Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487278 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #795 em: 11 de Novembro, 2009, 11:45:01 »
Isso aí é só amigos estou a ver... aqui no Continente é mais riscos de ponta a ponta!

Os meus estão com 45800km, rodo a todos os 10000km, estão capazes de chegar aos 50000km, mas também as estradas que piso não são caminhos de cabras... :)

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #796 em: 11 de Novembro, 2009, 11:51:20 »
Isso aí é só amigos estou a ver... aqui no Continente é mais riscos de ponta a ponta!

Os meus estão com 45800km, rodo a todos os 10000km, estão capazes de chegar aos 50000km, mas também as estradas que piso não são caminhos de cabras... :)

Fica bem.

Os meus tb foram rodados ja por duas vezes, mas continuo com a opinião que em estradas com curvas e se o asfalto tiver quente sentes literalmente os pneus a desaparecer devido ao exelente grip que apresentam.´

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #797 em: 11 de Novembro, 2009, 12:22:04 »
Exacto.

São pneus muito macios, mas excelentes na maioria das condições, seja em seco ou molhado.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #798 em: 11 de Novembro, 2009, 12:27:21 »
Exacto.

São pneus muito macios, mas excelentes na maioria das condições, seja em seco ou molhado.
Os pirelli que vêm agora nos bravos novos tb tem muito bom aspecto mas nao sei a nivel de duração como serão.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #799 em: 11 de Novembro, 2009, 12:34:51 »
Poderão ser bons, e até um pouco mais baratos... mas... têm um grave senão.

As lombadas dos pneus ficam mesmo à face da jante, o que ao minimo enconto no passeio, é com a jante que encostas e não com o pneu, como acontece com os Continental, isso faz-me pensar que pagar mais 10€ por pneu valha a pena, até porque estou satisfeito com a durabilidade dos Continental.

Para quem não sabe, falamos do Continental Sport Contact 3 e Pirelli P Zero Rosso, na medida 225/40 R18.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #800 em: 11 de Novembro, 2009, 13:05:12 »
Cruise Control...sinto-me tentado a colocar, vendo aquele esquema. Basta comprar aquela manete e ligar.

Quem o primeiro que quer tentar?  :lol:

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #801 em: 11 de Novembro, 2009, 13:09:37 »
Tenho orçamento da pneucity para esses (Continental SportContact 3 225/40 R18 92W XL, na pneucity a 156,30€), vou tambem poderar até ao fim do mês se meto outra marca a ver se aguentam mais um bocadinho pq estes da continental com 23 mil km os de traz ja estao quase slicks, para além de que fizeram me um favor de espetar com dois parafusos  nos peneus  (dianteiro esquerdo e traseiro direito).

Coincidência ou não.

Ontem também tive de ir a casa de pneus tirar um parafuso que tinha “espetado”, nos pneus de trás do lado direito. Pensava eu que era mais um calhau que estava no rasto…. Quando tive esta “agradável surpresa”. Pelo menos fui a andar…. 

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #802 em: 11 de Novembro, 2009, 13:12:01 »
Cruise Control...sinto-me tentado a colocar, vendo aquele esquema. Basta comprar aquela manete e ligar.

Quem o primeiro que quer tentar?  :lol:

Pelo esquema parece “fácil”, mas eu não arrisco… mas pode ser que alguém com jeito para coisa se chegue a frente. Não sei se será só preciso a manete…

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #803 em: 11 de Novembro, 2009, 14:06:04 »
Vendo a minha manete do Cruise control por 500€ a quem quiser :ph34r:.

Penso que será uma operação difícil a de montar cruise control, a não ser que ja venham com quase todas as ligações feitas por defeito, antes de mexer eu  no vosso lugar perguntava na Fiat se as ligações ja estão lá. e depois tb é preciso activar a informação que aparece no comp. de bordo ( Cruise Control Activado /Desactivado etc..)

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #804 em: 11 de Novembro, 2009, 14:10:22 »
Poderão ser bons, e até um pouco mais baratos... mas... têm um grave senão.

As lombadas dos pneus ficam mesmo à face da jante, o que ao minimo enconto no passeio, é com a jante que encostas e não com o pneu, como acontece com os Continental, isso faz-me pensar que pagar mais 10€ por pneu valha a pena, até porque estou satisfeito com a durabilidade dos Continental.

Para quem não sabe, falamos do Continental Sport Contact 3 e Pirelli P Zero Rosso, na medida 225/40 R18.

A nivel de duração penso que os Michelin Pilot SPORT serão os melhores, mas por exemplo aqui cada pneu ja passa a barreira dos 200€.
Temos uns Pilot no grande punto com 70 mil km e ainda tao bons!

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #805 em: 11 de Novembro, 2009, 21:52:04 »
ppl acham q o tom tom q vem agora no punto evo servirá para os nossos? é q se der para adaptar era porreiro pk parece que akele vem mesmo fixo ao tablier....

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #806 em: 12 de Novembro, 2009, 00:56:46 »
... pq estes da continental com 23 mil km os de traz ja estao quase slicks...

Como conseguiste da cabo dos pneus de trás? (em 23.000km)

fars

• Piccolo

• *
  • 24
« Responder #807 em: 12 de Novembro, 2009, 01:33:33 »
Boas a todos.
Tenho uma pequena duvida em relação ao meu Fiat Bravo 1.6 M-JET.
Ao desligar o carro e ao retirar as chaves da ignição, caso tenha os médios ligados, ele não dá nenhum sinal sonoro?!?
Neste carro, não é necessário desligar os médios ao trancar o carro e ir descansadinho para casa, sem se preocupar em ter de o empurrar no dia seguinte?
Já li o manual, mas neste assunto, não encontro nada que me possa esclarecer!
Abraços...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #808 em: 12 de Novembro, 2009, 10:12:16 »
Isso é fácil.

Se tiveres os farois ligados e desligares a chave... eles apagam-se, ou até mesmo os piscas desligam-se!

Nos VAG é que tens que os empurrar no dia seguinte, até mesmo se tiveres um pisca ligado.

Mais complicado é saires e deixares as luzes acessas... no Bravo tens apenas duas hipoteses que são o Follow Me e as Luzes de Parque.

Follow Me
Quando desligas o carro, e retiras a chave, puxas a manete das luzes para ti (como fosse para dar sinal de máximos) e ele liga o sistema, cada toque na manete são 30s a mais que o sistema fica ligado, e passado esse tempo, o sistema desliga... é bastante util quando estacionas em zonas sem iluminação e com o Follow Me, ele ilumina-te o caminho durante o tempo que escolheres.

Luzes de Parque
Quando desligas o carro, e retiras a chave, voltas a ligar os mínimos. Assim activas a função Luzes de Parque, que é a unica maneira de retirar a chave sem desligar a iluminação exterior, por tempo ilimitado. Se piscares para a direita, ele apenas liga as luzes de presença da esquerda e vice versa... é bastante util quando deixas o carro em segunda fila em zonas com fraca iluminação e queres complementar os 4 piscas.

Fiquem bem.
« Última modificação: 12 de Novembro, 2009, 10:33:04 por BlueCat »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #809 em: 12 de Novembro, 2009, 10:39:13 »
Como conseguiste da cabo dos pneus de trás? (em 23.000km)

Os que estão atras ja tiveram da frente e sim ja estão nos limites. Os continental se aquecerem e fizerer umas curvas e contracurvas seguidas sinto literalmente os pneus a derreter, mas têm um grip brutal. E depois cometi um erro grave, so alinhei a direcção e calibrei as jantes aos 6 ou 7 mil km .. um deles ja estava a ficar comido.. depois de tudo afinado tiveram sempre um desgaste homogeneo.