Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157337 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #225 em: 24 de Novembro, 2010, 18:26:03 »
e isso é a comparação de dois carros um com muitissimo mais potencia que o outro (4 vezes aproximadamente) mas em que o gajo porque tem potencia fez o arranque em 5ª...

mas esta comparaçao nao tem nada haver com o que estavamos aqui a falar .

olha é a mesma coisa mete o thema 5ª a 50kmh , deve ir ao relatin ou pouco acima.
e mete uma mitsubishi strakar 2.5 td 105cv a pisar de 5ª tambem a mesma velocidade.
é pah nunca mais vez a strakar.

digo isso por andar numa strakar e aquilo tem muito mas mesmo muito binario em baichas e a caixa é curta.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #226 em: 24 de Novembro, 2010, 18:33:43 »
Ao fim de 16 paginas de tópico vocês já combinavam isso e iam ali a alcochete, tomavam um café no outlet e voltavam...  :d_grin: :d_grin: :d_grin:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #227 em: 24 de Novembro, 2010, 18:44:50 »
Ao fim de 16 paginas de tópico vocês já combinavam isso e iam ali a alcochete, tomavam um café no outlet e voltavam...  :d_grin: :d_grin: :d_grin:

O meu na pode,tinha de ir com o travão de mão metido.... :lol: :lol: :lol:

O do Luke tá stock,façam-se ao piso.... :palmas: :palmas:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #228 em: 24 de Novembro, 2010, 19:02:10 »
voces afinal tao a comparar o que?  :d_look:

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #229 em: 24 de Novembro, 2010, 19:08:02 »

Reprise de 2a,dos 40 aos 120.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #230 em: 24 de Novembro, 2010, 19:15:12 »

bem metida. :point: :lol:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #231 em: 24 de Novembro, 2010, 20:06:27 »
se tens motor nao interesa qual a mudança.
mas arrancamos a mesma velocidade na mesma mudança . 3ª a 80kmh.
ate porque se fosse segunda ja iamos quase a esgotar a mudança. pois nem o tt nem eu fazemos mais de 100kmh de certeza.

chama-se picos, trocar mudanças num despique onde a rotação saia fora do pico de binario ou potencia é coisa de rapazecos cuja função devia ser andar de autocarro para não estorvar na estrada..

mas esta comparaçao nao tem nada haver com o que estavamos aqui a falar .

olha é a mesma coisa mete o thema 5ª a 50kmh , deve ir ao relatin ou pouco acima.
e mete uma mitsubishi strakar 2.5 td 105cv a pisar de 5ª tambem a mesma velocidade.
é pah nunca mais vez a strakar.

digo isso por andar numa strakar e aquilo tem muito mas mesmo muito binario em baichas e a caixa é curta.

thema em 5ª a 50kmh, ponto de embraiagem da-lhe rotação e larga a embraiagem.. dizes é adeus ao pneus da frente mas que sai disparado não tenhas duvidas.. precisas é de ter cohones porque quando os pneus agarrarem vai ter muito trabalho em controlar o famoso torque steer do thema..

num despique de parado a primeira do thema é inutil, a maneira mais pratica e sair em segunda.. mesmo assim num arranque mal feito ainda fazes uns 20metros a estragar pneu...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #232 em: 24 de Novembro, 2010, 20:40:25 »
chama-se picos, trocar mudanças num despique onde a rotação saia fora do pico de binario ou potencia é coisa de rapazecos cuja função devia ser andar de autocarro para não estorvar na estrada..

thema em 5ª a 50kmh, ponto de embraiagem da-lhe rotação e larga a embraiagem.. dizes é adeus ao pneus da frente mas que sai disparado não tenhas duvidas.. precisas é de ter cohones porque quando os pneus agarrarem vai ter muito trabalho em controlar o famoso torque steer do thema..

num despique de parado a primeira do thema é inutil, a maneira mais pratica e sair em segunda.. mesmo assim num arranque mal feito ainda fazes uns 20metros a estragar pneu...

de 5ª meteres os pneus a escavar? e pah , acho que mais depresa vai a embraiagem que os pneus da frente nao é por nada.
por mais ponto de embraiagem que se faça a 5ª do thema e demasiado longa para essa velocidade.
derretia-se uma embraiagem num instante.

e nao acrdito que o thema consiga escavar de 5ª o meu delta que era mais potente que um thema , mais leve que o thema nao conseguia patinar de 5ª por mais toques de embraiagem que desse.
e ela nao patinava .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #233 em: 24 de Novembro, 2010, 21:05:57 »
de 5ª meteres os pneus a escavar? e pah , acho que mais depresa vai a embraiagem que os pneus da frente nao é por nada.
por mais ponto de embraiagem que se faça a 5ª do thema e demasiado longa para essa velocidade.
derretia-se uma embraiagem num instante.

e nao acrdito que o thema consiga escavar de 5ª o meu delta que era mais potente que um thema , mais leve que o thema nao conseguia patinar de 5ª por mais toques de embraiagem que desse.
e ela nao patinava .

a embraiagem do thema ao contrario do delta é pull e as specs de origem é para mais do dobro do binario do thema, é das ultimas coisas a ceder num arranque, mais facilmente partes a transmissão do lado direito  :P

um arranque decente é uma arte que apenas se atinge com pratica, não é com pontos de embraiagem que lá vais... e como ja deves saber não é potencia que faz os pneus moerem mas sim binario..

como ja disse e outros disseram o mesmo incluindo quem fez os reviews ao thema na altura, um dos graves problemas do thema é torque steer, se o teu não tem podes ter a certeza que tens algo seriamente de errado com o carro.. a puchar pelo carro podes ter a certeza que no minimo ouves os pneus chiar nas trocas de mudanças..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #234 em: 24 de Novembro, 2010, 21:36:32 »
a embraiagem do thema ao contrario do delta é pull e as specs de origem é para mais do dobro do binario do thema, é das ultimas coisas a ceder num arranque, mais facilmente partes a transmissão do lado direito  :P

um arranque decente é uma arte que apenas se atinge com pratica, não é com pontos de embraiagem que lá vais... e como ja deves saber não é potencia que faz os pneus moerem mas sim binario..

como ja disse e outros disseram o mesmo incluindo quem fez os reviews ao thema na altura, um dos graves problemas do thema é torque steer, se o teu não tem podes ter a certeza que tens algo seriamente de errado com o carro.. a puchar pelo carro podes ter a certeza que no minimo ouves os pneus chiar nas trocas de mudanças..

a embraiagem do thematico ja patinava , e nao tinha o dobro do binario 640nm

no meu lancia delta era outra historia xD
volante de motor hf turbo , caixa hf turbo , embraiagem feita a medida .  pelo que me foi dito aguentava 450nm .  

e pah o que estou a dizer e por um thema a patinar de 5ª acho imposivel .
nem num thema nem noutro carro  qualquer.

patinar quando se troca uma mudança todos fazem xD
e em nenhum carro meu faço isso , pois e um esticao violantisimo na caixa, todas as passagens de caixa sao suaves , porque assim diram a vida toda delas.

quando falo de patinar falo disto.

afunda o acelarador , sem toques de embraiagem , sem estar a curvar nem nada.

a direito e pisa.

o meu gt2 1bar.
http://www.youtube.com/watch?v=0R37VlQWp_A

e o meu gt1 motor novo 2200km 12bar de compresao . 1.6 bar overbost

http://www.youtube.com/watch?v=5YA6mkCiRLo
« Última modificação: 24 de Novembro, 2010, 21:39:04 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #235 em: 25 de Novembro, 2010, 19:33:13 »
a embraiagem do thematico ja patinava , e nao tinha o dobro do binario 640nm

no meu lancia delta era outra historia xD
volante de motor hf turbo , caixa hf turbo , embraiagem feita a medida .  pelo que me foi dito aguentava 450nm .  

e pah o que estou a dizer e por um thema a patinar de 5ª acho imposivel .
nem num thema nem noutro carro  qualquer.

patinar quando se troca uma mudança todos fazem xD
e em nenhum carro meu faço isso , pois e um esticao violantisimo na caixa, todas as passagens de caixa sao suaves , porque assim diram a vida toda delas.

quando falo de patinar falo disto.

afunda o acelarador , sem toques de embraiagem , sem estar a curvar nem nada.

a direito e pisa.

o meu gt2 1bar.
http://www.youtube.com/watch?v=0R37VlQWp_A

e o meu gt1 motor novo 2200km 12bar de compresao . 1.6 bar overbost

http://www.youtube.com/watch?v=5YA6mkCiRLo

o thema s3 como ja disse dezenas de vezes tem muito pouco a ver com o thema s2, serie 3 é para se manter de origem ou trocar peças para tirar as muletas que tem..

a embraiagem do thema segundo os specs da valeo é para 480nm, o binario MAXIMO do thema fica pelas 2500-3000rpm, bem abaixo de onde deves trocar de mudança quando se anda a usufruir do motor..

o thema a partir dos 70kmh ja aguenta muito bem 5ª, a 50kmh basta um choque para o motor desenvolver e a maneira mais pratica de o fazer é com a embraiagem.. não disse que se deve fazer mas sim que se pode fazer, tambem não conheço ninguem com o minimo conhecimento de condução que faça arranques em x mudança de x velocidade em ambos os carros.. por norma é x velocidade e cada um usa as mudanças que melhor entende..

o que disseste que fazias foi o que o luke correctamente chamou de reprises, apenas indica o tempo que demora um carro a acelarar numa mudança.. obviamente que um carro com caixa curta acelera mais rapido na mesma mudança que um com caixa comprida quando a rotação é inferior ao pico de binario do motor..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #236 em: 25 de Novembro, 2010, 20:03:58 »
o thema s3 como ja disse dezenas de vezes tem muito pouco a ver com o thema s2, serie 3 é para se manter de origem ou trocar peças para tirar as muletas que tem..

a embraiagem do thema segundo os specs da valeo é para 480nm, o binario MAXIMO do thema fica pelas 2500-3000rpm, bem abaixo de onde deves trocar de mudança quando se anda a usufruir do motor..

o thema a partir dos 70kmh ja aguenta muito bem 5ª, a 50kmh basta um choque para o motor desenvolver e a maneira mais pratica de o fazer é com a embraiagem.. não disse que se deve fazer mas sim que se pode fazer, tambem não conheço ninguem com o minimo conhecimento de condução que faça arranques em x mudança de x velocidade em ambos os carros.. por norma é x velocidade e cada um usa as mudanças que melhor entende..

o que disseste que fazias foi o que o luke correctamente chamou de reprises, apenas indica o tempo que demora um carro a acelarar numa mudança.. obviamente que um carro com caixa curta acelera mais rapido na mesma mudança que um com caixa comprida quando a rotação é inferior ao pico de binario do motor..

é pah quando é para comparar e para comprar na mesma mudança , mas ja que estamos a ir nesse campo.
o tt tem 6 velocidades, eu tenho 5.
3ª do tt é igual a minha faz 130 135 se tanto  , mas ele tem caixa mais curta, nao conseguio sair primeiro de 3ªmas tinha obrigaçao de em 4ª ir buscar-me.
e nem 4 nem 5 , nem 6ª

nos arrancamos a mesma velocidade na mesma mudança e temos relaçoes de caixa muito semelhantes ate 3ª dai para a frente ele tem as mudanças mais curtas que eu , 80kmh , queriam o que que o rapaz mete-se 2ª quase ao corte?
e fazia 95kmh e trocava  e eu de 3ª de peito cheio , ai é que nunca mais me via.

para arrancar arranca-se sempre na mesma mudança , se repararem nos picos etc, arrancam todos na mesma mudança, normalmente os hondas ficam sempre para traz , e os turbinados e os diesel , saltam logo para a frente, e so depois e que os hondas os vao buscar.
nao tem motor para sair rapido mas tem pulamao para altas.
e ha uns que nem 1 coisa nem outra andam ai mais mortos que sei la o que xD

so se arranca em mudanças diferente quando as potencia sao muito diferentes.
estilo um cup com 140cv com um leon de 250cv e ai para ficar mais renido arranca o mais potente na mudança acima.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #237 em: 25 de Novembro, 2010, 20:15:51 »

para min um reprise é 80 aos 120 , 3 ou 4 ou 5ª como quiserem

nos fomos dos 80 aos 230 max (nos manometros dele 235 , mas o audi tem mais erro que eu)
acho que ja nao é um reprise.
foi um comparativo com arranque em andamento para nao haver as faltas de tracçao .

e que por essa ordem de ideias toda a gente faz reprises , vao todos para  aponte fazer reprises xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #238 em: 25 de Novembro, 2010, 20:19:42 »
é pah quando é para comparar e para comprar na mesma mudança , mas ja que estamos a ir nesse campo.
o tt tem 6 velocidades, eu tenho 5.
3ª do tt é igual a minha faz 130 135 se tanto  , mas ele tem caixa mais curta, nao conseguio sair primeiro de 3ªmas tinha obrigaçao de em 4ª ir buscar-me.
e nem 4 nem 5 , nem 6ª

nos arrancamos a mesma velocidade na mesma mudança e temos relaçoes de caixa muito semelhantes ate 3ª dai para a frente ele tem as mudanças mais curtas que eu , 80kmh , queriam o que que o rapaz mete-se 2ª quase ao corte?
e fazia 95kmh e trocava  e eu de 3ª de peito cheio , ai é que nunca mais me via.

para arrancar arranca-se sempre na mesma mudança , se repararem nos picos etc, arrancam todos na mesma mudança, normalmente os hondas ficam sempre para traz , e os turbinados e os diesel , saltam logo para a frente, e so depois e que os hondas os vao buscar.
nao tem motor para sair rapido mas tem pulamao para altas.
e ha uns que nem 1 coisa nem outra andam ai mais mortos que sei la o que xD

so se arranca em mudanças diferente quando as potencia sao muito diferentes.
estilo um cup com 140cv com um leon de 250cv e ai para ficar mais renido arranca o mais potente na mudança acima.

não sei se ja andaste em pista com o carro mas se ja obviamente deves saber que basta entrares numa curva na mudança errada para perderes uns segundos numa volta, num despique lado a lado é igual.. o thema para responder bem numa mudança tem de estar no minimo acima das 3500-4000rpm..

um honda não tem binario, so responde bem em alta rotação, é a unica razão que fica para tras em algumas saidas..

potencia/peso semelhantes um diesel perde sempre a um gasolina por não ter rotação, so ganha em alguns casos na saida por ter maior binario..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #239 em: 25 de Novembro, 2010, 20:27:33 »
não sei se ja andaste em pista com o carro mas se ja obviamente deves saber que basta entrares numa curva na mudança errada para perderes uns segundos numa volta, num despique lado a lado é igual.. o thema para responder bem numa mudança tem de estar no minimo acima das 3500-4000rpm..

um honda não tem binario, so responde bem em alta rotação, é a unica razão que fica para tras em algumas saidas..

potencia/peso semelhantes um diesel perde sempre a um gasolina por não ter rotação, so ganha em alguns casos na saida por ter maior binario..

mas aqui ninguem esta a testar em curvas , esta-se a testar em rectas.

e como disse testa-se na mesma mudança para ir de igual para igual .
tu tens lag , eu tambem tenho .
se eu for de baichas com um atmosferico , ele sai primeiro , mas conto ir la buscalo logo aseguir de estar cheio .
é assim , como muito se diz

nao tem?  poem
tem a mais? tira
e nao ha desculpas.

fica aqui uns teste, de um 106 gti (alterado com 145cv) thema s2 carrinha , que nao conhexo mas se é o que estou a pensar andava a 1.5 de turbo .

http://www.youtube.com/watch?v=3gHvIB2BoZI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=saALYIY-KXY&feature=related
o thema pode ter muito motor , mas motor nao é tudo.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI