Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487030 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #570 em: 13 de Agosto, 2009, 11:35:42 »
Há uma coisa que tem de se ter em conta e que é a causa dos problemas...
As estradas!!!

Carros que normalmente e na maioria das vezes andam em estradas boas estão menos sujeitos a ruidos parasitas, quem anda com o carro o dia inteiro em estradas de calçada e estradas com pavimento esburacado tem aqui o maior inimigo do carro e o maior amigo dos barulhos.

Eu normalmente circulo por estradas boas e algumas más, não digo que o meu carro nao faça barulhos, FAZ de suspensão ao nivel do ruidos no interior ouvem-se mais na traseira e esta agora que me arrepia, quando o carro fica em desnivel, fica a fazer cruzamento de eixos, oiço o carro a "vergar"...

No tablier...não faz quase nada, de vez em quando la faz os que sempre fez, nos pilares do vidro, faz um genero de estalo.
Depois, a porta do porta luvas, essa sim faz barulho que pareçe que é o carro todo que faz barulhos, e impressionante o silençio que fica quando se prensa a porta para dentro, ela tem folga na fechadura, nada que um pouco de esponja de calefetar janelas não resolva!!!
Outro barulho que me andou a atormentar era o banco do pendura :angry:
Quando o banco terpidava fazia um barulho que enervava, pareçia que o banco batia na consola central fazia um genero "tac tac" andei a procura do barulho e no fim pareçeu-me que o barulho vinha de dentro das costas do banco :angry:

Nunca mais fez, outro que fazia e era muito irritante, no tejadilho mesmo por cima da minha cabeça, pareçia que estava ali um rato a roer :angry:...este desapareçeu :unsure:
O material deve ter acamado  :lol:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #571 em: 13 de Agosto, 2009, 12:08:20 »
Pois.

Eu ando geralmente em bom piso / assim assim, e o carro não tem ruidos crónicos.

Em piso mau / empedrado ouve-se ruídos, como em qualquer carro, mas tirando isso.

Ao inicio ouvia o trabalhar da suspensão mas já não se ouve, a chapeleira desde que foi corrigida pela Fiat, também não faz, excepto em lombas rápidas que salta e o tal poc já não é muito audível... é mesmo muito raro e é só em porradas nas suspensão.

Tabliers/ bancos / porta-luvas/ frisos... nada disso faz barulho!

Ontem por acaso ouvi o carro a fazer bastante barulho... vinha a 60/70 a descer e tinha uma rotunda daquelas inclinadas, o que teria que fazer uma curva de 90º (rotunda e sair à esquerda)... apeteceu-me atacar a rotunda sem reduzir velocidade, por isso já na rotunda guinei o volante para a esquerda para sair a 90º... pela primeira vez senti o Bravo a escorregar mas o ESP corrigiu logo dando uma espécie de chicoteada (carro a escorregar para a direita e logo a corrigir para a esquerda)... isto foi acompanhado por um ruído mecânico parecido ao do ABS, devidamente acompanhado pela contrabrecagem do volante... BRUTAL.... saí da rotunda com um sorriso nos lábios. Adoro atacar rotundas no Bravo, ele sai sempre muito composto das rotundas, mesmo com os pneus já a guincharem!

Outro sorriso que o Bravo me proporciona é o consumo médio que está a fazer... em Lisboa e arredores (IC19, N117 e 2ª Circular e A1 à mistura) só possível em Agosto devido ao pouco trânsito...

Com mais de um quarto de depósito consumido a média está em 6.6 (e com uma autonomia perto dos 800km + 200km feitos dará quase 1000km com um depósito).

Eh pah é mesmo muito bom! Estou muito satisfeito.

Este sábado faz 40000km e vou rodar os pneus... depois tiro fotos do estado destes, que acredito que chegarão aos 50000km

O Bravo está a mostrar-se bastante fiável e económico, para o veículo em si, pois se posso fazer médias ao nível de um simples 1.2, também é verdade que os 155 cavalos estão lá e gostam de se fazer sentir, mesmo em baixas, e isso é muito bom em subidas que não é preciso passar das 2500rpm para ele trepar sem dificuldade.

Voltei a instalar o eco : Drive, e está agora a gravar o segundo dia de condução, imagino o meu indice, aposto que está acima de 90!

Fiquem bem!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

EPLRR

• Novato

• *
  • 16

Masculino
« Responder #572 em: 13 de Agosto, 2009, 12:30:19 »
Há uma coisa que tem de se ter em conta e que é a causa dos problemas...
As estradas!!!

Carros que normalmente e na maioria das vezes andam em estradas boas estão menos sujeitos a ruidos parasitas, quem anda com o carro o dia inteiro em estradas de calçada e estradas com pavimento esburacado tem aqui o maior inimigo do carro e o maior amigo dos barulhos.

Eu normalmente circulo por estradas boas e algumas más, não digo que o meu carro nao faça barulhos, FAZ de suspensão ao nivel do ruidos no interior ouvem-se mais na traseira e esta agora que me arrepia, quando o carro fica em desnivel, fica a fazer cruzamento de eixos, oiço o carro a "vergar"...

No tablier...não faz quase nada, de vez em quando la faz os que sempre fez, nos pilares do vidro, faz um genero de estalo.
Depois, a porta do porta luvas, essa sim faz barulho que pareçe que é o carro todo que faz barulhos, e impressionante o silençio que fica quando se prensa a porta para dentro, ela tem folga na fechadura, nada que um pouco de esponja de calefetar janelas não resolva!!!
Outro barulho que me andou a atormentar era o banco do pendura :angry:
Quando o banco terpidava fazia um barulho que enervava, pareçia que o banco batia na consola central fazia um genero "tac tac" andei a procura do barulho e no fim pareçeu-me que o barulho vinha de dentro das costas do banco :angry:

Nunca mais fez, outro que fazia e era muito irritante, no tejadilho mesmo por cima da minha cabeça, pareçia que estava ali um rato a roer :angry:...este desapareçeu :unsure:
O material deve ter acamado  :lol:

Boas!

Esse barulho do banco do pendura desapareceu?

Suponho que o barulho que tenho tentado identificar no interior do carro seja do banco. Isto porque apesar de ainda não ter conseguido identificar claramente o local, vem dessa zona e... tenho a sensação que só se ouve, ou é mais audivel, quando esse banco está ocupado.
Pedro Rezende - Alfragide - Bravo Sport R 1.4 16v T-JET

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #573 em: 13 de Agosto, 2009, 14:58:05 »
No meu caso e o contrario, faz ou fazia barulho quando vazio sem ninguem sentado!

Eu tanta "cacetada" dei no banco, de lado e nas costa enquanto tentava identificar o barulho, que o barulho desapareçeu como de magia se tratasse :unsure:

Se te meteres sentado no banco de tras e dares umas "cacetadas" nas laterais do banco, tipo a simular a trepidição em andamento e também nas costas do banco vais ver que o barulho e dentro do proprio banco :angry:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #574 em: 13 de Agosto, 2009, 15:02:06 »
Outra... :angry:

Agora em pisos maus se acelero tipo, 2ª 3ª se nao agarro o volante com convicçao ele fica desalvorado, a frente do carro ate pareçe que salta para os lados :angry:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #575 em: 13 de Agosto, 2009, 15:17:33 »
Outra... :angry:

Agora em pisos maus se acelero tipo, 2ª 3ª se nao agarro o volante com convicçao ele fica desalvorado, a frente do carro ate pareçe que salta para os lados :angry:

Isso ou é os pneus nas lonas, ou com falta de grip ou a direcção desalinhada/calibrada!

Quanto aos barulhos do banco... bem no Bravo não faz (vejam se a gaveta por baixo do banco está bem fechada ou com a tralha bem acondicionada, eu no meu por vezes ouço a garrafa de vidro dentro do refrigerador!), mas no Stilo JTD a trepidação do motor fazia o banco trepidar e bater no encosto de braço provocando barulho... bastava recuar ou avançar um pouco para aumentar o espaço "critico" entre as peças... poderá ser por aí?

O meu é muito silencioso... :)

Fiquem bem.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #576 em: 13 de Agosto, 2009, 15:22:02 »
Isso ou é os pneus nas lonas, ou com falta de grip ou a direcção desalinhada/calibrada!

Quanto aos barulhos do banco... bem no Bravo não faz (vejam se a gaveta por baixo do banco está bem fechada ou com a tralha bem acondicionada, eu no meu por vezes ouço a garrafa de vidro dentro do refrigerador!), mas no Stilo JTD a trepidação do motor fazia o banco trepidar e bater no encosto de braço provocando barulho... bastava recuar ou avançar um pouco para aumentar o espaço "critico" entre as peças... poderá ser por aí?

O meu é muito silencioso... :)

Fiquem bem.

Vou mais para amorteçedores ou casquilhos...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #577 em: 13 de Agosto, 2009, 15:35:48 »
Quantos kms? 60000?65000?70000?

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #578 em: 13 de Agosto, 2009, 16:22:56 »
67 mil!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #579 em: 13 de Agosto, 2009, 16:32:38 »
com o tratamento VIP que esse Bravo leva está na hora de o colocares como queres!

Koni Sport ou Bilstein B8 Sport. :D

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #580 em: 13 de Agosto, 2009, 19:43:44 »
Meninos, mas com amortecedores desses, apanhando piso irregular o carro vai fazer mais barulhos, já sabem.

Mas claro que a malta se borrifa nisso.
Não se pode ter tudo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #581 em: 13 de Agosto, 2009, 19:45:41 »
Nunes, tá na hora de meteres o Bravo ainda mais macho  :wacko:
Senão daqui a mais o tempo passa e já trocas o carro  :lol:

Stilo Abarth

Punto GT3

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #582 em: 13 de Agosto, 2009, 22:58:48 »
barulho o meu está a fazer mt da suspensao traseira,

epa ajudem-me aki numa cena engraçada, lol...

os vossos tapetes tb teem akelas cenas para prender? como é q akilo se tira? puxa-se? epa é que nao kero estragar akilo pk dá alta jeitao

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #583 em: 14 de Agosto, 2009, 01:34:17 »
barulho o meu está a fazer mt da suspensao traseira,

epa ajudem-me aki numa cena engraçada, lol...

os vossos tapetes tb teem akelas cenas para prender? como é q akilo se tira? puxa-se? epa é que nao kero estragar akilo pk dá alta jeitao

Puxa com força, mas segura a alcatifa do carro com a outra mão.

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #584 em: 14 de Agosto, 2009, 10:58:19 »
Sim.

Agarras no tapete, junto à mola e puxas... com alguma força!

Para colocar, colocas no sítio e pressionas também com força!

É simples... e eficaz!