Portugal foi sempre e é o país mais pobre da Europa Ocidental!
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
Calma...Quando entrámos na UE tanto a Espanha como a República da Irlanda estavam ao nosso nível.Uns anos antes, no início dos anos 80, quando nós portugueses íamos a Espanha, sentia-se bem a diferença.O escudo era bem mais forte que a peseta.Tudo isso mudou em menos de uma década.O que aconteceu?Bem , os outros aproveitaram bem os fundos da UE.Por cá foi só aldrabices, corrupção, meter ao bolso, gamanço, jobs for the boys.Actualmente, qualquer país pobre do leste da Europa que entra na UE, em meia dúzia de anos passa-nos à frente.Como foi o caso da Eslováquia (que era tão pobre que nem a República Checa os queria, só lhes davam despesas e deram-lhes a independência), entre outros.É uma vergonha.
o melhor é eu apagar a luz quando formos a sair....
Estariam mesmo? Ou o seu nível de preparação estaria acima do nosso? Eu acho que sim, e o presente assim o confirma!
Atenção que a Espanha de Tuy ou Badajoz nunca foi a Espanha de Madrid ou Barcelona.Assim como Lisboa não é Chaves ou Elvas.Madrid e Barcelona sempre estiveram acima de Portugal e agora de forma astronómica.
A Espanha acima da gente??? em quê? só se for na taxa de desemprego!
Basta dizer que um desempregado em Espanha ganha mais do que metade dos trabalhadores Portugueses.Onde estamos muito acima de Espanha e de qualquer país é nos ordenados dos tachistas! Ai sim, até acima dos EUA.
Sabes qual é a taxa de desemprego cá e em Espanha???