ou à unha..
Não é preciso tradutor,arranjas uma pierburg com o o LB disse,coisa que todos os Saabs e Volvos usam,e que faz por ex o overboost no Thema.Basicamente quando a pierburg abrir,vai desviar ar da wastegate o que vai permitir ao turbo fazer mais pressão...quando a pierburg fechar o turbo fica a fazer pressão standart....E controlas/afinas a pierburg com a electrónica....
quem disse fui eu xPa pierburg funciona como uma torneira ela vai restringir o ar que vai ao tubo de vacuo da wastegate a tua presao normal e 0.8 com a pierburg em off .mas quando ela tem corrente vai restringir o ar da wastegate e vai obrigar a subir a presao .quase todos os carros turbo a gasolina da gama fiat lancia alfa romeu tem a pierburg .ate agora a mais violenta que conhexo e a do gt que faz 1.6 mas se meteres a do integrale faz pico a 1.0 1.1 .e por ai fora a carros com presoes bem mais baichas , penso que a volvo 850 glt de 180cv tem muita pouca presao de turbo e usa a pieburg
eu não vejo lá nenhuma vávlula..... o turbo é mas é pequenino..
ora se o punto tem mais compressão sem o turbo, imagina com o turbo pistons de baixa compressão são um must have esclareçam-me só uma duvida... a serie GT da Garrett funciona tanto em diesel como gasolina?e já agora fica aqui uma curiosidade... a Garrett lançou a nova gama GTX-R
O Motor do MG Metro Turbo era feito com base no motor do MG Metro 1300, cujas specs são:1275cc8 valve72hp @ 6000rpm 89Nm @ 2500rpmbore: 70,60mmstroke: 81,30mmcompression ratio: 10,5:1Para fazerem a versão turbo pegaram neste motor e fizeram as seguintes alterações:To cope with the extra rigours of forced induction the engine underwent some modification, installation of a revised design pistons that had a thickened crowned dish, this was a necessary modification to prevent holed pistons under the increased pressures being run. The Camshaft profile was up-rated and the exhaust valves were replaced with sodium items that had a larger stem diameter, this increased the surface area between valve stem and the guide to provide increased heat dispersion away from the head. In order to supply sufficient oil supply to the engine and turbocharger a high performance oil pump replaced the standard item.Ou seja, até parto de uma base melhor!
isso como quem diz e materialpara turbinar? tas a pensar mudar os pistons? valvulas , junta ,ou uma bomba de oleo com mais caudal ? é que so nestes items tem 1000 oiros no minimo
deixa-m informar-t que nos foruns dos mini´s mg´s etc retirão esse turbo do caro e metem um t28 que equipa por ex os thema turbo e o kappa 2.0 turbo de 205cv. eles tiram esse t3 porque para alem de ser demasiado grande nao presta mesmo...
Metem esse turbo com que pressões :?: (Também andei por fóruns de Mini's e fiquei mesmo maluco com os Mini's turbo... :twisted: )
pois isso nao sei, mas por o que percebi com o 28 tem turbo mais cedo tendo uma potencia elevada durante mais tempo.
ora aqui está uma coisa que escreveram de forma acertada! mas trabalha??
120 cv nesse motor de origem não é fiável!a cambota ainda aguenta! segmentos, pistons, capas e bielas vão todas para o galheiro!o bloco inclusivé parte-se e pistons ficam com buraco!!!para 120 cv fazes isso com grande facilidade com o turbo, mas daí a aguentar... e se vais mexer dentro do motor para que fique resistente para aguentar tudo isso, o dinheiro gasto aí é descomunal e não compensa..1 turbo + admissão + 4 pistons + segmentos xpto + bielas + trabalho torneiro + cabeça + válvulas + trabalho de torneiro + radiador de água + radiador de óleo + trabalho de escapes + trabalho de mecânico + pachorra....vê bem o quanto isto fica.. e tudo sem garantia que com 4 aceleradelas a cabeça não rache ...