Autor Tópico: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...  (Lida 173377 vezes)

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
Re: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...
« Responder #360 em: 17 de Setembro, 2010, 23:51:02 »
Toda a gente morre de tédio e ele ainda não fez o carro.

O carro está feito desde meados de 2002..  :violino:

Oh abarth, a teoria é muito bonita, vou gostar de ver isso aplicado à pratica, com tantos estudos e porcarias já tinhas começado a mexer no carro.

Sabes que a teoria é muito útil, por exemplo, se a tivesses estudado bem tinhas chegado à conclusão que as molas de rebaixamento para HGT não dão em 1.2 8v e assim escusavas de teres gasto dinheiro em molas de rebaixamento de HGT..  :point:

Ou simplesmente agarras nesse dinheiro todo que vais gastar e compras um automóvel a sério turbinado de origem, PGT, Lancia Delta HF Turbo, Thema, Kappa, tens tantos que nem sei.

Não preciso de "carros a sério".. O Punto não é o único carro.. E não ando aí picado com tudo e todos, simplesmente como gosto do Punto, gostaria de lhe dar mais alma..

Mas se conseguires fazer o projecto andar e funcional e fiável, serei o primeiro a dar-te os parabéns, vamos ver é quando, entretanto espero sentado  :laugh:
Agora adorei, pirmeiro mandas a baixo, mas se isto for para a frente já dás os parabéns..  :dry: Tipicamente tuga..  :lol:
Já deves estar habituado a esperar sentado.. Para trocares de jantes.. Para arranjares o guarda-lamas esquerdo..  :lol:

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #361 em: 17 de Setembro, 2010, 23:55:23 »
Boas abarth, pah, em vez de estares a perguntar às pessoas como se faz e o que usares, porque é que não vais ao google um bocadinho e procuras?

Se lesses um bocadinho do tópico e não estivesses tão focado em atacar-me/mandar a baixo, tinhas visto que já fiz muita pesquisa..

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #362 em: 18 de Setembro, 2010, 00:00:20 »
Pessoal, encarem isto como um exercicio mental.. Há quem goste de sudoku, pá eu prefiro pensar assim nestas cenas..  :blush:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #363 em: 18 de Setembro, 2010, 01:14:15 »
Eu tenho aprendido umas coisas a ler este tópico..

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #364 em: 18 de Setembro, 2010, 04:04:28 »
O carro está feito desde meados de 2002..  :violino:

Sabes que a teoria é muito útil, por exemplo, se a tivesses estudado bem tinhas chegado à conclusão que as molas de rebaixamento para HGT não dão em 1.2 8v e assim escusavas de teres gasto dinheiro em molas de rebaixamento de HGT..  :point:

Não preciso de "carros a sério".. O Punto não é o único carro.. E não ando aí picado com tudo e todos, simplesmente como gosto do Punto, gostaria de lhe dar mais alma..
Agora adorei, pirmeiro mandas a baixo, mas se isto for para a frente já dás os parabéns..  :dry: Tipicamente tuga..  :lol:
Já deves estar habituado a esperar sentado.. Para trocares de jantes.. Para arranjares o guarda-lamas esquerdo..  :lol:

Escusas de te armar em engraçadinho, percebes-te o que quis dizer, nem vou gastar o meu latim quanto a essa do carro estar feito desde meados de 2002.

Quanto às molas meu caro amigo, se fosse no teu caso também terias levado banhada pois vais ao site da FK e nada lá diz que é para o HGT, por isso, cala-te antes de dizeres porcaria, antes de tu cá andares já eu andava a muito tempo, posso-te dizer que este conjunto de molas que tive, foi o terceiro, sempre comprei e vendi ao mesmo preço que comprava, simplesmente chegava à conclusão que não era o que queria, tenho o carro à 4 anos, o que lhe meti levou muito tempo a procurar o que queria, mas são coisas reais, olho, gosto, fica bem, como quero, preço agrada, compra e aplica e funciona enquanto que tu não passas da cepa torta. Quanto às jantes, só as meti à venda quando encontrei algo que me agradasse a mim, não fui pedir opinião aos outros se estas jantes ficavam bem ou não, não sabes fazer as coisas por ti mesmo, pensar e visualizar? Parece que não.

Depois eu não ando picado com tudo e todos, eu apenas me divirto e faço comparativos amigáveis, quer perca, quer ganhe, isso não interessa, interessa a diversão e o convivio entre o pessoal, agora tu já dizes que te picas com ferraris e porsches :lol:

Quanto ao guarda-lamas, aí então é melhores estares calado, não sabes da minha vida, não tens nada a ver com isso, simplesmente te vou explicar para não ficares com ideias erradas. Posso-te dizer que esta pancada no guarda-lamas já vai para mais de 1 ano que ela cá está, a reparação do guarda-lamas, parachoques da frente e traseiro porque existem pessoas que batem nos carros e fogem, era quase 300€, pois com esse dinheiro meti 4 pneus novos... Se tu dá valores ao aspecto e fazes essas tretas do detalhe todo é lá contigo, eu prefiro andar com um carro amassado mas ao menos que não me deixe apeado e possa contar com ele sempre que quiser.

Mais uma vez volto a dizer-te, não fales do que não sabes, para dizeres estas porcarias mais vale estares calado.

Só uma coisa, tu falas de mim, mas andas-te mais de 1 mês para apresentares o teu carro no puntopt, crias-te expectativas que era uma máquina espectacular com jantes e toda bonita, no final de conta, um 8V 5 portas com umas jantes horríveis apenas com bom aspecto por fora, bem tratado, desilusão amigo, a sério...

Fica bem e continua aí nas tuas contas e pensamentos, eu espero sentado pelo teu 8V turbo se alguma vez o realizares ;)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #365 em: 18 de Setembro, 2010, 11:29:39 »
Pessoal, encarem isto como um exercicio mental.. Há quem goste de sudoku, pá eu prefiro pensar assim nestas cenas..  :blush:

E portanto, as pessoas estão aqui e em 1000 outros fóruns a tentar explicar as coisas, de modo a que entendas... para nada!
Eu este tipo de tópicos fazem sentido se tiverem a parte prática em que realmente tentes, faças bosta, voltes a tentar e talvez venha a ficar bom... isso para mim tem piada! Mas enfim, eu não vou perder mais tempo com isto portanto até escusas de me responder ao post..

Como diria um velho user cá do fórum.... "SSSSSSERTU" :d_lookr:

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #366 em: 18 de Setembro, 2010, 11:56:18 »
tás a brincar, não tás????

the worlds most coolest volvo 740

estou a brincar e nao estou , eu ja andei com um 960 turbo 16v 200cv e ja andei numa 850 t5 carrinha e gostei muito mais da t5 xD era mais rapida a sair era mesmo bruta qualquer coisinha comexava logo a escavar , o 960 de origem como tem peso e pucha atras so patina de 1ª de 2ª ja esta agarado a estrada xD

esse do video nao é exemplo pois ja devia andar a rondar os 500 e muitos cv xD
tambem a 850 do aço

e tu na foto mostras o 960 mas o video é o 740 , a mecanica ate pode ser a mesma mas o peso ja muda bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=nUVBXqe8MyM

http://www.youtube.com/watch?v=1NMU9F9LTTM&feature=related
« Última modificação: 18 de Setembro, 2010, 12:09:47 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #367 em: 18 de Setembro, 2010, 13:30:52 »
so em correias compras um punto gt ?
ou é gts de saldos ou correias de ouro xD

eu ja mudei uma correia ao 300zx a do ventilador que tinha partido .

aquilo leva uma serie de correias umas 4 se nao me engano , lembro-me da destribuiçao tem uma correia enorme , mas tinha muito espaço para trabalhar especialmente se trabalhares por baicho tambem.

se tirares o ventilador e o radiador entao ficas com um espaço brutal porque as correias ficam a frente como ja deves saber ventilador fora e trabalhas a vontade.

pior se fosse um coupe 20vt

eu não falei em trocar correia nenhuma nem de falta de espaço mas sim do preço do material.. a ultima revisão aos 120k foi mais de 2000euros em material, por esse preço encontras GTs.. tenho a factura algures  :P

continuo a discordar com a ideia de turbinar o FIRE, se tiveres o conhecimento e material sim da para fazer como brincadeira, agora pesquisas e despesa é inutil... sinceramente mais valia aplicar esse dinheiro e trabalho num carro com valor acima dos 500euros, no minimo algo que merece ser rapido e não é como o X1/9  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #368 em: 18 de Setembro, 2010, 13:59:54 »
eu não falei em trocar correia nenhuma nem de falta de espaço mas sim do preço do material.. a ultima revisão aos 120k foi mais de 2000euros em material, por esse preço encontras GTs.. tenho a factura algures  :P

continuo a discordar com a ideia de turbinar o FIRE, se tiveres o conhecimento e material sim da para fazer como brincadeira, agora pesquisas e despesa é inutil... sinceramente mais valia aplicar esse dinheiro e trabalho num carro com valor acima dos 500euros, no minimo algo que merece ser rapido e não é como o X1/9  :P

material original? muita caro , vesse muito material ca fora para esse carro. e é o preço do material normal , a correia do ventilador penso que era 6€ xD

e achava eu que naminha oficina cobravam muito pelas peças , tabem ta xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #369 em: 18 de Setembro, 2010, 17:51:48 »
material original? muita caro , vesse muito material ca fora para esse carro. e é o preço do material normal , a correia do ventilador penso que era 6€ xD

e achava eu que naminha oficina cobravam muito pelas peças , tabem ta xD

tambem não falei de origem, apenas é uma grande quantidade de material e aliado ao meu carro ja contar com 19anos so piora as coisas.. para não falar das coisas que se estragam de tar parado como tubos ressequidos..

continuo a dizer que não basta comprar carro, ha que ter dinheiro para o sustentar  :lol:
as minhas contas agora são, se queres um carro velho, vês o preço e precisas de ter o cobro do dinheiro livre para o manter, pelo menos nos primeiros anos.. se queres modificar ainda pior  :P

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #370 em: 18 de Setembro, 2010, 21:31:20 »
so este barulhinho do 5 cilindros turbo é musica   :D
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #371 em: 19 de Setembro, 2010, 00:16:56 »
Escusas de te armar em engraçadinho, percebes-te o que quis dizer, nem vou gastar o meu latim quanto a essa do carro estar feito desde meados de 2002.

Quanto às molas meu caro amigo, se fosse no teu caso também terias levado banhada pois vais ao site da FK e nada lá diz que é para o HGT, por isso, cala-te antes de dizeres porcaria, antes de tu cá andares já eu andava a muito tempo

Porcaria disseste tu, pois estou registado aqui um dia antes de ti... :point:

, posso-te dizer que este conjunto de molas que tive, foi o terceiro, sempre comprei e vendi ao mesmo preço que comprava, simplesmente chegava à conclusão que não era o que queria,

Pá, se pesquisasses não precisavas de comprar assim tantos conjuntos de molas..

tenho o carro à 4 anos, o que lhe meti levou muito tempo a procurar o que queria, mas são coisas reais, olho, gosto, fica bem, como quero, preço agrada, compra e aplica e funciona enquanto que tu não passas da cepa torta.

Pá, quem ler isto até parece que tens o carro todo kitado e o meu todo de origem.. Do que vejo no PuntoPT, não é bem assim..  :point:

Quanto às jantes, só as meti à venda quando encontrei algo que me agradasse a mim, não fui pedir opinião aos outros se estas jantes ficavam bem ou não, não sabes fazer as coisas por ti mesmo, pensar e visualizar? Parece que não.
Eu peço a opinião aos outros para não ter que comprar X conjuntos de jantes nem X conjuntos de molas.. :point:

Depois eu não ando picado com tudo e todos, eu apenas me divirto e faço comparativos amigáveis, quer perca, quer ganhe, isso não interessa, interessa a diversão e o convivio entre o pessoal, agora tu já dizes que te picas com ferraris e porsches :lol:
Pá diz-me aí onde disse tal coisa.. :rolleyes:

Quanto ao guarda-lamas, aí então é melhores estares calado, não sabes da minha vida, não tens nada a ver com isso
E tu também podes para de mandar bitaites porque também não sabes nada da minha vida.. :rolleyes:
, simplesmente te vou explicar para não ficares com ideias erradas. Posso-te dizer que esta pancada no guarda-lamas já vai para mais de 1 ano que ela cá está, a reparação do guarda-lamas, parachoques da frente e traseiro porque existem pessoas que batem nos carros e fogem, era quase 300€, pois com esse dinheiro meti 4 pneus novos... Se tu dá valores ao aspecto e fazes essas tretas do detalhe todo é lá contigo, eu prefiro andar com um carro amassado mas ao menos que não me deixe apeado e possa contar com ele sempre que quiser.
Pá, agora quem lesse isto até pensava que o meu carro avariava todos os dias.. Eu também conto com o meu sempre que quiser e para além disso limpinho! :rolleyes:

Mais uma vez volto a dizer-te, não fales do que não sabes, para dizeres estas porcarias mais vale estares calado.
Pá, aplica isso a ti, que quem veio para aqui dizer porcarias foste tu.. :point:

Só uma coisa, tu falas de mim, mas andas-te mais de 1 mês para apresentares o teu carro no puntopt, crias-te expectativas que era uma máquina espectacular com jantes e toda bonita, no final de conta, um 8V 5 portas com umas jantes horríveis apenas com bom aspecto por fora, bem tratado, desilusão amigo, a sério...

Pá, essas espectativas foste tu que criaste.. :point: E quanto ao aspecto das jantes, eu gosto.. E é o que importa.. O único defeito é serem de 14”, só por isso irei trocá-las.. Se houvessem em 15” metia iguais! :D

Fica bem e continua aí nas tuas contas e pensamentos, eu espero sentado pelo teu 8V turbo se alguma vez o realizares ;)
Primeiro que tudo não te tenho que provar nada a ti.. Depois, conheces-me de algum lado? Não, pois não? Então porquê tanta imbirração? :blink: Pelo que vejo no PuntoPT até pensei que fosses um gajo porreiro.. :wacko:

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #372 em: 19 de Setembro, 2010, 00:32:21 »
beca beca beca beca... então e FAZER ALGO? Hum?
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #373 em: 19 de Setembro, 2010, 12:32:24 »
beca beca beca beca... então e FAZER ALGO? Hum?

ja devias estar habituado a isso  :lol:

sei que as molas do HGT servem no meu, estão lá  :P
HGT,JTD e 1.9D usam o mesmo, a diferença está nos travões.. os restantes mostram outras molas/amortecedores, nunca verifiquei a diferença.. obvio que mesmo que desse a frente ficava mais alta devido a grande diferença de peso do conjunto motor/caixa..
ja agora qual é a diferença?

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #374 em: 20 de Setembro, 2010, 16:37:59 »
... e beca beca beca...
Se não fazeis nada, então ide truca truca.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^