Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31233 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #105 em: 04 de Março, 2009, 11:39:32 »
Citar
atenção que o abarth esseesse com e sem "sport" ligado é o dia para a noite!!!!
Como qualquer T-JET que tenha esse modo...  :yes:

Diferenças com o modo ON:

- Mais 12% de binário (Na versão de 155cv passa de 206Nm às 2250rpm  para 230Nm às 3000rpm)

- O acelarador by wire fica mais leve e reactivo (ao mínimo toque saímos disparados)

- A direcção fica mais pesada e directa (ao bom estilo Kart)

- O poder de acelaração e recuperação melhoram (Na versão de 155cv passa de 8.5s 0/100  para 8,2s 0/100)

- A velocidade máxima é atingida muito mais depressa



Isso são coisas que qualquer possuidor deste modo poderá confirmar!  :palmas:

PS. O pseudo-problema do essesse é que devido ao facto de ter um Turbo Garrett em vez do IHI, faz com que este seja mais explosivo, mas mais perguiçoso a acordar... com o IHI nãos e sente praticamente o lag, mas no Garrett sente-se o ON/OFF.

PS2. Mas é como a giria, deixai-os ir que eu já os vou buscar!  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Abarth GP SS
« Responder #106 em: 04 de Março, 2009, 11:52:14 »
olha que o escorpião em sport... o lag é quase nulo, tem o ON/OFF mas o lag é minusculo, sente-se o lag sem o sport... tenho de fazer um passeio maior qq dia se os santos ajudarem (lol) foi demasiada informação para absorver! demasiado divertimento para poder ser apreciado a fundo, tenho de propor ao LMV escrever um editorial sobre cada ss :P o GP e o 500 :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #107 em: 04 de Março, 2009, 13:45:48 »
Citar
Como qualquer T-JET que tenha esse modo...  :yes:

Diferenças com o modo ON:

- Mais 12% de binário (Na versão de 155cv passa de 206Nm às 2250rpm  para 230Nm às 3000rpm)

- O acelarador by wire fica mais leve e reactivo (ao mínimo toque saímos disparados)

- A direcção fica mais pesada e directa (ao bom estilo Kart)

- O poder de acelaração e recuperação melhoram (Na versão de 155cv passa de 8.5s 0/100  para 8,2s 0/100)

- A velocidade máxima é atingida muito mais depressa



Isso são coisas que qualquer possuidor deste modo poderá confirmar!  :palmas:

PS. O pseudo-problema do essesse é que devido ao facto de ter um Turbo Garrett em vez do IHI, faz com que este seja mais explosivo, mas mais perguiçoso a acordar... com o IHI nãos e sente praticamente o lag, mas no Garrett sente-se o ON/OFF.

PS2. Mas é como a giria, deixai-os ir que eu já os vou buscar!  (lol)  (lol)  (lol)
Nota se menos a diferença do modo sport do que no Bravo! Não há modificações de binário nem de potência, apenas se verificam diferenças no toque do acelerador e na direcção!

De qualquer forma, eu tambem experimentei o Abarth da foto, e continuo com a ideia que nesse nota se mais o lag do que no meu (pelo menos ainda é a sensação que tenho)!

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #108 em: 04 de Março, 2009, 13:52:00 »
Passados 1500km sinto o carro bastante diferente (como é normal). Muito mais explosivo, agora sim com um poder de aceleração muito superior. Em 2ª e 3ª continua a gastar borracha mesmo com o controlo de tracção ligado. A Baixas parece que perdeu peso. Sai melhor, com mais facilidade, mesmo em 5ª e 6ª.

Por exemplo:
Entrada numa via rápida em 6ª por volta dos 80 km/H. Vinha distraido e comecei a acelerar. Dei por mim a tentar meter 5ª, pois pelo poder de recuperação pensei que vinha em 4ª.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #109 em: 04 de Março, 2009, 13:53:00 »
a sério?

Os 272Nm estão sempre presentes?
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #110 em: 04 de Março, 2009, 13:54:53 »
Citar
Dei por mim a tentar meter 5ª, pois pelo poder de recuperação pensei que vinha em 4ª.
eheh é normal acontecer...

eu já dei por mim várias vezes à procura da 7ª  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Imagino nessa besta "branca"!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #111 em: 04 de Março, 2009, 13:55:33 »
Citar
olha que o escorpião em sport... o lag é quase nulo, tem o ON/OFF mas o lag é minusculo, sente-se o lag sem o sport... tenho de fazer um passeio maior qq dia se os santos ajudarem (lol) foi demasiada informação para absorver! demasiado divertimento para poder ser apreciado a fundo, tenho de propor ao LMV escrever um editorial sobre cada ss :P o GP e o 500 :D
´Com a quantidade de pessoas que já derreteu esse carro, está garantida a robustez e fiabilidade da máquina. Já andou no autodromo o dia todo a ser derretido, e toda a gente que o vai experimentar não vai passaer certamente...

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #112 em: 04 de Março, 2009, 13:57:39 »
Aí está um bom carro para não se comprar de serviço.... (lol)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #113 em: 04 de Março, 2009, 13:58:57 »
Citar
a sério?

Os 272Nm estão sempre presentes?
Logo que esteja próximo das 2500 rpm já sais muito rápido independentemente da mudanaça em que vais! Mais leve que o Bravo e mais binário!

Tenho curiosidade em meter o carro num banco de potência! Acho que os valores iam ser diferentes, sobretudo ao nivel do binário.
 

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #114 em: 04 de Março, 2009, 14:04:02 »
Pois deve ser fixe ver esse bicho em banco.

Mas... sabes os valores do SPORT OFF / ON?

Acho estranho o binário ser o mesmo... mas sabes melhor do que eu claro!


 :t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

rui501

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Abarth GP SS
« Responder #115 em: 04 de Março, 2009, 14:34:07 »
o carro é mt fixe!!! eu já o conduzi e a adrenalina sobe quando se carrega no acelarador!

alguem tem um 500 abarth? contem as sensações!

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #116 em: 04 de Março, 2009, 14:46:43 »
Citar

Mas... sabes os valores do SPORT OFF / ON?

Acho estranho o binário ser o mesmo... mas sabes melhor do que eu claro!


 :t_up:
Não tenho certeza se os valores de binário modificam ou não! O que me disseram quando comprei o carro é que só havia modificações ao nivel da direcção e acelerador.

Claro que se nota diferença com Sport on, mas penso que é mesmo da sencibilidade do acelerador. Aliás fica dificil arrancar devagar em sport on,  pela falta de sensibilidade do acelerador. Ou tens muito acelerador ou não tens nada!

Relativamente ao Abarth 155cv a reprogramação da CU é diferente por isso para já fica a duvida...

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #117 em: 04 de Março, 2009, 14:48:33 »
Citar
o carro é mt fixe!!! eu já o conduzi e a adrenalina sobe quando se carrega no acelarador!

alguem tem um 500 abarth? contem as sensações!
Ruca para ti o Abarth é demais!!!!!!!
Fica com o teu 500 qué a tua medida... (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  :t_up:  

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #118 em: 20 de Março, 2009, 11:58:34 »
Depois de 3000km ficam aqui algumas impressões:
Consegue-se curvar em estradas lentas de 2ª/3ª com as ajudas electronicas ligadas sem se notar um castramento d carro (no Bravo tem que ser asr desligado). O controlo de tracção em vez de castrar o carro, simula um pouco o funcionamento de um auto blocante.

Com mais á vontade no carro, fico sempre surprendido com a velocidade de passagem em curva.
Quando se anda a fundo em estradas rápidas é fantástica a serenidade (surprendente) com que tudo se passa. Numa estrada tipo IP4, a fundo é qualquer coisa engraçada e surprendentemente fácil (se fico no flash vai ser bonito), devido á boa capacidade de aceleração, travagem e comportamento em curva...

Os consumos desceram e a andar com calma já descem dos 8,5 litros.

Velocidade máxima atingida 260km/h (a descer).

Quanto a uns "picansos" ando com azar. Não tenho apanhado nada... Tambem acho que o ritmo que se anda quando abrimos um pouco não é para todos!


 

Puppetmaster

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 98
  • Karma:
    +0/-0
Abarth GP SS
« Responder #119 em: 20 de Março, 2009, 12:50:14 »
Não é fácil acompanhar o ritmo desse bólide... bem longe disso... salvo erro foi na autohoje que tinham um teste em que diziam q dos 80-120 era tão rapido como um 335i...  :fiat:  :fiat:  :fiat: