E quem já sentiu na pele (carro) essas diferenças???A minha carrinha até era habitual andar a gasolina (95) de supermercado (continente), mas com a abertura de uma gasolineira mais perto de casa (intermarche) com uma diferença de preços para as de marca de 10cent...passei a ir lá. Passado cerca de um mês, começei a sentir diferenças no rendimento, o carro não puxava como habitualmente (que de si já é pouco ^_^)...resumindo, ao fim de prai 2meses, o carro deixou de andar em plena nacional ligava, acelarava e ele ia abaixo, ligava, ia abaixo, ligava acelarava, engasgava e ia abaixo......Lá o consegui ligar, e alta rotação. Toca de gastar o que restava da gasolina (sempre com o carro muito abavado), meter de marca e andar...parecia outro Fico triste porque não posso poupar uns trocos, mas evito chatices ...Cumps <_<
Haviam 3 postos de abasteçimento que onde eu ia (quando por lá passava, não ia obrigatoriamente, meto gasolina onde calhar) 2 eram AGIP em Cruz Quebrada na subida do estadio nacional a caminho da A5 ou Crel e outra da ESSO em Cascais...eram postos onde os combustiveis eram mais baratos...agora são Galp...a Galp anda a acabar com a concorrençia???
Citação de: di nunes em 26 de Maio, 2009, 14:16:20Haviam 3 postos de abasteçimento que onde eu ia (quando por lá passava, não ia obrigatoriamente, meto gasolina onde calhar) 2 eram AGIP em Cruz Quebrada na subida do estadio nacional a caminho da A5 ou Crel e outra da ESSO em Cascais...eram postos onde os combustiveis eram mais baratos...agora são Galp...a Galp anda a acabar com a concorrençia??? Olá.A Galp o ano passado lucrou tão pouco com a exploração que fez aos portugueses que comprou a Agip e a Esso(Penisula Ibérica). Alias, penso que a Agip(Portugal) sempre foi da Galp, era a tentativa desta fazer uns postos de "marca branca".A mais "gira" que me aconteceu num antigo posto da Agip (sim hoje tambem ja e Galp e as bombas são as mesmas em Fernão Ferro), foi ter conseguido por 64 litros de gasoleo num deposito de 60 litros. Foi a unica vez que tal me aconteceu !! Obviamente nunca la mais voltei.Cumprimentos,RoadsterRunner
Faltava agora essa!Nem quero pensar nisso.Realmente será que as bombas contam os litros bem?
Citação de: GT ABARTH em 29 de Maio, 2009, 16:02:34Faltava agora essa!Nem quero pensar nisso.Realmente será que as bombas contam os litros bem?Por alguma coisa devem ser inspeccionadas...Se isso acontecer vai ser a barracada total...
Eu não duvido que em Portugal haja muita bomba a contar mal.
Isto é um pouco fora do contesto, mas eu na kappa só consigo por 39, 40 lts de máximo com o deposito vazio, mas há umas bombas que já cabem 42 lts, muito estranho.... estou a falar de GPL.
Citação de: naso em 29 de Maio, 2009, 22:29:03Isto é um pouco fora do contesto, mas eu na kappa só consigo por 39, 40 lts de máximo com o deposito vazio, mas há umas bombas que já cabem 42 lts, muito estranho.... estou a falar de GPL.Naso, os abastecimentos de GPL estão muito dependentes da equaçãoPV = nRTAssim se tiveres algúm GPL no depósito vai influenciar, bem como principalmente a temperatura.A Temperatura influência muito o abastecimento como vês na equação: "T" vai influênciar "V" (Volume)Assim eu no Inverno meto mais.Já cheguei na mesma bomba a meter um máximo de 53,8 litros; mas agora com este calor entram só à volta de 34 litros.