Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31235 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #135 em: 07 de Abril, 2009, 01:54:56 »
Há algum tempo atras, discutimos aqui qual seria o mais rápido:
Abarth Grande Punto ss ou Abarth 500 ss????

Na altura ainda não conhecia o Abarth 500, e por isso disse que em percursos lentos o 500 deveria ser mais rápido. Desculpem o engano. Punto é sempre mais rápido independentemente do percurso.
É nitidamente mais carro que o 500.

O chassi é muito superior e penso que casa melhor com o Kit ss do que o 500. E a electronica do Punto parece me muito mais evoluida que a do 500. Enquanto no 500 esta castra o carro, no Punto é uma ajuda interessante para o carro ser mais rápido, ser mais eficaz, mais divertido...

Aquilo que foi feito na IMV, não seria possível com o 500!!
 

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #136 em: 07 de Abril, 2009, 02:02:18 »
Outra questão que deixo aqui. é porque não se vendem os Abarth com kit ss????
Pelo preço?
Será que existe melhor na concorrência?
Os carros são feios?
Não valem o que custam?


Espero sinceramente que estas acçoes que a IMV e a Fiat Portugal desenvolveram (na IMV e no autodromo) resultem e possam dar mais destaque a estes modelos fantásticos!!!

Ái se estes carros fossem VAG...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Abarth GP SS
« Responder #137 em: 07 de Abril, 2009, 03:00:10 »
o que foi feito na imv foi SEM as assistencias, foram desligadas propositadamente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Abarth GP SS
« Responder #138 em: 07 de Abril, 2009, 03:19:14 »
Citar
Outra questão que deixo aqui. é porque não se vendem os Abarth com kit ss????
Isso sempre me fez confusão. Uma pessoa compra um carro novo que já vem todo mexido. Porque não haver logo a versão SS de fábrica? Devia ser mais barata e de certeza mais fiável. Doze horas para desmontar o carro original e montar o kit...   Do meu ponto de vista de cliente, prefiriria até pagar mais mas o carro vir prontinho de Itália. Os kits só para quem quisesse alterar o carro posteriormente.

 :abarth:  :abarth:  :abarth:  

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #139 em: 07 de Abril, 2009, 03:27:03 »
Eu queria mesmo dizer. é que se vendem pouquissimos Abarth SS em Portugal. Abarth sem o kit ainda se vendem alguns (ainda assim muito poucos); mas kits ss quantos venderam????
Sobram te os dedos de uma mão para conta-los...

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Abarth GP SS
« Responder #140 em: 07 de Abril, 2009, 03:38:10 »
Citar
Eu queria mesmo dizer. é que se vendem pouquissimos Abarth SS em Portugal. Abarth sem o kit ainda se vendem alguns (ainda assim muito poucos); mas kits ss quantos venderam????
Sobram te os dedos de uma mão para conta-los...
Acabei por perceber isso, no entanto comenta o que escrevi.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Abarth GP SS
« Responder #141 em: 07 de Abril, 2009, 03:40:43 »
Citar
Abarth sem o kit ainda se vendem alguns (ainda assim muito poucos); mas kits ss quantos venderam????
Sobram te os dedos de uma mão para conta-los...
Que informações tens sobre as vendas de carros com e sem kit SS?

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #142 em: 07 de Abril, 2009, 05:06:29 »
Confesso que para mim e para quase todas as pessoas, a possibilidade de terem um Abarth e depois o mesmo não levar o Kit SS, resultaria sempre como uma tremenda desilusão; e um gosto de saber a pouco para o resto da vida.

O Abarth com 150 ou 155cv (com gasolina 98) não se destacará dos seus antecessores Uno Turbo e Punto GT, com cerca de 105-120-115-135-130cv; uma vez que eram mais leves.
Muito mais leve no caso do Uno 1300 Turbo com apenas 845 Kg e com um motor a fazer 8000rpm.

O Kit SS permitirá claramente dar um passo mais além em potência e em "Handling" permitirá fazê-lo abrir claramente; pois consegue apresentar um Set-Up que a malta andou mais de 20 anos a alterar nos modelos para melhorar o seu handling.

Das preparações que conheço, mantendo o 1301 ou 1372 dos Unos/Puntos só me parece que poderão bater o SS num arranque 0-100 ou 0-400m ou 0-1000m.
Calculo que para tal devem bastar 150cv no Uno e 165/170 no Punto MK1...
Depois no resto não dá.
O SS apanhando curvas ganhará vantagem, mesmo que os Unos ou Puntos tenham suspensões do melhor.
Os 150cv no Uno e 170 no Punto MK1 só são possíveis de conseguir de forma viável.... acima disso não considero utilizável.
Só avaçando para a montagem de motores 2000 Turbo da FIAT ou LANCIA, com 200 a 220cv de origem nesses carros.
Mesmo assim duvido que os carros fiquem com eficácia para bater o SS em tempos.
Claro que resta trabalhar os 2000 Turbo, que podem conseguir cerca de 300cv.
Então ai sim... mas desconfio que aqui a conta €€€€€ já vá escandalosa; e possivelmente com o estigma de circular com um automóvel fora da lei.

Tal como quando o Civic Type-R apareceu, o SS é de momento a máquina mais próxima da competição que se pode comprar; e acredito que será o carro a abater nos próximos anos.
Considero o carro a referência do mercado por agora.

Claro que o Golf GTi em 1976 com 110cv foi referência por muitos anos, apesar de por exemplo a FIAT o bater claramente em prestações e mesmo em tempos num circuito ou Serra, com os Ritmo 2000 Abarth (125 e depois 130)... mas o Golf continuou referência por ser o 1º e por ser muito equilibrado.
Os Ritmo tinham 2 desvantagens claras derivadas de serem carburados e não de injecção como o Golf: consumos e desafinação.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #143 em: 07 de Abril, 2009, 19:16:43 »
Citar
Isso sempre me fez confusão. Uma pessoa compra um carro novo que já vem todo mexido. Porque não haver logo a versão SS de fábrica? Devia ser mais barata e de certeza mais fiável. Doze horas para desmontar o carro original e montar o kit...   Do meu ponto de vista de cliente, prefiriria até pagar mais mas o carro vir prontinho de Itália. Os kits só para quem quisesse alterar o carro posteriormente.

 :abarth:  :abarth:  :abarth:
Tens alguma razão no que dizes! Seria mais comercial, o Abarth vir de fábrica com o kit ss. Até aqui tudo bem, se bem que vai ser lançada uma série especial, ss de fábrica com uma cor especial (cinza, acho eu). Se conseguires apanhar um...

Mas a Abarth é especial, e não é só pelas performancaes do carro. É por toda a envolvência, por todo o historial, por ser algo realmente mitico. Um Abarth tem que ser referência, tem que ser especial, e o de 155 cv não é um carro tão especial assim.

Eu acho que sente isto quando se conduz o carro. É diferente, e é bom...


 O kit vem numa caixa exactamente igual ás de antigamente. De madeira com aspecto tosco, que o cliente pode levar para casa. Atenção que a Abarth sempre foi um preparador, e é esse o sentido da coisa.

Agora quanto á fiabilidade, acho que o carro fica mais resistênte que o normal de 155 cv. Porquê?
1- Melhores e mais resistêntes os travões;
2- Melhor suspensão;
3- Injectores maiores e turbo maior (mais facilidade de potência sem sacrificar o bloco)
4- Consegues andar rápido no dia a dia sem "puxar" pelo carro.
5- As experiências com o Abarth da IMV e o da Fiat Portugal dizem que o carro é resistente.


A questão do kit é a imagem da Abarth. Não é um construtor, é um preparador... E muito bem souberam prepetuar esta imagem!!!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #144 em: 07 de Abril, 2009, 19:27:15 »
Citar
Tens alguma razão no que dizes! Seria mais comercial, o Abarth vir de fábrica com o kit ss. Até aqui tudo bem, se bem que vai ser lançada uma série especial, ss de fábrica com uma cor especial (cinza, acho eu). Se conseguires apanhar um...

Mas a Abarth é especial, e não é só pelas performancaes do carro. É por toda a envolvência, por todo o historial, por ser algo realmente mitico. Um Abarth tem que ser referência, tem que ser especial, e o de 155 cv não é um carro tão especial assim.

Eu acho que sente isto quando se conduz o carro. É diferente, e é bom...


 O kit vem numa caixa exactamente igual ás de antigamente. De madeira com aspecto tosco, que o cliente pode levar para casa. Atenção que a Abarth sempre foi um preparador, e é esse o sentido da coisa.

Agora quanto á fiabilidade, acho que o carro fica mais resistênte que o normal de 155 cv. Porquê?
1- Melhores e mais resistêntes os travões;
2- Melhor suspensão;
3- Injectores maiores e turbo maior (mais facilidade de potência sem sacrificar o bloco)
4- Consegues andar rápido no dia a dia sem "puxar" pelo carro.
5- As experiências com o Abarth da IMV e o da Fiat Portugal dizem que o carro é resistente.


A questão do kit é a imagem da Abarth. Não é um construtor, é um preparador... E muito bem souberam prepetuar esta imagem!!!
Concordo plenamente!  :t_up:

A maior parte da malta não concordava, no tempo em que eu tive Unos Turbo, que o Uno Turbo era muito mais resistente do que os Unos normais.

Exemplo: travões e amortecedores duram o dobro à vontade.
(comprovado por mim em vários Unos de diversas potencias)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #145 em: 07 de Abril, 2009, 19:28:54 »
Citar
Que informações tens sobre as vendas de carros com e sem kit SS?
Um cliente Abarth tambem se sente especial. No tratamento e no relacionamento fantástico que foi sendo desenvolvido desde a primeira abordagem que fiz pelo telefone ao Sr Pedro Caleça da IMV. Continuo a falar regularmente com ele, e alguma informação que me vai sendo transmitida, nomeadamente como se tem vendido os Abarth.

O meu sei que foi o primeiro, se não contarmos com o da IMV e da Fiat Portugal.
Na altura, quando comprei o meu, os de 155 cv tinham-se vendido alguns mas muito poucos (não avanço um número porque posso não acertar em cheio).

500, tinham-se vendido mais, mas sempre números residuais.

Penso que na altura tinham vendido um 500 ss (não tenho a certeza).

Mas estamos sempre a falar de números residuais. De poucas unidades... Uma dezena de carros entre 500 e Grande Punto?????? Algo mais?????


Mas kits ss, acho que nada ou quase nada. No entanto as pessoas não descartaram a hipótese de postriormente adquirirem o kit. A ver vamos.

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #146 em: 07 de Abril, 2009, 19:39:07 »
Sabes que estamos em Portugal.
Toda a gente acha que o carro é tuning, é de acelera de street racer etc etc. Nunca tive um carro tuning nem nunca me passou pela cabeça ser street racer. Gosto de conduzir e de andar de pressa.
Sabes que acho que muita gente adora o carro, mas na hora opta por algo mais consensual, tipo Scirocco, A3 (nem que seja o 1.9 tdi), ou outra coisa menos desportiva.
Falta alguma coragem para que se possam ver mais alguns. E pelo preço há muito tuga que não pensa duas vezes em comprar um vag fumarolas, ou serie 1 por exemplo. Ou um familiar porque é maior mas nunca se usa o espaço...


Mas depois ficam sempre a sonhar com um Abarth ss...

Um carro é algo com que vivemos todos os dias durante algum tempo (2, 3, 4 anos...) e por isso eu acho que tem quer ser algo com que nos identificamos com que nos sentimos bem.

E os meus dias de manha quando chego á garagem são sempre com um sorriso!!!!! :abarth:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #147 em: 07 de Abril, 2009, 19:44:24 »
Citar
muita gente adora o carro, mas na hora opta por algo mais consensual, tipo Scirocco, A3 (nem que seja o 1.9 tdi), ou outra coisa menos desportiva.
Falta alguma coragem para que se possam ver mais alguns. E pelo preço há muito tuga que não pensa duas vezes em comprar um vag fumarolas, ou serie 1 por exemplo. Ou um familiar porque é maior mas nunca se usa o espaço...

Mas depois ficam sempre a sonhar com um Abarth ss...
Ainda bem  :t_up:

Sempre senti um pouco dessa sensação com os Unos e Puntos Turbo.

A diferença é que é muito difícil de apanhares rivais (em 2009);
e eu lá encontrava um 5 turbo, 205 GTi, Clio 16v, Saxos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Abarth GP SS
« Responder #148 em: 08 de Abril, 2009, 00:38:12 »
Citar
E os meus dias de manha quando chego á garagem são sempre com um sorriso!!!!! :abarth:
Só um fanático VAG é que não sorriría na tua garagem.

 :red: para quem não sorrir na tua garagem  :red:  

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #149 em: 08 de Abril, 2009, 00:45:05 »
Citar
Um cliente Abarth tambem se sente especial. No tratamento e no relacionamento fantástico que foi sendo desenvolvido desde a primeira abordagem que fiz pelo telefone ao Sr Pedro Caleça da IMV. Continuo a falar regularmente com ele, e alguma informação que me vai sendo transmitida, nomeadamente como se tem vendido os Abarth.

O meu sei que foi o primeiro, se não contarmos com o da IMV e da Fiat Portugal.
Na altura, quando comprei o meu, os de 155 cv tinham-se vendido alguns mas muito poucos (não avanço um número porque posso não acertar em cheio).

500, tinham-se vendido mais, mas sempre números residuais.

Penso que na altura tinham vendido um 500 ss (não tenho a certeza).

Mas estamos sempre a falar de números residuais. De poucas unidades... Uma dezena de carros entre 500 e Grande Punto?????? Algo mais?????


Mas kits ss, acho que nada ou quase nada. No entanto as pessoas não descartaram a hipótese de postriormente adquirirem o kit. A ver vamos.
julgo que GPunto's já se venderam uns 30... mas do que vi na oficina, acho que os 500 Abarth's vendem-se bem melhor que os Puntos (estavam mesmo muitos lá dentro).

pelo que me deu a parecer, no geral os possuidores dos Abarth's são pessoas já com uma idade mais avançada, nade de "putos" (o vendedor até comentou que provavelmente eu seria das pessoas mais novas a comprar um), o que é sempre curioso ;)

só tenho pena é que o carro esteja a demorar tanto tempo a vir para as minhas mãos (julgo que já está cá em Portugal), mas pronto... :(

ja agora, alguém sabe se existem algumas restrições para meter o kit Essesse para além daquela do carro não passar dos 20mil km's ou 1 ano? Existe alguma restrição a nivel de rpm's, etc?
« Última modificação: 08 de Abril, 2009, 00:54:30 por chimino »