Ser santo ou não é irrelevante! A intenção já o é!Existe muito quem se esforçe por conduzir bem ,dentro das normas e do bom senso, quem quando falha ou não cumpra se possa atribuir a... erro!Outra coisa é quem, por principio, conduza como acha que deve conduzir ignorando regras e bom senso, que é algo que vemos todos os dias na estrada!Portanto... santo? Existem diferênças... e na frase que escreveste, que esta a negrito, enfiaste todos no mesmo saco!Portanto... eu sou santo. Outros, herois, talvez não o sejam! Se erro? Sim, mas não passam disso... erros. Não são o espelho de um comportamento!Sim, já conduzo motas! E nunca fiz o que a grande maioria deles faz, nunca me atrevessei á frente de carros como vejo muitos fazerem á minha frente... se não travo... toco-lhes! Se buzino ainda param e olham com ar de maus... parecem ser donos da estrada ou rua!E se é verdade que é fácil facilitar a ultrapassagem tambem é verdade que é fácil esperar que a facilitem, em vez de se colarem na traseira! Ou irem aos "Ss" entre filas na auto-estrada, vci!O que aqui esta em questão, parece-me, são os videos mostrados... e eles falam por si, irresponsabilidade!
ate posso concordar que á um video que mostra um erro e o outro uma falta de calo ou irresponsabilidade ou como quiserem chamar.. mas vamos la pensar se ja nao fizemos asneiras!! possivelmente nao resultaram em morte mas podiam ter resultado.. pensem um bocadinho no que fazem no dia a dia em vez de criticarem quem fez porcaria da grossa.. porque esses se sobreviverem nunca mais se esquecem.. agora as asneiras que fazemos no dia a dia nunca nos lembramos nem contamos a ninguem
Eu até ia responder, depois reparei que deves ter postado sem ler o que estava atrás... por isso:"Ser santo ou não é irrelevante! A intenção já o é!Existe muito quem se esforçe por conduzir bem ,dentro das normas e do bom senso, quem quando falha ou não cumpra se possa atribuir a... erro!Outra coisa é quem, por principio, conduza como acha que deve conduzir ignorando regras e bom senso, que é algo que vemos todos os dias na estrada!Portanto... santo? Existem diferênças... e na frase que escreveste, que esta a negrito, enfiaste todos no mesmo saco!Portanto... eu sou santo. Outros, herois, talvez não o sejam! Se erro? Sim, mas não passam disso... erros. Não são o espelho de um comportamento!Sim, já conduzo motas! E nunca fiz o que a grande maioria deles faz, nunca me atrevessei á frente de carros como vejo muitos fazerem á minha frente... se não travo... toco-lhes! Se buzino ainda param e olham com ar de maus... parecem ser donos da estrada ou rua!E se é verdade que é fácil facilitar a ultrapassagem tambem é verdade que é fácil esperar que a facilitem, em vez de se colarem na traseira! Ou irem aos "Ss" entre filas na auto-estrada, vci!O que aqui esta em questão, parece-me, são os videos mostrados... e eles falam por si, irresponsabilidade!"
Boas Bladerunner.Como tu disseste ás vezes erras e não passa de erros.Mas para os outros utentes da estrada podem resultar em acidente como nos videos é errar e irresponsabilidade.
BoasCarloshft2 (de que zonas es costumas ir a Belem gostava trocar umas palavras contigo) o que escreveste 100% de acordovideo 1pequeno erro correu mal irreponsabilidade .....se corre bem aquele gajo da-lhe bemo habitual
Por vezes não adianta falar... existe sempre quem não compreenda o Português!Mas vou tentar mais uma vez...Existe muito quem se esforçe por conduzir bem ,dentro das normas e do bom senso, quem quando falha ou não cumpra se possa atribuir a... erro!Outra coisa é quem, por principio, conduza como acha que deve conduzir ignorando regras e bom senso, que é algo que vemos todos os dias na estrada!Ora isto que escrevi uns posts atrás é assím tão díficil de entender?Uma coisa é um erro... vais virar para a esquerda num cruzamento e esqueces de dar pisca... ou queres virar para a direita e estas na fila errada... erraste, mas dás pisca e pedes a alguém que te deixe passar para a fila correcta! Entendes?Outra é o comportamento absurdo de tipos que sempre que mudam de direcção o fazem sem dar piscas, que passam continuos, que efectuam ultrapassagens pela direita, que mudam de faixa sem olhar para os retrovisores, que andam sem médios com chuva, que andam com faróis de nevoeiro quendo esta bom tempo, que estacionam em cima de curvas e nas passadeiras e passeios, que conduzem sem seguro, que pagam para passar na inspecção, que passam sempre a abrir nos amarelos, que não sabem conduzir nas rotundas, etc! É que existem condutores destes, em grande numero, que fazem deste comportamento o seu!E tu metes tudo no mesmo saco... o que é errado! Por regra, quem erra num pisca fâz-lo esporadicamente, não o faz sistematicamente. Eu conheço pessoas que simplesmente não o fazem... acham que são grandes condutores e acham que os outros são adivinhos! São tipos que têm a mania que são heróis, passam continuos, etc! Porque a estrada é deles, porque fazem dela uma pista... e como eles existem muitos... muitos!Eu erro... volto a dizer. Mas o máximo poderá ser um esquecimento de pisca, que costumo dar por inerência e não só quando tenho alguém atrás de mim... dou sempre. Posso estar num sitio que não conheça e chegar a um cruzamento e querer ir para uma direcção e estar na faixa errada... percebes? São erros destes... diferentes de um comportamento sistemático e continuado!É diferente não é? Parece...
eu percebo portugues..1º nao sou burro2º toda a gente erra e faz asneiras. e tu nao es exepçao.. ninguem é um exemplo de condutor..3º andar de mota é muito mais que dar uma voltinha de vez em quando4º o que para nós as vezes é um simples erro por vezes resultam em acidentes.. falta de piscas etc..o facto é que as vezes as coisas correm mal.. e pagamos pelas asneiras ou erros que fazemos..
Já vi que não vale a pena... deve ser da semântica!Estas a meter no mesmo "saco" quem erra esporadicamente em situações , digamos, inócuas com quem erra continuadamente e faz disso o seu estilo de condução... portanto, ou é mesmo uma questão de semântica ou então não interessa entender!Por isso, pelo grau de gravidade dos erros (ou comportamento) é que a legislação/código de estrada divide as infracções em graves, muito graves, etc... ou então fizeram isso porque não tinham mais nada que fazer!Sim, porque nos exemplos que dei posso ter posto a vida de alguém em risco... not! Mas quem não quer entender realmente não o vai fazer..!O português é díficil...
qual semantica qual quê????tive a ver post´s editados por ti e tirando alguns de jeito.. pensas ser o dono da verdade e que so tu e que sabes.. por isso continua com a tua soberania que eu ca continuo a ver as coisas dos dois lados.. nem te vou responder mais porque ja vi que nao vale a pena