Autor Tópico: Cento Sport Turbo?  (Lida 27920 vezes)

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
    • http://
Cento Sport Turbo?
« Responder #105 em: 09 de Março, 2009, 07:26:38 »
Okki... Não sei até que ponto poderás ter um carro muito bruto sem ter problemas com policias e inspecções... É só o medo que tenho...
o problema e mais  a policia...inspeçoes e cagativo...mas como tb ando a pensar deixa lo com exterior muito semelhante a origem eles ja nao me implicam tanto...

de qualquer maneira tudo se arranja =)

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #106 em: 09 de Março, 2009, 07:31:29 »
Se queres um carro para autodromo vai á Team Amatuzzi e preparam-te o carro todo,e olha,fica fiavel com 300cv's sim senhor...Mas se é pa autodromo podes meter 1.4 e fica fiavel...Se calhar até com mais do que 300cvs

Outra coisa,TDI's com mais 50cavalos em cima,nao sao fiaveis nao senhor...Desde embraiagem a transmissoes,é ve-los a dar o berro...Nao inventem...
Ainda ontem houve um a partir o motor na VDG,á conta das invençoes...  :point:
amigo disseste aí umas quantas bacuradas...

os carros da team amatuzzi teem realmente mais de 300cv...com motores b18 e b16 que de origem teem 160cv e 180cv..as preparaçoes nao e so chegar ali a fazer..teem internos todos mudados colectores, admissao, repros etc etc...

e outra coisa por favor n digas que quem faz e a team amatuzzi porque nao é mas sim um gajo que e o cedoisracing...

alem disso quando quiseres ver os carros da team amatuzzi falas comigo pk ja conheço o pessoal ha ns aninhos...

em relação ao que disseste das repros em TDI´s estas enganado mais uma vez...
tas a falar dum carro que fez a ponte vdg...tinha tudo menos "so uma repro"
eu tenho uma golf tdi que com repro tem mais 60cv e ja vez cerca de 45000km e nunca deu chatice...o material dura..mas n podes abusar...

conheço pessoal com ibizas de 110cv e 130cv com cerca de 250/300cv...normal que n tenham quase nada de origem...

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Cento Sport Turbo?
« Responder #107 em: 09 de Março, 2009, 11:40:29 »
essa cena das repros teem mto que se lhe diga...
já à tempos falei com um gajo que tem uma oficina de repros e ele disse que as que são feitas por "injecção" ficam todas a cair de maduro... e é verdade!!
"injecção" intenda-se que é xegar lá, verem qual o carro para irem buscar o fixeiro, programar e depois quanto muito é meterem em sima de uns rolos a ver o power obtido.

como disseste okki "...o material dura..mas n podes abusar..."

se é pa fazer mas depois não se pode utilizar porque estraga, não se faz!!

se for pa fazer, que se faça com lógica...

também conhecia um ibiza de origem com 70cv onde meteram 130cv... conhecia...
ainda no outro dia, um amigo meu ficou sem o golf quando vinha na bela da autoestrada... e o carro esta de origem...alias, o motor até era recente... 3 pistons derretidos...

por isso é que odeio VAG's... se forem comprados novos é na boa. mas em 2ª mão  :crash:  sabe-se lá de que revista foi feita a repro...
actualmente é o problema dos VAG's e não só... é abrir revistas e encontrar "oficinas" a "vender" repros em barra pos disel... depois é ouvir o pessoal a dizer que já trocou de motor, turbos...

se só for feita repro e não foi seguida a regra básica para "atenuar" os efeitos da potencia extra aplicada num conjunto que está de origem, estraga e não é pouco... (tenho até uma cópia de uma revista onde provam isso... e os carros eram VAG...)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #108 em: 09 de Março, 2009, 12:48:23 »
amigo disseste aí umas quantas bacuradas...

os carros da team amatuzzi teem realmente mais de 300cv...com motores b18 e b16 que de origem teem 160cv e 180cv..as preparaçoes nao e so chegar ali a fazer..teem internos todos mudados colectores, admissao, repros etc etc...

e outra coisa por favor n digas que quem faz e a team amatuzzi porque nao é mas sim um gajo que e o cedoisracing...

alem disso quando quiseres ver os carros da team amatuzzi falas comigo pk ja conheço o pessoal ha ns aninhos...

em relação ao que disseste das repros em TDI´s estas enganado mais uma vez...
tas a falar dum carro que fez a ponte vdg...tinha tudo menos "so uma repro"
eu tenho uma golf tdi que com repro tem mais 60cv e ja vez cerca de 45000km e nunca deu chatice...o material dura..mas n podes abusar...

conheço pessoal com ibizas de 110cv e 130cv com cerca de 250/300cv...normal que n tenham quase nada de origem...
Seat Leon,Ponte VDG,noite de sabado pa domingo....260cvs e 433binario com REPRO...

Borrou a embraiagem :)

Seat Ibiza GT TDI com repro,Turbo maior e uns apliques do tunning... tem 230cvs e de binario nao sei quanto tem.... Já borrou duas vezes as transmissoes e o motor já foi reparado :)

Nao estou a inventar,sao carros de amigos meus e aconteceu-lhes isso :P

Quanto a Team Amatuzzi,o carro do Patricio foi preparado por quem?Que eu saiba foi feito de raíz por ele,se os conheces devias saber isso...
O carro do Patricio,falo do Coupé Branco,nao do VTI de traseira cortada...

Obvio que se queres mexer no teu nao chegas ali e metes um turbo,mas o que queria dizer era exactamente isso,queres um carro a andar,investe...Ficas com 300 cvs tambem,ou até mais,e fica fiavel...

Agora nao vai ser por aqui que te safas,com alteraçoes caseiras... :)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #109 em: 09 de Março, 2009, 12:52:26 »
essa cena das repros teem mto que se lhe diga...
já à tempos falei com um gajo que tem uma oficina de repros e ele disse que as que são feitas por "injecção" ficam todas a cair de maduro... e é verdade!!
"injecção" intenda-se que é xegar lá, verem qual o carro para irem buscar o fixeiro, programar e depois quanto muito é meterem em sima de uns rolos a ver o power obtido.

como disseste okki "...o material dura..mas n podes abusar..."

se é pa fazer mas depois não se pode utilizar porque estraga, não se faz!!

se for pa fazer, que se faça com lógica...

também conhecia um ibiza de origem com 70cv onde meteram 130cv... conhecia...
ainda no outro dia, um amigo meu ficou sem o golf quando vinha na bela da autoestrada... e o carro esta de origem...alias, o motor até era recente... 3 pistons derretidos...

por isso é que odeio VAG's... se forem comprados novos é na boa. mas em 2ª mão  :crash:  sabe-se lá de que revista foi feita a repro...
actualmente é o problema dos VAG's e não só... é abrir revistas e encontrar "oficinas" a "vender" repros em barra pos disel... depois é ouvir o pessoal a dizer que já trocou de motor, turbos...

se só for feita repro e não foi seguida a regra básica para "atenuar" os efeitos da potencia extra aplicada num conjunto que está de origem, estraga e não é pouco... (tenho até uma cópia de uma revista onde provam isso... e os carros eram VAG...)
Um Audi TDI 17"Sport já levou com 30cvs extra só de repro,e ainda hoje anda,sem um unico problema....Nao levou mais nada,nao se inventou mais nada,foi só chegar com o portatil,e programar... :)

E ainda hoje anda...(já anda assim há tres anos)

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Cento Sport Turbo?
« Responder #110 em: 09 de Março, 2009, 13:31:53 »
tb conheço um ibiza q passou de 90cv para uns 125cv com uma repro... já fez uns 150000kms e ate hoje anda na boa, só faz revisoes...
uma coisa é mecanica pura e dura, mas qdo se junta electronica e software...
quem percebe mesmo de repros sabe o que faz uma "repro em barra"...
se realmente fosse uma opção válida as proprias marcas disponibilizavam nas oficinas deles... há marcas q disponibilizam kits, mas não é só uma repro o que eles fazem...

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Cento Sport Turbo?
« Responder #111 em: 09 de Março, 2009, 21:15:44 »
tb conheço um ibiza q passou de 90cv para uns 125cv com uma repro...
Também conheço um desses, só que já "desfez" dois motores!

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Cento Sport Turbo?
« Responder #112 em: 09 de Março, 2009, 21:21:33 »
bom ok...acho que o melhor e ficarmos por aqui que isto ja esta a descambar lol...

em relaçao a isso de partirem acreditem que das duas uma ou e mau uso do carro ou ma instalaçao da repro...alias eu tou na VW  e ela propria faz repros nos veiculos quando solicitado..a garantia e cerca de 60% os outros 40% sao postos do bolso do cliente..

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #113 em: 09 de Março, 2009, 21:54:26 »
Tenho muitos colegas com repro's e algumas ja deram problemas outras nao, la esta, ha repro's e repro's. . .Ha limites, para mim fiavel é uma repro que por exemplo num motor 110cv chega aos 140cv/150cv mais é estragar sem alterar mais alguma coisa,(e nao andar sempre de prego a fundo se nao ja se sabe) tenho um colega que tem uma com uns 220cv mas volta e meia descarrega fixeiro e chega por volta dos 280cv mas aquilo anda mas pronto cada vez que isso acontece la se vai uma geometria ou vai mesmo um turbo,e ate ja foi bloco á vida, mas turbos ja foram sem conta porque quanto mais anda mais quer que ande e nao pára sempre prego a fundo, uma carrinha assim com repro e turbos para resgar nao pode fazer viajens a dar pau, sempre prego a fundo no meu entender e pela experiencia vista. . .

:t_up:

Beni Martins . . .

xx-xx-CM

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Cento Sport Turbo?
« Responder #114 em: 09 de Março, 2009, 22:51:07 »
bom ok...acho que o melhor e ficarmos por aqui que isto ja esta a descambar lol...

em relaçao a isso de partirem acreditem que das duas uma ou e mau uso do carro ou ma instalaçao da repro...alias eu tou na VW  e ela propria faz repros nos veiculos quando solicitado..a garantia e cerca de 60% os outros 40% sao postos do bolso do cliente..
alias, nos vag, dakilo que eu sei, qdo teem um motor com 1.9 com 110, 130 e 150cv, o que vale é o de 130cv... pq eles la fora pagam imposto pela cavalagem...
o bloco sai testado pos 130cv mas eles fazem 3 motorizações pos diferentes tipos de bolsos... o de 150cv normalmente já é uma versão esticada...
dai o pessoal fazer repros logo pos 150cv...
eskecem-se é que n só baixam o preço do carro na potencia como depois do resto do material...
os novos ibiza tdi teem tendencia a partir os casquilhos dos apoios do motor com o tempo... conclusão: meter os do cupra... (tive 2 colegas meus com esse problema)
kem diz isto diz outras coisas!!

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Cento Sport Turbo?
« Responder #115 em: 09 de Março, 2009, 23:02:21 »

LoL...

Boa sorte para essa preparação independemente do motor que tenha...

jactodrifter

• Piccolo

• *
  • 27
Cento Sport Turbo?
« Responder #116 em: 10 de Março, 2009, 01:42:43 »
UI !! :omg:

Tou a ver que tenho um avião em casa e não sabia!!!! :palmas:  :palmas:

A minha punto 1.3 multijet, que conta agora com 130.000Km, foi reprogramada aos 60.000km (MB POWER), levou embraiagem reforçada e ic e teve sempre com 105Cv e 240Nm!!!

sei que os valores não são altos mas estamos a falar de um 1.3 de 70Cv e 180Nm... e no entanto...

Além de fazer uma media de 650Km por semana fazia todos os fins de semana no verão as viagens entre guimaraes e porto SEMPRE A FUNDO!!!

drift, serrinha, ponta era o q fosse preciso e ... era só gasóleo, oleo e filtros, e pastilhas de travão!!!

por isso COMPREM UM MJET!!!!!  :t_up:  :fiat:  :fiat:  

jactodrifter

• Piccolo

• *
  • 27
Cento Sport Turbo?
« Responder #117 em: 10 de Março, 2009, 01:44:49 »
ah com tanta emoção ate me esqueci...

Boa sorte para a preparação... :yeah:

se precisares tenho algumas peças de turbo ie (se é que fazem falta)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Cento Sport Turbo?
« Responder #118 em: 10 de Março, 2009, 19:49:41 »
nao ha motor nenhum explorado de fabrica onde se consiga duplicar a potencia de origem sem alterar nada por dentro e ficar fiavel.. nenhum!

neste caso referia-me a alterar um FIRE, qualquer um (por norma quanto mais cilindrada melhor) mas vamos seguir o topico.. o 1108cc 8V tem 55cv de fabrica num motor com cerca de 30anos..

ora 300cv nesse motor seria quase 6 vezes a potencia de origem,

-o bloco deve aguentar apenas com uns reforços e devidamente encamisado em nicasil, O rings na junta de cabeça e parafusos ARP (studs)
-a cabeça teria de ser bem trabalhada, usar valvulas de inox, molas triplas, e uma arvore de cames feita para o motor..
- obvio que teria de ser pistons forjados, bielas forjadas, e a cambota teria de ser uma de raiz com este motor em mente..

a taxa de compressao teria de ficar nos 9-9,5:1
a rotação maxima teria de subir para os 9000rpm minimo ou as 10000rpm ideal
o turbo teria de ser o Garrett GT25 (de 300 ou 350cv) a cerca de 2bar

a centralina tinha de ser bem afinada, preferivel uma motec a controlar 8 injectores, 2 por cilindro..

o resto seria detalhes que quem se metesse a fazer isto ja devia saber..

o investimento para ficar fiavel, eu nao me metia a fazer isto.. mas no minimo so no motor devia ir acima dos 10mil euros..

e antes que apareça algum "inteligente" a dizer que os FIRE nao sao explorados:

um motor que nao é explorado de fabrica aguenta o dia todo, todos os dias na "rotaçao maxima" deles, exemplos sao geradores industriais, bombas de rega BOAS etc
um motor explorado, como é o caso de veiculos, é para se ir a "rotaçao maxima" ocasionalmente porque nunca o vai aguentar muito tempo..

por rotaçao maxima refiro-me ao pico de potencia e nao ao corte, duas coisas muito diferentes num motor de origem...
um corte de rotaçoes bem feito serve para trocar de mudanças onde a seguinte "cai" no pico de potencia do motor..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Cento Sport Turbo?
« Responder #119 em: 10 de Março, 2009, 21:56:08 »
Desculpa a minha ignorancia

mas não preciso de net para saber que já se usam em motores de série válvulas em titanio de origem.

Quanto aos turbos. ás de me dizer em que catalugo de turbos é que os escolhes pela potencia (lol)  (lol) é que compro ja um desses para por no meu 126..300cv :yeah:

Google toda a gente tem em casa.

Abraço