Boas...Eu tenho de ver se experimento as Osram...Já me ajustaram o nível dos faróis e já noto uma melhoria... agora queria experimentar com outras lâmpadas para ver se ainda fica melhor...Mas continuo desiludido com a iluminação deste Bravo (sem xénon)...Para mudar o médio do lado esquerdo, se tirarmos o tubo por onde se mete a água do limpa vidros facilita um bocado a operação (nunca tirei as lâmpadas mas já andei a analisar a situação )
No espaço de 2 meses fundiram-se os dois médios, osram de origem troquei por phillips eco qualquer coisa. O médio do lado esquerdo é um bom petisco para trocar.
Quanto ao CB, a diferença nunca chegou a 0,1L.
O médio do lado esquerdo é um bom petisco para trocar.
Já agora... disseste que tinhas as Osram de origem?Tu é que as puseste quando compraste o carro certo?Quanto tempo de duraram até "darem o berro"?
As osram foram as que vieram com o carro, a do lado dto morreu ao fim de 14 meses e a do lado esquerdo durou 18 meses.Por curiosidade os máximos são o mesmo tipo de lâmpada e o meu veio com phillips de fabrica.
Às vezes faço as contas, os meus consumos desviam do cb entre 0,3-0,5 l/km. Nunca notei uma diferença assim tão grande.
Há muitas maneiras de "tentar" fazer médias de consumo, mas todas são por aproximação.Por exemplo, a luz nem sempre acende no mesmo sítio... depende muito da inclinação, umas vezes acende mas na viagem seguinte já não, por exemplo.
Mas tem piada, que as Philips BlueVision ficam brancas e com bom aspecto e isso tudo, mas as Philips XtremeVision iluminam muito melhor, apesar de não serem brancas. Ficam entre o amarelo das normais e o branco das BlueVision. Ainda estou para ver quanto duram, até porque eu ando sempre de médios ligados.