Autor Tópico: Compra de novo carro: Panda 1.2 Dynamic ECO 5P  (Lida 14344 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Re:Compra de novo carro: Panda 1.2 Dynamic ECO 5P
« Responder #32 em: 04 de Junho, 2009, 03:56:47 »
Conheces o Idea?
Acho que deves gostar!
Em termos estéticos e de tamanho acaba por ser um carro na filosofia do Panda, mas tem montes de espaço e é reconhecido pela sua robustez e bom desempenho em estrada.

Olha este por exemplo:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p468665

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #33 em: 04 de Junho, 2009, 04:00:37 »
Compra de viatura nova

- Condições de compra de viatura novas iguais aos trabalhadores dos concessionários da rede FIAT, ( 7%), que acumulam com as campanhas em vigor das marcas, FIAT, LANCIA e ALFA ROMEO. (excepto campanhas comparticipadas pelo concessionário)

Excepção: FIAT 500 e viaturas marca Abarth.

-Mais um acessório surpresa à escolha do FIATISTA.

Para usufruir desta oferta é necessário:
1.Ser um utilizador registado FIATISTA, nível Moretti, mais de 150 comentários no Fórum.
2.Contactarem o Luke por PM, com a intenção de compra.

Stilo Abarth

Punto GT3

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #34 em: 04 de Junho, 2009, 09:32:14 »
Antes de mais, bem vindo ao fiatistas.com!

Boas Bizarro!
Desde já obrigado pelo teu comentário e o teu exemplo pessoal :)

Essencialmente o carro será para andar até 4 pessoas, mas nas maiorias das vezes será para ir para o trabalho, fazer compras e de vez em quando (nos FDS ou nas férias), fazer uma voltinha maior! :)

A questão da jante, infelizmente só está disponível para a versão 1.3 diesel... na versão 1.2 petroil não tem sequer para escolher :(
Quando falas de ser alto + suspensões moles, é porque abana muito?  Ter suspensões moles, torna o carro mais confortável correcto?

Vi que tem 35L de autonomia, isto dá para quantos km´s mais ou menos?

Obrigado desde já!

Cumprimentos,

LPC

Fala directamente com o vendedor sobre as jantes. Muitas vezes no configurador não dá, mas eles conseguem colocar as jantes sem qualquer problema.. era daquelas coisas que eu colocaria no meu panda.

O carro não abana muito e é bastante confortável, mas tem as suas limitações. Por exemplo, fazer a A8 (os primeiros km) sempre a 160/170 pode assustar um pouco.

Mas tendo em conta o carro que é, um carro para a cidade, cumpre muito bem a sua função. Eu já tenho feito férias com ela (principalmente zona Norte do pais) e não se tem negado a umas aventuras. Tem uma coisa muito bom, é um carro relativamente alto o que te permite arrumar em sítios mais manhosos.

O meu quando o ateste leve sempre à volta dos 31/32L o que me dá para cerca de 600km, isto porque ando com um consumo médio de 4,6L. Cheguei a andar com um panda a gasolina (penso que o 1.1) que num dia inteiro em Lisboa sempre às voltas e sem qualquer preocupação (antes pelo contrário) marcava 7,5.

O meu conselho é: se o panda vai ser o teu único carro, se estás a pensar usa-lo para fazer férias e andar com 4P passa num concessionário FIAT e dá uma olhadela dos Grande Puntos de serviço. Ficas com um carro mais espaçoso e que se esgotará em menos tempo.

Já agora, de onde és?
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #36 em: 04 de Junho, 2009, 09:37:33 »
Discordo da utilidade dos sensores de estacionamento no panda...

O carro termina onde termina o vidro traseiro... Tens bem a noção de quando estás perto do outro carro!

concordo com aqui com o Vitor Peter! :lol:

No Panda não se justificam os 160€ dos sensores.. o carro acaba onde o vidro acaba e por isso é perfeitamente dispensável!

Se estivesses a falar em comprar uma Ducato Maxi ainda compreendia agora um panda.. esquece! Mete os 160€ de gasolina!
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #37 em: 04 de Junho, 2009, 09:39:21 »
Conheço o Panda 1.1: MARAVILHA!

O Panda é de longe o melhor do segmento. Carros que se comparem ao Panda, na minha opiniao, só num segmento acima e logicamente mais caros. Por exemplo: Toyota Yaris. Excelente carro. A primeira vez que andei num Yaris dos novos tive de engulir o sapo porque o carro é realmente bom. Mas lá está, é mais caro. Outro exemplo, desta feita pela negativa: Renault Clio. Nao percebo como se vendem tantos Clios! Eu costumo andar em Clios com alguma frequencia e digo-te é acanhado para o segmento e BEBE DESALMADAMENTE! Em percursos em que eu no Panda faço 6/7 litros os Clios 1.2 já chegaram ao cúmulo dos 17 litros!!!! E por favor nao me digam: ai e tal o carro estava desafinado ou tinha algum problema porque nao pode ser coincidencia todos os Clios em que eu andei estarem desafinados ou avariados... bebe mais que eu o bicho...

Conclusao, eu prefiro o Panda mesmo em comparaçao com carros de segmentos superior.

Problemas... nao te deixes enganar: todos os carros dao problemas! todos! Seja FIAT, Renault, VAG, Mercedes, etc... Muitas vezes é uma questao de sorte! Os carros precisam de carinho. E se forem estimados retribuem a graça. Além disso, o Panda tem pouco por onde avariar sendo que recebe soluçoes mecanicas já muito testadas...

Seja qual for o carro que escolhas desejo-te a melhor das sortes!

Boas curvas

O panda é jeitoso sim senhor, mas dai a preferi-lo a um Clio...  :lol:
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #38 em: 04 de Junho, 2009, 09:43:33 »
Lord.

Eis aqui como poupares 2000€ num panda novo.

http://www.autoexpert.pt/veiculo.php?id=1288&marcaid=11&ano=0&km=&preco=&modeloid=44&versaoid=0&corid=0&combustivelid=0&__utmz=134921569.1244104790.2.2.utmcsr=google|utmccn=(organic)|utmcmd=organic|utmctr=autoexpert&__utma=134921569.2461413797339765000.1242813954.1242813954.1244104790.2&PHPSESSID=aa7de716568f907aee4ccfe061161161&__utmb=134921569.1.10.1244104790&__utmc=134921569

Dá uma olhadela que pode ser um bom negócio!
small sports car...

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #39 em: 04 de Junho, 2009, 11:56:31 »
Boas a todos!

Sem dúvida que se existe algo aqui neste forum é espírito de entre ajuda! :)

Esteve a ver os links que me foram dando, e sem dúvida que o IDEA é muito giro, parece-me um Panda um pouco maior.
Já tive a ver hoje por acaso na rua alguns IDEA a passar, e realmente são carros bonitos!

E agora começam as dúvidas...

Panda Novo (personalizado ao meu gosto, com Airbags laterais e para a cabeça, entre outras coisas)
ou
IDEA (Usado)
ou
Fiat Grande Punto (Usado)

A desvantagens de serem usados, é que já não dá para escolher nada ao nosso gosto seja em equipamento, seja em extras de segurança...
No entanto os preços são sem dúvida mais convidativos

A dúvida começa a aparecer... até porque já se consegue arranjar na mesma gama de preços usados Opel Corsa D que são tb boas maquinas pelo que eu sei...

Sinceramente isto é complicado hehehehehe!

Cumprimentos,

LPC

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #40 em: 04 de Junho, 2009, 14:15:51 »
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=19030.0

tens aqui este link de alguem que comprou uma Idea e está maravilhado com a aquisição ...

eu pessoalmente gosto mais da Idea do que do Panda, mas são ambos boas escolhas, agora se queres gastar algum dinheiro num novo se calhar com o mesmo dinheiro ou até menos consegues um usado com garantia e melhor qualquer coisa em relação a esses dois, ou seja, melhor em tamanho e algum desempenho talvez ...  -_-

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #41 em: 04 de Junho, 2009, 15:49:20 »
Alguns carros em promoção não são usados, estão é matriculados desde o ano passado mas com 0 Kms.
Podem ser boa opção.
A única coisa chata costuma ser a bateria.
Mas isso tens garantia  <_<

Verifica junto da administração do fórum as condições de desconto para os FIATISTAS!

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #42 em: 04 de Junho, 2009, 15:50:38 »
Bizarro: claro que um Clio é do segmento acima do Panda, mas também é muito mais caro.  <_<

No entanto, eu por exemplo não vou com as linhas Renault!
Preferia muito mais um Panda Cross 4x4 ao Clio.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #43 em: 04 de Junho, 2009, 15:51:34 »
Boas a todos!

Sem dúvida que se existe algo aqui neste forum é espírito de entre ajuda! :)

Esteve a ver os links que me foram dando, e sem dúvida que o IDEA é muito giro, parece-me um Panda um pouco maior.
Já tive a ver hoje por acaso na rua alguns IDEA a passar, e realmente são carros bonitos!

E agora começam as dúvidas...

Panda Novo (personalizado ao meu gosto, com Airbags laterais e para a cabeça, entre outras coisas)
ou
IDEA (Usado)
ou
Fiat Grande Punto (Usado)

A desvantagens de serem usados, é que já não dá para escolher nada ao nosso gosto seja em equipamento, seja em extras de segurança...
No entanto os preços são sem dúvida mais convidativos

A dúvida começa a aparecer... até porque já se consegue arranjar na mesma gama de preços usados Opel Corsa D que são tb boas maquinas pelo que eu sei...

Sinceramente isto é complicado hehehehehe!

Cumprimentos,

LPC

Os Ideias são fixes.
Aquele que te deixei em link parece muito bom.

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #44 em: 04 de Junho, 2009, 21:29:37 »
Em carros novos, escolho apenas estas 2 opções:

- Suzuki Splash 1,3 Diesel

- Panda 1,3 Diesel

(pessoalmente gosto mais do Panda, mas a qualidade do motor e dos acabamentos do Splash é em muito superior, apesar de parecer terem o mesmo motor...)

Agila, Aveos, patati, patata.... lixo.......

(então o 1,3 diesel da Opel aos 80.000, VAI sempre ao estaleiro, por causa do tensor da correia...)