Autor Tópico: Cento Sport Turbo?  (Lida 27887 vezes)

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
    • http://
Cento Sport Turbo?
« Responder #75 em: 05 de Março, 2009, 13:44:05 »
o "maravilhoso" do x1/9 é o handling dele, por isso era apelidado como baby ferrari, distribuição de pesos ideal, comportamento exemplar, etc
despois de uma viagem desde santander ate lisboa a por agua de 100km em 100km la se parou numa oficina em que puseram um spray para desenrascar..cheguei a portugal e pronto mais agua de 100km em 100km...enfim foi um dia fora do normal a pala desde carro...de salientar que veio de de inglaterra a santander a rolar...hehhe

posso dizer algo do tipo..este carro faz me lembrar os toyota mr2 em muitos aspectos...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Cento Sport Turbo?
« Responder #76 em: 05 de Março, 2009, 13:49:00 »
o toyota é que te pode fazer lembrar o x1/9 porque veio depois!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #77 em: 07 de Março, 2009, 12:57:27 »
boas outra vez pessoal...

venho aqui perguntar-vos uma coisa...

será que a fiat ou o tal engº da fiat me passa uma declaraçao em como a fiat deixa por o motor 1.4 turbo no cinquecento?? pergunto isto porque me arranjaram um motor completo e sempre era uma coisa mais... :d_evil:

se nao digam me quais os que eles deixam ou entao deixem ai o contacto do engº para poder falar com ele...

um abraço pessoal :fiat:  

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #78 em: 07 de Março, 2009, 13:41:52 »
ja agora e desculpem la tar a chatear muito com isto...mas digam me outra coisa...se ca n for possivel obter a legalizaçao sera possivel faze-la noutro país e dps vir ca??

disseram me que em espanha se legaliza e que dps se vem para cá...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cento Sport Turbo?
« Responder #79 em: 07 de Março, 2009, 18:58:18 »
boas outra vez pessoal...

venho aqui perguntar-vos uma coisa...

será que a fiat ou o tal engº da fiat me passa uma declaraçao em como a fiat deixa por o motor 1.4 turbo no cinquecento?? pergunto isto porque me arranjaram um motor completo e sempre era uma coisa mais... :d_evil:

se nao digam me quais os que eles deixam ou entao deixem ai o contacto do engº para poder falar com ele...

um abraço pessoal :fiat:
não !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cento Sport Turbo?
« Responder #80 em: 07 de Março, 2009, 18:59:41 »
ja agora e desculpem la tar a chatear muito com isto...mas digam me outra coisa...se ca n for possivel obter a legalizaçao sera possivel faze-la noutro país e dps vir ca??

disseram me que em espanha se legaliza e que dps se vem para cá...
não !

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #81 em: 07 de Março, 2009, 20:01:32 »
damn...lol

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cento Sport Turbo?
« Responder #82 em: 07 de Março, 2009, 20:51:50 »
esse carro, ou artilhas o 1108 cc ou montas o 1242 às escondidas para passar na IPO !!!

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Cento Sport Turbo?
« Responder #83 em: 07 de Março, 2009, 20:53:14 »
Tás com azar. Terás mesmo de o colocar muito discreto ou então comprar um reboque para o levar de um lado para o outro
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #84 em: 07 de Março, 2009, 21:32:40 »
esse carro, ou artilhas o 1108 cc ou montas o 1242 às escondidas para passar na IPO !!!
pois...o 1.2 8v e igual em termos esteticos...o 16v ja nao...acreditem ou nao isto da que pensar...

ja agora agradeço umas ajudas vossas em relaçao as minhas duvidas...

-> motor 1.1 - tem 54cv de origem, será que existe material para turbinar isto? do genero, pistons etc? ou tera de ser tudo "mandado" fazer?? cavalagem atiginda nao deverá ser muito superior a 100cv...

-> motor 1.2 8v - tem 60cv senao me engano.. material continuo sem saber se existe e em termos de potencia extraida penso que n se deve conseguir muito mais que os 120cv...

-> motor 1.2 16v - um motor ja mais engraçadinho ja que tem cerca de 86cv de origem...turbinado era capaz de dar cerca de 150cv ou talvez mais...mas a questao da legalidade...

-> motor 1.4 T.i.e - 118cv penso eu..e este sei exactamente o que lhe fazia...mas a legalidade...

-> motor 1.6 turbo (delta hf turbo) - deixava de orige...MAKINA hehe

nao sei muito bem ainda o que vou fazer...a primeira fase como sabem e o motor de origem que em principio nao vai ser mexido...depois logo irei ver, como sabem primeiro vou apostar na segurança como e obvio..depois...nao sei..depende da minha situaçao...se tiver numa situaçao porreira...ou 1.4 ou mesmo 1.6...

eu sei que voces sao contra algumas coisas aqui referidas mas...um dos meus sonhos e ter um cinquecento "do poder" e como tal vou concretizá-lo der por onde der..mas preciso da vossa ajuda  :help:  

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Cento Sport Turbo?
« Responder #85 em: 07 de Março, 2009, 23:28:21 »
Na minha opiniao o motor do turbo ie,o do hf turbo sao demasiado pesados para esse carro ficas com um carro para puxar so a direito porque o peso do motor estraga o equilibrio do chassis,o 1.2 16v e um pouco limitado a nivel de cabeça(touches hidraulicas etc),vai para o 1.2 8v...

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Cento Sport Turbo?
« Responder #86 em: 08 de Março, 2009, 00:21:19 »
Camarada... Mete o motor 1242 de 60 cv... És capaz de conseguir 120 cv mesmo ser o ter turbo! Imagina se consegues arranjar um turbo... ehehehe

E olha... Se comprares o cinq barato, és rapaz para me vender o motor 1108 baratito? ehehehe

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Cento Sport Turbo?
« Responder #87 em: 08 de Março, 2009, 03:56:14 »
Um Cinquecento com o 1242 8v bem desenvolvido e "aliggerato", digamos que com 100cv; pode ser um caso sério; e olha que desconfio que os aproveite melhor do que uns 140 do motor 1400 Turbo i.e.
É capaz de fazer melhores tempos.

Um motor demasiado pesado e grande vai desiquilibrar o carro.
Repara que certos projectos com carros pequenos, grandes motores até muito potentes são colocados dentro do carro em posição central.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Cento Sport Turbo?
« Responder #88 em: 08 de Março, 2009, 10:43:33 »
pois...o 1.2 8v e igual em termos esteticos...o 16v ja nao...acreditem ou nao isto da que pensar...

ja agora agradeço umas ajudas vossas em relaçao as minhas duvidas...

-> motor 1.1 - tem 54cv de origem, será que existe material para turbinar isto? do genero, pistons etc? ou tera de ser tudo "mandado" fazer?? cavalagem atiginda nao deverá ser muito superior a 100cv...

-> motor 1.2 8v - tem 60cv senao me engano.. material continuo sem saber se existe e em termos de potencia extraida penso que n se deve conseguir muito mais que os 120cv...

-> motor 1.2 16v - um motor ja mais engraçadinho ja que tem cerca de 86cv de origem...turbinado era capaz de dar cerca de 150cv ou talvez mais...mas a questao da legalidade...

-> motor 1.4 T.i.e - 118cv penso eu..e este sei exactamente o que lhe fazia...mas a legalidade...

-> motor 1.6 turbo (delta hf turbo) - deixava de orige...MAKINA hehe

nao sei muito bem ainda o que vou fazer...a primeira fase como sabem e o motor de origem que em principio nao vai ser mexido...depois logo irei ver, como sabem primeiro vou apostar na segurança como e obvio..depois...nao sei..depende da minha situaçao...se tiver numa situaçao porreira...ou 1.4 ou mesmo 1.6...

eu sei que voces sao contra algumas coisas aqui referidas mas...um dos meus sonhos e ter um cinquecento "do poder" e como tal vou concretizá-lo der por onde der..mas preciso da vossa ajuda  :help:
Os limites reais dos motores nao sao nem perto disso..

tudo depende da tua carteira, a tua capacidade de montar e preparar o motor, e finalmente da capacidade tecnica de quem vai alterar a centralina.. A duraçao vai depender tanto da preparaçao como dos cuidados...

baseado na minha experiencia e nas experiencias de outros continuo a ter a certeza que um motor FIRE 8v (independente da cilindrada) consegue atingir acima dos 300cv com fiabilidade se devidamente preparado..  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #89 em: 08 de Março, 2009, 11:59:43 »
smokeme tens pm...

em relação ao cinquecento fui la ontem ver o bixo...tem uma jante empendada e um banco com um apoio partido de resto ta impec...ja falei com o dono para tratar da papelada...

abraços