Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55147 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Exemplo da diferença entre os combustíveis
« Responder #135 em: 25 de Maio, 2009, 11:16:01 »
Vou dar um exemplo simples da diferença entre os combustíveis das Pertoliferas e os de marca branca (vulgo Supermercados).

Petroliferas (Ford Fiesta mk3)

Marca branca (Mazda 121 mk2)

Percebem?
Vêem as diferenças?
É que para muitos o Ford Fiesta mk3 é melhor que o Mazda 121 mk2... mas até o motor é o 1.25 16v 75cv.

A diferença é apenas a marca, e a publicidade e marketing decorrente!

Mas devido a essa mesma publicidade e marketing o Ford Fiesta era mais caro que o Mazda, devido apenas ao logo que estava na grelha!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Preço Gasolina
« Responder #136 em: 25 de Maio, 2009, 11:34:45 »
Por Cordoba60
E quem já sentiu na pele (carro) essas diferenças???

A minha carrinha até era habitual andar a gasolina (95) de supermercado (continente), mas com a abertura de uma gasolineira mais perto de casa (intermarche) com uma diferença de preços para as de marca de 10cent...passei a ir lá. Passado cerca de um mês, começei a sentir diferenças no rendimento, o carro não puxava como habitualmente (que de si já é pouco  ^_^)...resumindo, ao fim de prai 2meses, o carro deixou de andar em plena nacional  :unsure: :unsure: ligava, acelarava e ele ia abaixo, ligava, ia abaixo, ligava acelarava, engasgava e ia abaixo......

Lá o consegui ligar, e alta rotação. Toca de gastar o que restava da gasolina (sempre com o carro muito abavado), meter de marca e andar...parecia outro :blink:

Fico triste porque não posso poupar uns trocos, mas evito chatices :angry:...

Cumps <_<

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #137 em: 25 de Maio, 2009, 11:52:09 »
Boas Cordoba60.

Eu nos meus carros, desde que os preços disparam (gasolina acima de 1,00€) e desde que a BP Ultimate 100 desapareceu, começei a colocar combustível onde era mais barato.

E. Leclerc
Carrefour/Continente
Jumbo

E nunca tive quaisquer problemas em mais de 200000km percorridos em 3 carros totalmente diferentes (gasolina atmosférico, Diesel Common-Rail, gasolina turbinado).

No caso do diesel, este tinha uma centralina que detectava impurezas no gasóleo, ou água e ela nunca acendeu, ao contrário de conhecidos que tinham abastecido numa Repsol.

No atmosférico, notava diferenças com a BP100, em relação às outras... provavelmente devido ao maior número de octanas, e só por uma vez notei o carro amorfo... foi quando coloquei numa Total em Espanha aquando numa viagem até França... o carro com essa gasolina parece que tinha perdido um cilindro ou uns 20cv, depois de meter numa outra Marca voltou ao normal.

Quanto ao Turbinado, bem já fiz 28000km e a única diferença que notei, foi quando passei de SC98 (Jumbo) para SC95 (BP), numa viagem ao norte... pois mesmo quando coloquei SC98 (REPSOL) em Espanha (na altura a 1,00€ o litro) não notei nenhuma diferença. Também já coloquei SC98 (Alcampo [Jumbo espanhol]) a 0,935€ o litro e também não notei quaisquer diferenças de rendimento ou consumo.

Engraçado, mas óbvio... é o facto de depois de o carro ir à revisão os consumos terem baixado em cerca de 0,5L... mas isso tem a ver com os componentes de desgaste estarem de novo no ponto. (velas, filtros, oleo, etc)

Não sei se esse tipo de problemas não poderá ter a ver com isso... há aqui membros que sentem o carro mais preso e amorfo, pois estão já perto da kilometragem para a revisão.

Mas, claro está que cada carro pode comportar-se de forma diferente... por exemplo o  carro que tive a diesel, com diesel premium (Ultimate) fazia menos barulho, mas pessoalmente a diferença era muita no preço e optei por voltar ao normal, este que não difere dos combustíveis dos Hiper!

Fica bem.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #138 em: 26 de Maio, 2009, 14:16:20 »
Haviam 3 postos de abasteçimento que onde eu ia (quando por lá passava, não ia obrigatoriamente, meto gasolina onde calhar) 2 eram AGIP em Cruz Quebrada na subida do estadio nacional a caminho da A5 ou Crel e outra da ESSO em Cascais...eram postos onde os combustiveis eram mais baratos...agora são Galp...a Galp anda a acabar com a concorrençia???

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #139 em: 26 de Maio, 2009, 14:41:50 »
Para a autoridade da concorrencia esta tudo bem :angry:
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
    • http://
« Responder #140 em: 26 de Maio, 2009, 17:34:42 »
Haviam 3 postos de abasteçimento que onde eu ia (quando por lá passava, não ia obrigatoriamente, meto gasolina onde calhar) 2 eram AGIP em Cruz Quebrada na subida do estadio nacional a caminho da A5 ou Crel e outra da ESSO em Cascais...eram postos onde os combustiveis eram mais baratos...agora são Galp...a Galp anda a acabar com a concorrençia???

Olá.

A Galp o ano passado lucrou tão pouco com a exploração que fez aos portugueses que comprou a Agip e a Esso(Penisula Ibérica). Alias, penso que a Agip(Portugal) sempre foi da Galp, era a tentativa desta fazer uns postos de "marca branca".
A mais "gira" que me aconteceu num antigo posto da Agip (sim hoje tambem ja e Galp e as bombas são as mesmas em Fernão Ferro), foi ter conseguido por 64 litros de gasoleo num deposito de 60 litros. Foi a unica vez que tal me aconteceu !! Obviamente nunca la mais voltei.

Cumprimentos,

RoadsterRunner

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #141 em: 29 de Maio, 2009, 16:02:34 »

Olá.

A Galp o ano passado lucrou tão pouco com a exploração que fez aos portugueses que comprou a Agip e a Esso(Penisula Ibérica). Alias, penso que a Agip(Portugal) sempre foi da Galp, era a tentativa desta fazer uns postos de "marca branca".
A mais "gira" que me aconteceu num antigo posto da Agip (sim hoje tambem ja e Galp e as bombas são as mesmas em Fernão Ferro), foi ter conseguido por 64 litros de gasoleo num deposito de 60 litros. Foi a unica vez que tal me aconteceu !! Obviamente nunca la mais voltei.

Cumprimentos,

RoadsterRunner

Faltava agora essa!
Nem quero pensar nisso.
Realmente será que as bombas contam os litros bem?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #142 em: 29 de Maio, 2009, 18:12:33 »
Faltava agora essa!
Nem quero pensar nisso.

Por alguma coisa devem ser inspeccionadas...
Se isso acontecer vai ser a barracada total...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #143 em: 29 de Maio, 2009, 18:19:59 »
Faltava agora essa!
Nem quero pensar nisso.

Por alguma coisa devem ser inspeccionadas...
Se isso acontecer vai ser a barracada total...

Eu não duvido que em Portugal haja muita bomba a contar mal.  :angry:

Stilo Abarth

Punto GT3

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #144 em: 29 de Maio, 2009, 18:36:40 »
Eu não duvido que em Portugal haja muita bomba a contar mal.  :angry:

Há alguns anos, na Galp da Av. Padre Cruz, cheguei com o depósito na reserva e meti mais litros do que o depósito levava. Era de noite, não estava frio nem calor. Mesmo que houvesse outra explicação que não a aldrabice, o que é facto é que nunca mais lá voltei.

Punto

• Moretti

• *
  • 246
« Responder #145 em: 29 de Maio, 2009, 21:14:14 »
A bomba da BP aqui no dragão a meu ver não conta bem... Quer dizer, eu marco por exemplo 40€ lá começa a encher e tal quando está a chegar ao fim abranda e mete aos poucos, não é que vejo os numeros em vez de ser seguidos tipo 39.70€, 39.71€, 39.72€ vejo ela a fazer 39.70€, 39.71€, 39.73, 39.74€, 39.75€, 39.77€ estão a comer-me os centimos!

Além de que a gasolina está a aumentar drasticamente mais uma vez... No jumbo a s/chumbo 98 já está a 1.266€ e o barril de petroleo está abaixo dos 60 dolares!
« Última modificação: 29 de Maio, 2009, 21:16:22 por Punto »
2010-Lancia Delta 1.6 16v Mjet 120cv
2005-Alfa Romeo 156SW 1.9 16v JTDm 150cv
2006-Fiat Grande Punto 1.3 75cv 16v
2005-Hyundai Getz 1.1 69cv 12v
2001-Fiat Bravo Sport 1.2 80cv 16v
2000-Fiat Brava Sx 1.2 80cv 16v
1995-Fiat Punto 1.1 6speed

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #146 em: 29 de Maio, 2009, 22:01:35 »
Isto só lá vai quando o povo se revoltar a sério  :angry:

Stilo Abarth

Punto GT3

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #147 em: 29 de Maio, 2009, 22:29:03 »
Isto é um pouco fora do contesto, mas eu na kappa só consigo por 39, 40 lts de máximo com o deposito vazio, mas há umas bombas que já cabem 42 lts, muito estranho....  estou a falar de GPL.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #148 em: 29 de Maio, 2009, 22:43:15 »
Isto é um pouco fora do contesto, mas eu na kappa só consigo por 39, 40 lts de máximo com o deposito vazio, mas há umas bombas que já cabem 42 lts, muito estranho....  estou a falar de GPL.

Naso, os abastecimentos de GPL estão muito dependentes da equação

PV = nRT

Assim se tiveres algúm GPL no depósito vai influenciar, bem como principalmente a temperatura.
A Temperatura influência muito o abastecimento como vês na equação: "T" vai influênciar "V" (Volume)
Assim eu no Inverno meto mais.
Já cheguei na mesma bomba a meter um máximo de 53,8 litros; mas agora com este calor entram só à volta de 34 litros.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #149 em: 29 de Maio, 2009, 22:44:52 »

Naso, os abastecimentos de GPL estão muito dependentes da equação

PV = nRT

Assim se tiveres algúm GPL no depósito vai influenciar, bem como principalmente a temperatura.
A Temperatura influência muito o abastecimento como vês na equação: "T" vai influênciar "V" (Volume)
Assim eu no Inverno meto mais.
Já cheguei na mesma bomba a meter um máximo de 53,8 litros; mas agora com este calor entram só à volta de 34 litros.

Vou-me lixar amanhã que vou ter que meter 2 vezes GPL porque vai entrar "pouco" de cada vez.

Stilo Abarth

Punto GT3