Estou de acordo amigos.Mesmo que o povo aqui inventasse uma peça toda xpto superior, depois era uma "boda" maquinar a mesma, produzir a mesma conforme.Para além de um custo danado.Uma coisa que o pessoal por aqui não discute é a gasolina.Como poderiamos "fabricar" uma gasolina melhor?De avião?É que se ouvem rumores de gasolina de 20€ o litro. O que terá essa desgraçada?
correia... mas estás a esquecer-te de uma coisa... estes motores tem o coletor de admissão construido dentro da cabeça...
ah? pode não ter, depende apenas da curva com que é feita a secção do colector de admissão que provoca depressões eondas de depressaõ tais que so por isso quase funcionam como um "sobrelimentador".....! muito dificil de se saber, porque a mec. de fluidos tem muito saber empirico...! la esta conhecimento que não provem da pratica de fazer apenas, mas da pratica de projecto...! ...cumps
Eu já desenhei algumas peças e componentes, em CAD.Mas via-me à rasca para as Serralharias me fazerem as ditas cujas.E falo de casas com boas máquinas de corte a laser e tudo.Para mim o problema é um "chato" aparecer lá com "peças únicas" para eles fazerem... apesar de se cobrarem bem.
Por isso é que sou eu que passo para CAD-CAM as minhas peças exoticas,é que dá muito,mas muito trabalho fazer uma peça exotica por linhas.O mais "abusado" que fiz fui uma peça com 5 paginas de linhas Eles não as querem fazer porque são horas a fio a fazer linhas e depois é perciso entender bem o que se quer...ou seja,faz pensar O que fica caro não é os 5mim que a maquina esta a trabalhar,mas sim as horas que levam a fazer as linhas de comando.Correia,o motor do 127 tem o carburador literalmente colado na culaça,tens apenas um espaçador de 3cm.Tudo o que é "mecanica dos fluidos" é la dentro e com possibilidade quase nula de ser alterado.A não ser que faças como alguem que eu conheço,que "rapou" a culaça e vai fazer colectores independentes,ao estilo Abarth,PBS ou LaRussa
ja agora que programa utilizas pa desenhar isso??
Para desenhar a peça em cad-cam tem de ser no programa da propria maquina.Eles são todos muito parecidos e os comandos os mesmos,mas o unico que conheço bem é o da Fagor.Se a ideia do correia é o Campeonato 1300(já não é taça a uns anos),então o melhor é mesmo escolher outro carro.Por regulamento não se pode rectificar os cilindros mais que 0,6mm,seja que carro for,e isto sem que ultrapasse a cilindrada da classe.Por ex se tivermos um carro de origem 1298cc não pode concerteza aumentar o cilindro em mais 0,6mm,ja estaria fora dos 1300cc da classe.Para o 127,a classe mais valida é a nova Taça 1050ccSe for mesmo para o Campeonato,como diz o Pinto,o melhor é mesmo um X1/9 bem vitaminado.
nao nao a ideia nao seri bem essa...! é msm apenas e so pelo gosto de ir numa estrada fosse ela qual fosse, e olhar pa um dakeles gajos que têm a mania que sao aceleras, e um gajo mandar 2 abaixo e pum!
Y10 turbo companheiro, Y10 turbo é o caminho...
para ser mais preciso...o peso é calculado a partir do volume de água deslocado pelo objecto emersso, que depois é multiplicado pela densidade dessa água e obtem-se o peso.....
claro eu sei que sim, mas de uma forma experimental, quanto maior volume de agua deslocado maior a sua densidade, logo maior a sua massa e consequentemente o seu peso num mesmo local...! assim claro está que em principio com umas marcas de giz, lapiz num recipiente se poderia ver isso!Não eu não estudo no tecnico, estudo no UM, Universidade do Minho.
Pedro, sendo turbo comprimido não será aceite em competição.