Autor Tópico: Eco:drive (para Blue&me)  (Lida 55134 vezes)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Eco:drive (para Blue&me)
« Responder #120 em: 25 de Abril, 2009, 21:24:47 »
Últimos resultados.
A 13 de Março o G. Punto saiu da revisão.

A primeira foto mostra a viagem de Lisboa para Braga. A viagem teve duas paragens para refrescar o meu cão, por isso temos 3 troços. Os resultados foram 95, 93 e 95, tendo o resultado final sido 94.

O gráfico da 2ª foto refere-se ao período de 13 de Março a 22 de Abril.
« Última modificação: 25 de Abril, 2009, 21:30:04 por bude »

Jose Silva

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #121 em: 17 de Maio, 2009, 00:05:00 »
Bem... fiz uma coisa óbvia agora   
Abri o EcoDrive com a Pen ligada ao PC... e ele detectou logo dados novos!!! Portanto o EcoDrive deve estar a funcionar em condições... digo eu...
Sobra só a questão da leitura das músicas... que vou tirar a limpo amanha com outra pen (de 256mb    )!!!
Obrigado pela ajuda de todos e amanha teremos novos desenvolvimentos!!   

Apagaste a aplicação em si? É para não voltar a acontecer  a reinstalação do que já está. O ecodrive vai guardando os dados, mas pretende-se que não chatei sempre que ligues a chave.
O tempo de demora até chegar a música tem a ver com o facto de pôres e tirares a Pen. Se ela ficar permanente, o tempo de reacção não passa de 5 segundos.

O tamanho da Pen não tem influência. Desde que não tenha Partições, serve.
Podes organizar as pastas até 3 níveis (talvez 4), por exemplo: Música rock/Artista/Álbum. Uso o iTunes (para Windows) para comprimir os ficheiros para MP3 - 160kbs,  para dar os nomes das músicas, artistas e albúns. Em 8GB que falaste, dá muitas horas de música. Não sei se o teu visor é igual. No meu, o nome da música tem 14 caracteres e corre os restantes, o nome do artista e o nome do álbum tem 13 caracteres. Por isso, no nome da música é opcção por o nome completo ou com 14 caracteres. No nome do artista e do álbum é escolher os 13 caracteres que mostrem melhor os nomes compridos. Isto pode parecer chinezice, mas não é. Dá trabalho a organizar mas, com tudo arrumado, depois podemos com maior facilidade encontrar a música que desejamos.

Comprei no início do mês um FIAT LINEA 1.3 MJET com Ble & Me e depois de tentar por diversas vezes instalar infrutíferamente o ECO Drive, porque me foi transmitido no stand que estaria preparado para o fazer, procurei na WEB informação s/ este assunto tendo chegado a este forum.

Estive a ler atentamente este tópico e voltei hoje a tentar instalar mas voltou-me a dar um erro USB: 10 dizendo a guia vocal que ocorreu um erro na pen. Será que me podem ajudar?
1100 H
Regata 70 Weekend
Tempra Liberty Weekend
Linea 1.3 Multijet

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #122 em: 17 de Maio, 2009, 00:51:10 »
Comprei no início do mês um FIAT LINEA 1.3 MJET com Ble & Me e depois de tentar por diversas vezes instalar infrutíferamente o ECO Drive, porque me foi transmitido no stand que estaria preparado para o fazer, procurei na WEB informação s/ este assunto tendo chegado a este forum.

Estive a ler atentamente este tópico e voltei hoje a tentar instalar mas voltou-me a dar um erro USB: 10 dizendo a guia vocal que ocorreu um erro na pen. Será que me podem ajudar?

Camarada... Primeiro que tudo, muitos parabéns pela compra... Já tive o prazer de andar num Linea, e não me importava nada de ter possibilidades de comprar um! ehehehe

Mas já que se registou no fórum, porque não passar pela zona das apresentações, e fazer um topicozinho de apresentação da sua pessoa, e já agora um tópico no registo fiatista com fotos da sua macchina???

Abraço e bons quilometros! :)

P.S. - sobre o blue and me, a unica experiencia que tenho foi nesse linea, e fui a ouvir musica de Torres Novas até ao Algarve com o cartão de memória do telemóvel, com o adaptador que ele trás! ehehehe Sem problemas!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #123 em: 18 de Maio, 2009, 12:39:46 »
Boas José.

Primeiro que tudo, bem vindo e parabéns pela compra racional!

Como já te foi dito, passa pelo tópico das apresentações e cria a tua apresentação apra o pessoal ficar a conhecer-te. :)

Quanto ao eco: drive, bem não está ainda disponível para o Linea, e poderá ser daí o problema... o Blue&Me do Linea ser diferente do Grande Punto.

Eu no Bravo, foi muito fácil... instalei na pen, imprimi a cabula e fiz como esta dizia... 2 minutos e pronto!

Se fizer como diz a FAQ não deve ter problemas, a não ser que o próprio Blue&Me seja diferente.

Fica bem!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Jose Silva

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #124 em: 20 de Maio, 2009, 22:51:55 »
Obrigado pelas V/ palavras. Entretanto soube hoje na Caetano Squadra que o Linea vai ter disponível a partir desta semana uma alteração de software que poderá resolver o meu problema que me parece desconhecerem em absoluto.

Das duas uma, ou poucos utilizadores de Lineas já procederam à tentativa de instalação do software Eco Drive ou eu sou caso único. Na próxima semana quando lá regressar é que vamos ver, como diz o cego...

Quanto à apresentação vou ver se hoje trato disso.
Bons passeios!
1100 H
Regata 70 Weekend
Tempra Liberty Weekend
Linea 1.3 Multijet

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #125 em: 29 de Junho, 2009, 22:11:07 »
ECODRIVE no G. Punto 1.3 Multijet 90 Cv Emotion 5 portas.

Como já tenho referido, é muito difícil fazer bons resultados no G. Punto, em cidade, por ter fracas prestações a baixas rotações. Esta dificuldade aumenta na minha zona de colinas. A diferença de resultados, entre a minha mulher e eu, existe mas é pouca.

Resultados de 23 de Abril a 31 de Maio de 2009.

(Perderam-se dados de alguns dias)
« Última modificação: 29 de Junho, 2009, 22:18:18 por bude »

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #126 em: 29 de Junho, 2009, 23:10:57 »
Este é o meu. Está a funcionar a pouco tempo.

Fiat GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #127 em: 30 de Junho, 2009, 00:23:49 »
Este é o meu. Está a funcionar a pouco tempo.
Que tipo de trajectos fazes? Percentagem de Cidade e estrada?
Tens subidas pronunciadas?

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #128 em: 30 de Junho, 2009, 04:48:30 »
ECODRIVE no G. Punto 1.3 Multijet 90 Cv Emotion 5 portas.

Resultados de 1 a 26 de Junho de 2009.

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #129 em: 30 de Junho, 2009, 19:47:36 »
Que tipo de trajectos fazes? Percentagem de Cidade e estrada?
Tens subidas pronunciadas?

Faço cerca de 440km por semana. 300km de AE e o resto cidade.

Durante a semana, faço cerca de 80km e na ida para o trabalho é quase sempre a descer e o carro não chega a aquecer. COmo é lógico, no regresso, é sempre a subir.

Em AE ando sempre com o CC nos 140km/h e todas as semanas leva uma esticadela em AE.
Fiat GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #130 em: 06 de Julho, 2009, 05:27:42 »
O Multijet 1.3 cada vez me irrita mais nas baixas e no consumo.
Preciso de encontrar um técnico que veja um pouco além. A revisão dos dois anos deu uma ligeira melhora mas foi de pouca dura e a ida à AE não apresentou melhoras como era costume.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #131 em: 11 de Setembro, 2009, 04:11:01 »
Os resultados Ecodrive do mês de Julho 2009.

Gráfico dos dias 30 e 31, onde se pode ver a diferênça entre cidade e estrada.
Reparem nas 3 primeiras barras representantes de deslocações em Lisboa.
As restantes três barras representam as três etapas da minha viagem (366 Km) de Lisboa para Braga, com os indíces 71, 63 e 92.
Reparem na quebra do resultado provocado pela fila na passagem pelo Porto.

« Última modificação: 11 de Setembro, 2009, 04:26:01 por bude »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #132 em: 11 de Setembro, 2009, 11:23:59 »
Boas.

Renato, eu não quero envergonhar o teu GP mas, um consumo mensal de 7.2L em 792km?

O meu Bravo fez menos que isso lol Tenho que tirar as screenshots! :D

Fica bem.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #133 em: 11 de Setembro, 2009, 13:05:25 »
Boas.

Renato, eu não quero envergonhar o teu GP mas, um consumo mensal de 7.2L em 792km?

O meu Bravo fez menos que isso lol Tenho que tirar as screenshots! :D

Fica bem.

Ó BlueCat, foste muito infeliz, em comparar o incomparável, quer em termos de motor, quer em termos de trajectos.
Sabes bem que eu não gosto do Multijet mas, se leres os gráficos, vês que foram pequenas deslocações em cidade (muitas o motor nem chega a aquecer bem) e como sabes aqui na zona é sempre a subir. Repara no número de deslocações para os respectivos Kms. Repara que a linha (amarela) da média de todos os G. Puntos não anda longe dos resultados do G. Punto da minha mulher. Informo-te que esta linha, desde o ínicio do Ecodrive, nunca subiu acima do índice 60. A linha dos Bravo se calhar nunca desceu abaixo dos 60.
É desumano comparar o Bravo com o G. Punto Multijet.
Devias apreciar e ensinar os demais users a ler o registo em si. Comparar cidade com estrada, a ver a influência do pára e anda no Porto no índice. Repara no último trajecto na A3, com menos trânsito e o cruise control sempre ligado (92). Repara na diferença entre A1 e A3.

O Ecodrive, embora com falhas e limitações é um bom diário de bordo e ajuda a compreender melhor o carro.
Sr. BlueCat, publique aqui o seus registos, que naturalmente o satisfazem (quem não ficaria  satisfeito?), e explique-os ao pessoal, como eu fiz e vou tentar melhorar. Em preparação tenho o mês de Agosto, onde vou tentar mostrar o rendimento no trânsito em Braga, nos passeios pelo Minho e a viagem Braga / Resende (Douro). BlueCat, inspira-te e presenteia-nos com uns bons relatos e gráficos.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #134 em: 11 de Setembro, 2009, 13:24:10 »
Boas, Renato.

Eu sei que são carros e trajectos diferentes....

Mas um 1.3 Multijet fazer 7.2L é obra... e foi isso que me chamou a atenção, equivale ao meu carro fazer 12/13L num mesmo trajecto e isso acho muito.

Com já disse, quando tiver disponibilidade colocarei os meus ultimos registos, talvez um mês desde que voltei a usar o Sistema, em média os Bravos andam na casa dos 70/80 de indice.

Fica bem, e leva o meu comentário como uma picardia saudavel e não como uma crítica.
« Última modificação: 11 de Setembro, 2009, 13:26:08 por BlueCat »