Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Notizie
Notizie Tricolore
Valentino Rossi na fórmula 1?
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Valentino Rossi na fórmula 1? (Lida 13840 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tiffosi
Moderação
Ferrari
Offline
17082
Karma:
+9/-8
Sexo
Masculino
Valentino Rossi na fórmula 1?
«
Responder #45 em:
17 de Novembro, 2009, 18:34:18 »
Valentino Rossi vai testar F60 em Janeiro
Luca di Montezemolo autoriza teste do heptacampeão de MotoGP com a Ferrari
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, já deu «luz verde» a um novo teste de Valentino Rossi com um monolugar da escuderia italiana. Montezemolo respondeu assim, afirmativamente, ao desejo formulado pelo piloto da Yamaha, depois da conquista do sétimo título na categoria principal de motociclismo.
O heptacampeão de MotoGP deverá testar o F60, monolugar com que a escuderia de Maranello correu esta temporada, no próximo mês de Janeiro. Esta será a terceira vez que Rossi vai testar um Fórmula 1.
(...)
Fonte:
AutoPortal
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
Offline
17082
Karma:
+9/-8
Sexo
Masculino
Valentino Rossi na fórmula 1?
«
Responder #46 em:
20 de Janeiro, 2010, 18:49:39 »
Valentino Rossi "satisfeito" com primeiro dia de testes com a Ferrari
Valetino Rossi voltou hoje aos comandos de um monolugar da Ferrari, testando um F2008 do programa F1 Clienti na pista de Barcelona, com a marca italiana a ressalvar que foi um bom dia de ensaios para o piloto de MotoGP.
Rossi pôde fazer mais de 300 quilómetros ao longo do dia de hoje, isto apesar de um pião logo pela manhã e da chuva ter marcado presença também nessa fase.
No entanto, com o avançar do dia, o Sol despontou, o que permitiu ao italiano fazer 68 voltas ao traçado espanhol.
"
Estou satisfeito. Foi um bom teste, apesar da pista ter estado molhada na manhã e sem tracção tive alguns problemas
", começou por relatar Rossi, sumariando a sua sessão.
"
Felizmente, a pista secou à tarde e pude usar os pneus slick e melhorei os meus tempos
", completou o pluricampeão de MotoGP, cuja melhor volta hoje foi 1.25,200s. Os testes para Rossi irão prosseguir amanhã.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
Offline
17082
Karma:
+9/-8
Sexo
Masculino
Valentino Rossi na fórmula 1?
«
Responder #47 em:
22 de Janeiro, 2010, 00:00:46 »
Rossi termina teste com a Ferrari com "melhoria considerável"
Valentino Rossi deu por concluído o seu teste com o Ferrari F2008 no circuito de Barcelona, na Catalunha, com o piloto italiano a melhorar os seus tempos.
O dia até nem começou bem para Rossi, que viu a sua sessão atrasada por causa do nevoeiro denso que se abateu sobre o traçado catalão. No entanto, quando o Sol despontou, o piloto italiano pôde rodar sem entraves de maior, com a equipa de Maranello a afirmar que se verificou "uma extraordinária melhoria nos tempos das voltas e nas performances".
Contudo, e apesar dessa indicação, a Ferrari não revelou quais os tempos efectuados por Rossi ao longo do dia de hoje.
A meio da tarde, Rossi contou já com a companhia de Felipe Massa, com o piloto brasileiro a chegar a Barcelona para amanhã dar início à sua sessão de testes com o F2008.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
Offline
17082
Karma:
+9/-8
Sexo
Masculino
Valentino Rossi na fórmula 1?
«
Responder #48 em:
25 de Janeiro, 2010, 16:42:46 »
"
A Ferrari é o maior perigo para a não renovação de Rossi com a Yamaha
"
Uma hipotética passagem de Valentino Rossi para a Fórmula 1 continua a ser tema de destaque no automobilismo, sendo que agora é a Yamaha, equipa do piloto italiano no Moto GP, a recear que Rossi possa mesmo mudar de modalidade depois dos tempos obtidos no último teste com a Ferrari.
Davide Brivio, director da equipa Yamaha no MotoGP, admite que a boa performance de Rossi no teste desta semana em Barcelona, onde esteve ao volante de um Ferrari F2008, pode aguçar o 'apetite' do italiano pela Fórmula 1.
"
Tenho de estar preocupado com aqueles excelentes tempos, porque o Valentino pode ficar mesmo com o desejo de mudar de desporto
", afirmou Brivio ao jornal Gazzetta dello Sport, com o homem da Yamaha a considerar que quando o contrato de Rossi com a equipa terminar no final deste ano, o perigo maior não está no facto de ele poder ir para a Ducati.
"
O maior perigo
[para a não renovação do contrato]
é a Ferrari
", referiu Brivio.
Rossi continua a dizer que não pretende trocar o MotoGP pela F1, apontando a idade como grande entrave, mas se a Ferrari continuar a pressionar para a possibilidade da inscrição de um terceiro carro - agora que Schumacher está na Mercedes - o italiano poderá mesmo ser um candidato para a F1.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
Offline
17082
Karma:
+9/-8
Sexo
Masculino
Valentino Rossi na fórmula 1?
«
Responder #49 em:
23 de Abril, 2010, 20:03:40 »
Ferrari mantém empenho em levar Valentino Rossi para a F1
A Ferrari continua bastante empenhada no seu esforço de levar Valentino Rossi para a Fórmula 1, mantendo a pressão para a adopção de um terceiro carro por equipa que lhe permita 'oferecer' um monolugar ao italiano.
No início desta semana havia sido Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, a referir que continua empenhado em levar Rossi para a F1 e em implementar um terceiro carro por equipa, mas agora foi também o director-executivo da Fiat, Sérgio Marchionne, a apoiar essa ideia.
"
O Luca diz que gostava de ter um terceiro Ferrari para o Valentino - é uma grande ideia se ele
[Rossi]
o quiser fazer
", é citado Marchionne no site Motorsport.com. Além disso, o responsável italiano apenas diz que "
não pode dizer nada
" em relação ao futuro do piloto de MotoGP.
Luca Colajanni, responsável pela imprensa da Ferrari, também enfatizou esta ideia e assegurou a vontade da Ferrari e contar com Rossi: "
A possibilidade dos grandes construtores de fornecer um terceiro carro a equipas privadas seria muito eficiente para aumentar o interesse da Fórmula 1. O potencial envolvimento de um campeão extraordinário como o Valentino Rossi seria ainda mais positivo
" afirmou Colajanni ao canal CNN.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
Offline
17082
Karma:
+9/-8
Sexo
Masculino
Valentino Rossi na fórmula 1?
«
Responder #50 em:
07 de Junho, 2010, 17:19:56 »
"
Valentino, as portas de Maranello estão sempre abertas para ti
"
A Ferrari disponibilizou-se a ajudar Valentino Rossi na sua recuperação, na sequência do acidente que o italiano protagonizou onde partiu uma perna. Rossi deverá ficar de fora das pistas durante cerca de cinco meses, mas para o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, a sua equipa tudo fará para ajudar Rossi a recuperar: "
Todos na Ferrari estão contigo nestes tempos difíceis e estamos certos que vais regressar ainda mais forte que antes. Se durante a tua convalescença quiseres treinar em quatro rodas, lembra-te que as portas de Maranello estão sempre abertas para ti
.", referiu Montezemolo.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o topo