em serie não é possivel, e quando fechas a torneira da chaufagem?
uhn?! .. qual torneira?
espeta-lhe com 2 bar num SAAB que o turbo tem o rendimento devido e correcto... o motor é que vai para as couves (e se calhar naquele carro até nem vai !)
Pois, também não percebi.. Nos Puntos a água passa sempre pelo radiador da chauffage..
isso é a coisa mais simples:já viste a cilindrada?agora vê a quantidade de combustivel que um carro puxa e o outro puxaria..
Desculpa mas continuo a não perceber..
eu ja perguntei ha alguns posts atras como tinhas calculado o ar admitido pelo teu motor... tu respondeste que um link sem interesse para a minha pergunta..o ponto de vista do LB está correcto, quem não percebe é que não chega lá...
Basicamente o Saab é um 2000cc e o teu é um 1200cc....o que faz girar o turbo são os gases de escape,agora compara o arcaboiço dos 2 motores e vês...
Os 2 links com que te respondi foi os que utilizei para fazer todos os cálculos..Limitei-me a substituir dados nas fórmulas..Eu queria era perceber o ponto de vista do LB..Então o turbo no Saab funciona a 0,4 bar, se no meu carro funcionaria à mesma pressão, qual o problema?
T15 é o modelo do turbo, os numeros pequenos é que expecificam a aplicação do mesmo..para uma pessoa comun não ha diferença visivel entre um turbo diesel e um de gasolina, a diferença está nos materiais usados e nos vedantes.. nas series GT já é possivel usar em qualquer aplicação devido a sair mais barato fabricar um turbo universal do que um de aplicação especifica..
eu não te perguntei por formulas mas sim pelos dados obtidos..o rara tambem ja percebeu o teu erro..o problema não é a parte quente ser demasiado grande mas sim o turbo ser demasiado grande..
Isso é tal e qual como a questão das válvulas.. a olho parece tudo o mesmo..Há tanta coisa a alterar se isto fôrp ara a frente há aí um gajo que meteu um bloco 1.6 de um dedra num turbo ie.. os pistões e segmentos tavam lindos quando tirou tudo fora
Pelos cálculos dava um valor de 122,7cfm (8,48lb/min) sem turbo às 7000rpm e 171,8cfm a 0,4 bar às 7000rpm (11,87lb/min).. A ideia que tenho dos mapas do GT15 e do GT12 é que a baixa pressão não conseguem o fluxo de ar necessário para alta rotação..
mostra la as formulas que usaste.. eu nem a errar a força toda consigo chegar a esse resultado...