Tá pronto para acompanhar o Thema?
Ora viva malta, tenho o maior prazer em anunciar que o problema já foi resolvido. Causa: Desvio no ponto do motor, devido à correia de distribuição não ter sido bem montada.
Quero agradecer as preciosas indicações dos users Smokeme, Bude, LB, Rara, Zito, BladeRunner e em especial ao user Zukastilo, pois foi ele que acertou em cheio no diagnóstico.
Agora bota para a estrada festejar a boa saúde do menino!! (mas com juízo para não estragar a festa )
(...) o mais importante ao meu ver é o fato de participarmos, e darmos opinioes, ter a vontade de ajudar de alguma maneira, mesmo quando nao se está dentro do assunto. Por isso estamos todos de parabens, como se costuma dizer, "mais um cliente satisfeito" abraço a todos e boas curvas
Malta, uma dúvida em relação a um Fiat Punto HGT:O carro tanto a frio como a quente tem o ralenti instável e mesmo em movimento o problema persiste, parece ter pouca força e se não se arrancar numa rotação mais elevada ele quase que vai abaixo. Além disso, quando se efectua uma paragem ele por vezes chega a ir abaixo. Não parece ser variador de fase, porque a frio quando se liga o carro ao ralenti ele não faz o típico "barulho a diesel".Alguma sugestão? Nota: As velas são novas e as recomendadas pela marca. Outra questão, a luz de "avaria no airbag" está acesa no painel. Foi-me dito que o Fiat Punto Mk2 tem essa particularidade. Aparentemente é uma peça eléctrica (relé ou algo do género) que transmite essa informação. Porém é facilmente substituível. Alguém já teve o mesmo problema?Agradeço a atenção.
Ora primeiro é ler as regras do fiatistas....depois ler o topico em questão e verificar que o problema era correia fora de ponto...E voilá,acabei de poupar 100 euros ao Epiphany....