Autor Tópico: Peliculas para vidros  (Lida 17958 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Peliculas para vidros
« Responder #15 em: 05 de Julho, 2009, 09:06:33 »
Boas, Paulo.

Os carros que trazem os vidors escuros de origem são VIDROS FUMADOS.

De facto as peliculas retiram visibilidade ao condutor, e é por isso que não podes colocar nos vidros da frente... quer dizer cheira-me que a lei não é pela segurança... é mais para ficares bonito na foto do RADAR! :D

Olhem aqui isto:

Despacho do DR

E isto:

É com satisfação que anunciamos a Publicação em D.R. da Homologação de Películas em vidros de viaturas, com efeitos a partir de 28 de Dezembro.
(D.R. Série I – Diário do dia 27 Dezembro 2007)

Resumo da Publicação:

- Só são aceites películas gravadas com nº de homologação de qualquer Estado membro da CE

- A gravação tem que estar visível, legível e indelével na película afixada nos vidros.

- Como a película é considerada uma transformação às características do veículo, tem que ser sujeita a uma inspecção extraordinária num centro de Insp. Técnica de veículos (CITV) de categoria B.

- Essa informação tem que constar no certificado de matrícula.

- Nas inspecções técnicas periódicas as películas são objecto de avaliação, verificando-se a existência de bolhas, descolagem ou outros defeitos que comprometam a visibilidade do condutor.

- O Factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente do pilar B.

E agora o catalogo das Peliculas Llomar (uma das marcas homologadas):

Safety Film (factor de transmissão 89%)

Alu Light (factor de transmissão 21%)

Ceramic Dark  (factor de transmissão 18%)

Ray Green (factor de transmissão 13%)

Alu Dark (factor de transmissão 5%)

Ou seja segundo o DR, e a empresa Sotermica (Empresa credenciada na colocação de peliculas), na frente apenas se pode colocar o Safety Film, para trás do Pilar B,
é como quiseres, agora sinceramente, estar a escurecer a traseira do carro, faz-me parecer um carro comercial, então dos de 5 portas...

Sou antes a favor da colocação das cortinas, como por exemplo os Renault trazem... perfuradas e extraíveis!

Fiquem bem.

PS. Ah é verdade, os preços apra colocação das peliculas homologadas rondam os 250/300€ dependendo do número de vidros do carro!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #16 em: 05 de Julho, 2009, 11:36:05 »
Olha aqui tens uma resposta de quem tem películas:
Ivan4an em Responder #12 em: 5/7/2009  às 12:37:42 am
"Agora, que realmente interfere na segurança, também acredito. Para sair de casa, preciso atravessar uma rodovia movimentada. E à noite, preciso abrir os dois vidros dianteiros para ver se não há carros vindo. Com os vidros fechados, não se vê bem"
------------
Os carros com películas limitam a visibilidade quer do próprio condutor quer dos outros condutores. No transito é essencial ver e ser visto, avaliar e anticipar as atitudes dos outros utentes e "dialogar" com os olhos. Como o fazes se os vidros forem escuros ou espelhados?
Já reparaste que quando vais atrás de um comercial, não vês o carro que o antecede? Se escureceres os vidros, tornas o teu carro "comercial", provocando pior tempo de reacção ao veículo que segue atrás de ti.

Sabes como começou a obrigatoridade do espelho retrovisor direito, no final dos anos setenta, início dos oitenta? Foi nas carrinhas e comerciais, pela menor visibilidade pelas cargas e vidros tapados. Eu guiei cerca de 100.000 Km em Ford Transit e sei bem a diferença entre a versão de carga e a de 9 lugares, os vidros.
Sabes para que serve a 3ª luz de Stop? Sabes a sua regulamentação? As películas também implicam com isso.

Se me falares em mais avanços na qualidade dos vidros e nalgum exemplo existente razoável, aceito, mas o que tenho visto no geral é perigoso e é xuning.

Para já o do Ivan está muito escuro á frente,e cá em portugal nao é legal ficar tao negro.
Depois,entrem dentro de um carro com pelicula,conduzam-no e depois falem... Pois tentar explicar as coisas aqui é dificil,ou eu nao me explico bem,ou as pessoas fazem por nao entender......  SE NAO VÊEM BEM, OLHEM PARA OS ESPELHOS... Os espelhos sao feitos para as pessoas verem se tem alguem ao lado ou nao, a malta é que tem a mania de nao os usar...
Desisto,eu uso no meu,e o Tie vai levar assim que puder para-lo,quem nao quer que nao use... :)

GT ABARTH,essa dos vidros atermicos...Epa por favor....
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
« Responder #17 em: 05 de Julho, 2009, 13:18:12 »

A questão entre branco e preto é que o branco reflecte o calor e o preto já não...
daí vermos os nossos "amigos" árabes com as suas túnicas sempre brancas..., mas isto, foi um pequeno à parte.

Em relação ao vidro, é diferente. O vidro simples actua como barreira a apenas alguns dos raios solares. Mas, se este possuir uma pelicula ou escurecimento de tons, ele distorce a intensidade de radiação ultravioleta e faz com que os carros com protecção solar não aqueçam.
É óbvio que muitos apenas o usam como objectivo estéctico e não por comodidade, mas também existe quem o use com o intuito de obter privacidade... se existe regulamentação é para nos proteger, esite um grau de percentagem para continuar a obter visibiladade e daí continuar a ter segurança rodoviária...

os edificios de hoje possuem este tipo de vidro escurecido e espelhado, além de funcionar como um nível de elevado grau de privacidade, funciona também com o intuito ecológico, pois não precisa de ter o ar condicionado ao mesmo nível que um edificio identico sem essa protecção solar nos vidros.

Os vidros escurecidos de origem não são fumados, levam é um temperamento diferente para obter uma cor mais escura.. 
para que os carros pudessem ser mais uniformes na cor dos seus vidros, existe e poderiam era aplicar uma tecnologia que se usa em alguns óculos, escurecer conforme a intensidade solar... haja euros  :ph34r:

Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #18 em: 06 de Julho, 2009, 00:24:55 »
Desisto,eu uso no meu,e o Tie vai levar assim que puder para-lo,quem nao quer que nao use... :)

GT ABARTH,essa dos vidros atermicos...Epa por favor....

Amigo, antigamente os vidros dos carros eram "completamente" transparentes.
Só nos anos 70 se começaram a ver alguns automóveis com os vidros com cor, a maior parte verde. Chamaram-lhe os vidros atérmicos, que segundo eles filtravam alguns raios solares; e não é por acaso que eram verdes, pois com esta cor conseguiam melhores resultados.

Menino Zulo, antes de inventares no Uno Turbo, vê se abres os olhos e reparas no seguinte nos Unos:
Os 45 têm os Vidros transparentes
Os 60 SX esverdeados
Os Turbo MKII têm os vidros acastanhados. Repara bem que vais ver.

Agora para te ser sincero... no Verão não noto dferença nenhuma em entrar num Uno com vidros transparentes (45) ou esverdeados (60SX); se num estiverem 65º e noutr 68º... acho que não se nota.
Noto sim se as cores do carro forem um bocado diferentes.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 06 de Julho, 2009, 00:27:02 »
sinceramente, estar a escurecer a traseira do carro, faz-me parecer um carro comercial, então dos de 5 portas...

Exacto.

Stilo Abarth

Punto GT3

lmptg

• Banido
  • Zagato

• *
  • 1299

Masculino
  • Texto Pessoal
    Luis Mourato----Portalegre
« Responder #20 em: 06 de Julho, 2009, 01:43:26 »
O que tenho a dizer novamente em questão de segurança/visibilidade ou as minhas são especiais(lummar alu dark) ou então não sei mas pois mesmo de noite consigo ver bem não da mesma forma que se não tivesse mas vejo os carros que veem atras, de meter no parabrisas não, e no condutor e passageiro so se for um pouco escurecido mas nada de mais

Mas la esta gostos são gostos

Abraços

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #21 em: 06 de Julho, 2009, 02:21:41 »
O que tenho a dizer novamente em questão de segurança/visibilidade ou as minhas são especiais(lummar alu dark) ou então não sei mas pois mesmo de noite consigo ver bem não da mesma forma que se não tivesse mas vejo os carros que veem atras, de meter no parabrisas não, e no condutor e passageiro so se for um pouco escurecido mas nada de mais

Mas la esta gostos são gostos

Abraços

Gostos à parte a verdade é que a lei impede que os vidros laterais dianteiros possam ser tão escuros como os traseiros; logo quando se olha de lado para os carros vemos 2 vidros de tonalidades diferentes; o que por mais que alguém goste, não é homogéneo.

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #22 em: 06 de Julho, 2009, 11:32:24 »
Boas.

De facto nem todos os vidros são iguais!

O meu Uno 45S os vidros eram totalmente tranparentes... o Clio II Fase I tinha para-brisas atémico... era azulado e tinha apenas uma parte transparente ao centro junto à base para se colocar a Via Verde... nestes Clios a Via Verde era colocada como nos camiões! O meu actual Bravo, noto que os vidros são todos mais escuros do que por exemplo no Stilo, e sinceramente já vi igual ao meu mas com os vidros escuros e parece-me estranho e desiquilibrado... por ter 5 portas. No Y do lmptg ficam muito bem pois tanto os vidros de trás como as molduras já são pretos!

O idela seria ser mesmo como os óculos. :D

Quando tiver que me preocupar a sério com isso (quando for pai), o mais provavel é adaptar cortinas como nos Renault!

Fiquem bem!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #23 em: 06 de Julho, 2009, 16:53:06 »

Menino Zulo, antes de inventares no Uno Turbo, vê se abres os olhos(???????????) e reparas no seguinte nos Unos:
Os 45 têm os Vidros transparentes
Os 60 SX esverdeados
Os Turbo MKII têm os vidros acastanhados. Repara bem que vais ver.

Menino GT ABARTH, o Uno nao tem vidros acastanhados.....Quanto ao resto,esquece pois repito voces nao ouvem o que pessoas que usam as coisas vos dizem sobre elas...

Quanto a nao ser estético,usem a mesma pelicula para frente e para trás,nao precisa de ser PRETO atras,pode ter a mesma percentagem nas duas,fica bonito,vê-se bem de dentro para fora..

E um ps-talvez me queiras explicar porque tenho os olhos fechados...Por PM,que nao posto mais neste topico

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 06 de Julho, 2009, 20:52:01 »
Bem, eu falo em vidros transparentes, esverdeados e acastanhados porque tive vários Unos e várias cores de vidros.

Aqui está o exemplo:
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 20:58:56 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #25 em: 06 de Julho, 2009, 20:55:54 »
Se és teimoso e duvidas, põe o Uno Turbo ao lado de um Uno SX e compara os vidros.

Olha aqui este, a ver se não são acastanhados:

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #26 em: 06 de Julho, 2009, 20:58:13 »
Não tenho mais nada a dizer, assunto encerrado pela minha parte  <_<

Faz o que quiseres, mesmo que queiras fazer uma coisa que acho eu e muita gente que fica mesmo mal!
Afinal o modelo é Uno Turbo i.e. ou Uno Van?
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 21:00:20 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #27 em: 06 de Julho, 2009, 22:52:41 »
Não tenho mais nada a dizer, assunto encerrado pela minha parte  <_<

Faz o que quiseres, mesmo que queiras fazer uma coisa que acho eu e muita gente que fica mesmo mal!
Afinal o modelo é Uno Turbo i.e. ou Uno Van?

Muito bem, GT ABARTH.
Considero o Uno da imagem, Xuning e completamente ilegal. Se o dono quer os vidros tapados, compre um van.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #28 em: 07 de Julho, 2009, 04:01:32 »
para quê insistir....Isso é ilegal e demasiado escuro...Pelicula de 33% nos vidros TODOS e ficava espectacular...Eu tenho no Tipo e ninguem nota que la estao,mas estao,e cumprem com o dever para o qual foram criados...

Se o dono quer vidros tapados,tapa-os,é dele....

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 07 de Julho, 2009, 04:11:29 »
para quê insistir....Isso é ilegal e demasiado escuro...Pelicula de 33% nos vidros TODOS e ficava espectacular...Eu tenho no Tipo e ninguem nota que la estao,mas estao,e cumprem com o dever para o qual foram criados...

Se o dono quer vidros tapados,tapa-os,é dele....

Vais arriscar meter nos vidros da frente?
Na inspecção podes sempre levar os vidros abertos; mas a Polícia agora anda de olho em tudo.

Stilo Abarth

Punto GT3