Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485958 vezes)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #60 em: 23 de Maio, 2009, 00:01:02 »
Eu não sei nada... Mas se tivesse assim um carro a sério... Molas, só mesmo as Eibach!

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #61 em: 23 de Maio, 2009, 00:23:41 »
No caso do meu Bravo o que noto é que as molas têm força e os amorteçedores não tem força para elas...
Mesmo que eu não rebaixe se meter uns amorteçedores de gama desportiva como é o caso dos Bilstein B6 Sport (B8 Sprint são para molas de rebaixamento) ou Koni Sport o comportamento do carro vai melhorar na mesma e não se vai perder tanto conforto uma vez que não se trocaram as molas de origem pelas de rebaixamento,mas...com molas de rebaixamento a história é bastante diferente ao nivel do comportamento!

E o Bravo mereçe uns amorteçedores melhores que os de origem, não que estes sejam maus, o carro  foi desenhado para agradar a maioria as pessoas, mas para quem for mais exigente sim mereçe (falo por mim)!

Isto tudo para dizer que se o LSD comprar uns Koni Sport que compre para o Bravo :wacko:

Capisco!!  <_<

Mas tu e o gt Abarth meteram-me o bixinho do kit, amortecedores mais molas... agora vai ser difícil tirar isto da cabeça!! lol

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #62 em: 23 de Maio, 2009, 02:01:00 »
Bem meus amigos, eu já meti amortecedores melhores nos meus carros e é assim:
As marcas de origem não podem colocar amortecedores destes, pois vendem os carros com uma configuração para agradar a todos.
Os carros ficam DUROS e claro que em mau piso são mais duros e barulhentos.
Por isso de fábrica os carros vêm a meio termo.
Claro que desportivos são um pouco mais duros (um Punto GT é muito mais duro do que um Punto 55) e os grandes familiares têm um Set-up mais para o conforto.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #63 em: 23 de Maio, 2009, 02:05:29 »
Nuno: atenção aos Koni num aspecto; se quiseres mesmo "carga" afinas ao máximo, mas isso era mesmo só para "pista" pois ao primeiro buraco era tremendo.
Para além disso para andares com eles afinados no máximo convinha reforçar o carro com barras.
No minímo já são muito muito melhores do que os de origem.
Eu acho que afinar a 1/3 é o melhor compromisso para Portugal.

Depois as molas é mais uma questão estética, de rebaixamento... para além de evidentemente ao baixares o centro de gravidade melhorares o comportamento do carro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #64 em: 23 de Maio, 2009, 02:36:57 »
E o Bravo mereçe uns amorteçedores melhores que os de origem, não que estes sejam maus, o carro  foi desenhado para agradar a maioria as pessoas, mas para quem for mais exigente sim mereçe (falo por mim)!

Isto tudo para dizer que se o LSD comprar uns Koni Sport que compre para o Bravo :wacko:

Cada coisa a seu tempo, o Astra leva 80.000 kms de maus tratos e os amortecedores já não estão nos seus melhores dias e com tend~encia a piorar daí que brevemente leva uns novos. Possivelmente uns koni.

O Bravo há-de lá chegar, á idade de ter molas, amortecedores novos e repro...  :ph34r: O turbo de geometria variável vai ter de render.

Pra já ainda tenho de ver porque é que assobia tanto o Astra... e sai um VNT17 para o CDTI.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #65 em: 23 de Maio, 2009, 11:51:00 »
Os amorteçedores do teu Astra já têem uns quilometros...

No Bravo o importante será respeitar a garantia de suspensão, os 30 mil quilometros, mas aos 20 mil ja podes trocar de amorteçedores, altura em que acaba a garantia destes.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #66 em: 23 de Maio, 2009, 12:13:33 »
Outra coisa que vou ter de me informar melhor e na questão da garantia ao nivel da direção e seus componentes :huh:

No meu caso já foi trocada uma coluna de direção aos 17 mil quilometros, ao abrigo da garantia.
Conheço um caso em que já trocaram o motor da direção assistida "EPS" (electric power stering)...

Não sei qual o limite de quilometros ou tempo de garantia para o sistema da direção, ou seja até aos 30 mil a marca assumia defeitos de peças da suspensão ou "problemas", agora uma vez terminado o limite de quilometros o cliente fica por sua conta, será o mesmo para a direção?

Eu já sei que se rebaixar o carro e me começar a queixar de barulhos na suspensão, que já me queixo (casquilhos dos triangulos de suspensão, barra estabilizadora, sinoblocos do eixo traseiro...) a culpa é do rebaixamento até aqui menos mal, uma vez que a marca dá só 30 mil quilometros, portanto não tarda está nos 60 mil(nº de kms do meu Bravo, faltam 2500 kms para lá chegar), mas e no caso da direção como é a garantia?
Eu sinceramente digo que a suspensão de origem do meu carro já é suficiente rija e seca para puder originar folgas (com o desgaste da suspensão ainda pior), portanto a Fiat terá isto em mente não? Os Bravos com jante 18 têem uma caixa de direção diferente dos restantes Bravos é reforçada...bem onde eu quero chegar é, se o rebaixamento vai influençiar a resolução de problemas na direção?

A Fiat garante que com peças originais o carro mantem a fiabilidade, no caso da suspensao se esta for alterada antes dos 30 mil ja se sabe o que aconteçe, mas se depois dos 30 mil eu quiser meter material melhor que não o da marca é obvio, vou estar a comprometer a fiabilidade na mesma e fico por minha conta e risco :huh:

Como sera no caso da direção!!?? É também da responsabilidade do proprietario?
« Última modificação: 23 de Maio, 2009, 12:16:14 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #67 em: 23 de Maio, 2009, 12:29:13 »
Esqueçi-me de dizer  no fim deste ano o meu carro faz 2 anos que o comprei novo e nesta altura acaba também a garantia de fabrica, mas ainda tenho mais 3 anos de garantia...na "papelada" esta questão não está muito expliçita e fico sem saber o que tem garantia e o que não tem, é que quando se leva o carro a ofiçina os problemas são todos normais e o cliente na maior parte das vezes PAGA...

Pede-se esclareçimentos  :ph34r:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
As primeiras impressões do carro
« Responder #68 em: 25 de Maio, 2009, 13:00:53 »
Por di nunes em 13.12.2007

As primeiras impressões do carro:
Sport 1.4 T-JET 150cv/155cv (R18)

O meu ainda tem só 1004 kms feitos, como tal ainda é cedo para me pronunciar sobre o grau de satisfação, mas entretanto posso adiantar algumas das primeiras impressões assim por alto.
Sentado ao volante com o carro parado :love:
O design está suberbo, os materiais acompanham tb do mesmo modo a primeira observação, os bancos são excelentes, um gajo encaixa mesmo bem no banco.
Os primeiros kms feitos surpreendeu-me a sensação de robustez do carro, nota-se que tem uma estrutura bastante mais rigida que o Stilo, não se sentem "vibrações" o pisar do carro é firme e silencioso o meu é a versão T-JET SPORT com jantes "18" e os 225\40 , não se ouvem ruidos de suspensão até aqui estou bastante satisfeito.
Bem, agora a parte que para mim merece reparo, os amortecedores podiam ter mais pressão serem mais firmes, há alturas em que se nota que não têm pressão suficiente para tanto motor e carro, principalmante em situações que envolvem tampas de sargetas, mas como não vou andar sempre a pisar tampas de sargetas menos mal.
Pensava que a Fiat investisse mais neste campo, mas ok, tudo bem, eu irei investir concerteza para melhorar em muito esse aspecto.
Falando do motor epá, não mereçe reparo nenhum, é um mimo e basta :uikabom:

Eu tive um Fiat Stilo que venerei, foi um excelente carro, sem ter os luxos do Bravo, embora tivesse tido problemas ao nivel de suspensão com ele que chateavam por serem de fácil resolução, mas devido à ineficácia da garantia do mesmo, se tornou num martirio.
O Bravo é um Stilo mais refinado e afinado, o meu mas tb se aplica a esta frase, ou seja, espero que não venha a ter os mesmos problemas que o Stilo...esperemos pelos passagem dos kms...o Stilo aos 15 mil já tinhas sinoblocos do eixo traseiro nas lonas, o que provocava um desgosto enorme pois ficava com um comportamento muito estranho mesmo, fiquei mesmo desanimado, pois eu gostava bastante do carro e este foi o unico problema que ele teve foi um carro extremamente fiavel no resto, mais tarde levou as ditas peças e ganhou de novo a alma e tb prazer de condução a par com molas e amortecedores mais a serio.
Espero então que o Bravo se venha a sair melhor que o Stilo neste aspecto descrito.

Se acontecer não há crise, resolve-se, mas é bem melhor que não aconteça, pois dá trabalho e tira tempo, até agora pareçe que a Fiat não voltou a cometer o mesmo erro, mas a ver vamos, eu deposito muita confiança neste Bravo para todos os efeitos.

Conclusão desta conversa toda...gosto muito do carro, está a ir de encontro ao que eu esperava que fosse, pelo preço não há melhor e depois...tem uma estética arrebatadora, que a par com 1.4 Turbo mais os 150 cvs, fazem deste Bravo um carro deliciosamente viciante.

O meu nos 2 primeiros dias era uma verdadeira esponja :buba: , andava nos 12 e picos, agora já desceu um pouco...o minimo que fez ate agora foram 8,3, que depressa vai aos 10 com tendencia a elevar-se com uma aceleradela ou outra, em contrapartida, já vi o ponteiro do conta kms perto dos 250 kms/h e a gastar 12...eu sei que é um crime pois lgo de seguida deu-me uma pontada no coração e aliviei o pedal ate aos 130 kms/h.

Voltando aos consumos, não gostava de o dizer mas é inevitável, espero que os consumos de 6 litros e pouco que a Fiat anunciava para este carro se venham a verificar, não acredito, mas a ver vamos, com os kms a tendencia devera ser para ser mais economico
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #69 em: 25 de Maio, 2009, 13:03:01 »
Por JLT-JET em 13.12.2007

Dynamic 1.4 T-JET 150cv /155cv (R16)

O meu é a versão dynamic.

Comprei " usado", ou seja, tenho uns conhecimentos na  :fiat:  em Vila Franca de Xira devido a minha actividade profissional e consegui comprar o Bravo dos test-drives por um preço muito catita.

Quando comprei tinha 1 mês e cerca de 1500kms.

Agora ja tem quase 3000kms, aquilo é viciante, apesar de haver um multijacto ca por casa que trabalha com o cheiro do gasoleo, não largo o Bravo nem por nada.

Consumos, a primeira viagem foi ao algarve, para la por AE, sempre acima dos 10L mas a puxar mesmo bem (aquele som acima das 3000rpms deixa-me louco).
Para ca vim sempre por baixo, desde Albufeira a Alverca, fiz 7,8L mas em ritmo bem vivo.

Gasta um bocadito, é verdade, ainda mais sempre tive carros a gasóleo mas compensa gastar uns € em gasolina para disfrutar daquele motor.

Em estrada, sente-se bem a solidez do carro, é muito bem montado, não existem ruidos e revela uma grande sensação de segurança e conforto. O carro rola bem e curva ainda melhor, na minha opinião é um estradista nato mas não envergonha mesmo nada em ritmos desportivos, tanto a nivel de motor como de suspensão.

O meu unico reparo, o tablier vem muito dentro do habitaculo no lugar do pendura o que origina um porta-luvas grande mas de dificil acesso.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
A diferença entre gasolinas
« Responder #70 em: 25 de Maio, 2009, 13:26:46 »
A diferença entre utilizar SC95 e SC98 no Bravo T-JET

E isto antes da Fiat divulgar que este  motor com SC98 passava a debitar 155cv em vez dos 150cv com SC95
(Só com a saída do Alfa Romeo MiTo, é que o grupo homologou o carro com SC98, antes eram homologados com SC95, no Bravo e no Delta)

Por JLT-JET em 13.01.2008
Já agora, uma curiosidade, a 3 semanas atestei o depósito, normalmente leva 98 mas não havia e teve de levar 95. Tenho andado a notar que o carro puxava menos e quando vi os consumos no computador estavam nos 10L em condução normal  :buba: , granda maluco. Na passada sexta feira, lá meti gasolina 98, parece outro carro, a resposta nem se compara e os consumos ja voltaram para os 8L. Conclusão, gasolina 95 só se estiver mesmo a ficar apeado e não tiver outra solução.

Compensa mesmo porque o consumo dispara (SC95) e em relação a resposta do motor é incrivel (SC98), eu ja tinha falado com pessoas que afirmavam haver esta diferença de rendimento da 95 para a 98 mas como sempre tinha tido carros a gasoleo até pensava que era treta, afinal não é, a diferença é mesmo muita.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #71 em: 25 de Maio, 2009, 15:42:33 »
Por Ricardo87 em 14.03.2008

Sport 1.4 T-JET 150cv /155cv (R17)

Bem pessoal é assim,o carro fez agora 1900km,tou cada vez mais apaixonado....tambem n é dificil,bem...quanto a aspectos negativos k o carro tem, para mim apenas os amortecedores k são mto moles e para kem tava habituado a andar a 2mn do xão num roadster acreditem...nota s mto a diferença,o bravo tem alturas k parece 1 barco...tirando isso...o Modo Sport é nada mais nd menos k fenomenal!!s esticar a 2ª ou a 1ª o karro xega a 1 ponto k parece k as rodas da frente s vão descolar do xão,tal é a pressão do motor ..a frente a levantar é mesmo 1 sensação fantastica...digo vos que a 2ª a xegar ao red line as rodas parece k ficam desorientadas e o carro começar a dslizar pos lados...axo 1 mostra de poder INCRIVEL...a fazer lembrar os American Muscle...de resto tenho a dizer a nivel de consumos noto k cm a sem xumbo 98 o carro n consome tanto embora seja 1 diferença mesmo pkena k m leva msm a pensar s vale a pena o dinheiro....

Mais coisas...a nivel d barulhos para já e felizmente so noto  1 pkenino vindo da mala e so no paralelo..ms n sei se será defeito pk 1 dia destes pus m a inventar a tirar o pneu sobresselente e akela tralha toda pra fora para ver e s calhar deixei ali alguma folga em algum parafuso...ms n m xateio cm isso...

Mais coisas...bem eu estudo no Isep e esta semana ia ter k dar na tabuleta a um tone k tava na maior no park d estacionamento da faculdade cm 2 amigos e estava encostado á traseira do bravo...Bem passei m...fui ter ku gajo e perguntei lh logo s keria 1 encosto melhor...o Moço ficou azul kd viu a minha furia toda nos olhos....bem a sort dele foi ter m pedido dsclpas para ai 3 ou 4 vezes...k eu ja tava cm o coração a entrar na red line LOL...mais hipizodios....

D vez em kuando la vou brincar cm o altea fr do meu colega...embora nem eu nem ele tams cm coragem pa nos enfrentarmos a serio...o Altea tem 350N d binario e o bravo so tem 233 cm o SPort activo,o altea a subir deve ser mais forte ms msm assim axo k a mnha 1ª e a 2ª o tiram logo d cena ms deve ser mto renhido...Kual é a vossa opinião?o altea é 2.0 tdi e tem 170cvs..0 aos 100 dizem k faz 8.5s o bravo 8.2 e em velocidade maxima dizem os 2 fazer 212km/h....n sei...Xutem as vossas Opiniões acerca disto....

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Acerca dos consumos do T-JET
« Responder #72 em: 25 de Maio, 2009, 15:57:51 »
Por di nunes em 17.03.2008

Acerca dos consumos
Sport 1.4 T-JET 150cv /155cv (R18)

Economia não é de certeza o ponto mais forte do T-JET é gastador sim senhor, mas também acaba por ser economico como um 1400 deve ser...os 150 cavalos estão lá para serem usados, agora se gostamos de usá-los a todos aí nada feito e como qualquer carro que tenha esta potência e ande bem...tem de gastar...não se se fazem omoletes sem ovos...no entanto o BRAVO T-JET tem tantas qualidades que o tornam num carro "viciante" :deal:
Basicamente quando comprei o T-JET não estava minimamente à espera de um carro economico, mas depois de o ter e ao longo dos kms tem-se revelado num carro bastante equilibrado em termos de potencia /performance/consumos...basta encarar que o BRAVO anda devagar e sem pressas como outro 1400 a gasolina e aqui jogamos a nosso favor, os consumos baixam drasticamente acabando por se ter o melhor dos 2 mundos

Por JLT-JET em 17.03.2008

Acerca dos consumos
Dynamic 1.4 T-JET 150cv /155cv (R16)

E está tudo dito :yes:

Em relação à economia do Bravo, disseste tudo, se quisermos andar nas calmas, gasta como qualquer 1.4, se quisermos andar depressa, bem, ai já gasta mais qualquer coisa mas isso acontece com qualquer carro.

Eu tambem optei pelas performances quando escolhi o T-Jet, se fosse pelos consumos ia para o Multijet (1ª escolha) mas após andar no T-Jet, não resisti.

Saliento que nem sequer sou pessoa de andar muito depressa, as velocidades máximas pouco me dizem, dou mais importância as recuperações, ou seja, por exemplo quando ultrapasso um carro, gosto de carregar e andar e nisto o Bravo é um senhor.
« Última modificação: 25 de Maio, 2009, 16:00:32 por BlueCat »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Test-Drive ao Emotion 1.6 M-JET 105cv
« Responder #73 em: 25 de Maio, 2009, 16:33:53 »
Por José Fernandes em 18.03.2008

Test-Drive ao carro:
Emotion 1.6 M-JET 105cv (R17)

Pois é...

Estou em estado de choque...

Tive de ir a casa da minha querida Avó e buscar um dos comprimidos dela para colocar debaixo da língua...  :omg:

Como disse há tempos não sou um bom orador, mas em contradição sou um excelente cliente, já conduzi bastantes Automóveis mas como sabem apenas tive dois em toda a minha vida, um já se foi... 127  o outro o tão conhecido Tempra Azul, qualquer automóvel que me passe pelas mãos é tentador e é logo apaixonante, o que não fugiu à regra nos testes de hoje...

Para já o ser FIAT é deveras emocionante e ser um modelo recente torna-o ainda melhor...

Começemos pelo Multijet, há aqui algo que não entendo nas revistas não há 1.6 Multijet, mas foi o que me deram para as mãos, só se a revista que tenho cá é antiga (é mais isso, digo eu)...

Um conforto fora do normal, um ambiente que apela á condução tanto pelo tablier de bom tacto e agradável á vista como na insonorização de um carro a diesel. Verdade seja dita que em auto estrada os únicos ruídos de que me apercebi e a Carla também foi nas janelas das portas, digo já para mim não foi incomodativo (140 km/h), lá está, sou bom cliente, nada a apontar...

Desculpem a qualidade das fotos mas por infelicidade esqueci-me de trocar os botões da macro daí estar um pouco tremida, esperem pelo T-JET  :d_naughty:

A Carla fez questão de experimentar o conforto nos bancos de trás.. Um dos pontos negativos é o mesmo que acontece no Tempra, a posição do cinto de segurança para quem vai atrás é desconfortável pois fica alojado no pescoço (para pessoas de estatura média deverá ser problema), eu não experimentei...

Um tablier envolvente e agradável á vista, a foto fala por si...

ÓH p'ra ela a espreitar...

Como podem comprovar, uma posição de condução excelente...

A sala das máquinas...

Fica-me bem não fica?

Este tablier mata-me... Simplesmente lindo

Sapatos...

Design fantástico...

Já o tratava como meu, guardar os casacos no banco traseiro...

Para as idas ao Mac este acessório é fantástico... eh eh

Aconchegante e envolvente..

Alegações finais ao Multijet, por questões financeiras e de economia, a minha escolha cairia para este modelo, motor também ele nervoso e possante capaz de manter numa subida em 6ª 140/150 km/h, testado na subida da A5 antes da entrada para Carnaxide, o trânsito também não o permitiu, claro...

5 Estrelas, um poder de travagem excelente, se bem que à vista desarmada dá a entender que os discos são pequenos demais para o tipo de Automóvel mas demostram bem para que é que lá estão...

Sem comentários...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Test-Drive ao Sport 1.4 T-JET 150cv/155cv
« Responder #74 em: 25 de Maio, 2009, 17:16:36 »
Por José Fernandes em 18.03.2008

Test-Drive ao carro:
Sport 1.4 T-JET 150cv/155cv (R18)

Ora cá estou eu de novo...

Em relação ao T-JET não há muito a acrescentar a não ser no tal botão Sport que faz toda a diferença, até em baixas rotações parece que estamos perante um Automóvel com um escape de rendimento, só há uma palavra, ou seja duas...

Em vez de ser Adrenalina Total, é Adrenalina Brutal  :yeah:

Lá começou o teste drive:

Aqui neste caso tivemos de esperar que fossem colocar gasolina e ouvi o tal aviso sonoro de reserva, ouve-se bem até...

Está desvendado o mistério, onde fui fazer o teste drive marcado pela minha mais que tudo, é isso mesmo Italian Motor Village, onde fui recebido pelo nosso não menos conhecido Luís Miguel Vicente, desde já os meus agradecimentos pois devido ao nosso conhecimento foi possível dar uma volta sozinho com os Bravo..

Sem comentários...

Que ronco...

Um conjunto de cores absolutamente genial... Bastante envolvente, eu de  certeza que ficaria dentro do Bravo o dia todo...

O nosso corpo faz parte do carro, o tablier é deveras apaixonante e fico sem fôlego...

A sala das máquinas... Ai Mãe...

Perfeito conjunto, de notar as jantes e as embaladeiras que o tornam distinto...

... sem fala...

Os espelhos são do tamanho ideal... Ampla visibilidade...

Um som fora do normal...

Botãozinho amoroso...

VVVRRRUUUUUUMMMMMMMMMMM

Que linhas...

Que rabo mai lindo...

Que sapatos..

Discreto e bonito...

Não sei, mas deve ter sido devido à cor exterior que ele tem estes interiores, pouco conheço do modelo, mas sinceramente a FIAT esolheu um bom set de cores para equipar os Bravo, à chegada à IMV estava a ser preparado, quem sabe para uma entrega, um Azul parecido com o do Tempra, ou melhor, chamo o azul subaru 4WD :love: Apaixonei-me... mas este tb não fica atrás...

O volante tem uma boa regulação em altura como profundidade, é à vontade do freguês... FABULOSO!!! E tem um tacto... Meu Deus!!!

Vejam que reconfortante não deve ser viajar neste cantinho... Que cores, o problema é o cinto... mas tudo se pode superar...

Não há nada a dizer a FIAT está de parabéns...

A Carla hoje estava muito fotogénica...

A minha escolha recai para o Multijet como sendo carro para ficar, para brincar o T-JET, máquina diabólica...

Artísticas

Espero não estar a mais... Se quiserem autógrafos, um dia a combinar e será feita uma sessão combinada com a devida antecedência para evitar correrias e stresses, se quiserem usar esta foto como wallpaper no vosso PC... Vão ter de pagar muito bem... eh eh  :yes:  :d_naughty:

Maravilhosa criatura... o carro, eu não...  :point:  :t_up:

Imagem do dia..

Não quis devolver o Bravo sem que o meu Pai, meu mentor nesta paixão da Fiat ao que eu adorava ter seguido os passos, pois este Amor foi passado para mim por este Homem que dedicou a sua vida à FIAT cerca de 40 anos e só o ver a cara de satisfação dele assim que lhe disse: "Pai, entreguei o Tempra, este é meu..." o José Fernandes Sénior emocionou-se e eu apanhei um susto, pois não pensei que esta brincadeira tivesse este resultado...

Aqui vai a homenagem...

Fico por aqui... Adorei o Bravo, A Carla também se apaixonou.. O meu Pai ficou sem palavras...

Fabuloso...!

A Fiat entrou na nova era com o pé direito e virada para o futuro, soube muito bem onde se colocar e o design dos modelos o comprovam...

Apaixonante :love:
« Última modificação: 25 de Maio, 2009, 17:22:19 por BlueCat »