Autor Tópico: Pedido de ajuda: Fiat Punto HGT com ralenti instável  (Lida 37432 vezes)

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
Re: Pedido de ajuda: Fiat Punto HGT com ralenti instável
« Responder #75 em: 01 de Abril, 2011, 20:11:50 »

Ora viva malta, tenho o maior prazer em anunciar que o problema já foi resolvido. Causa: Desvio no ponto do motor, devido à correia de distribuição não ter sido bem montada.  :dry:

O carro parece outro. Já está estável ao ralenti, nunca mais se foi abaixo e arranca só com a embraiagem (se necessário). Entretanto foi também eliminado o erro do airbag da centralina (era um mau contacto dos fios que se localizam detrás do porta-luvas) e naturalmente a luz avisadora no painel de instrumentos desapareceu. O carro levou também velas novas.

Valor total da intervenção (Fiat de Évora): 163, 29 euros.

Quero agradecer as preciosas indicações dos users Smokeme, Bude, LB, Rara, Zito, BladeRunner e em especial ao user Zukastilo, pois foi ele que acertou em cheio no diagnóstico. :palmas:

Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda.  :t_up:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #76 em: 01 de Abril, 2011, 20:15:03 »
Tá pronto para acompanhar o Thema?  :d_grin: :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
« Responder #77 em: 01 de Abril, 2011, 20:46:57 »
Tá pronto para acompanhar o Thema?  :d_grin: :d_grin: :d_grin:

:lol:

Quase, na cauda, mas não fica pelo caminho.  :P

Fica o relato para quem se debater com um problema similar.

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #78 em: 01 de Abril, 2011, 20:55:26 »
Ora, ainda bem que um de nós acertou!
 :D

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #79 em: 01 de Abril, 2011, 21:15:27 »
Ora viva malta, tenho o maior prazer em anunciar que o problema já foi resolvido. Causa: Desvio no ponto do motor, devido à correia de distribuição não ter sido bem montada.  :dry:

Grande satisfação ao saber isso.  :palmas:

Quero agradecer as preciosas indicações dos users Smokeme, Bude, LB, Rara, Zito, BladeRunner e em especial ao user Zukastilo, pois foi ele que acertou em cheio no diagnóstico. :palmas:

No que me diz respeito, estou sempre disponível para dar uma mãozinha.

Quero deixar, também, uma nota especial para o zukastilo pela boa intervenção que teve, no Stilo do meu pai.

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #80 em: 01 de Abril, 2011, 22:58:37 »
Ora ainda bem que o problema está resolvido!  :t_up:

Quanto à posta de pescada que mandei para a praça, pah, não serviu de muito, mas foi o melhor que pude visto não perceber nada disto :P. Obrigado de qualquer forma pelo agradecimento!

Agora bota para a estrada festejar a boa saúde do menino!!  :yeah: :yeah: (mas com juízo para não estragar a festa  :t_up:)

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #81 em: 01 de Abril, 2011, 23:21:42 »

Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda.  :t_up:

[/quote]
boas, nao vou mentir, faz mesmo muito bem ao ego saber que tivemos uma opiniao certeira, sobre uma anomalia qualquer num carro, principalmente quando se é mecanico duma marca em especifico, como é o meu caso, trabalho numa revenda Mercedez Benz, mas o mais importante ao meu ver é o fato de participarmos, e darmos opinioes, ter a vontade de ajudar de alguma maneira, mesmo quando nao se está dentro do assunto. Por isso estamos todos de parabens, como se costuma dizer, "mais um cliente satisfeito"  :palmas: :palmas: :palmas:
abraço a todos e boas curvas  :t_up: :t_up:
« Última modificação: 01 de Abril, 2011, 23:23:58 por zukastilo »

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
« Responder #82 em: 02 de Abril, 2011, 15:20:05 »
Agora bota para a estrada festejar a boa saúde do menino!!  :yeah: :yeah: (mas com juízo para não estragar a festa  :t_up:)

Sim, agora vai levar uns miminhos que o meu cunhado lhe vai dar e depois quando estiver no seu melhor nível irá certamente colocar algumas fotos aqui no fórum para apresentar a máquina à comunidade.

(...) o mais importante ao meu ver é o fato de participarmos, e darmos opinioes, ter a vontade de ajudar de alguma maneira, mesmo quando nao se está dentro do assunto. Por isso estamos todos de parabens, como se costuma dizer, "mais um cliente satisfeito"  :palmas: :palmas: :palmas:
abraço a todos e boas curvas  :t_up: :t_up:

Sem dúvida. Isto é que é o espírito de entreajuda Fiatista.  :fiat:

dragos

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #83 em: 16 de Maio, 2011, 22:14:28 »
Malta, uma dúvida em relação a um Fiat Punto HGT:

O carro tanto a frio como a quente tem o ralenti instável e mesmo em movimento o problema persiste, parece ter pouca força e se não se arrancar numa rotação mais elevada ele quase que vai abaixo. Além disso, quando se efectua uma paragem ele por vezes chega a ir abaixo. Não parece ser variador de fase, porque a frio quando se liga o carro ao ralenti ele não faz o típico "barulho a diesel".

Alguma sugestão?  :unsure:

Nota: As velas são novas e as recomendadas pela marca.

Outra questão, a luz de "avaria no airbag" está acesa no painel. Foi-me dito que o Fiat Punto Mk2 tem essa particularidade. Aparentemente é uma peça eléctrica (relé ou algo do género) que transmite essa informação. Porém é facilmente substituível. Alguém já teve o mesmo problema?

Agradeço a atenção.  :)
amigo sou novo membro aqui mas vi o teu problema e fiz registro para esclarecer o teu problema.ja tive isso com o meu 1.2 16v elx.e simples mas te sai caro.sao os cabos das velas que tens de trocar custa 100 euros na fiat e problema ta resolvido podes confiar.nao e nada de bobine e tubos e so isso.força e vais ter o carro como novo com o relanti normal.obrigado

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #84 em: 17 de Maio, 2011, 00:29:59 »
Ora primeiro é ler as regras do fiatistas....depois ler o topico em questão e verificar que o problema era correia fora de ponto...

E voilá,acabei de poupar 100 euros ao Epiphany.... :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #85 em: 17 de Maio, 2011, 20:09:05 »
Ora primeiro é ler as regras do fiatistas....depois ler o topico em questão e verificar que o problema era correia fora de ponto...

E voilá,acabei de poupar 100 euros ao Epiphany.... :lol: :lol:

muito bom Rara  :lol: :lol: :lol:
agora o Epiphany como "bom rapazinho" que é, agarrava nos 100 euros e ia pagar uma jantarada a malta.................
 :lol: :lol: :lol: :lol: