O GPL, faz uma explosão mais agressiva mas com menos força, não dá a mesma caracteristica nem curva de potência ao motor (tudo bem que altera-se com mapeamento, mas não se ganha algo por nada )Mesma coisa como um motor a gasóleo contra gasolina. Um até pode ser mais potente que o outro, mas aquela do motor a gasolina nunca vais poder ter. Nisto tudo nem me estou a referir ao acréscimo no peso que também é desastroso num carro desportivo.
tirar o maximo proveito de GPL num motor atmosferico implica perder a capacidade de usar gasolina... num motor turbinado não faz diferença..
Mas o carro não pega sempre a gasolina e só passado uns minutos é que muda para gás, certo? Então nesse período trabalha a gasolina, só que desafinado, ou trabalha sempre a GPL?Estás a dizer que num turbinado afinado para GPL pode andar com essa mesma afinação a gasolina?Estou a tentar perceber estes pormenores...
um carro turbinado/compressor tem a vantagem de usar a pressão para compensar a fraca taxa de compressão dinamica do motor tirando assim partido das octanas..
Então um carro turbinado, afinado para trabalhar normalmente a gás e gasolina, tira mais proveito do gás que um atmosférico por isso que disseste. É isso? Ou percebi mal?Quanto ao resto percebi. Eu pensava era que o GPL tinha que pegar sempre a gasolina! Mas pronto isso já explicaste.Obrigado
um carro turbinado apenas torna mais facil alterar a pressão de compressão, a gasolina anda com a pressão de origem ou o que der, a GPL pode ser aumentada para tirar proveito das octanas extra.. o avanço de ignição tambem é diferente entre GPL e gasolina..
Isto do GPL sei que é extremamente seguro, já usa diversas valvulas e tudo mais, conheço mesmo circuitos de GPL e sei que é seguro, contudo eu pessoalmente nao o aplico no meu carro, pelo menos para já, visto que este conceito ainda nao me entrou na cabeça, e tambem porque na minha zona (Castelo Branco), meter GPL não é tão facil quanto isso, salvo erro existe apenas um local onde meter GPL, por isso caso precise e esse sitio esteja fechado, ando a gasolina... Complicado!
Evidente que se onde moramos ou passamos não há bombas, não se deve apostar no GPL.
e onde não houver gasolina e gasóleo anda-se a pé...