA....

Luis  respondendo ao post anterior em que perguntava "comparar uma Croma com uma Avensis" não vejo o porque de não o fazer, são 2 carrinhas e do mesmo segmento!

Quanto a este post, assim entramos numa discussão diferente !

É que assim até pareçe que a Avensis é Fiat e a Croma Toyota B)
A Croma nos diesel tem um 1.9 Multijet de 150 cvs que quase dá conta das versoes diesel da Avensis.
O 1.9 Multijet chega bem para o 2.0 D4D de 125 cavalos e para o 2.2 D4D de 150 cavalos duvido que não fique taco a taco.
Depois a Croma sempre tem um 2.4 Multijet de 5 cilindros e com 200 cavalos, para versoes D4D de 177 cavalos :wacko:

No equipamento a Croma vem sempre bem recheada, mas lá está o sacana do design da carrinha, ou se gosta ou se odeia.

A Toyota e a Nissan desceram muito de qualidade, neste caso a Croma aé chega para Avensis e Primera SW , foram dois modelos que me desiludiram muito, quem os viu e quem os vê!!!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #106 em: 30 de Julho, 2009, 18:05:39 »
A frente do Croma está bonita, muito parecida com a do Bravo.

Eu sinceramente não aprecio as linhas do carro em geral, mas sou suspeito pois como é sabido não sou fã de carrinhas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiatninja

• Encartado

• *
  • 127
« Responder #107 em: 30 de Julho, 2009, 21:28:17 »
Boas pessoal, tenho a dizer quanto a este topico o seguinte, para mim o bom é isto tenho um punto com 13 anos Zero problemas na macanica como pintura com 160 mil km mudanças de oleo feitas em casa sempre bom tratamento e ainda esta novo "possivel classico". Comprei a um ano uma marea com 160 mil km revisoes tambem vao ser feitas em casa ainda nao tive problemas com ela. Isto para mim é que conta e por eles conheci este Forum e hoje em dia ademiro muito a FIAT, e sempre ouço falar muito mal da fiat...
Fiat Punto/ Marea weekend

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #108 em: 31 de Julho, 2009, 10:53:20 »

Eu sinceramente não aprecio as linhas do carro em geral, mas sou suspeito pois como é sabido não sou fã de carrinhas.

Olha que eu não morro de amores pela Croma ao nivel das linhas exteriores.
Para mim o ela ter a frente pareçida ao Bravo não lhe dá muito mais beleza, o que para mim está muio pouco conseguido é o feitio ovalizado do tejadilho até a traseira, aquela "bossa" estraga por completo a harmonia das linhas :angry:

De carrinhas até gosto, depende é de qual, a minha escolha é a 159 sem dúvida, depois existm outras que também gosto, por exemplo a Volvo V50, a nova Honda Accord, a Saab 9-3 Sport Hatch.

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
« Responder #109 em: 02 de Agosto, 2009, 13:36:55 »

O Fiat Croma, para mim, seria o único carro da Fiat, neste momento, que não compraria.

Acho que foi um modelo mal pensado. Ainda por cima, foi lançado quando a Fiat estava a começar a recuperar alguma imagem, o que não ajudou nada. Até hoje, se vi 3 Cromas, ao vivo, foi uma sorte... Adoro o interior da carrinho, mas as linhas exteriores, fazem-me lembrar um homem com barriga de "cerveja", deitado ao Sol...  :rolleyes:

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Shoei

• Novato

• *
  • 14
« Responder #110 em: 06 de Agosto, 2009, 11:07:36 »
Bem ,so posso dizer que devo ser um tipo azarado entao..

Tenho um Bravo 105 JTD Sport de 2000 e em 3 anos ja gastei mais de 3000 euros em reparaçoes..desde a poli do motor, massa de ar, caixa, selector, embraigem e afins..
Respeito as revisoes de forma rigorosa e dou bom trato ao carro (ha quem aqui me conheça bem e o pode confirmar)

O carro tem agora 190mil KM e so espero que as reparaçoes fiquem por ai pois senao la vou ter de trocar de carro.

Isto é o inverso de quem tem carros semelhantes, bem sei, mas esta foi e continua a ser a minha experiencia com a FIAT

Creio mesmo que seja azar.. :unsure:
Stilo JTd /04

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #111 em: 06 de Agosto, 2009, 13:47:06 »
Boas, Shoei.

Como em tudo na vida, e sobretudo no mundo automóvel existem sempre unidades problemáticas, em todas as marcas.

Eu em 9 anos de carta, e depois de já ter conduzido perto de 315000km, em 4 países diferentes, já fui proprietário de 4 viaturas.

A primeira foi um Fiat Uno 45S de 1991 com o motor de 999cc e 45cv e esteve na minha mão 1 ano, tendo feito cerca de 26000km (comprei com 87000km e vendi com 113000km). A nível de motor sempre foi fiavel, apenas teve problemas no alternador, tendo sido reparado por 2 vezes (em vez de substituido) e deixou-me apeado uma vez porque se partiu um fio (!!!) na ignição, reparação essa que me custou 300$00 (1,50€). Quando o comprei o limpa oculo traseiro não funcionava, mas resolvi isso comprando um num ferro velho.

Troquei-o para comprar carro novo. O escolhido foi um Renault Clio Tech'Road de 2001 com o motor de 1171cc e 75cv, que foi comprado novo (chegou às minhas mãos com 8km), e esteve comigo 4 anos tendo feito 180000km. Apesar de ter gostado muito do carro... tive com ele muitos problemas. A começar nos pneus de origem quer eram péssimos, a duas baterias, vários rolamentos de rodas entre outras coisas. Agora o pior... sempre fiz as revisões na marca, em intervalos de 30000km, e apesar disso aos 75000km a caixa de velocidades gripou... pois na marca nunca tinham mudado/verificado a valvolina. Tive que reparar a caixa conseguindo através de mecânicos amigos/familiares um arranjo por cerca de 350€. Aos 105000km acendeu a luz do sistema electrónico e o carro ia abaixo ao ralenti, foi para a marca passar bastante tempo e cobraram-me 600€ (já com a comparticipação da marca) por uma centralina que tinha vindo de França. Paguei e a cerca de 500m da oficina o carro voltou ao mesmo... voltei para trás.. resultado... mais um tempo elevado de espera, mudança de todos os componentes electrónicos do carro e mais uma centralina... para se resolver o problema.

Troquei-o por um Fiat Stilo Dynamic de 2003 com o motor de 1910cc e 115cv, que foi comprado com 41000km e trocado aos 118000km.
Este carro, nunca me deu quaisquer problemas mecânicos, tendo apenas reportado, uma porca de segurança moida, e um mau contacto num farol traseiro, resolvido em poucos minutos. Aos 118000km um dos farois de xénon teimava em por vezes não acender, e aquando da ida à oficina para resolver isso, aproveitei para ver o novo Bravo enquanto esperava... Foi abordado por um vendedor, que me avaliou o Stilo e me deu os valores para um Bravo de serviço que eu tinha estado a namorar... mas eu nem estava a pensar trocar de carro, mas quando cheguei à oficina disseram-me que tinha que levar uma optica de xénon nova no valor de 500€ mais a montagem avaliada em 100€ acrescendo o IVA... bem a 2000km da revisão e a fazer contas à vida... avançei para o Bravo.

O Fiat Bravo Sport de 2007 com o motor de 1368cc e 155cv, foi comprado com 5000km e actualmente tem 40000km. As únicas vezes que ele foi à oficina foi para resolver alguns ruídos provenientes de peças com defeito. Dos quais destaco...a bomba do pedal de embraiagem, que rangia... um ventilador central que se partiu uma patilha, volante que a pele tinha um abrasão e os logos do carro que tinham marcas de agua... Além disto, só um aspecto negativo para a assistência da marca, que me partiu a chave no dia da entrega... e lascou uma jante na revisão, ou aquando da troca da bomba do pedal, se terem esquecido de actualizar a centralina que entrou em SAFE MODE e me desligou o ABS/ESP/ASR/HILL HOLDER o que me fez voltar à oficina no dia seguinte por 15 minutos. No caso do Bravo, posso dizer que apenas fui à assistência para resolver mariquices, pois quero aproveitar a garantia para deixar o carro perfeito.

Este é o histórico dos carros dos quais fui ou sou proprietário, e todos me deram muitas alegrias, e os seus problemas.

Sei que não existem marcas perfeitas, e que todas têm os seus problemas, não sou fanático por marcas, mas prefiro marcas que façam modelos que transmitam emoção e actualmente e ao longo deste nove anos, a Fiat tem sido uma boa aposta... melhorando cada vez mais.

Quem diz que os italianos só têm problemas, das duas uma, ou têm um azar dos diabos... ou nunca tiveram um.

Eu já tive 3, e onde gastei mais dinheiro foi no único carro que não era desta marca, apesar de ter gostado do carro.

Fiquem bem.
« Última modificação: 06 de Agosto, 2009, 13:55:18 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #112 em: 06 de Agosto, 2009, 23:54:20 »
acerca do topico.

queria Deixar uma pequena opinião..

só sabem dizer mal da fiat ,que só probelemas..nao gostam bla bla bla !! o resto ja sabem..isso pra mim passa me ao lado mais sobram para nós!!!!!ehehehhe

isso são gente que só pensa na grandeza !!pensa no grande e acabam por comprar clios e critoen AX..que aquilo é o que chamo de caixão autentico.. as colassas rebentam todas nos clios...fraco material...nao interessa..isso sim é que é

para mim é a opinião desde os 5 anos !!sempre gostei de FIAT.meu avô materno sempre teve fiat's

seu primeiro carro foi 1-fiat 600

2-fiat 127

3-fiat 128

4-fiat uno 45 s

5-fiat uno 60sx

6-fiat punto 55sx

e o neto vai seguir o seguimento  eheheheh

abraços ;)

« Última modificação: 07 de Agosto, 2009, 00:03:25 por er.loves fiat »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #113 em: 07 de Agosto, 2009, 00:45:37 »
... Este é o histórico dos carros dos quais fui ou sou proprietário, e todos me deram muitas alegrias, e os seus problemas.

Sei que não existem marcas perfeitas, e que todas têm os seus problemas, não sou fanático por marcas, mas prefiro marcas que façam modelos que transmitam emoção e actualmente e ao longo deste nove anos, a Fiat tem sido uma boa aposta... melhorando cada vez mais.

Quem diz que os italianos só têm problemas, das duas uma, ou têm um azar dos diabos... ou nunca tiveram um.

Eu já tive 3, e onde gastei mais dinheiro foi no único carro que não era desta marca, apesar de ter gostado do carro.

Muito bem dito, BlueCat.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #114 em: 07 de Agosto, 2009, 10:06:48 »

Tenho um Bravo 105 JTD Sport de 2000 e em 3 anos ja gastei mais de 3000 euros em reparaçoes..desde a poli do motor, massa de ar, caixa, selector, embraigem e afins..
Respeito as revisoes de forma rigorosa e dou bom trato ao carro (ha quem aqui me conheça bem e o pode confirmar)

O carro tem agora 190mil KM e so espero que as reparaçoes fiquem por ai pois senao la vou ter de trocar de carro.

Isto é o inverso de quem tem carros semelhantes, bem sei, mas esta foi e continua a ser a minha experiencia com a FIAT

Boas,

Infelizmente tens tido muito azar, porque não conheço ninguém que tenha FIAT que não diga maravilhas dos carros!

Mas o que te acontece a ti, acontece um pouco a todos os outros proprietários de outras marcas, Vags, Mercedes, Toyotas, Renaults, Peugeots, Citroens e até BMWs, todos eles por vezes dão problemas sérios e constantes!

Não desanimes nem percas a esperança com o carro que tens, pode ser que em determinada altura os problemas cessem de vez, e então possas desfruta-lo ao máximo.

Mas se tal não vier a acontecer troca-o, pode ser que tenhas mais sorte da próxima vez!

Cumps,
Luís

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #115 em: 07 de Agosto, 2009, 21:14:08 »

Se o carro está marado, nem sejas de modos e despacha isso, porque um poço de despesas não vale a pena..

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
« Responder #116 em: 07 de Agosto, 2009, 21:46:49 »
 :ph34r: ya men, despacha isso, entala o  próximo desde que não seja um fiatista tá td ok!
Little Angel (a)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #117 em: 07 de Agosto, 2009, 22:44:29 »

Acho que te estás a queixar sobre coisas que é normal avariarem, com praticamente 200mil Km, poli do motor, massa de ar, embraiagem, não é assim tão estranho avariarem, depois fiquei com a ideia, que não compraste novo, se assim é, sabes que tratos teve antes?

Eu já tive umas coisas que as polis do motor iam há vida aos 30mil Km e nem por isso achei que eram maus, informa te sobre as massas de ar nas outras marcas...

Não quero dizer que não tenhas razão ou não, mas aquela conversa que se um Fiat avaria é porque não presta, se for uma outra marca ja se diz que os outras tambem avariam...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #118 em: 12 de Agosto, 2009, 01:17:36 »
Hoje fui á Fiat levantar a Marea que já estava pronta e em conversa com a recepcionista disse-lhe "estão-se a vender muitos 500 nao estao?", ao que ela respondeu "sim e pode nao acreditar mas é quase tudo pessoas com idade a comprar...".

A Fiat tem um mau nome no mercado, mas começo acreditar que a coisa está a mudar, pois basta ver que tanto novos e velhos andam a correr atrás de Fiats 500 e ja começei a ver pessoas a trocar VW por Fiat, nomeadamente o Linea e o Croma. Não defendo muito a entrada da Fiat em segmentos mais altos, pois isso foi o que a estragou no passado para além de estragar o seu posionamento e o da Alfa/Lancia.

Quanto ao ser barato já nao defendo isso, em 2003 quando foi ao mercado comprar um carro procurei em muitos sitios e encontrei marcas que sao supostamente melhores muito mais baratas, por exemplo descobri qeu o Yaris 1.4D4D 90cv podia vir de origem por 14000 euros (o meu Punto custou 16mil com retoma de 3000 euros o que ficou por 13mil) e que podia comprar um Clio 1.5DCI por 15000 euros. A nível de equipamento o Punto estava ligeiramente melhor mais coisa minima. Agora digam-me onde é que a Fiat é mais barata? O Renault é mais barato, o Toyota mais barato era!!! e aos preços destes ainda tinha a retoma de 2000 euros num e 2800 noutro!

epa a Fiat está á frente é isso que dá raiva ás pessoas só pode., a Toyota está com uma qualidade duvidosa, a VW começou agora a fazer motores bons iguais aos que os italianos usam há uns 5-6 anos... A fiat está a lançar motores cada vez melhores tanto a gasolina como a gasoleo, está a criar uma geraçao de carros "pop" (500, resurgimento da Abarth, etc), está a melhorar a qualidade quando os outros estao a diminuir e está a crescer em vendas quando os outros estao a descer, continuar a inovar tanto em design como em tecnologia.

Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km VENDIDO!
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 200 000 km
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km
Alfa Romeo 156SW 1.9JTD 115CV 2002 - 240mil km

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #119 em: 12 de Agosto, 2009, 01:22:26 »
olha já agora mais uma de preconceito:

ha mes a marea acendeu a luz dos travoes a indicar q já estavam gastos...

dizeram-me logo que era electronica e nao sei que e bla bla bla e que os italianos nao prestavam....

Ok, tudo bem. Tinha as pastilhas gastas e levou umas novas.... GRANDE AVARIA! tenho um carro que me avisa quando tenho as pastilhas a ir á vida e isso é um problema????

mas a pessoa que me me disse isso tem um VW que avariou o motor recentemente pouco depois dos 200mil km.... ok nao ha problema o pobre do carro fez 130mil km depois de ter sido comprado e nao sei que e tal aguentou muito tempo e bla bla...

Entao mas espera ai!!!! um carro chega aos 200mil e pifa, a minha Marea faz o favor de me dizer que esta a ficar sem travoes e tem de levar pastilhas e é um problema de electronica e que nao presta por ser italiano?????

realmente os unicos que vejo a atacar em força a Fiat é a malta do Grupo VW (Seats, Vws, Skodas, audis), será que tb acham isso?
« Última modificação: 12 de Agosto, 2009, 01:25:33 por ricardocunha »
Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km VENDIDO!
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 200 000 km
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km
Alfa Romeo 156SW 1.9JTD 115CV 2002 - 240mil km