Boas a todos,

Apesar de ter deixado este texto no meu registo:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20249.msg352340#msg352340Também o deixo aqui.
Apesar de andar um bocado ausente, do fórum.

Venho aqui reportar a minha 1ª ida a oficina com o meu Bravo.
Desde que veio para as minhas mãos (com 11.000km), nunca tinha ido (tem agora quase 16.000Km).
Fui a oficina porque tinha muita coisa a reportar, ao abrigo da garantia (vim a descobrir que o meu Bravo tem
5 anos de garantia em vez dos 2).

Optei por deixar o Bravo na IMV.
(gostei de um pormenor, no dia que fui deixar o carro, tem lá uma mesa com café, sumos, sandes para os clientes…não se paga…)

Tenho a dizer que no geral gostei (tirando o que paguei

).

Como disse anteriormente o carro foi mais para reparar algumas anomalias que tinha, ao abrigo da garantia. (o carro era para lá ficar 2 dias, ficou 5), mas tive direito a carro de cortesia. (Fiat Grande Punto 1.2, com 1000km e do mês passado). Nunca conduzi carro tão “morto”…

Alem da Revisão que mais a baixo descrimino.
Eis os pontos (espero não escapar em nenhum):
• Ruído no interior do tablier vindo do lado do pendura
(resolvido)• Banco traseiro com ponto descosido, era apenas um ponto, mas via-se o enchimento do banco
(substituído)• Símbolos da Fiat com bolhas de ar (frente e trás)
substituído• Patilha de regulação do difusor traseiro não existia
(colocado) • Chiadeira no pedal embraiagem
(resolvido)• Ruído aerodinâmico na porta do condutor
(substituiriam as borrachas) ainda não testei…
• Ferrugem num parafuso na mala
(substituído) • Volante com a pele descascar
(substituído) parece-me que a pele é diferente, mas deverá ser por ser novo, visto que me foi dito que vão buscar as referencias pelo numero do chassi.
• Puxadores externos presos
(aparentemente resolvido) • Sensor do tablier vibrava em andamento
(substituído) • Borracha na zona do motor traçada
(substituído) • Folga do banco do pendura
(resolvido)• Blue&ME mau funcionamento
(ainda ñ testei) Deixei acumular e como esta a fazer dois anos para o mês que vem para resolver estes pontos todos.
Aproveitei também o desconto que é dado através do protocolo da IMV – Fiatistas. (Obrigado Luke)

Para a revisão periódica e visto o carro ter poucos km, pouca coisa foi mudada.
• 2 Horas de Mão-de-Obra (76,00€) S/IVA
• Produto do limpa vidros e afins (da praxe) 6,08€ S/IVA
• Filtro do óleo (12,77€ já com desconto dos 10%) S/IVA -
• Filtro A/C (25,97€ já com desconto dos 10%) S/IVA
• Óleo Selenia K (77,67€ já com desconto dos 10%) S/IVA (corresponde a 2 unidades) cada unidade foi 38,84€.
• Eco valor (0,29€) S/IVA
• TOTAL: 238,54€ (já com o Desconto 10%)

Nota: pedi para me lavar o motor, visto estar um bocado sujo, deste inverno que temos tido, foi-me dito que não tem esse tipo de serviço…

Os pneus foram trocados de trás para e frente e vice-versa (apesar de não ser muito apologista), vou experimentar.

Ainda fiz um teste de estrada com o responsável da oficina para ver se os barulhos tinham desaparecido.
Deixo só um pequeno detalhe, na altura da entrega do carro, verifiquei que tinha o pára-choques “forçado” entre a junção do mesmo e a chapa (ilharga), coisa que não estava, até falta tinta, esta preto. Coisa mínima, mas da para ver… mas como já não estava o pintor era sexta-feira… disse para deixarem a info na minha “ficha” para quando for lá mais tarde ser reparado, mas ainda irei falar com eles sobre essa situação. E como já era final do dia e quase de noite, só amanha poderei analisar melhor.
Até a data o Fiat Bravo nunca me deu qualquer problema foi só por gasolina e andar, até agora nada tenho a apontar. E agora com estes problemas solucionados melhor.
Isto já vai longo.
Por agora é tudo, qualquer questão que tenham é só dizer.
Abraços
Ivo