não é tirar orelhas, é cortar saias acho curioso é dizeres que queres menos de 90 cavalos.... nunca se define isso, definem-se as alterações que queremos fazer, e no fim mede-se a potencia...se quisermos mais mexe-se mais....vou por o meu como ponto de partida com poucas alterações para obedecer ás regras...bloco 965pistons quota de rectificação .6bloco faceado (pistons á face)cabeça faceada(até ás roscas das velas), trabalhada nas condutascolector de escape abarthtampa de valvulas abarth com coletor de admissão alargado e acertado com a falange da cabeçacarter abarth (mais oleo e maior refrigeração)radiador de oleokit de distribuição trigerbomba de gasolina electricacambota totalmente trabalhada (cortada e polida)volante de motor de a112 com menos 1 kg(tirado na periferia, entre a prensa e o anel do motor de arranquefiltro de ar abarth trabalhado para encaixar no carburadorcarburador 34 dmtr 54/250 (127 sport 75hp)valvulas maiores de admissãoarvore de cames a112 70hpsaias dos pistons cortadasbielas polidaspistons+bielas equilibrados á decima de grama com balança digitalignição marepli digiplex a112 abarthpotência esperada -> 90+ cavalosobservação: este motor irá sofrer de falta de massa/inercia, subindo de rotação como uma mota, mas perdendo um pouco a vontade de rodar em alta em 4ª, para tal precisa de uma caixa escalonada por medida, nomeadamente uma caixa de seat terra de 5 relações(curta)
sim a parte do faceada eu percebi.... o que nao percebi foi o trabalhada nas condutas ...ah entao a parte do cortada é equilibrar a cambora ...lol ja agora em relaçao ao equilibrar tambem tenho duvidas .... como se tira as saias aos pistons e se manda pulir as bielas terao de se reduzir os contra pesos.... mas qual a relaçao ??
tenho de fazer mais topicos tecnicos, ja que ninguem os faz...
so que fica um trabalhar tipo V8 eh eh eh