Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487064 vezes)

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #555 em: 11 de Agosto, 2009, 14:00:24 »
A FIAT publicou um boletim técnico que visa substituir os casquilhos da barra atrás, por causa desse poc poc. O meu tb fazia e quando fui à oficina pela primeira vez, informaram-me dessa substituição. Disseram-me que não é serviço de chamar os carros à oficina, mas todos os chassis identificados serão sujeitos a esta operação assim que entrarem na oficina e os proprietários reclamem, claro.

Concessionario que me informou da existencia desse boletim: M Coutinho Litoral.

Algúem mais confirma isto??? se for verdade tá a melhorar!!!!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #556 em: 11 de Agosto, 2009, 14:42:33 »
Algúem mais confirma isto??? se for verdade tá a melhorar!!!!!

Também pergunto o mesmo  -_-

É que isto são situações que só pareçem ser cumpridas ou praticadas em certos concessionários!!!

No "meu" nunca sabem de nada, por exemplo  :rolleyes:

No meio disto tudo existem pessoas que nunca chegam a saber que o carro tinha uma peça defeituosa ou imcompativel com as nossas estradas...umas porque não ligam ou não dão por ela ou se dão assumem-no como normal ou simplesmente porque nao teem tempo para telenovelas e ja nao voltam a marca pela ma assistençia, depois existem os que se queixam no concessionario e este nao resolve e que se recorre a outro concessionario para resolver e mesmo assim nao resolvem...tudo isto é chato e eu incluo-me nesta ultima percentagem!

Agora uns concessionarios sabem outros nao sabem...quem paga é sempre o mesmo!
Esta história do "poc" ja tem barbas, conheço casos em que a ofiçina resolveu o problema, no meu nao resolveram!!!

A Fiat tem de ter mais mão nestas situações!
« Última modificação: 11 de Agosto, 2009, 14:47:51 por di nunes »

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #557 em: 11 de Agosto, 2009, 16:33:42 »
Yellow_sport, o teu também é assim? Eu penso que é defeito, pois tive no Stilo, e isso nunca me aconteceu mesmo o carro estando carregado ao máximo.

Boas

O meu quando veio do stand vinha com os médios a apontar pró chão, mas literalmente pró chão. Tinha uma visibilidade nocturna bem pior do que no Lancia Y da minha namorada...

Até hoje só fiz uma viagem com ele bem carregado e por acaso achei que tinha pouca visibilidade nocturna. Achei normal, mas pelos vistos não é assim tão normal. Tenho de questionar a FIAT sobre este assunto para ver a reacção.

cumps.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #558 em: 11 de Agosto, 2009, 16:36:48 »
Boas.

Ui... então é o sintoma do SPORT R do EPLRR... 10m e acabou a luz!

Fica bem
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #559 em: 11 de Agosto, 2009, 16:52:58 »

Também pergunto o mesmo  -_-

É que isto são situações que só pareçem ser cumpridas ou praticadas em certos concessionários!!!

No "meu" nunca sabem de nada, por exemplo  :rolleyes:

No meio disto tudo existem pessoas que nunca chegam a saber que o carro tinha uma peça defeituosa ou imcompativel com as nossas estradas...umas porque não ligam ou não dão por ela ou se dão assumem-no como normal ou simplesmente porque nao teem tempo para telenovelas e ja nao voltam a marca pela ma assistençia, depois existem os que se queixam no concessionario e este nao resolve e que se recorre a outro concessionario para resolver e mesmo assim nao resolvem...tudo isto é chato e eu incluo-me nesta ultima percentagem!

Agora uns concessionarios sabem outros nao sabem...quem paga é sempre o mesmo!
Esta história do "poc" ja tem barbas, conheço casos em que a ofiçina resolveu o problema, no meu nao resolveram!!!

A Fiat tem de ter mais mão nestas situações!

No meu caso, a minha maior preocupação foi o tal falhanço e perda de potencia. No entanto, na primeira visita, eu queixei-me de um ruido na traseira. Nao especifiquei se era mala ou suspensao porque o ruido era pouco perceptivel.

Levantei o carro 2 dias depois (dei tempo para que pudessem diagnosticar o carro com calma) e quando lá cheguei, disseram-me que tinham trocado os casquilhos de trás e alinhado a direcção. Perguntei se era o tal ruido que eu ouvia e disseram-me que sim, que era algo que a FIAT já tinha detectado e tinha implementado um boletim na rede. Nao iriam chamar os carros à oficina, mas assim que os carros afectados aparecessem com reclamações do género, fariam sempre a operação.

A verdade é que o poc poc desapareceu.

Para aqueles que ainda sintam este problema, posso deixar-vos o contacto da empresa e, se quiserem, podem utilizar meu carro como argumento. podeis dizer que falaram com o Gilberto Brito, que tem um Bravo 1.6 Sport M-JET de matricula "HL" que até tem uma marcação para 2ª feira, dia 17.. e podem dizer que fui eu quem comentou este serviço dos casquilhos convosco... e ficam a saber do que se trata.

O numero da oficina é o 227331020
Gilberto Brito
Bravo 1.6 M-Jet Sport 120

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #560 em: 11 de Agosto, 2009, 17:23:22 »
Quando comprei o meu Bravo em Novembro de 2003...passados 10 mil kms ja me estava a queixar do "poc"...foi me apresentado um engenheiro que me explicou a causa, mas não a resolução do problema, ou seja ja sabiam que o problema era dos sinoblocos do eixo.

Como o eixo "mexe" para acompanhar as rodas da frente e a borracha e muito flexivel origina-se o ruido...

Bom o que e certo é que eu ja coneçia esta historia, mas no Fiat Stilo, no Bravo não me resolveram nada...no Stilo tive de ser eu a comprar os sinoblocos...

Vou tratar disto nas ferias...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #561 em: 11 de Agosto, 2009, 17:35:21 »
Mas é mais que normal di nunes...

Em novembro de 2003, compraste um protótipo... se fosse em novembro de 2007 já tinhas a versão finalizada!

^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #562 em: 11 de Agosto, 2009, 18:16:20 »

Em novembro de 2003, compraste um protótipo... se fosse em novembro de 2007 já tinhas a versão finalizada!

Exacto! :lol:
Gilberto Brito

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #563 em: 11 de Agosto, 2009, 23:45:21 »
Boas.

Na Caetano Squadra, na ultima revisão, há cerca de duas semanas, alertei para essa situação do ruida na traseira, pois o meu faz há muitos Km's e ainda não foi corrigido. Mais uma vez me disseram que desconheciam o problema, e após eu falar que já tinha ouvido que a Mundauto conhecia uma solução para o problema ainda me disseram que desconheciam totalmente essa solução pois nem sequer conheciam o problema. (dah)

Enfim, parece-me que vou ter de ir á Mundauto com o carro, pois sei até que há uma oficina no porto, que trata de suspensões para a mundauto, que altera os sinoblocos dos stilos há muito tempo e agora faz o mesmo aos Bravo.

Fui inclusivé a essa oficina levar o stilo do meu sogro para fazer essa reparação dos sinoblocos e estava lá um bravo de dezembro de 2008 para fazer o mesmo.

Cumprimentos.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #564 em: 11 de Agosto, 2009, 23:55:25 »
Gilhe, a oficina que foste foi Gaia ou Porto?

O meu está preste a fazer a 1ª revisão. Tem o tal poc poc, sei que vem da chapeleira (parcialmente resolvido por mim), mas vou aproveitar para eles ver os tais casquilhos.

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #565 em: 12 de Agosto, 2009, 09:19:50 »
Gilhe, a oficina que foste foi Gaia ou Porto?

O meu está preste a fazer a 1ª revisão. Tem o tal poc poc, sei que vem da chapeleira (parcialmente resolvido por mim), mas vou aproveitar para eles ver os tais casquilhos.

Não é na Mundauto. A oficina é em espinho, M COUTINHO LITORAL. Foram eles que resolveram essa questão do ruido na suspensao.
Gilberto Brito

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #566 em: 12 de Agosto, 2009, 11:10:33 »

Bem tu quando apanhas uma destas... :lol: :lol:
Espalhei-me mesmo ao comprido  :lol: :lol: :lol:
Realmente!!! :rolleyes:
Novembro de 2003 foi a compra do Fiat Stilo!!!

Bem meus amigos a data de compra do Bravo é Novembro de 2007, portanto a versão finalizada!!!

:rolleyes:

roeta

• Encartado

• *
  • 131
« Responder #567 em: 12 de Agosto, 2009, 14:19:45 »
Bem, já agora também poderiam resolver os ruidos vindos do tablier..parece uma sinfonia....mas comprei um proto..tipo deveria esperar pela versão já ultrapassada pelo tempo.....

vamos esperar que a marca acorde.....

Roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #568 em: 12 de Agosto, 2009, 15:03:19 »
Eh pah... o meu tem 40000km e não tem qualquer ruido parasita no tablier!

roeta

• Encartado

• *
  • 131
« Responder #569 em: 12 de Agosto, 2009, 15:58:16 »
pois o meu parece uma sinfonia...já me queixei e a resposta habitual...foram sempre assim!!isso depois passa...também já me começo a ter ouvido duro...