Autor Tópico: - Mais um... com um Bravo T-JET SPORT  (Lida 32557 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Mais um... com um possivel Bravo T-JET SPORT
« Responder #30 em: 29 de Julho, 2009, 11:00:19 »
Boas Ivo.

Bem quem te disse que a primeira série tinha problemas está enganado!

O meu e o de muitos deste fórum é de primeira série... o meu saiu da fábrica em Outubro de 2007 e foi matriculado em 15 de Novembro de 2007.

Problemas? Nenhuns!

A diferença tem a ver com o seguinte:

Painel de intrumentos mais claro na primeira série
(para mim... mais bonitos)

A/C Manual
(o automático Bi-zona era opção e a maioria destes não tem)

Firmware do Blue&Me é diferente
(quando abres a porta não aparece o logo FIAT, nem aparece no gráfico do Turbo a palavra SPORT quando este está activo... apenas o "S")

Trás apoio de braço traseiro multifunções
(actualmente é extra)

Cruise-Control
(era opção e e poucos trazem)

Agora o mito das primeiras unidades, não faz sentido até pois o Bravo 198 saiu em Junho de 2007, e as primeiras unidades que chegaram a Portugal datam de Outubro de 2007 (já muito Bravo tinha sido fabricado/comercializado na Europa)

Mas de facto a maneira mais fácil de identificar as séries é verificares o painel de instrumentos:

1ªSérie

2ªSérie
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #31 em: 29 de Julho, 2009, 14:38:14 »
Boas Ivo.

O meu e o de muitos deste fórum é de primeira série... o meu saiu da fábrica em Outubro de 2007 e foi matriculado em 15 de Novembro de 2007.

Problemas? Nenhuns!

A/C Manual

(quando abres a porta não aparece o logo FIAT, nem aparece no gráfico do Turbo a palavra SPORT quando este está activo... apenas o "S")

(actualmente é extra)

Cruise-Control

Agora o mito das primeiras unidades, não faz sentido até pois o Bravo 198 saiu em Junho de 2007, e as primeiras unidades que chegaram a Portugal datam de Outubro de 2007 (já muito Bravo tinha sido fabricado/comercializado na Europa)

Mas de facto a maneira mais fácil de identificar as séries é verificares o painel de instrumentos:

1ªSérie

2ªSérie

Muito bem . Mais um post com a qualidade "BlueCat".

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #32 em: 29 de Julho, 2009, 16:48:16 »
Bem vindo Ivo!

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #33 em: 29 de Julho, 2009, 23:23:14 »
Boas Ivo.

Problemas? Nenhuns!

A/C Manual

(actualmente é extra)

Cruise-Control

1ªSérie

2ªSérie

Boas BlueCat,

Mais uma vez te agradeço pelas tuas sabias informações.

Obrigado pelo tempo que disponibilizas a dar essas informações.

Pois eu apenas ando a tirar as deduções do que ando a ver na net. E não foi só uma pessoa que disse que a primeira serie trazia problemas.
Mas não é isso que me demove, isto por que, se achar um bom negócio, num bravo da primeira serie, não será isso que me irá impedir.

Ainda para mais sabendo que tens um e que estas muito satisfeito e não te deu problemas. É como tudo pode dar ou não é preciso ter sorte e também conta o trato que lhe damos.

Sim, também acho que o painel é mais bonito na primeira serie, mas os que testei em matéria de visibilidade, peca em algumas situações.

Pois a versão Sport R já o trás de serie (A/C Automático), uns gostam ou não, eu acho que dá outra apresentação ao interior.

Em relação ao que dizes do firmware, do Blue&Me, olha que fiz o test-drive num Sport e o que dizes já aquele apresentava no visor. Poderá só ser actualização de software.

Isso do braço multifunções no banco traseiro nada me diz.

Cruise control já é de serie no Sport R.

Uma coisa engraçada dos test-drives que já fiz, não consegui conduzir nenhum com jante 17’’, só 18’’. Todos tinham sensores de estacionamento traseiro, e vidros eléctricos atrás. E um tinha A/C automático. Confirmo é que todos eram da 1ª série. Devido a terem o fundo em branco.
Pior é todos os stand venderem as versões Sport (antiga) e sport R, pelo mesmo preço.

Quem não esta informado é muito bem enganado…

Já tenho alguns preços para aquisição novo. Pedi só para ver preço para carros matriculados 0Km, visto vir a saber que o importador ter muitos por Portugal, só para ver diferenças de preços e viaturas de serviço.

Obrigado pela ajuda. Está-se a tornar difícil a procura de um preço que eu acho justo. Mas quem espera sempre alcança. Vamos ver quando terei (teremos), o “maravilhoso” bravo.

Abraço

Ivo

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #34 em: 30 de Julho, 2009, 00:08:29 »
Bem quem te disse que a primeira série ...

Para que não possa haver nenhum engano.

Eu sei o que querem dizer com primeira série, mas cuidado com esta designação. Isto porque o que chamam "primeira série", correctamente chama-se "série 0".
A série actual, que para vós será a segunda, correctamente chama-se "série 1".

Por comparação, o G. Punto saíu, em Portugal, em Janeiro 2006 (série 0). Em Março 2007, chegaram os primeiros série 1 (o da minha mulher foi o primeiro, naquele concessionário). No verão de 2008, saiu a série 2, que penso ainda manter-se.

Resumindo, primeira série não é o mesmo que série 1.

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #35 em: 30 de Julho, 2009, 00:13:12 »
Para que não possa haver nenhum engano.

Eu sei o que querem dizer com primeira série, mas cuidado com esta designação. Isto porque o que chamam "primeira série", correctamente chama-se "série 0".
A série actual, que para vós será a segunda, correctamente chama-se "série 1".

Por comparação, o G. Punto saíu, em Portugal, em Janeiro 2006 (série 0). Em Março 2007, chegaram os primeiros série 1 (o da minha mulher foi o primeiro, naquele concessionário). No verão de 2008, saiu a série 2, que penso ainda manter-se.

Resumindo, primeira série não é o mesmo que série 1.

Obrigado pelo esclarecimento.

Mas parece que todos sabem do que estamos a referir. Mas a partir de agora irei mencionar como informas. (estamos sempre a aprender)

Abraço

Ivo

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #36 em: 30 de Julho, 2009, 10:51:05 »
Boas.

Igor sempre às ordens.

Bem, como estamos numa de séries deixo aqui um pequeno esclarecimento....

BRAVO 198 Fase 1 SPORT 1.4 T-JET em, PORTUGAL

Série 0 (Fabrico entre Outubro 2007 a Março 2008)

- Designação SPORT
- Painel de instrumentos "claro"
- Firmware do Blue&Me sem logo FIAT e sigla SPORT no gráfico
- Apoio de braços posterior de série
- Ar condicionado manual (automático bi-zona em opção)
- Encostos de cabeça dianteiros anti golpe chicote de série
- Vidros eléctricos traseiros em opção
- Cruise-Control em opção
- Farois de Xénon em opção
- Vidros escurecidos em opção
- Alarme em opção

Série 1 (Fabrico entre Março 2008 a Outubro 2008)

- Designação SPORT
- Firmware do Blue&Me com logo FIAT e sigla SPORT no gráfico
- Vidros eléctricos traseiros de série
- Alarme em opção

Série 2 (Fabrico entre Outubro 2008 a Dezembro 2008)

- Designação SPORT
- Painel de instrumentos "escuro"
- Apoio de braços posterior em opção
- Ar condicionado automático bi-zona
- Encostos de cabeça dianteiros anti golpe chicote em opção
- Cruise-Control de série
- Alarme em opção

Série 3 (Fabrico entre Dezembro 2008 a actualidade)

- Designação SPORT R
- Farois de Xénon de série
- Vidros escurecidos de série
- Alarme de série

Penso que estas serão as diferenças, pois através dos fiatistas descobrimos que os carros que vão saindo vêm com alterações em relação aos primeiros e por aí fora.

Quando a designação.... bem pode-se chamar Bravo 198 1ª Fase (série 3)... é que a 2ª Fase ou restyling será para 2010 ou 2011.

Qualquer um dos Bravos das diferentes séries serão boas compras, não estando apontados nenhuns problemas a Bravos das diferentes séries aqui dos fiatistas e olha que existem 35 Bravos, das diferentes séries, com diferentes motores, só não temos Active e 1.4 90cv. Agora, sabendo as diferenças de equipamento, saberás que as versões SPORT serão sempre mais baratas que as versões SPORT R, mas dentro dos SPORT tens diferenças de equipamento... aconselho o AC Automático, e se for possível o Cruise Control... mas em qualquer um dos casos, não compres sem sensores, é um extra fundamental neste carro, e se tiver à frente melhor, pois o Bravo tem uma frente que nunca mais acaba.

Fica bem e boa escolha!
« Última modificação: 30 de Julho, 2009, 10:55:35 por BlueCat »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #37 em: 30 de Julho, 2009, 11:53:22 »
Boas.

Agora voltando a outro tema... SPORT (ou SPORT R) com o motor 1.4 150cv (ou 155cv com SC98).

Equipamento que considero de grande importância para o Bravo, é o Ar Condicionado Automático bizona (tenho pena de não ter no meu, mas tinha no Stilo e sei o que aquilo é :)), pois basta escolheres a temperatura ou temperaturas e carregares em AUTO que ele faz o serviço que serias tu a fazer... mudar a direcção, aumentar ou baixar a potência, ligar ou desligar o reciclador de ar, só não altera a temperatura ou temperaturas, e na realidade esse automatismo ajuda a baixar minimamente os consumos, pois tens 12 velocidades diferentes em vez de 4, logo consegues jogar melhor com a potência do dispositivo. Além disso não sei se sabes, ele detecta a temperatura no habitáculo e trabalha em função disso. É impecavel e o sistema AQS (Air Quality System), funciona muito bem, sistema esse que detecta quando existe ar poluido a entrar no habitaculo... nota-se bem em tuneis e pára-arranca.

O cruise control, também considero uma boa opção, pois em viagens por AE longas, nada como escolher a velocidade e deixá-lo ir, sabendo que seja a subir ou descer ele mantem a velocidade e até é muito util na via verde. :) O senão tem a ver com o facto de este sistema ainda não detectar os veículos ou obstáculos que encontramos pela frente.

Os sensores considero vitais (eu tenho só atrás), de preferencia à frente e atrás, pois se a traseira é alta e dificulta a visão, a frente é muito longa e baixa, e olha que é muito estranho de dentro do carro parecer que estás a esborrachar o carro numa parece e ainda falta mais de um metro... :D

Farois de Xénon, acho uma boa ideia, pois a iluminação de halogeneo do Bravo, é INSUFICIENTE, eu tive que colocar um kit, para remediar isso, não é por nada que a FIAT os colocou se série no R.

Estofos em pele... são muito mais confortaveis que os de veludo, mas escorregam mais em curva, têm a vantagem de ser lavaveis, mas estécticamente não são tão bonitos. Dá outro requinte ao interior, até porque as portas são forradas no material dos estofos, o que quer dizer que ficas com as portas também em pele preta, sendo apenas as linhas em vermelho ou azul.

Tecto de abrir panoramico, é muito bom, pois dá uma luminosidade extra ao habitaculo, mas é um extra caro, pesado e reduz em alguns centimetros a altura do habitaculo, se fores alto cuidado com isso, pode até e com o passar dos kms trazer alguns ruidos parasitas a alta velocidade, mas não tantos como o Skywindow do Stilo.

Sistema Hi-Fi, bem quem o tem aconselha, diz que fica com um som mais limpo e cristalino, e que não precisa tanto de aumentar o volume do carro, eu pessoalmente já acho o sistema standard muito bom.

Blue&Me, é a melhor e a maior invenção, que tens no Bravo, e é exclusiva da FIAT. Este sistema permite ligares uma pen ou MP3 à entrada USB (eu aconselho a PEN, pois não precisa de alimentação... comprei recentemente uma de 16GB pois a musica não para de aumentar :D), o que faz com que a drive de CDs seja só para fazer vista... raramente engole um CD. Permite também através de Bluetooth uma interacção com o telemóvel que mais nenhuma marca tem até agora, ou seja, consegues, fazer ou receber chamadas, ouvir SMS e ainda tens toda a tua agenda de contactos no visor do CB, que podes aceder através dos comandos do volante ou através de voz... assim como todas as outras funções do sistema (a leitura de SMS depende do telemóvel... a SonyEricson é a marca que melhor interactividade tem com o sistema, vê no site da FIAT). Permite ainda a instalação de software próprio para o sistema tal como o eco : Drive, um sistema optimo que grava na pen a tua forma de conduzir, os consumos, emissões e até a mudança engrenada, e que no final ligas ao compu†ador e vês um gráfico, do que estás a gastar e como melhorar os consumos e a forma de conduzir. Prático, funcional e divertido.

Existe também em opção o Blue&Me Nav, que é um GPS por pictogramas, ou seja no visor do CB aparece as setas da direcção que tens que tomar... bem quem o tem diz que não é nada de especial, e não substitui a funcionalidade de um GPS convencional com ecrã de mapa.

O Connect Nav+ 2, bem, é um extra caro (cerca de 2000€) mas além de todas as funções de um GPS tens ainda as funções do CB e ligação à FIAT através de um cartão GSM, o que pode ser util em caso de avaria ou acidente.

Estes acho que são os extras/equipamento de série que mais importam, ainda tens o Sensor de Luminosidade e Chuva ou os espelhos rebativeis electricamente ou o sensor de pressão dos pneus, são porreiros... mas é mais uns Euros a somar!

Outra coisa, e esta talvez a mais importante.... tem a ver com as jantes. O Bravo Sport trás de série jantes de 17 polegadas com pneus de medida 225/45 R17, mas em opção por mais uns 700€ penso eu tens as jantes de 18 polegadas, com pneus de medida 225/40 R18.

As R17, são as bicolores, e permitem um melhor conforto em piso irregular, mas perdem bastante em comportamento em curva e até na direcção, devido à maior altura dos flancos dos pneus. Os pneus são caros, mas um pouco mais baratos que os R18, talvez 20€ em cada pneu ou talvez menos.

As R18, em opção, podem não ser tão originais como as bicolores, mas em cores escuras, ou o vermelho e azul, fazem um contraste brutal, além de preencher melhor as cavas das rodas do Bravo... nos Bravos com R17 parece que as molas estão muito altas e já ouve quem os rebaixá-se por isso. Tirando a estéctica, as R18, têm uma caixa de direcção específica reforçada (por isso só se deve colocar R18 de fábrica) o que faz com que o carro seja mais robusto, fique com uma direcção mais directa, e com um comportamento em curva superior... lá está que perde em conforto e em preço para os R17.

Se só conduziste com R18 e gostaste, ao passares para R17 vais sentir diferença... mais confortavel mas menos eficaz.

Preços de pneus (em www.pneucity.com):

Continental SportContact 3
225/45 R17 94W XL a 139,80€ (-15,30€)
225/40 R18 92W XL a 155,10€ (+15,30€)

Pirelli P Zero Rosso
225/45 R17 94W XL a 123,90€ (-14,30€)
225/40 R18 92W XL a 138,20€ (+14,30€)

Fica bem.
« Última modificação: 30 de Julho, 2009, 12:02:29 por BlueCat »

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
« Responder #38 em: 30 de Julho, 2009, 18:18:15 »
Bem vindo Ivo aos Fiatistas.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #39 em: 30 de Julho, 2009, 18:32:14 »
O cruise control pode ser um bom equipamento, até porque descansa bastate o condutor, mas eu tenho a ideia após algumas experiências de que o carro gasta mais do que um condutor experiênte.

A outra chatice do cruise control é que é difícil conseguir circular por exemplo a 120, devido aos outros utilizadores da via; e se acelerarmos ele depois volta aos 120 definidos; mas se travarmos não... temos que voltar a acertar o cruise control.

Eu não pagaria mais para o ter.
Aliás existem 2 equipamentos que não utilizo: cruise control e direcção city.

:lol: são muitos anos a pegar na "regueifa"  :lol: )
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #40 em: 30 de Julho, 2009, 23:40:22 »
Boas.

Igor sempre às ordens.

Bem, como estamos numa de séries deixo aqui um pequeno esclarecimento....

BRAVO 198 Fase 1 SPORT 1.4 T-JET em, PORTUGAL

Série 0 (Fabrico entre Outubro 2007 a Março 2008)

- Designação SPORT
- Firmware do Blue&Me sem logo FIAT e sigla SPORT no gráfico
- Vidros eléctricos traseiros em opção
- Alarme em opção

Série 1 (Fabrico entre Março 2008 a Outubro 2008)

- Designação SPORT
- Alarme em opção

Série 2 (Fabrico entre Outubro 2008 a Dezembro 2008)

- Designação SPORT
- Alarme em opção

Série 3 (Fabrico entre Dezembro 2008 a actualidade)

- Designação SPORT R
- Farois de Xénon de série
- Vidros escurecidos de série
- Alarme de série

Penso que estas serão as diferenças, pois através dos fiatistas descobrimos que os carros que vão saindo vêm com alterações em relação aos primeiros e por aí fora.

Quando a designação.... bem pode-se chamar Bravo 198 1ª Fase (série 3)... é que a 2ª Fase ou restyling será para 2010 ou 2011.

Qualquer um dos Bravos das diferentes séries serão boas compras, não estando apontados nenhuns problemas a Bravos das diferentes séries aqui dos fiatistas e olha que existem 35 Bravos, das diferentes séries, com diferentes motores, só não temos Active e 1.4 90cv. Agora, sabendo as diferenças de equipamento, saberás que as versões SPORT serão sempre mais baratas que as versões SPORT R, mas dentro dos SPORT tens diferenças de equipamento... aconselho o AC Automático, e se for possível o Cruise Control... mas em qualquer um dos casos, não compres sem sensores, é um extra fundamental neste carro, e se tiver à frente melhor, pois o Bravo tem uma frente que nunca mais acaba.

Fica bem e boa escolha!

Boas,

Mais uma vez obrigado pelos teus esclarecimentos BlueCat. Pareces uma “bíblia” do Bravo.

Parece que qualquer Série que escolha não ira ser má compra, é claro que a nova será sempre superior a 1ª, ficando a ganhar em alguns aspectos. (exemplo: equipamento de serie)

Eu também estou virado para um novo, mas parece que o que eu quero só por encomenda e em Agosto a fabrica fecha.

Digam-me uma coisa o Bravo em branco, com a jante 17’’ bicolor (de origem), sem o tecto panorâmico, ficará muito feio? Nunca vi nenhum…

Muitas indecisões ando a ter….lol

abraço

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #41 em: 30 de Julho, 2009, 23:57:23 »
Boas.

Agora voltando a outro tema... SPORT (ou SPORT R) com o motor 1.4 150cv (ou 155cv com SC98).

Equipamento que considero de grande importância para o Bravo, é o Ar Condicionado Automático bizona (tenho pena de não ter no meu, mas tinha no Stilo e sei o que aquilo é :)), pois basta escolheres a temperatura ou temperaturas e carregares em AUTO que ele faz o serviço que serias tu a fazer... mudar a direcção, aumentar ou baixar a potência, ligar ou desligar o reciclador de ar, só não altera a temperatura ou temperaturas, e na realidade esse automatismo ajuda a baixar minimamente os consumos, pois tens 12 velocidades diferentes em vez de 4, logo consegues jogar melhor com a potência do dispositivo. Além disso não sei se sabes, ele detecta a temperatura no habitáculo e trabalha em função disso. É impecavel e o sistema AQS (Air Quality System), funciona muito bem, sistema esse que detecta quando existe ar poluido a entrar no habitaculo... nota-se bem em tuneis e pára-arranca.

O cruise control, também considero uma boa opção, pois em viagens por AE longas, nada como escolher a velocidade e deixá-lo ir, sabendo que seja a subir ou descer ele mantem a velocidade e até é muito util na via verde. :) O senão tem a ver com o facto de este sistema ainda não detectar os veículos ou obstáculos que encontramos pela frente.

Os sensores considero vitais (eu tenho só atrás), de preferencia à frente e atrás, pois se a traseira é alta e dificulta a visão, a frente é muito longa e baixa, e olha que é muito estranho de dentro do carro parecer que estás a esborrachar o carro numa parece e ainda falta mais de um metro... :D

Farois de Xénon, acho uma boa ideia, pois a iluminação de halogeneo do Bravo, é INSUFICIENTE, eu tive que colocar um kit, para remediar isso, não é por nada que a FIAT os colocou se série no R.

Estofos em pele... são muito mais confortaveis que os de veludo, mas escorregam mais em curva, têm a vantagem de ser lavaveis, mas estécticamente não são tão bonitos. Dá outro requinte ao interior, até porque as portas são forradas no material dos estofos, o que quer dizer que ficas com as portas também em pele preta, sendo apenas as linhas em vermelho ou azul.

Tecto de abrir panoramico, é muito bom, pois dá uma luminosidade extra ao habitaculo, mas é um extra caro, pesado e reduz em alguns centimetros a altura do habitaculo, se fores alto cuidado com isso, pode até e com o passar dos kms trazer alguns ruidos parasitas a alta velocidade, mas não tantos como o Skywindow do Stilo.

Sistema Hi-Fi, bem quem o tem aconselha, diz que fica com um som mais limpo e cristalino, e que não precisa tanto de aumentar o volume do carro, eu pessoalmente já acho o sistema standard muito bom.

Blue&Me, é a melhor e a maior invenção, que tens no Bravo, e é exclusiva da FIAT. Este sistema permite ligares uma pen ou MP3 à entrada USB (eu aconselho a PEN, pois não precisa de alimentação... comprei recentemente uma de 16GB pois a musica não para de aumentar :D), o que faz com que a drive de CDs seja só para fazer vista... raramente engole um CD. Permite também através de Bluetooth uma interacção com o telemóvel que mais nenhuma marca tem até agora, ou seja, consegues, fazer ou receber chamadas, ouvir SMS e ainda tens toda a tua agenda de contactos no visor do CB, que podes aceder através dos comandos do volante ou através de voz... assim como todas as outras funções do sistema (a leitura de SMS depende do telemóvel... a SonyEricson é a marca que melhor interactividade tem com o sistema, vê no site da FIAT). Permite ainda a instalação de software próprio para o sistema tal como o eco : Drive, um sistema optimo que grava na pen a tua forma de conduzir, os consumos, emissões e até a mudança engrenada, e que no final ligas ao compu†ador e vês um gráfico, do que estás a gastar e como melhorar os consumos e a forma de conduzir. Prático, funcional e divertido.

Existe também em opção o Blue&Me Nav, que é um GPS por pictogramas, ou seja no visor do CB aparece as setas da direcção que tens que tomar... bem quem o tem diz que não é nada de especial, e não substitui a funcionalidade de um GPS convencional com ecrã de mapa.

O Connect Nav+ 2, bem, é um extra caro (cerca de 2000€) mas além de todas as funções de um GPS tens ainda as funções do CB e ligação à FIAT através de um cartão GSM, o que pode ser util em caso de avaria ou acidente.

Estes acho que são os extras/equipamento de série que mais importam, ainda tens o Sensor de Luminosidade e Chuva ou os espelhos rebativeis electricamente ou o sensor de pressão dos pneus, são porreiros... mas é mais uns Euros a somar!

Outra coisa, e esta talvez a mais importante.... tem a ver com as jantes. O Bravo Sport trás de série jantes de 17 polegadas com pneus de medida 225/45 R17, mas em opção por mais uns 700€ penso eu tens as jantes de 18 polegadas, com pneus de medida 225/40 R18.

As R17, são as bicolores, e permitem um melhor conforto em piso irregular, mas perdem bastante em comportamento em curva e até na direcção, devido à maior altura dos flancos dos pneus. Os pneus são caros, mas um pouco mais baratos que os R18, talvez 20€ em cada pneu ou talvez menos.

As R18, em opção, podem não ser tão originais como as bicolores, mas em cores escuras, ou o vermelho e azul, fazem um contraste brutal, além de preencher melhor as cavas das rodas do Bravo... nos Bravos com R17 parece que as molas estão muito altas e já ouve quem os rebaixá-se por isso. Tirando a estéctica, as R18, têm uma caixa de direcção específica reforçada (por isso só se deve colocar R18 de fábrica) o que faz com que o carro seja mais robusto, fique com uma direcção mais directa, e com um comportamento em curva superior... lá está que perde em conforto e em preço para os R17.

Se só conduziste com R18 e gostaste, ao passares para R17 vais sentir diferença... mais confortavel mas menos eficaz.

Preços de pneus (em www.pneucity.com):

Continental SportContact 3
225/45 R17 94W XL a 139,80€ (-15,30€)
225/40 R18 92W XL a 155,10€ (+15,30€)

Pirelli P Zero Rosso
225/45 R17 94W XL a 123,90€ (-14,30€)
225/40 R18 92W XL a 138,20€ (+14,30€)

Fica bem.

Mesmo que tivesse duvidas ou fosse perguntar algo, as respostas então dadas, muito obrigado.

Desde que comecei a frequentar o fórum, acho que sei mais do que os vendedores que vendem os bravos…o meu obrigado pela ajuda de todos, principalmente ao BlueCat pelos  seus fantásticos posts.

Para que não fique no esquecimento a minha questão (opinião):

O Bravo em branco, com a jante 17’’ bicolor (de origem), sem o tecto panorâmico, ficará muito "feio"?

Abraço

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #42 em: 31 de Julho, 2009, 00:26:43 »
Eu acho que fica lindo.  :rolleyes:

Mas ainda acho que a COR do carro é o Rosso Maranello.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #43 em: 31 de Julho, 2009, 10:22:03 »
Boas.

Para mim existem 3 conjuntos cor/jante no Bravo que na a comprar agora deixaria-me a pensar.

Vermelho Maranello com R18

Azul Maserati com R18

Branco Glory com R17

e depois todos os outros conjuntos.

Em qualquer um destes 3, o contraste chapa/plasticos/jantes é perfeito.

É uma boa escolha, para perfeita só se tivesse o tecto preto, tal como o do bolasmm_198... mas o tecto é muito caro.

O Stainless tem em Branco sem tecto mas com jante 18.

Deixa ver se te mostro umas fotos do que tu queres. :)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #44 em: 31 de Julho, 2009, 10:43:40 »
É este o teu? Já chegou? :D

Fotos nocturnas (influência amarela):

Fotos diurnas

Mais alguma coisa é pedir! :D