Autor Tópico: Engenharia2  (Lida 11610 vezes)

Bica

• Encartado

• *
  • 88
Engenharia2
« Responder #60 em: 15 de Dezembro, 2008, 00:07:47 »
nao nao a ideia nao seri bem essa...! é msm apenas e so pelo gosto de ir numa estrada fosse ela qual fosse, e olhar pa um dakeles gajos que têm a mania que sao aceleras, e um gajo mandar 2 abaixo e pum!
Pessoal eu ja tive essa esperiencia na auto-estrada A4 .
Ia eu nas minhas calmas no meu Pandinha em 5 ia 120  nao ia a mais porque nao tinha pressa e vejo uma corsa B e um smart a dar-me sinal de luzes que eu ia aultrapassar um camiao, e eu olha estes agora :spank:  deixei-os passar iamos na zona de Baltar baixei para 4 e depois fui eu a dar-lhes sinal de luzes para passar ja a meio da recta em 5 ja a 160 a passar so gostava de imaginar  :buaaa:  o que aqules 2 pensaram nessa altura ver um Panda a passar por eles aquela velocidade.  :t_up:  

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Engenharia2
« Responder #61 em: 15 de Dezembro, 2008, 01:23:11 »
Agora imagina veres um IBIZA Tdi, um civic atrás, um lupo atrás do civic.. e o meu panda atrás deles todos a 180.. :d_naughty:

Quem me disse que deu 180 foi o da frente... eu só sei que o ponteiro saiu da escala.. e bem.. :d_grin:

Saudades :buaaa:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #62 em: 15 de Dezembro, 2008, 10:40:24 »
voltando ao  assunto inicial....

o motor de baixa cilindrada NA bem preparado é quase um carro turbo em termos de comportamento, a faxia de potencia será estreita e elevada, ou seja, lag... lag... lag.... BORA LA!!!! :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

correia88

• Piccolo

• *
  • 32
Engenharia2
« Responder #63 em: 15 de Dezembro, 2008, 14:07:21 »
Já a muito tempo que não passava por estes lados e heis que me deparo com uma discussão interessante.

Primeiro que tudo os meus parabéns a quem a iniciou, como recompensa por isso vou dar nas orelhas ao Sr eng correia88. :d_grin:

Ora a bem de quem lê as palavras que escreves, tenta não escrever blocos compactos de texto, pontuação e parágrafos são para serem usados. (Vê por exemplo um post qualquer do luke )

Torna-se mais leve, mais agradável e dá azo a um melhor entendimento a nível geral.
(diga-se de passagem que nos dias que correm posts com conteúdo, escritos em português correcto e com boa formatação são difíceis de encontrar).

Agora a parte onde há algo que não me parece estar muito correcto é:
(podes culpar o fiat 126 mas, tu não só confirmaste como "arranhaste ainda mais a pintura" :d_evil: )

Ora no cimo da pagina 3:

fiat 126:

correia88:

Queres corrigir isso?

Cumps
PS:continua correia88 :tasla:
k keres k corriga o lapis??

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Engenharia2
« Responder #64 em: 15 de Dezembro, 2008, 14:29:07 »
k keres k corriga o lapis??
Corrigires para isto:

Que queres que corrija?O lápis?

Assim já todos te percebem :t_up:
É que realmente eu tenho dificuldade em entender o que tu escreves,e só faço o esforço porque sei que para engenharia a nota do exame nacional de português não conta :point:  :point:

2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

tozepingas

• Encartado

• *
  • 120
Engenharia2
« Responder #65 em: 15 de Dezembro, 2008, 19:53:22 »
lol Não me estava a referir ao erro ortográfico isso há muita gente a fazer muitos, eu já me vou dando por contente que não falem "axxim tax a ver que é buexx da xiru"  :pimba:

Referia-me mesmo a física, termodinâmica, mecânica de fluidos para ser mais preciso...

Se nesses quotes que fiz, para ti a única coisa que encontras errada é somente um erro ortográfico.. epa... digo-te já que como engenheiro fazes uma apresentação que deixa um bocado a desejar (ou ainda não fizeste termodinâmica?)

Vê la outra vez, com um bocadinho mais de atenção (que isso deve ter sido mesmo distracção)

Cumps

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Engenharia2
« Responder #66 em: 15 de Dezembro, 2008, 20:10:10 »
Não é erro ortografico,é escrita mesmo.Isso eu ainda corrigo,a ver se o rapaz se esprime melhor.

O resto,eu dei isso no 10ºano,mas os Sr Doutores Engenheiros que corrigam que teoria é com eles :point:  :point:  :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

correia88

• Piccolo

• *
  • 32
Engenharia2
« Responder #67 em: 15 de Dezembro, 2008, 22:06:28 »
sim fiz termo, mec fluidos,

bem tou no 3º ano, so deixei automação I que inclui: hidraulica, pneumatica electropneumatica, que é assim uma sebenta de mts paginas...! mas po ano ta feita...!

pa é assim se começar a falr de termo como deve ser, de mec fluidos como deve ser, entao este pessoal nao percebe mt coisa....! bem erros ortograficos, gramaticais e de sintaxe ....

não comento esses erros pk o objectivo é elevar o tipo de linguagem, assim o farei, bem a execução de relatórios exige uma boa sintaxe e escrita de textos de forma clara e precisa...! não seja por isso!

ja agora se alguem precisar de alguma coisa no que diz respeito a eng. mecanica no enquadramento que for ta a vontade e quando precisar espero ter recptividade positiva por parte dos fiatistas!!!12

cpts

tozepingas

• Encartado

• *
  • 120
Engenharia2
« Responder #68 em: 16 de Dezembro, 2008, 00:26:04 »
sim fiz termo, mec fluidos,

bem tou no 3º ano, so deixei automação I que inclui: hidraulica, pneumatica electropneumatica, que é assim uma sebenta de mts paginas...! mas po ano ta feita...!

pa é assim se começar a falr de termo como deve ser, de mec fluidos como deve ser, entao este pessoal nao percebe mt coisa....! bem erros ortograficos, gramaticais e de sintaxe ....

não comento esses erros pk o objectivo é elevar o tipo de linguagem, assim o farei, bem a execução de relatórios exige uma boa sintaxe e escrita de textos de forma clara e precisa...! não seja por isso!

ja agora se alguem precisar de alguma coisa no que diz respeito a eng. mecanica no enquadramento que for ta a vontade e quando precisar espero ter recptividade positiva por parte dos fiatistas!!!12

cpts
Bem, receio que não me deva ter explicado devidamente, pelo que talvez não me tenhas entendido.

Creio já ter dito que não me estava a referir a erros ortográficos.

Se já fizeste termodinâmica e mecânica de fluidos então deverias perceber o quão ridículo foi o teu post, e adianto-te já que engenharias assim não vão muito longe ol
(no entanto convenhamos que a aprendizagem é um processo continuo que termina quando nós terminamos :smash: )

Acrescento mais uma coisa, há princípios da física cuja demonstração é algo que não se encontra ao nível de todos. Estamos de acordo nesse aspecto.
No entanto há certos princípios da física (leis se preferires) que são bastante intuitivos, e não necessitam de um pesado desenvolvimento matemático para o demonstrar.

Para mim falar de física como deve de ser, não é pegar num desenvolvimento matemático ou termos técnicos e fazer daí um bicho de sete cabeças para que quem veja fique meio a nora a pensar: Jesus que coisa tão complicada, mas no fim bate certo.. cruzes credo bruxedo :violino: ...

Nada disso, para mim falar de física como deve de ser é falar de modo a desmistificar a coisa, "falar português" de modo a que ate uma criancinha entenda

Adianto ainda que o principio de que falaste, não é nada difícil de explicar (o básico da coisa) é até bastante óbvio, agora como foi enunciado aqui até faz o Arquimedes dar voltas na campa :d_roll:

volto a dizer queres por isso correctamente?

Em termos de receptividade acredito que a tenhas, boas discussões bem fundamentadas que contribuam para aumentar o conhecimento dos visitantes deste fórum, bem como qualquer outro que se preze são sempre bem vindas.

Vê la bem qual é a argolada que aí está metida, olha que não é tão pequena quanto isso :d_naughty:  :d_naughty:

Cumps

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #69 em: 16 de Dezembro, 2008, 10:38:28 »
vou dar uma ajudinha, a lei de Arquimedes diz algo do estilo...

Todo o corpo mergulhado total ou parcialmente num fluido recebe, da parte deste, uma impulsão vertical, de baixo para cima, de intensidade igual à do peso do volume de fluido deslocado pelo corpo.

basta saber que quantidade de fluido é "atirado fora" e a sua densidade para se saber o peso total do corpo.

exemplo:

prato, copo de agua cheio até acima, e um ovo

com o copo em cima do prato, coloca-se o ovo no copo, a agua que transborda e é apanhada no prato, tem o MESMO peso do ovo, só temos que a quantificar e multiplicar pela sua densidade especifica para obter o peso do ovo, ou então medir (diferença de peso do prato com agua e sem agua por ex?

física prática ;)
« Última modificação: 16 de Dezembro, 2008, 10:48:10 por Luke »

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Engenharia2
« Responder #70 em: 16 de Dezembro, 2008, 11:35:39 »

o erro esta em que não é a densidade da água mas sim o peso especifico da mesma.

peso especifico=Kg/m^3, que multiplica pelo volume v=m^3 e dá no final Kg...certo??? Sr Professor....o que vale é que nos exames não temos de lhes chamar pelos nomes, é só por Kg/m^3 e esta á andar. nunca fui bom com nomes

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2
« Responder #71 em: 16 de Dezembro, 2008, 11:44:47 »
tb me perco com os nomes volta a meia ;)  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia2
« Responder #72 em: 16 de Dezembro, 2008, 12:28:41 »
massa !

tozepingas

• Encartado

• *
  • 120
Engenharia2
« Responder #73 em: 16 de Dezembro, 2008, 12:58:58 »
o erro esta em que não é a densidade da água mas sim o peso especifico da mesma.

peso especifico=Kg/m^3, que multiplica pelo volume v=m^3 e dá no final Kg...certo??? Sr Professor....o que vale é que nos exames não temos de lhes chamar pelos nomes, é só por Kg/m^3 e esta á andar. nunca fui bom com nomes
se a do professor era para mim... (lol) não sou professor nenhum, nem pouco mais menos.. nem perto sequer

Eu não pegava por uma coisa tão picuinhas
peso especifico, densidade, massa volúmica... português brasileiro venha o diabo e escolha... Mas sim concordo com o que dizes em termos de unidades e formula.

luke :pimba:

Correia Vem cá corrigir isto.

Cumps

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia2