0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Outra questão que deixo aqui. é porque não se vendem os Abarth com kit ss????
Eu queria mesmo dizer. é que se vendem pouquissimos Abarth SS em Portugal. Abarth sem o kit ainda se vendem alguns (ainda assim muito poucos); mas kits ss quantos venderam????Sobram te os dedos de uma mão para conta-los...
Abarth sem o kit ainda se vendem alguns (ainda assim muito poucos); mas kits ss quantos venderam????Sobram te os dedos de uma mão para conta-los...
Isso sempre me fez confusão. Uma pessoa compra um carro novo que já vem todo mexido. Porque não haver logo a versão SS de fábrica? Devia ser mais barata e de certeza mais fiável. Doze horas para desmontar o carro original e montar o kit... Do meu ponto de vista de cliente, prefiriria até pagar mais mas o carro vir prontinho de Itália. Os kits só para quem quisesse alterar o carro posteriormente.
Tens alguma razão no que dizes! Seria mais comercial, o Abarth vir de fábrica com o kit ss. Até aqui tudo bem, se bem que vai ser lançada uma série especial, ss de fábrica com uma cor especial (cinza, acho eu). Se conseguires apanhar um...Mas a Abarth é especial, e não é só pelas performancaes do carro. É por toda a envolvência, por todo o historial, por ser algo realmente mitico. Um Abarth tem que ser referência, tem que ser especial, e o de 155 cv não é um carro tão especial assim.Eu acho que sente isto quando se conduz o carro. É diferente, e é bom... O kit vem numa caixa exactamente igual ás de antigamente. De madeira com aspecto tosco, que o cliente pode levar para casa. Atenção que a Abarth sempre foi um preparador, e é esse o sentido da coisa. Agora quanto á fiabilidade, acho que o carro fica mais resistênte que o normal de 155 cv. Porquê?1- Melhores e mais resistêntes os travões;2- Melhor suspensão;3- Injectores maiores e turbo maior (mais facilidade de potência sem sacrificar o bloco)4- Consegues andar rápido no dia a dia sem "puxar" pelo carro.5- As experiências com o Abarth da IMV e o da Fiat Portugal dizem que o carro é resistente.A questão do kit é a imagem da Abarth. Não é um construtor, é um preparador... E muito bem souberam prepetuar esta imagem!!!
Que informações tens sobre as vendas de carros com e sem kit SS?
muita gente adora o carro, mas na hora opta por algo mais consensual, tipo Scirocco, A3 (nem que seja o 1.9 tdi), ou outra coisa menos desportiva. Falta alguma coragem para que se possam ver mais alguns. E pelo preço há muito tuga que não pensa duas vezes em comprar um vag fumarolas, ou serie 1 por exemplo. Ou um familiar porque é maior mas nunca se usa o espaço...Mas depois ficam sempre a sonhar com um Abarth ss...
E os meus dias de manha quando chego á garagem são sempre com um sorriso!!!!!
Um cliente Abarth tambem se sente especial. No tratamento e no relacionamento fantástico que foi sendo desenvolvido desde a primeira abordagem que fiz pelo telefone ao Sr Pedro Caleça da IMV. Continuo a falar regularmente com ele, e alguma informação que me vai sendo transmitida, nomeadamente como se tem vendido os Abarth.O meu sei que foi o primeiro, se não contarmos com o da IMV e da Fiat Portugal.Na altura, quando comprei o meu, os de 155 cv tinham-se vendido alguns mas muito poucos (não avanço um número porque posso não acertar em cheio).500, tinham-se vendido mais, mas sempre números residuais.Penso que na altura tinham vendido um 500 ss (não tenho a certeza).Mas estamos sempre a falar de números residuais. De poucas unidades... Uma dezena de carros entre 500 e Grande Punto?????? Algo mais?????Mas kits ss, acho que nada ou quase nada. No entanto as pessoas não descartaram a hipótese de postriormente adquirirem o kit. A ver vamos.