Olha aqui tens uma resposta de quem tem películas:Ivan4an em Responder #12 em: 5/7/2009 às 12:37:42 am "Agora, que realmente interfere na segurança, também acredito. Para sair de casa, preciso atravessar uma rodovia movimentada. E à noite, preciso abrir os dois vidros dianteiros para ver se não há carros vindo. Com os vidros fechados, não se vê bem"------------Os carros com películas limitam a visibilidade quer do próprio condutor quer dos outros condutores. No transito é essencial ver e ser visto, avaliar e anticipar as atitudes dos outros utentes e "dialogar" com os olhos. Como o fazes se os vidros forem escuros ou espelhados? Já reparaste que quando vais atrás de um comercial, não vês o carro que o antecede? Se escureceres os vidros, tornas o teu carro "comercial", provocando pior tempo de reacção ao veículo que segue atrás de ti.Sabes como começou a obrigatoridade do espelho retrovisor direito, no final dos anos setenta, início dos oitenta? Foi nas carrinhas e comerciais, pela menor visibilidade pelas cargas e vidros tapados. Eu guiei cerca de 100.000 Km em Ford Transit e sei bem a diferença entre a versão de carga e a de 9 lugares, os vidros.Sabes para que serve a 3ª luz de Stop? Sabes a sua regulamentação? As películas também implicam com isso.Se me falares em mais avanços na qualidade dos vidros e nalgum exemplo existente razoável, aceito, mas o que tenho visto no geral é perigoso e é xuning.
Desisto,eu uso no meu,e o Tie vai levar assim que puder para-lo,quem nao quer que nao use... GT ABARTH,essa dos vidros atermicos...Epa por favor....
sinceramente, estar a escurecer a traseira do carro, faz-me parecer um carro comercial, então dos de 5 portas...
O que tenho a dizer novamente em questão de segurança/visibilidade ou as minhas são especiais(lummar alu dark) ou então não sei mas pois mesmo de noite consigo ver bem não da mesma forma que se não tivesse mas vejo os carros que veem atras, de meter no parabrisas não, e no condutor e passageiro so se for um pouco escurecido mas nada de maisMas la esta gostos são gostosAbraços
Menino Zulo, antes de inventares no Uno Turbo, vê se abres os olhos(???????????) e reparas no seguinte nos Unos:Os 45 têm os Vidros transparentesOs 60 SX esverdeadosOs Turbo MKII têm os vidros acastanhados. Repara bem que vais ver.
Não tenho mais nada a dizer, assunto encerrado pela minha parte <_<Faz o que quiseres, mesmo que queiras fazer uma coisa que acho eu e muita gente que fica mesmo mal!Afinal o modelo é Uno Turbo i.e. ou Uno Van?
para quê insistir....Isso é ilegal e demasiado escuro...Pelicula de 33% nos vidros TODOS e ficava espectacular...Eu tenho no Tipo e ninguem nota que la estao,mas estao,e cumprem com o dever para o qual foram criados...Se o dono quer vidros tapados,tapa-os,é dele....