no zeperfs aparece 298 as 3750rpm tambem , nao é muito binario tao cedo? as 2750? antes do turbo sequer encher?normalmente o binario maximo comexa ha rotaçao que o turbo pega.
um T5 às 2.000???????se calhar deve ser o dobro... ou mais
quanto ha t5 , aquele cilindro extra uiiii eu gosto . so que os comsumos porra. por acaso tinha reparado que a carrinha mesmo em baichas tinha muita força , mas nao sabia que fazia o binario maximo logo as 2000rpm.se bem a que eu andei estava toda faralhada , 1 cilindro sem compresao , e a presao do turbo ja estava mechida .
eu só conheço 2 carros que arrancam em baixas (baixas mesmo!)o TDI IV da VW e o novo Polo GT...e mais um que também andava bem que é o 1.7 cdti da Opel, mas com menos força...
O 850 T5 tem o binário máximo das 200rpms até ás 5280rpms,isto segundo o owners manual.... Em relação aos consumos,não é nada por aí além,bota o Thema com os mesmos cavalos e vais ver,é fácil andares nos 12L de gpl de média....o que a gasolina anda á volta do 10L,parece-me bem tendo em conta os ccs e os cvs...LB,não está em causa o que sentes,tou só a postar o que tá no manual do carro....
o meu a GPL gasta entre 14 a 17 litros !!!!!!!!!!e gasolina desde 9,5 (com pneus de bicicleta) a 13,5os motores actuais da mesma cilindrada que são iguais, por causa da nova gestão é que já gastam menos..