Autor Tópico: Eco:drive (para Blue&me)  (Lida 55137 vezes)

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Eco:drive (para Blue&me)
« Responder #90 em: 16 de Março, 2009, 18:03:23 »
Para nada não diria... obviamente q há lá conselhos que não vou seguir e que até faço ao contrário do recomendado!! Como as passagens de caixa... passo sempre de caixa a uma rpm mais baixa em 1ª e 2ª do q dai para cima...
De resto tento adaptar um pouco a condução de maneira a manter o mesmo andamento cortando os vicios das travagens e acelerações bruscas e usar o AC a altas velocidades em vez de abrir o vidro...
Ahhh também serve como «diário de bordo» pois regista todos os km's efectuados (eu nunca desligo o Ecodrive).

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #91 em: 16 de Março, 2009, 19:21:32 »
Sim, Bude. Esse GPUnto é muito lindo. O que recebemos semana passada (o qual tive a honra de ser o primeiro a andar) é amarelo também.

Por que não podes ter carros de segmentos maiores? Não entendi..  :d_uh:
Ivan4an, olha o que o BlueCat escreveu sobre o segmento C na zona onde moro:

"Quanto ao Bravo, de facto para a zona onde vives não aconselho, pois é um carro muito largo, mais largo que os monovolumes da AutoEuropa (Galaxy mk2, Sharan e Alhambra), pois estes monovulmes apesar de terem 1820mm de largura contra os 1792mm do Bravo, não nos podemos esquecer que estes valores incluem os retrovisores e os do Bravo são menores.

Se estacionarem em linha, à mesma distância do passeio, verão que a carroçaria do Bravo é mais larga. Eu sei disso porque o meu irmão tem uma Galaxy e isso já foi medido, agora imagina nos becos de Lisboa.

Eu já andei por essas zonas e é rara a esquina onde o Bravo consegue virar sem ser preciso manobrar
."

Estás esclarecido porque não posso ter carros maiores que G.Punto ou MiTo?
 :fiatistas:

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #92 em: 16 de Março, 2009, 19:36:30 »
como assim?!!!!!!

também tenho essa m* instalada e ainda ontem dei 200!!!!!!

btw, começo-me a convencer, que o EcoDrive, não serve para nada!!!
Ó bolasmm, eu sei que quem tem um maquinão como o Bravo tem dificuldade em andar devagar e com suavidade. O ecodrive serve para nos mostrar como podemos poupar Euros e emitir menos poluição. Eu que sempre coloquei em dúvida os resultados, agora que a minha aplicação no comp ut a dor está a dar-me resultados mais específicos, estou mais interessado. Outra coisa boa do Ecodrive foi ter-me ajudado a convencer a minha mulher a mudar as mudanças mais cedo (ela anda sempre uma mudança abaixo da que devia levar). Olha que há 3 anos que eu tentava e não conseguia (desde o tempo do carro antigo dela).

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #93 em: 16 de Março, 2009, 20:59:22 »
Oias.

Não tenho andado com a viatura, é a menina que anda com ele, mas os resultados são os seguintes:

Average ECO Index 72
ECO Index Max 92 e Min 70

Aceleração 3,5*
Desaceleração 3*
Passagens de caixa 3,5*
Velocidade 2,5*

Como o carro anda em cidade, e com transito há coisas que não se consegue contornar...

Em estrada, e num dia exemplar (valor de ECO 92) o resultado foi:

Aceleração 4,5*
Desaceleração 4,5*
Passagens de caixa 5*
Velocidade 3,5*

isto é porreiro, mas eu pensava era que isto era mais detalhado... :d_look:
« Última modificação: 16 de Março, 2009, 21:00:30 por hmlopes »

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #94 em: 17 de Março, 2009, 13:40:50 »
pessoal!!!boas...

Algúem me sabe explicar como se desliga o ecodriv???começo a ficar com a sensação que já não consigo fazer melhor e psicologicamente esta-me a dominar...

1abraço

ROETA

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #95 em: 17 de Março, 2009, 14:13:02 »
pessoal!!!boas...

Algúem me sabe explicar como se desliga o ecodriv???começo a ficar com a sensação que já não consigo fazer melhor e psicologicamente esta-me a dominar...

1abraço

ROETA
simplesmente carregas na tecla do blue&me e dizes Ecodrive desactivar e ela vai confirmar.

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #96 em: 18 de Março, 2009, 16:39:35 »
O eco drive não me serve de nada. Tenho uma condução demasiado agressiva para conseguir seguir os conselhos que aquilo dá.

Alguma vez eu consigo andar em 6ª às 1350rpm??? Ou puxar a 1ª até as 2000 e tal?? Não quero matar o carro...

Nunca irei conseguir ser linear nas acelarações pois no transito se esperas um bocadinho és logo papado pelo mitra que anda a varrer as faixas todas.

Consegui em 22km ter 5 de pontuação..
A melhor nota que tive foi 69...
A minha média anda nos 45.
De 06 a 18 Março, fiz 997km, gastar 7.1 e 189 kg emitidos...

Resumindo só serve como diario de bordo... pelo menos para mim.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #97 em: 18 de Março, 2009, 16:53:59 »
Deixo aqui um print da avaliação que me foi feita  :t_up:
« Última modificação: 18 de Março, 2009, 16:55:15 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #98 em: 18 de Março, 2009, 16:58:45 »
Mais outra

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #99 em: 18 de Março, 2009, 17:01:54 »
Acho bem iniciativas destas para as pessoas começarem a ter outra visão sobre o mal que fazemos a natureza e com a facilidade com que o fazemos...

De facto são numeros impressionantes, para mim, uma vez que nunca antes me tinha passado pela cabeça o que realmente um carro polui  :t_up:  

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #100 em: 18 de Março, 2009, 17:04:04 »
Mais outra
 (lol)  (lol)  (lol)  (lol) Se a greenpeace vê isto vais ter companhia pra jantar !  (lol)  (lol)  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #101 em: 22 de Março, 2009, 12:30:35 »
Média de 11L ????  (lol)  (lol)  (lol)

A grande vantagem do eco:Drive, acaba por ser uma espécie de caixa negra do carro, onde fica marcado as viagens e como nos comportámos em certas alturas... serve com CB para os consumos a longo prazo e para vermos o que se poluiu.... só tenho pena não dar para colocar o preço do litro do combustível.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #102 em: 24 de Março, 2009, 12:05:13 »
Boas.

Como fiz mais de 1000kms na ultima semana... uma ida a Espanha... e com belos consumos, cheguei a casa com a bela média de 7.2L num depósito atestado com SC98 by ALCAMPO (Jumbo Espanhol) que custava e bela quantia de 0.965€ o litro (Nas gasolineiras generalistas, andava nos 0,999€ - 1,010€)

Cheguei a casa e coloquei a pen no pc... mas deve ter feito um erro de dados e bem... :d_grin:  :d_evil:

Segundo o meu ecoDrive fiz uma viagem no dia 19 de Março de 2101, no qual o Bravo mostrou que apesar de ter 94 anos estava em forma, pois conseguiu uma média nesses 94 anos de 7.4L

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

O problema é que devido a isso, as viagens de 2009 apenas surgem num pontinho, o que deixa o dono frustrado.

Tentei desinstalar, apagar tudo o relacionado com o programa mas ele guarda sempre a informação dos 94 anos, optei por fazer um novo utilizador, e assim comelar de novo... assim que puder coloco o screen dos dados da minha experiência ao Futuro.... :d_cool:

Hoje foi o inicio dos 5 dias de experiência.

Fiquem bem.
« Última modificação: 24 de Março, 2009, 12:06:15 por BlueCat »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #103 em: 24 de Março, 2009, 15:21:45 »
Boas.

Como fiz mais de 1000kms na ultima semana... uma ida a Espanha... e com belos consumos, cheguei a casa com a bela média de 7.2L num depósito atestado com SC98 by ALCAMPO (Jumbo Espanhol) que custava e bela quantia de 0.965€ o litro (Nas gasolineiras generalistas, andava nos 0,999€ - 1,010€)

Cheguei a casa e coloquei a pen no pc... mas deve ter feito um erro de dados e bem... :d_grin:  :d_evil:

Segundo o meu ecoDrive fiz uma viagem no dia 19 de Março de 2101, no qual o Bravo mostrou que apesar de ter 94 anos estava em forma, pois conseguiu uma média nesses 94 anos de 7.4L

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

O problema é que devido a isso, as viagens de 2009 apenas surgem num pontinho, o que deixa o dono frustrado.

Tentei desinstalar, apagar tudo o relacionado com o programa mas ele guarda sempre a informação dos 94 anos, optei por fazer um novo utilizador, e assim comelar de novo... assim que puder coloco o screen dos dados da minha experiência ao Futuro.... :d_cool:

Hoje foi o inicio dos 5 dias de experiência.

Fiquem bem.
Podes arrastar as setas com datas em baixo no gráfico e escolher o dia ou dias que queres independentemente do tempo total. Podes ver cada viagem individualmente. E assim contornas parte do problema.

Quanto ao erro, verifica o dia, mês e ano que tens no relógio no carro, pois é esse que manda no Ecodrive e pode ter sofrido alguma falha.

No G.Punto, depois de sair da revisão a andar ligeiramente melhor também defraudou as minhas expectativas. Quando fui ver os dados, só lá estavam as deslocações. Não tem as avaliações. Tal como tu, tinha feito deslocações mais favoráveis e ansiava pelos resultados. No meu caso nada há a fazer porque os dados estão mesmo perdidos.  
« Última modificação: 24 de Março, 2009, 15:28:49 por bude »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #104 em: 24 de Março, 2009, 15:40:17 »
Pois... é pena...

Mas o programa ficou muito instável e lento... porque tem que processar 94 anos de dados!  :pimba: