e para a temperatura do motor? está sempre a aquecer quando ha muito transito... no para arranca e agora, no verão ainda pior... e ja vi a água e o oleo ta tudo bem...
pois exacto, mas passa do meio e muito.... fica quase no ultimo tracinho branco antes do vermelho. :S que devo fazer?
não tem que aquecer, se aquece é porque algo não está bem, tirar o termostato é contra-produtivoa temperatura sobe até onde? 90?
bastante mais que 90.... 90 é o "meio" do termetro, aquilo chega quase aos 110 ou 120 nao sei bem´mas é quase na parte vermelha.... e a ventoinha dispara sempre mas nao serve de nada.....mas é so quando ta parado, a andar nunca aquece
Amigo, o meu fazia precisamente o mesmo, e no final a junta já tinha esturricado e bem. Parecia um passador.Só acontece isso, ou já vês no depósito da agua (anti-congelante) alguma "sujidade"?Se tiver limpinho, compra uma válvula nova para a ventoína que deve resolver, se houver sujidade, pode ser junta já queimada. Vê também se quando tentas abrir o depósito da agua se a pressão é muita. (Muito cuidado a abrir isso em quente, vai descomprimindo lentamente).
Mas isso acontece á quanto tempo?O meu andou durante uns tempos assim até que já nem a andar bem ele baixava a temperatura. Nessa altura já a junta tava marada.
eu acho que a agua nao tem sujidade, mas como a mudei a pouco tempo para liquido desse nao me lembro bem como tava antes, mas sim ganha muita pressão... isso é bom ou mau? lol
no verão é sempre a mesma história.... ha uns 3 ou 4 anos que no verão o motor aquece sempre... no inverno aguenta-se melhor lolmas quando isto atinge um nivel muito grande de temperatura eu paro o carro
Ou já está queimado como o LB disse ou está mal sangrado...Foste tu que purgaste isso? Ligaste a soufagem ao purgar?No meu Punto andava a aquecer e era ar no circuito... Mudei-lhe o liquido e purguei-o bem e nunca mais aqueceu!Vê também se os tubos estão todos quentes por igual... Apalpa (com cuidado) o radiador em vário pontos distantes entre si e vê se aquece homogenamente!Depois conta aqui à malta!Abraço!
o tipo atraz do cinquecento também é meu