Autor Tópico: acidente....  (Lida 12234 vezes)

tuca

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
Re:acidente....
« Responder #30 em: 03 de Janeiro, 2010, 02:27:52 »
Ser santo ou não é irrelevante! A intenção já o é!
Existe muito quem se esforçe por conduzir bem ,dentro das normas e do bom senso, quem quando falha ou não cumpra se possa atribuir a... erro!
Outra coisa é quem, por principio, conduza como acha que deve conduzir ignorando regras e bom senso, que é algo que vemos todos os dias na estrada!
Portanto... santo? Existem diferênças... e na frase que escreveste, que esta a negrito, enfiaste todos no mesmo saco!
Portanto... eu sou santo. Outros, herois, talvez não o sejam! Se erro? Sim, mas não passam disso... erros. Não são o espelho de um comportamento!
Sim, já conduzo motas! E nunca fiz o que a grande maioria deles faz, nunca me atrevessei á frente de carros como vejo muitos fazerem á minha frente... se não travo... toco-lhes! Se buzino ainda param e olham com ar de maus... parecem ser donos da estrada ou rua!
E se é verdade que é fácil facilitar a ultrapassagem tambem é verdade que é fácil esperar que a facilitem, em vez de se colarem na traseira! Ou irem aos "Ss" entre filas na auto-estrada, vci!
O que aqui esta em questão, parece-me, são os videos mostrados... e eles falam por si, irresponsabilidade!
Boas
o video irresponsabilidade certo (falta de calo)
amigo um pequeno erro e morte do artista (video)

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #31 em: 03 de Janeiro, 2010, 17:19:45 »
ate posso concordar que á um video que mostra um erro e o outro uma falta de calo ou irresponsabilidade ou como quiserem chamar.. mas vamos la pensar se ja nao fizemos asneiras!! possivelmente nao resultaram em morte mas podiam ter resultado.. pensem um bocadinho no que fazem no dia a dia em vez de criticarem quem fez porcaria da grossa.. porque esses se sobreviverem nunca mais se esquecem.. agora as asneiras que fazemos no dia a dia nunca nos lembramos nem contamos a ninguem
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #32 em: 03 de Janeiro, 2010, 17:59:50 »
ate posso concordar que á um video que mostra um erro e o outro uma falta de calo ou irresponsabilidade ou como quiserem chamar.. mas vamos la pensar se ja nao fizemos asneiras!! possivelmente nao resultaram em morte mas podiam ter resultado.. pensem um bocadinho no que fazem no dia a dia em vez de criticarem quem fez porcaria da grossa.. porque esses se sobreviverem nunca mais se esquecem.. agora as asneiras que fazemos no dia a dia nunca nos lembramos nem contamos a ninguem
Eu até ia responder, depois reparei que deves ter postado sem ler o que estava atrás... por isso:

"Ser santo ou não é irrelevante! A intenção já o é!
Existe muito quem se esforçe por conduzir bem ,dentro das normas e do bom senso, quem quando falha ou não cumpra se possa atribuir a... erro!
Outra coisa é quem, por principio, conduza como acha que deve conduzir ignorando regras e bom senso, que é algo que vemos todos os dias na estrada!

Portanto... santo? Existem diferênças... e na frase que escreveste, que esta a negrito, enfiaste todos no mesmo saco!
Portanto... eu sou santo. Outros, herois, talvez não o sejam! Se erro? Sim, mas não passam disso... erros. Não são o espelho de um comportamento!
Sim, já conduzo motas! E nunca fiz o que a grande maioria deles faz, nunca me atrevessei á frente de carros como vejo muitos fazerem á minha frente... se não travo... toco-lhes! Se buzino ainda param e olham com ar de maus... parecem ser donos da estrada ou rua!
E se é verdade que é fácil facilitar a ultrapassagem tambem é verdade que é fácil esperar que a facilitem, em vez de se colarem na traseira! Ou irem aos "Ss" entre filas na auto-estrada, vci!
O que aqui esta em questão, parece-me, são os videos mostrados... e eles falam por si, irresponsabilidade!"

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #33 em: 03 de Janeiro, 2010, 20:00:41 »
Eu até ia responder, depois reparei que deves ter postado sem ler o que estava atrás... por isso:

"Ser santo ou não é irrelevante! A intenção já o é!

O que aqui esta em questão, parece-me, são os videos mostrados... e eles falam por si, irresponsabilidade!"

ora boas..
por acaso ate li nao tenho por habito responder sem ler o topico do inicio.. nao entendi o que quiseste dizer

carloshft2

• Moretti

• *
  • 214
    • http://
« Responder #34 em: 03 de Janeiro, 2010, 20:12:13 »
Boas Bladerunner.
Como tu disseste ás vezes erras e não passa de erros.Mas para os outros utentes da estrada podem resultar em acidente como nos videos é errar e irresponsabilidade.

tuca

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #35 em: 07 de Janeiro, 2010, 00:14:13 »
Boas Bladerunner.
Como tu disseste ás vezes erras e não passa de erros.Mas para os outros utentes da estrada podem resultar em acidente como nos videos é errar e irresponsabilidade.
Boas
Carloshft2 (de que zonas es costumas ir a Belem gostava trocar umas palavras contigo)

o que escreveste 100% de acordo
video 1pequeno erro correu mal irreponsabilidade .....se corre bem aquele gajo da-lhe bem

o habitual

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #36 em: 07 de Janeiro, 2010, 00:17:23 »
Boas
Carloshft2 (de que zonas es costumas ir a Belem gostava trocar umas palavras contigo)

o que escreveste 100% de acordo
video 1pequeno erro correu mal irreponsabilidade .....se corre bem aquele gajo da-lhe bem

o habitual

ó pai é aquele rapaz da r1 que vai lá a baixo..

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #37 em: 07 de Janeiro, 2010, 17:14:28 »
Boas,

O vídeo aqui apresentado apenas vem colocar em evidência uma coisa: As motos são veículos muito perigosos.

Eu andei de moto durante mais de 10 anos e sei que é verdade. Felizmente apenas tive um acidente com alguma gravidade (quase que ia perdendo um braço!) e também só tive 3, mas há quem tenha muitos e em muito menos tempo!

Hoje já não ando de moto, por razões de saúde tive que deixar a moto já lá vão quase 5 anos. Tenho muitas saudades da moto, mas por outro lado não estou descontente por ter deixado as motos.

Também nunca fui dos que faziam este tipo de "exibições", apesar de ter uma moto que até era bastante potente! Se o tivesse feito provavelmente já cá não estava...

De moto todo o cuidado que se tenha não basta, encontramo-nos muito expostos a tudo e principalmente a nós próprios.

Cumps,
Luís

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #38 em: 08 de Janeiro, 2010, 13:04:23 »
Boas Bladerunner.
Por vezes não adianta falar... existe sempre quem não compreenda o Português!
Mas vou tentar mais uma vez...

Ora isto que escrevi uns posts atrás é assím tão díficil de entender?
Uma coisa é um erro... vais virar para a esquerda num cruzamento e esqueces de dar pisca... ou queres virar para a direita e estas na fila errada... erraste, mas dás pisca e pedes a alguém que te deixe passar para a fila correcta! Entendes?
Outra é o comportamento absurdo de tipos que sempre que mudam de direcção o fazem sem dar piscas, que passam continuos, que efectuam ultrapassagens pela direita, que mudam de faixa sem olhar para os retrovisores, que andam sem médios com chuva, que andam com faróis de nevoeiro quendo esta bom tempo, que estacionam em cima de curvas e nas passadeiras e passeios, que conduzem sem seguro, que pagam para passar na inspecção, que passam sempre a abrir nos amarelos, que não sabem conduzir nas rotundas, etc! É que existem condutores destes, em grande numero, que fazem deste comportamento o seu!
E tu metes tudo no mesmo saco... o que é errado! Por regra, quem erra num pisca fâz-lo esporadicamente, não o faz sistematicamente. Eu conheço pessoas que simplesmente não o fazem... acham que são grandes condutores e acham que os outros são adivinhos! São tipos que têm a mania que são heróis, passam continuos, etc! Porque a estrada é deles, porque fazem dela uma pista... e como eles existem muitos... muitos!
Eu erro... volto a dizer. Mas o máximo poderá ser um esquecimento de pisca, que costumo dar por inerência e não só quando tenho alguém atrás de mim... dou sempre. Posso estar num sitio que não conheça e chegar a um cruzamento e querer ir para uma direcção e estar na faixa errada... percebes? São erros destes... diferentes de um comportamento sistemático e continuado!
É diferente não é? Parece...

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #39 em: 08 de Janeiro, 2010, 20:16:37 »
Por vezes não adianta falar... existe sempre quem não compreenda o Português!
Mas vou tentar mais uma vez...

Ora isto que escrevi uns posts atrás é assím tão díficil de entender?
Uma coisa é um erro... vais virar para a esquerda num cruzamento e esqueces de dar pisca... ou queres virar para a direita e estas na fila errada... erraste, mas dás pisca e pedes a alguém que te deixe passar para a fila correcta! Entendes?
Outra é o comportamento absurdo de tipos que sempre que mudam de direcção o fazem sem dar piscas, que passam continuos, que efectuam ultrapassagens pela direita, que mudam de faixa sem olhar para os retrovisores, que andam sem médios com chuva, que andam com faróis de nevoeiro quendo esta bom tempo, que estacionam em cima de curvas e nas passadeiras e passeios, que conduzem sem seguro, que pagam para passar na inspecção, que passam sempre a abrir nos amarelos, que não sabem conduzir nas rotundas, etc! É que existem condutores destes, em grande numero, que fazem deste comportamento o seu!
E tu metes tudo no mesmo saco... o que é errado! Por regra, quem erra num pisca fâz-lo esporadicamente, não o faz sistematicamente. Eu conheço pessoas que simplesmente não o fazem... acham que são grandes condutores e acham que os outros são adivinhos! São tipos que têm a mania que são heróis, passam continuos, etc! Porque a estrada é deles, porque fazem dela uma pista... e como eles existem muitos... muitos!
Eu erro... volto a dizer. Mas o máximo poderá ser um esquecimento de pisca, que costumo dar por inerência e não só quando tenho alguém atrás de mim... dou sempre. Posso estar num sitio que não conheça e chegar a um cruzamento e querer ir para uma direcção e estar na faixa errada... percebes? São erros destes... diferentes de um comportamento sistemático e continuado!
É diferente não é? Parece...

eu percebo portugues..
1º nao sou burro
2º toda a gente erra e faz asneiras. e tu nao es exepçao.. ninguem é um exemplo de condutor..
3º andar de mota é muito mais que dar uma voltinha de vez em quando
4º o que para nós as vezes é um simples erro por vezes resultam em acidentes.. falta de piscas etc..

o facto é que as vezes as coisas correm mal.. e pagamos pelas asneiras ou erros que fazemos..

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #40 em: 09 de Janeiro, 2010, 15:57:23 »
eu percebo portugues..
1º nao sou burro
2º toda a gente erra e faz asneiras. e tu nao es exepçao.. ninguem é um exemplo de condutor..
3º andar de mota é muito mais que dar uma voltinha de vez em quando
4º o que para nós as vezes é um simples erro por vezes resultam em acidentes.. falta de piscas etc..

o facto é que as vezes as coisas correm mal.. e pagamos pelas asneiras ou erros que fazemos..
Já vi que não vale a pena... deve ser da semântica!
Estas a meter no mesmo "saco" quem erra esporadicamente em situações , digamos, inócuas com quem erra continuadamente e faz disso o seu estilo de condução... portanto, ou é mesmo uma questão de semântica ou então não interessa entender!
Por isso, pelo grau de gravidade dos erros (ou comportamento) é que a legislação/código de estrada divide as infracções em graves, muito graves, etc... ou então fizeram isso porque não tinham mais nada que fazer!
Sim, porque nos exemplos que dei posso ter posto a vida de alguém em risco... not! Mas quem não quer entender realmente não o vai fazer..!
O português é díficil...

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #41 em: 09 de Janeiro, 2010, 21:42:19 »
Estas a meter no mesmo "saco" quem erra esporadicamente em situações , digamos, inócuas com quem erra continuadamente e faz disso o seu estilo de condução... portanto, ou é mesmo uma questão de semântica ou então não interessa entender!
Por isso, pelo grau de gravidade dos erros (ou comportamento) é que a legislação/código de estrada divide as infracções em graves, muito graves, etc... ou então fizeram isso porque não tinham mais nada que fazer!
Sim, porque nos exemplos que dei posso ter posto a vida de alguém em risco... not! Mas quem não quer entender realmente não o vai fazer..!
O português é díficil...

qual semantica qual quê????
tive a ver post´s editados por ti e tirando alguns de jeito.. pensas ser o dono da verdade e que so tu e que sabes.. por isso continua com a tua soberania que eu ca continuo a ver as coisas dos dois lados.. nem te vou responder mais porque ja vi que nao vale a pena

tuca

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #42 em: 09 de Janeiro, 2010, 22:01:50 »
O português é díficil...
Boas
companheio andas de mota ou nunca andaste de mota
se andas nao devias ver assim as coisas.....deve ser sematica
e que para uma mota mesmo com a legislacao/codigo de estrada infracçoes graves paraela e muito grave como foi dito estamos mais expostos
Anjos nao andam na estradatem asas

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #43 em: 09 de Janeiro, 2010, 23:16:25 »
qual semantica qual quê????
tive a ver post´s editados por ti e tirando alguns de jeito.. pensas ser o dono da verdade e que so tu e que sabes.. por isso continua com a tua soberania que eu ca continuo a ver as coisas dos dois lados.. nem te vou responder mais porque ja vi que nao vale a pena
Eu sei ler (ler, compreender gramaticalmente e interpertar textos) e esgrimir argumentos... outros reagem como tu!
E o teu post é a prova!
Mas ainda bem que não respondes mais... porque ando aqui para ajudar, contribuir e discutir com quem sabe ler e compreender e se é verdade que sou muito directo no discurso, não sou "soberano". Sei é reconhecer se estou errado ou, no caso contrário, sei defender a minha posição. E sei quando o "latim" escrito por mim é desperdiçado por outros, como no presente caso!
Adiante...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #44 em: 10 de Janeiro, 2010, 02:24:32 »
Fala-se muito acerca dos malucos da estrada.

Mas eu vejo a coisa noutra perspectiva:

Há o Motard e há o "Motoqueiro". O Motard respeita, o "Motoqueiro" não.

Ainda há pouco quando regressava do trabalho (A2) cometi um erro bastante grave, causado por aquelas BESTAS que só andam na faixa do meio.
Venho na direita e deparo-me com a BESTA, abro pisca para me colocar atrás dele, (a minha ideia era contorna-lo para depois voltar á minha faixa da direita para tentar fazer ver que ele é que estava errado) e ao abrir novamente o pisca para o ultrapassar dou por mim com uma Audi A6 completamente colada e de máximos, admito que o comportamento destes inergúmeros na estrada fazem com que os outros não pensem direito, o que foi o meu caso e nem tomei atenção na aproximação da Audi, errei, distraí-me com o egoísmo de terceiros que só olham para o umbigo.

O que faz de mim? O erro já tá feito, poderia ter sido grave e nem estar aqui agora, o que se vê nos videos é a procura insana de puro exibicionismo que nestes casos correram mal o que deu de facto no azar de terceiros.

Este tipo de tópicos (Ainda nem o BladeRunner, Tuca e cinquecento_04_40 faziam parte da comunidade internauta ;) ) já deu panos para mangas dentro do Fórum, já provocaram quesílias e discussões fora do normal, coisa que eu não gostaria de ver novamente. Cada um tem a paixão que tem e cada um tem a experiência de vida que tem, temos todos de respeitar as ideias dos outros, não estou a mandar "bocas" a ninguém nem tão pouco tenho o direito de mandar calar seja quem for, mas façam desta discussão algo de útil como se de uma prevenção se tratasse.

Lembram-se do que disse na 1ª ou 2ª página? Eu relembro: "Acidentes acontecem, depende de quem os procura mais depressa ou não."

Fiquem bem e na Paz, ok?
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels