Autor Tópico: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...  (Lida 173276 vezes)

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
Re: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...
« Responder #420 em: 27 de Setembro, 2010, 14:30:58 »
elson........................

Isso é tudo inveja?

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #421 em: 27 de Setembro, 2010, 14:32:14 »
A título de curiosidade, conselho, partilha de "espalhanços" que fui dando:

Queres meter a andar um bocadinho mais, faz o usual... cames de 75, cablagem e injecção de 75, que passas a ter uma injecção multiponto onde podes trabalhar mais. É possível que possas depois ter consumos ligeiramente absurdos, tendo em conta que há carros a andar mais e a beber o mesmo.

Queres mais que isso, TENS POSSIBILIDADE, SABER e VONTADE.. mexe..

Não tens o que referi antes.. compra um punto GT, um HF turbo.. enfim, o que ja te disseram milhentas vezes.. isto não é um comentário depreciativo.. é um comentário de quem andava com fiat's 600 de escape directo, avanços de distribuidor e gasolina de tal maneira que no dia a seguir tinha que tirar velas para escovar.. que isolavam :blush: eram 20€ de gasolina em 40 ou 50 km's em que a cada troca de caixa saltava um petardo que iluminava tudo por onde passava.. mas sim.. aquilo andava "bem" para um 750 e foi a minha escola básica.. parti umas coisas e fiquei sem uns bifes nas mãos a mexer mas pronto, era aquela tesão do fiat 600 a andar super bué :yeah:
Enfim.. bem menos de 18 anos e muita carolice :)

Depois tive o panda.. já deu para explorar mais.. nunca me deixou a pé mas tornou-se limitado.. e quis mais..

Passei a um uno td.. andou uns meses com avanço na bomba, débito, nunca menos de 1 bar de pressão de turbo.. deitou-se e achei que não era coisa para mim, troquei motor e despachei-o... quis mais, comprei um uno turbo, andei e voltei a andar comprei outros... e ainda não me cansei, talvez me venha a cansar, mas até agora satisfaz-me bem o pé :)

Pensa bem..

Meter centralina e cablagem de 75 (mk1) num 60 (mk2) não é possivel..

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #422 em: 27 de Setembro, 2010, 15:39:12 »

Com jeitinho tudo é possível ;)

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #423 em: 27 de Setembro, 2010, 18:21:14 »

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #424 em: 27 de Setembro, 2010, 18:52:35 »
el-sooooooooonnnnnnn..............

O que te vale é que és amiguinho dos moderadores todos.................

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #425 em: 27 de Setembro, 2010, 19:14:55 »
O que te vale é que és amiguinho dos moderadores todos.................

Pensa lá nas coisas que dizes sff,se a moderação for limpar todo o offtopic/brincadeira ficas com as tuas respostas e pouco mais....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #426 em: 27 de Setembro, 2010, 21:03:22 »

deixa ca ver, o 75 que so pode ser mk1 é MPI.. o 60 mk2 é MPI.. qual é a razão de trocarem a centralina e cablagem?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #427 em: 27 de Setembro, 2010, 21:34:30 »
el-sooooooooonnnnnnn..............

gostava de saber que arrancada foi essa de andares prai a escrever o meu nome...

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #428 em: 27 de Setembro, 2010, 22:05:20 »
deixa ca ver, o 75 que so pode ser mk1 é MPI.. o 60 mk2 é MPI.. qual é a razão de trocarem a centralina e cablagem?

O 60mk2 é mpi?  :wacko:

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #429 em: 28 de Setembro, 2010, 00:04:01 »
nenhuma...

não tem absolutamente nada a ver contigo; se tivesse eu dirigia-me directamente!

tem apenas a ver com o dono deste tópico! ele venera-te e considera-te referência de transformação que pretende! e eu logicamente refiro-te a ele.... nada mais..

Eu tenho um progecto destes, mas nada de especial. Acho que tb nao devias ser assim, porque ele nao se deve basear somente no que eu fiz, ate porque ha que aprender com todos, e todos juntos e que conseguimos chegar a algum lado.
O problema e que quem fala e para tentar destruir este tipo de topicos que se baseiam em dados tecnicos e outra grande parte faz e acontece mas quando se vai a ver são uma laranja sem sumo.
Acho normal que o rapaz me tenha como referencia,pois tenho alguma experiencia propria no assunto e numca escondi nada a ninguem.
Qualquer duvida que eu possa esclarecer ca estarei :t_up:
« Última modificação: 28 de Setembro, 2010, 00:06:20 por elson »

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #430 em: 28 de Setembro, 2010, 01:23:38 »

Eu tenho um progecto destes, mas nada de especial. Acho que tb nao devias ser assim, porque ele nao se deve basear somente no que eu fiz, ate porque ha que aprender com todos, e todos juntos e que conseguimos chegar a algum lado.
O problema e que quem fala e para tentar destruir este tipo de topicos que se baseiam em dados tecnicos e outra grande parte faz e acontece mas quando se vai a ver são uma laranja sem sumo.
Acho normal que o rapaz me tenha como referencia,pois tenho alguma experiencia propria no assunto e numca escondi nada a ninguem.
Qualquer duvida que eu possa esclarecer ca estarei :t_up:

Grande espirito elson!  :tasla:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #431 em: 28 de Setembro, 2010, 02:04:42 »
O 60mk2 é mpi?  :wacko:

Este tópico está "uma selva", e eu tinha pensado em não participar, mas não posso deixar de fazer um breve comentário!

Quando se tem uma máquina na mão e pensamos em alterá-la no sentido de "espremer" o que ela tem de melhor, personalizá-la e melhorar as suas perfomances, o primeiro passo a dar é conhecer a nossa máquina como se fizesse parte de nós!

Conhecer cada peça, cada vinco de "carácter", saber de cor as suas caracteristicas de forma a podermos escolher os componentes que melhor encaixam no nosso projecto!

Agora alguém estar a alimentar quase 40 páginas de um tópico para no fim chegar à conclusão que nem sabe que tipo de injecção tem o seu carro, a base do seu (pseudo)projecto...

Enfim...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #432 em: 28 de Setembro, 2010, 11:39:55 »
Este tópico está "uma selva", e eu tinha pensado em não participar, mas não posso deixar de fazer um breve comentário!

Quando se tem uma máquina na mão e pensamos em alterá-la no sentido de "espremer" o que ela tem de melhor, personalizá-la e melhorar as suas perfomances, o primeiro passo a dar é conhecer a nossa máquina como se fizesse parte de nós!

Conhecer cada peça, cada vinco de "carácter", saber de cor as suas caracteristicas de forma a podermos escolher os componentes que melhor encaixam no nosso projecto!

Agora alguém estar a alimentar quase 40 páginas de um tópico para no fim chegar à conclusão que nem sabe que tipo de injecção tem o seu carro, a base do seu (pseudo)projecto...

Enfim...

Bem ... Bem ... Bem ... Bem ...

Não posso estar mais acordo , como se costuma disser muita parra pouca uva,  para no fim chegar-se  à conclusão que estas aventuras nunca passam do papel.

A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #433 em: 28 de Setembro, 2010, 16:18:56 »
Pá, eu sei bem que o meu carro é SPI.. Estava era a mostrar a minha admiração por o smokeme dizer que era MPI..  :dry:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #434 em: 28 de Setembro, 2010, 16:36:42 »
Pá, eu sei bem que o meu carro é SPI.. Estava era a mostrar a minha admiração por o smokeme dizer que era MPI..  :dry:

Ainda bem que sabes...  :wacko:  :wacko:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0