Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55189 vezes)

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Preço Gasolina
« Responder #210 em: 18 de Junho, 2009, 23:47:35 »
Salazar fez uma coisa boa: dissimuladamente, deu asilo aos Judeus na segunda grande guerra...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #211 em: 18 de Junho, 2009, 23:53:09 »
E mesmo dos que viveram no Estado Novo, nem todos sofreram as agruras da PIDE e nem todos sofreram a fome que se passou no interior do país. Eu sou do litoral, e os relatos de quem viveu o Estado Novo no litoral sao diferentes de quem o viveu na Beira Interior ou em Trás-Os-Montes... Além disso, existia uma coisa chamada Propaganda, que moldava a imagem dos ditadores e muito daquilo que se diz e dizia de Salazar nao passam de mitos lançados pela máquina da Propaganda Salazarista... Infelizmente ainda há muito boa gente que acredita nesses mitos...

Olha lá, o que é que tu sabes do Estado novo?
Aqui, há pouco tempo, no tema emprego apareceram aqui uns jovens a falarem do que não sabem.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #212 em: 18 de Junho, 2009, 23:54:50 »
Grande exemplo! Nem me estava a lembrar disso! Mas esse é flagrante!!

Bem visto!
Quem manda nos cursos é o Socrates e a sua querida Lurdinhas.

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #213 em: 18 de Junho, 2009, 23:55:31 »
Olha lá, o que é que tu sabes do Estado novo?
Aqui, há pouco tempo, no tema emprego apareceram aqui uns jovens a falarem do que não sabem.

Sei aquilo que me ensinaram os livros. Se apareceram jovens a falarem do que nao sabem, acho que devias identificá-los.

Boas curvas
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #214 em: 19 de Junho, 2009, 00:02:33 »
Quem manda nos cursos é o Socrates e a sua querida Lurdinhas.

Aí é que te enganas!!!

Consegues explicar porque é que os HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra) e a Faculdade de Medicina de Coimbra estão em ruptura?
Eu dou uma ajuda: envolve os médicos que são regentes das cadeiras na faculdade e chefes de serviço no hospital ao mesmo tempo!
A culpa é do Sócrates?!

O Salazar pode ter feito muita coisa boa, criado muitos postos de emprego... mas eu gosto muito de ouvir a musica que eu quero, ler o livro que gosto...

O governo do Salazar e este por vezes tocam-se neste ponto: "A minha liberdade acaba onde a dos outros começa"
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #215 em: 19 de Junho, 2009, 00:08:22 »
Já agora um bocado de ontopic: hoje meti gasosa 95 a 1.305€! xi&@!!! Já avisei o carro para ver se bebe menos lol

*editei so para acrescentar o símbolo do euro
« Última modificação: 19 de Junho, 2009, 00:11:50 por n0mad3 »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #216 em: 19 de Junho, 2009, 00:50:20 »
As pessoas deviam ter lido o que eu escrevi atrás, ou seja, Salazar não faz sentido em 2009.
Fez em 1928, em 1932... em 1940.
Perceberam?

Sr. Barroso, não sei se és "mão fechada" ou "tachista"; eu como apartidário só te digo que falas mal de Salazar, podes ter razão OK, mas és daqueles que gostava de ver se em vez de Salazar tivesses Hitler, Mussolini ou mesmo Franco.  :wacko:

Nomade: o que lês em 2009 já não é o que lias em 1979.
Em 2059 vais ler coisas completamente diferentes.
O que sabes do Marquês de Pombal? Ás tantas coisas boas né? Achas que era democrata?  :lol:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #217 em: 19 de Junho, 2009, 09:49:26 »
O Marques de Pombal é recordado por muitos pelos seus grandes feitos pós terramoto 1755! mas muito pouca gente sabe do resto da história :p
O que aconteceu no Processo dos Távoras é muito provavelmente o que se passa hoje com a definição das carreiras profissionais. Felizmente ainda não chegámos às mortes e penso que não chegaremos. Neste momento está tudo a funcionar em volta de algumas classes profissionais e estas querem impor-se como reis e senhores! Toda a gente quer o seu poleiro sem fazer nenhum.

O nosso Primeiro também é culpado nisso... falta-lhe pulso para gerir estes conflitos!

A minha mãe e uma colega foram vitimas destes jogos de poder há cerca de 6 meses. Desde então perdeu um bocado do gosto por aquilo que faz. Felizmente, a população sabe reconhecer o valor e de vez em quando la ouve uns "piropos": "nunca ninguém me tinha dito isso" ou "nunca me fizeram isso assim e realmente está melhor".

Isto só para reforçar a ideia que há ai muitas classes super protegidas, que o Sócrates não é o único culpado e que em 2059 até poderá ser reconhecido pelas coisas boas que fez. Nunca se sabe  <_<

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #218 em: 19 de Junho, 2009, 10:31:18 »
Em 2004 o governo do Durão Barroso (psd) (aquele que abandonou o país para ir para o tacho, como presidente da comissão europeia) liberalizou o preço dos combustiveís, a desculpa era que esta medida iria favoreçer a concorrênçia e assim os preços diminuiam, aconteçeu precisamente o contrário!!!

Isto está viciado é e sempre foi nitidamente um estado que nao está aqui para servir o cidadão ( como manda a teoria e a prática estrangeira)  mas sim para se servir deste ao máximo que puder para que várias "camadas" de "amigalhaços" se possam governar à custa do resto da população!!!  
Isto é um ultraje e um desrespeito enorme pelo povo e país.
Um dia irá sair-lhes bem caro e no minímo a HISTÓRIA IRÁ JULGÁ-LOS !!!!  
Mas isto não vem deste governo do Sócrates, que apesar de apontarem o dedo ao que faz, ao menos FAZ e moderniza o país...toma muitas medidas de direita que se fossem os de direita a tomá-las já estava metade do país na rua!  
Vem de trás...do senhor Cavaco Silva e outros...senhor Silva esse que esbanjou o dinheiro da CEE e da UE e que nos custou bem caro...a todos os niveís, derreteu em auto-estradas (ao menos boas...)  e obras megalómanas que se foram repercurtindo com os seus sucessores, uma  cambada de "mamões"(desculpem o termo) que sugam o país à já muitos anos, esta corja pós 25 de abril que já morreu e ninguém lhes vai dizer para sair de lá de cima!!!  

Isto para não falar dos que estão por detrás e que muito pouco se fala ou falou...essas "trutas"mais uma vez desculpem o termo) como lhes chama (veja-se BPN e BPP`S e companhia) sao umas bombas de sucção do sangue do nosso país e povo trabalhador e nao só !!!  
Uma cambada!!!
O problema é isto está generalizado à escala mundial...e muito pouco há a fazer senão tentar dar a volta....ou simplesmente desistir  :rolleyes:
O  problema é este "falso patriotismo" e bandeirinha nas janelas....coitados....o treinador nem era portugues...
Ganham todos à custa do nosso trabalho, uma fortuna em relação ao pouco trabalho e acima de tudo pouco produtivo!!!  
Será este o patriotismo que devia ser implementado nas escolas...desde cedo para que as próximas gerações nao continuem este legado de egoísmo e proveito próprio que foi instaurado em Portugal ?
Peço desculpa pelo post extenso...revolta-me profundamente estas coisas...Será o Sócrates o único culpado?

Já chateia!!!
« Última modificação: 19 de Junho, 2009, 13:03:29 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #219 em: 19 de Junho, 2009, 10:44:55 »
É tudo uma questao de mentalidade e brio... lá estou eu a bater no ceguinho... desculpem-me, mas é a minha opiniao... O Sócrates é igual a todos nós: é Português. O Sócrates faz aquilo que todos fazemos no dia-a-dia, mas com as implicaçoes de alguém com poder... Enquanto o Tuga nao mudar de mentalidade os politicos nao deixarao de ser Chicos-Espertos à boa maneira portuguesa... O Português é Chico-Esperto:
rouba sinal da TV Cabo;
vive de subsidios para nao trabalhar;
compra bilhetes para a bancada lateral e depois salta para a central;
suborna o examinador do teste de conduçao para passar porque, segundo o Tuga, e passo a citar: "NINGUÉM passa sem subornar :lol:" (é incrivel, mas a verdade é que já varias pessoas me disseram, com todo o descaramento, que subornaram porque tem de ser, senao nao se passa no exame... é preciso ter lata! Estudem e verao que passam!);
nao estudam e depois copiam nos exames;
se um aluno bater no professor é um herói, mas se o professor aplicar um castigo ao aluno, despede-se o professor por queixas dos pais;
chumbam nos exames mas nao há problema porque o papá paga-lhes o curso numa privada;
os bons profissionais nao arranjam emprego mas quem tiver uma cunha arranja e toda a gente acha isto normal!
etc, etc, etc...

O Português é assim! E assim sao os nossos politicos... Queremos mudanças? Comecemos por incutir aos nossos filhos que sem trabalho nao se consegue nada na vida. E mais, tem de haver brio! Porque se um padeiro nao tem brio, os outros comem m*rd*, se um trolha nao tem brio, caiem-nos os tectos em cima, se um médico nao tem brio morremos todos por uma unha encravada, se o politicos nao tem brio, fica o país no estado em que está...  num país pequeno e com pouca capacidade de produçao em massa, a soluçao passa por apostar em produtos de qualidade para ganhar lugar num mercado global e cheio de produtos massificados, mas, em vez disso, o português continua a apostar no produto rasca e a baixo preço - a técnica do cigano! sempre a tentar enganar o proximo...
E votem! Sim! Votar é importante! Porque se votar nao fosse importante o Capitao Salgueiro Maia e outros nao tinham arriscado a vida no 25 de Abril. Arriscaram a vida para que eu possa ter a liberdade de escrever estas linhas e para que todos nós possamos decidir os nossos destinos. Se há pessoas que respeito neste país, essas pessoas sao os militares... tenho militares na familia... como muitos de vós terao também... Vamos honrar a imagem daqueles que arriscaram tudo pelos nossos interesses... O 25 de Abril nao foi uma perda de tempo, foi sim a oportunidade de REPARTIR o poder! Porque o poder nao pode estar nas maos de meia duzia!
E o problema é esse! O problema é que o poder continua nas maos de meia duzia e o Sócrates é mandatário dessa minoria!
Por isso votem! Mas votem nas minorias! Votem num partido pequeno! Porque enquanto os caes grandes lutam pelo poder caiem sempre umas migalhas para os pobres! E enquanto eles tiverem que se degladiar, sempre irao aprovando umas leis que nos beneficiem a todos para conquistarem o nosso voto... Maiorias? Maiorias absolutas? Nao, obrigado.

E por falar em Espanha, vós sabeis bem que a Espanha ingressou na antiga CEE no mesmo momento que Portugal. E sabeis também que a Espanha recebeu os mesmos subsidios, em proporçao, que Portugal. Sendo assim, como é que explicam que passados quase 25 anos a Espanha seja o 8º país mais rico do mundo e Portugal continua no penico?
Para mim a explicaçao é simples: somos Portugueses! É a mentalidade que tem de mudar...

E nao digo mais nada, porque as regras do forum proibem expressamente a discussao politica... e com razao... e se algum dos moderadores ler isto, levo logo com a marreta...

Um bem haja a todos!

Tinha de citar este post.

5 estrelas...(apesar de algumas discordançias) mas 5 estrelas na mesma
Cumprimentos :ph34r:
« Última modificação: 19 de Junho, 2009, 10:58:20 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #220 em: 19 de Junho, 2009, 10:49:46 »
Não estou a censurar nada; estou a dizer é que os chamados saudosistas de Salazar nunca tiveram de passar o que ele obrigou a que população passasse....
era ditador da Pátria e do Império Ultramarino, usando a força humana para bala de canhão sem pena.

<_<

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #221 em: 19 de Junho, 2009, 10:54:36 »
Bom post ;)

Vai de encontro ao que tenho dito...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #222 em: 19 de Junho, 2009, 11:20:37 »
ja pensaram que o problema hoje em dia é que todos querem ser doutores?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #223 em: 19 de Junho, 2009, 11:24:31 »
Obrigado!!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #224 em: 19 de Junho, 2009, 11:31:58 »
Hélder, os Espanhóis devem muito a nós sabias?
Quando as coisas se estavam a compor por cá fez-se o 25 de Abril em cima do joelho e os Espanhóis 6 meses depois de verem o que se estava a passar cá fizeram o que era acertado:
chamaram o Rei... eleições... democracia... 30 anos passados depois no top ten mundial.

Cá, dizem que somos uma democracia, mas está tudo na mesma... quem manda são os "mesmos"... cada vez mais!
Dizem é que podemos votar... de resto  :unsure:
Uma diferença: hoje o povo está esganado com impostos.
Antes numa família bastava o homem trabalhar para manter a casa; hoje nem os 2 e sem filhos  :angry:

Depois tens os Comendadores Amorins que andavam a vender rolhas de bicicleta, ou o Jerónimo Martins que entregava compras de mercearia em casa, que construíram impérios à custa da exploração!
Aproveitaram que era "democrático" pagar o ordenado minímo, a pessoas que antes cavavam os campos...
Agora dá mais mama o petróleo e a bolsa e fecham tudo, cag*ndo nas pessoas!

Democracia o c......

GTABARTH lê isto...é que existe uma diferença muito grande...a Espanha andou para a frente!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_Espanhola