Autor Tópico: Fim da Lancia e Alfa Romeo  (Lida 14885 vezes)

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Fim da Lancia e Alfa Romeo
« em: 09 de Dezembro, 2009, 11:38:54 »
Após algumas entrevistas e apresentações, o CEO da FIAT, Sergio Marchione, questiona a continuidade das marcas Alfa Romeo e Lancia. Para Marc hione é possível que estas marcas venham a desaparecer para dar lugar à Chrysler e Dodge...
A Lancia poderá ser substituída pelo nome Chrysler e a Alfa pela Dodge...  :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

Se isto acontecer, na minha opinião, é muito mau para a industria italiana de automóveis! Perdem-se dois grandes simbolos da história automobilistica mundial e especialmente Italiana!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Fim da Lancia e Alfa Romeo
« Responder #1 em: 09 de Dezembro, 2009, 15:09:17 »
se isso acontecer é provavel ser o fim da Fiat...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2009, 19:43:35 »
Acho pouco provavel isso acontecer...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 09 de Dezembro, 2009, 20:50:50 »
O que sabe até aqui: trabalhar para que tanto a Alfa como a Lancia, vendam 300 mil unidades por ano cada, têm vindo a ser lançados novos modelos e há planos para mais brevemente, alguns dos quais baseados nos Chrysler.

Só no futuro se vai saber como realmente vai ser, mas não compreendo muito bem, o porquê de se acabar com estas duas marcas, e lançar duas "meias estrangeiras" e com menos adeptos na Europa, afinal não será tudo tecnologias Fiat  :unsure: :unsure:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #4 em: 10 de Dezembro, 2009, 11:52:05 »
O que sabe até aqui: trabalhar para que tanto a Alfa como a Lancia, vendam 300 mil unidades por ano cada, têm vindo a ser lançados novos modelos e há planos para mais brevemente, alguns dos quais baseados nos Chrysler.

O problema é esse... poucas vendas...
Alfa Romeo: dados referentes a 1998-2008...  em 2008 apenas 103 mil (30%) para um objectivo de 300 mil... assim é dificil!  Agora compreende-se o cancelamento do MiTo GTA.
Ano  Produção
1998 197,680
1999 208,336
2000 206,836
2001 213,638
2002 187,437
2003 182,469
2004 162,179
2005 130,815
2006 157,794
2007 151,898
2008 103,097

Eu penso que nos próximos 5 anos vamos ter muitas marcas a fechar na Europa. Saab? Volvo? Lada? Espero que não seja esse o futuro da Lancia...
Era uma perda muito grande. Mas a FIAT tem agora muitas marcas e não é racional gastar muito dinheiro a publicitar muitas marcas... estamos em tempo de corte de custos. INFELIZMENTE!

2010/2011 vão ser anos muito importantes para ambas as marcas. O Delta não vende muito. Vamos ver se o Giulietta + Mito conseguem por a Alfa em pelo menos 250 mil/ano.
« Última modificação: 10 de Dezembro, 2009, 11:55:31 por Joao_Coelho »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 10 de Dezembro, 2009, 12:02:19 »
o que se sabe é que vão ser vendidos alfas? e lancias nos estados unidos como chrislers e dodges, e ca vão ser vendidos chislers e dodges como alfas? e lancias... pelo menos é a informação que circulou á pouco tempo

Tiffosi, confirmas?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #6 em: 10 de Dezembro, 2009, 12:17:14 »
O que sei é que o nome Lancia poderá praticamente deixar de existir e passar a ser Chrysler. Lancia só em alguns países como Itália, França, Portugal (?)...
A gama da Lancia já é muito curta para esse objectivo de 300 mil carros/ano.

Quanto à Alfa talvez passe por um lançamento de um SUV com base no Giulietta.
Com o MiTo, Giulietta, SUV, 159 talvez, e talvez um 169 com base no 300C... pode ser que chegue às 300 mil unidades/ano.
Aliás a Dodge não tem nada a ver com a imagem da ALFA...

Eu gostava mesmo que as marcas italianas fossem as vencedoras, até porque nos EUA andaram muito anos a fazer carros sem sentido. Em 2007, a ultima vez que estive nos EUA, em Chicago andei de taxi e era... um V6 com 4000cc a gasolina. Como não evoluiram era bom que fossem eles a acabar!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #7 em: 10 de Dezembro, 2009, 15:46:59 »
Confirmo as sinergias, só vão alterar os logótipos e os "adereços". Desta forma rentabilizam todos os componentes do automóvel. Isto já acontece noutros grandes grupos.

Com os automóveis eléctricos sem alma há muita coisa que deixa de fazer sentido, o conceito de locomoção será totalmente deferente do actual e terá muitas parecenças com os carrinhos de supermercado.

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #8 em: 10 de Dezembro, 2009, 16:17:56 »
e talvez um 169 com base no 300C...

A ideia de um Alfa com RWD é óptima mas não sei se a plataforma do Classe E terá o cuore sportivo que se espera num Alfa...

Eu gosto das ideias do Marchione mas acho que é por ele achar que a Alfa é a Dodge Europeia (um género de Muscle Car Europeu) que a Alfa não anda para a frente...

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #9 em: 10 de Dezembro, 2009, 16:39:24 »
A ideia de um Alfa com RWD é óptima mas não sei se a plataforma do Classe E terá o cuore sportivo que se espera num Alfa...

Eu gosto das ideias do Marchione mas acho que é por ele achar que a Alfa é a Dodge Europeia (um género de Muscle Car Europeu) que a Alfa não anda para a frente...

Eu também gosto das ideias dele mas quanto à Alfa o problema tem sido a ... lentidão. O Giulieta já deveria estar a ser comercializado, bem como o SUV. Tem sido tudo muito lento! Até a chegado do 2.0 JTDm à gama...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #10 em: 10 de Dezembro, 2009, 17:05:44 »

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #11 em: 10 de Dezembro, 2009, 17:19:53 »
Uma coisa tem sido certa, sempre que a Chrysler vem à Europa é para acabar com uma marca, como fez com os franceses da Talbot.

A Alfa não acredito que acabe, agora a Lancia não me admiro nada....falta-lhe cuore !!!! O Delta Integrale terá sido o canto do cisne se de repente não surgir nada de muito bom....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #12 em: 10 de Dezembro, 2009, 17:44:44 »
O sucessor do Thesis com a plataforma do 300C tudo bem... só não quero que seja a plataforma do 169.

Pode ser que o sucessor do Thesis com RWD receba um V8 Ferrari... espaço não falta!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 10 de Dezembro, 2009, 17:49:51 »
o delta integrale ja é um dislumbre na bruma do passado, os ultimos rolaram das portas da fabrica da Maggiora e da Bertone á 15 anos(está agora a completar os 15)

algo de fundo tem de acontecer, a lancia perdeu a garra que tinha, passou a ser uma marca premium, e como premium, não pode ter nem os preços nem os targets que tem, tem de subir em modelos, ter maquinas topo de gama que ofusquem maybachs, mas não é isso que acontece, nem tem a garra de outrora, nem  alcançam as estrelas que almejam...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #14 em: 10 de Dezembro, 2009, 17:57:08 »
O grupo Fiat era conhecido por fazer carros com "alma", não ha nenhum modelo recente a poder dizer o mesmo.. O grupo Fiat está a seguir os passos do grupo VAG, a fazer carros fiaveis mas que perderam a "alma" que tinham, já não há aquele gozo de etr um carro do grupo..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.