Autor Tópico: Preciso de ajuda!!! compra de fiat bravo 1.6...  (Lida 10343 vezes)

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
Preciso de ajuda!!! compra de fiat bravo 1.6...
« em: 20 de Agosto, 2010, 20:11:56 »
Boa tarde,

Desde já peço desculpa pelo se o tópico está na secção errada, mas como sou novo no forum ainda devo ter desculpa :laugh:

Tenho um colega que tem para venda um fiat bravo 1.6 105cv a gasolina/gpl (o gpl já é electronico e faz a passagem sozinho), é de 02/1998, com 92000Km.
Para mim o único senão é ser de caixa automática, mas isso ultrapassa-se.
Ele está a pedir €1000,00 pelo carro. Diz que se encontra em bom estado de mecânica em todos os níveis e que os unicos problemas foi o alternador (entretanto já foi arranjado) e o ar condicionado precisa de ser carregado.
Ainda não fui ver o carro, mas antes gostaria de saber se será uma boa compra ou não. Para carro familiar tenho uma R. Scenic. Este será o meu carro "de serviço" que uso para ir para o trabalho ou para outras deslocações.

Fico a aguardar comentários e desde já obrigado.
« Última modificação: 21 de Agosto, 2010, 16:06:44 por Scroodge »

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Preciso de ajuda!!!
« Responder #1 em: 20 de Agosto, 2010, 20:38:31 »
O bravo 1.6 de mecânica não tem nada de mais, sendo bem tratado é fiavel, o sistema de GPL é aspirado ou de injeção?
Agora com caixa automática, isso é muito raro.
Se precisas da máquina, se está em bom estado, com GPl e tudo, acho que não é mau negocio.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
Preciso de ajuda!!! compra de fiat bravo 1.6...
« Responder #2 em: 21 de Agosto, 2010, 16:06:09 »
O carro é caixa automática porque o meu colega é deficiente motor. Quando o carro fez 5 anos (limite mínimo legal para poder vender) ele comprou uma strakar e deu o bravo ao pai, que pouco ou nada conduzia, porque não gostava do carro. Entretanto já despachou também a strakar e comprou um leon destes novos.
Como o pai já não conduz (já não lhe renovam a carta devido à idade), o meu colega quer vender o carro porque não tem necessidade de ter dois.
A minha questão nem é pelo facto da caixa ser automática ou por ser 1.6 e possivelmente "beber" um bocado (ele disse-me isso: "se puxares por ele, o carro bebe"), trata-se da minha duvida relativamente à fiabilidade do motor porque já me disseram que dá problemas e eu gostava de saber a opinião de pessoal que tem/teve ou que conhece alguem que tenha este modelo de carro.

Cumps.

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Re: Preciso de ajuda!!! compra de fiat bravo 1.6...
« Responder #3 em: 21 de Agosto, 2010, 17:54:31 »
Caixa Automática nesse motor deve ser uma anedota lool
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
« Responder #4 em: 21 de Agosto, 2010, 18:01:19 »
Caixa Automática nesse motor deve ser uma anedota lool

Anedota em que sentido? se realmente tem caixa automática ou pelas prestações do carro com esse tipo de caixa?

Independentemente da caixa, até pode ser manual, gostaria de infos relativamente ao carro/motor, sff

Cumps

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #5 em: 21 de Agosto, 2010, 18:04:00 »
O 1.6 por si só não é poupado, com caixa automática jasus...e fiat com caixas automáticas não é nada de especial! Depois se tens algum problema com a caixa...os custos não vão ser bonitos...

Isto tudo se o carro for por 500€ já a conversa é outra.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
« Responder #6 em: 21 de Agosto, 2010, 18:24:52 »
Não estou desesperado para comprar o carro, tal como disse para conforto familiar tenho uma scenic e para o dia a dia tenho para andar um clio 1.2 de 99. Este ultimo não me dá problemas e consigo vender por €2000 (valor acima do que me custou).
Como o bravo está por € 1000, ainda fico com dinheiro "em caixa", mesmo tendo de ser eu a carregar o ac (100€)...
Dai a origem do topico... será que vale a pena? Porque a minha questão é saber se aquele carro vale alguma coisa e já agora qual o preço da manutenção futura. (já me disseram que o material era barato.é mesmo, comparando com outras marcas, por ex. renault?)

Cumps

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #7 em: 21 de Agosto, 2010, 19:05:12 »
Muito sinceramente, e não querendo dizer mal da Fiat, se o Clio que tens não te tem dado problemas então porque vais trocar por outro carro usado e que à partida vai ter consumos maiores e com mecânica que implica maiores custos em caso de reparação (cx automática), lembra-te que o barato pode acabar por sair caro. :t_up:

jcac

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #8 em: 21 de Agosto, 2010, 20:02:32 »
Muito sinceramente, e não querendo dizer mal da Fiat, se o Clio que tens não te tem dado problemas então porque vais trocar por outro carro usado e que à partida vai ter consumos maiores e com mecânica que implica maiores custos em caso de reparação (cx automática), lembra-te que o barato pode acabar por sair caro. :t_up:
Peço desculpa mas discordo,achas que um carro a GPL tem maiores consumos que o clio?

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #9 em: 21 de Agosto, 2010, 20:59:30 »
Pois se tens o Clio...eu vendia esse se o objectivo é arrecadar dinheiro e comprava um Uno TurboD...máquina! Agora trocar o Renault pelo Bravo...eu já tive um Bravo era um GT 1.9 JTD105, de longe superior ao 1.6 tanto de equipamento como de motor e era um carro espetacular, o Bravo é claramente superior ao Clio...só que um é 1.2 o outro é 1.6 caixa automática...eu não comprava isso...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #10 em: 21 de Agosto, 2010, 22:40:37 »
Pois se tens o Clio...eu vendia esse se o objectivo é arrecadar dinheiro e comprava um Uno TurboD...máquina! Agora trocar o Renault pelo Bravo...eu já tive um Bravo era um GT 1.9 JTD105, de longe superior ao 1.6 tanto de equipamento como de motor e era um carro espetacular, o Bravo é claramente superior ao Clio...só que um é 1.2 o outro é 1.6 caixa automática...eu não comprava isso...

Vai com calma, as prestações do 1.6 e do JTD105, são as mesmas  :P  os consumos do 1.6 são idênticos aos modelos com motores da mesma cilindrada e peso, neste caso estando a gpl é diferente o assunto.

95 Fiat Barchetta 1.8
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #11 em: 21 de Agosto, 2010, 22:59:59 »
Vai com calma, as prestações do 1.6 e do JTD105, são as mesmas  :P  os consumos do 1.6 são idênticos aos modelos com motores da mesma cilindrada e peso, neste caso estando a gpl é diferente o assunto.

Tu és é maluco...vê-se mesmo que nunca conduzis-te os dois...uma coisa é números outra é na estrada...e o 1.6 leva uma abada tanto em resposta, como em força, em ponta ganha...e para não falar nos consumos e na disponibilidade do motor...mas o assunto aqui não é o JTD105 que o nome diz tudo e não preciso argumentar por ele.

E não estava a comparar o 1.6 com outros 1.6...estava sim a dizer que os consumos do 1.6 vão ser MUITO superiores aos do Clio 1.2 que ele fala, porque todos nós sabemos o quanto poupados são os Renault.

E não se fala mais nisso ou vou ai a Aveiro encher-te de porrada pah!

PS: Sabes que tou a brincar  :P
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #12 em: 21 de Agosto, 2010, 23:26:01 »
Tu és é maluco...vê-se mesmo que nunca conduzis-te os dois...uma coisa é números outra é na estrada...e o 1.6 leva uma abada tanto em resposta, como em força, em ponta ganha...e para não falar nos consumos e na disponibilidade do motor...mas o assunto aqui não é o JTD105 que o nome diz tudo e não preciso argumentar por ele.

E não estava a comparar o 1.6 com outros 1.6...estava sim a dizer que os consumos do 1.6 vão ser MUITO superiores aos do Clio 1.2 que ele fala, porque todos nós sabemos o quanto poupados são os Renault.

E não se fala mais nisso ou vou ai a Aveiro encher-te de porrada pah!
PS: Sabes que tou a brincar  :P

Essa de todos nós sabermos que os rênos serem poupados... eu sei que não é assim.
E por acaso sim, já conduzi os dois, não venhas com essa conversa de números e estrada para cima de mim, fica lá com as tuas abadas!!

Agora deixemos o off topic e vamos ajudar, oki  :deal:

P.S: Sabes que ao vires até cá, serás bem recebido :t_up: aparece amanha ás 11H junto do autocarrobar  :uikabom:

95 Fiat Barchetta 1.8

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #13 em: 22 de Agosto, 2010, 02:34:24 »
Pronto eu também sou diesel lover por isso sou suspeito! Mas é mais poupado e tem maior disponibilidade, ou estou errado?

Isso é aí em Aveiro?
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #14 em: 22 de Agosto, 2010, 02:49:49 »
Scroodge, deixa-te ficar como estás, ou espera outra solução. Bravo 1.6 caixa automática, não.