e isso é a comparação de dois carros um com muitissimo mais potencia que o outro (4 vezes aproximadamente) mas em que o gajo porque tem potencia fez o arranque em 5ª...
Ao fim de 16 paginas de tópico vocês já combinavam isso e iam ali a alcochete, tomavam um café no outlet e voltavam...
voces afinal tao a comparar o que?
se tens motor nao interesa qual a mudança.mas arrancamos a mesma velocidade na mesma mudança . 3ª a 80kmh.ate porque se fosse segunda ja iamos quase a esgotar a mudança. pois nem o tt nem eu fazemos mais de 100kmh de certeza.
mas esta comparaçao nao tem nada haver com o que estavamos aqui a falar .olha é a mesma coisa mete o thema 5ª a 50kmh , deve ir ao relatin ou pouco acima. e mete uma mitsubishi strakar 2.5 td 105cv a pisar de 5ª tambem a mesma velocidade.é pah nunca mais vez a strakar. digo isso por andar numa strakar e aquilo tem muito mas mesmo muito binario em baichas e a caixa é curta.
chama-se picos, trocar mudanças num despique onde a rotação saia fora do pico de binario ou potencia é coisa de rapazecos cuja função devia ser andar de autocarro para não estorvar na estrada..thema em 5ª a 50kmh, ponto de embraiagem da-lhe rotação e larga a embraiagem.. dizes é adeus ao pneus da frente mas que sai disparado não tenhas duvidas.. precisas é de ter cohones porque quando os pneus agarrarem vai ter muito trabalho em controlar o famoso torque steer do thema..num despique de parado a primeira do thema é inutil, a maneira mais pratica e sair em segunda.. mesmo assim num arranque mal feito ainda fazes uns 20metros a estragar pneu...
de 5ª meteres os pneus a escavar? e pah , acho que mais depresa vai a embraiagem que os pneus da frente nao é por nada.por mais ponto de embraiagem que se faça a 5ª do thema e demasiado longa para essa velocidade.derretia-se uma embraiagem num instante.e nao acrdito que o thema consiga escavar de 5ª o meu delta que era mais potente que um thema , mais leve que o thema nao conseguia patinar de 5ª por mais toques de embraiagem que desse.e ela nao patinava .
a embraiagem do thema ao contrario do delta é pull e as specs de origem é para mais do dobro do binario do thema, é das ultimas coisas a ceder num arranque, mais facilmente partes a transmissão do lado direito um arranque decente é uma arte que apenas se atinge com pratica, não é com pontos de embraiagem que lá vais... e como ja deves saber não é potencia que faz os pneus moerem mas sim binario..como ja disse e outros disseram o mesmo incluindo quem fez os reviews ao thema na altura, um dos graves problemas do thema é torque steer, se o teu não tem podes ter a certeza que tens algo seriamente de errado com o carro.. a puchar pelo carro podes ter a certeza que no minimo ouves os pneus chiar nas trocas de mudanças..
a embraiagem do thematico ja patinava , e nao tinha o dobro do binario 640nmno meu lancia delta era outra historia xD volante de motor hf turbo , caixa hf turbo , embraiagem feita a medida . pelo que me foi dito aguentava 450nm . e pah o que estou a dizer e por um thema a patinar de 5ª acho imposivel . nem num thema nem noutro carro qualquer. patinar quando se troca uma mudança todos fazem xDe em nenhum carro meu faço isso , pois e um esticao violantisimo na caixa, todas as passagens de caixa sao suaves , porque assim diram a vida toda delas.quando falo de patinar falo disto.afunda o acelarador , sem toques de embraiagem , sem estar a curvar nem nada.a direito e pisa.o meu gt2 1bar.http://www.youtube.com/watch?v=0R37VlQWp_Ae o meu gt1 motor novo 2200km 12bar de compresao . 1.6 bar overbosthttp://www.youtube.com/watch?v=5YA6mkCiRLo
o thema s3 como ja disse dezenas de vezes tem muito pouco a ver com o thema s2, serie 3 é para se manter de origem ou trocar peças para tirar as muletas que tem..a embraiagem do thema segundo os specs da valeo é para 480nm, o binario MAXIMO do thema fica pelas 2500-3000rpm, bem abaixo de onde deves trocar de mudança quando se anda a usufruir do motor..o thema a partir dos 70kmh ja aguenta muito bem 5ª, a 50kmh basta um choque para o motor desenvolver e a maneira mais pratica de o fazer é com a embraiagem.. não disse que se deve fazer mas sim que se pode fazer, tambem não conheço ninguem com o minimo conhecimento de condução que faça arranques em x mudança de x velocidade em ambos os carros.. por norma é x velocidade e cada um usa as mudanças que melhor entende..o que disseste que fazias foi o que o luke correctamente chamou de reprises, apenas indica o tempo que demora um carro a acelarar numa mudança.. obviamente que um carro com caixa curta acelera mais rapido na mesma mudança que um com caixa comprida quando a rotação é inferior ao pico de binario do motor..
o que disseste que fazias foi o que o luke correctamente chamou de reprises, apenas indica o tempo que demora um carro a acelarar numa mudança.. obviamente que um carro com caixa curta acelera mais rapido na mesma mudança que um com caixa comprida quando a rotação é inferior ao pico de binario do motor..
é pah quando é para comparar e para comprar na mesma mudança , mas ja que estamos a ir nesse campo.o tt tem 6 velocidades, eu tenho 5.3ª do tt é igual a minha faz 130 135 se tanto , mas ele tem caixa mais curta, nao conseguio sair primeiro de 3ªmas tinha obrigaçao de em 4ª ir buscar-me. e nem 4 nem 5 , nem 6ªnos arrancamos a mesma velocidade na mesma mudança e temos relaçoes de caixa muito semelhantes ate 3ª dai para a frente ele tem as mudanças mais curtas que eu , 80kmh , queriam o que que o rapaz mete-se 2ª quase ao corte?e fazia 95kmh e trocava e eu de 3ª de peito cheio , ai é que nunca mais me via.para arrancar arranca-se sempre na mesma mudança , se repararem nos picos etc, arrancam todos na mesma mudança, normalmente os hondas ficam sempre para traz , e os turbinados e os diesel , saltam logo para a frente, e so depois e que os hondas os vao buscar.nao tem motor para sair rapido mas tem pulamao para altas.e ha uns que nem 1 coisa nem outra andam ai mais mortos que sei la o que xDso se arranca em mudanças diferente quando as potencia sao muito diferentes.estilo um cup com 140cv com um leon de 250cv e ai para ficar mais renido arranca o mais potente na mudança acima.
não sei se ja andaste em pista com o carro mas se ja obviamente deves saber que basta entrares numa curva na mudança errada para perderes uns segundos numa volta, num despique lado a lado é igual.. o thema para responder bem numa mudança tem de estar no minimo acima das 3500-4000rpm..um honda não tem binario, so responde bem em alta rotação, é a unica razão que fica para tras em algumas saidas..potencia/peso semelhantes um diesel perde sempre a um gasolina por não ter rotação, so ganha em alguns casos na saida por ter maior binario..