Autor Tópico: cinquecento 899  (Lida 30657 vezes)

andre_899

• Piccolo

• *
  • 64
Re: cinquecento 899
« Responder #90 em: 11 de Setembro, 2011, 12:15:21 »
entao amigos :P porfavor digam-me qual TB é que posso por no meu... porfavor :P ja tenho o mecanico a espera...
« Última modificação: 11 de Setembro, 2011, 12:15:49 por andre_899 »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #91 em: 11 de Setembro, 2011, 16:12:26 »
se é o mecânico que vai alterar, o mecânico deve saber o que usar.. ou és tu que lhe ensinas como trabalhar?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

andre_899

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #92 em: 11 de Setembro, 2011, 18:08:18 »
se é o mecânico que vai alterar, o mecânico deve saber o que usar.. ou és tu que lhe ensinas como trabalhar?

talves seja eu que quero que ele va buscar uma peça especifica e que a monte, ele nao sabe qual é a peça que eu quero para por :) porque nem eu sei quais dão para por... se alguem me puder dizer as TB que dão agradecia :)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #93 em: 12 de Setembro, 2011, 11:33:23 »
quem estiver a fazer a preparação é que tem de saber o que está a fazer.

não é assim que funciona!

não mandas um gajo que não sabe fazer preparações e alterações faze-las, sabes porquê? porque da asneira!

andre_899

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #94 em: 12 de Setembro, 2011, 17:02:37 »
isso é problema dele, se fizer merd@ que a resolva looool é para isso que lhe pago, so queria saber qual era a Tb que seria melhor...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #95 em: 12 de Setembro, 2011, 17:37:40 »
se fizer ***** porque meteu no carro uma coisa que tu mandaste... quem resolve és tu!

não se manda um sapateiro fazer bolos!

bullxer

• Moretti

• *
  • 240

Masculino
« Responder #96 em: 12 de Setembro, 2011, 17:54:05 »
amigo Luke, desculpa lá a minha frontalidade que pode levar-te a pensar outras coisas de mim, mas tu parece que não gostas de ajudar o pessoal ou tens medo que se façam projectos no fórum que passem pelos teus carros!

Por vezes os nosso mecânicos não têm o knowledge necessário ou que desejaríamos, talvez por já serem um pouco antiquados ou por serem aqueles de esquina e não aqueles recentes com casas nacionalmente conhecidas, o que não invalida a sua experiência no ramo automóvel.

Eu por exemplo o meu Fiat vai para um mecânico de esquina enquanto que o meu BMW já vai para um casa com nome a nível nacional.
E antes que perguntes o porquê eu respondo-te. O Fiat é um carro "básico" e mais antigo onde mecânicos com agora 50 ou 60 anos conhecem todas as suas manhas, defeitos e feitios. Mas são mecânicos que não foram ensinados ou não quiserem enveredar pela linha de alterações e não querem inventar.
O BMW já não pode ser qualquer um a mexer, e assim prefiro pagar o "belo" mas sei que fico sempre bem servido e posso ser fazer upgrades com pessoas com conhecimentos para tal.

Se não queres ajudar ou não sabes qual é o TB que seja plug&play no 5cento, penso na minha humilde e simples opinião de um novato no mundo Fiat e neste respectivo fórum que mais valia tares calado e não "desajudares".

Além disso posso querer seu eu a mexer no meu próprio carro e fazer as alteraçãos by "home-made" e nao by XYZsport", pois o gozo e o prazer de alterar é maior.

É que indirectamente, sim porque não acredito que o faças propositadamente, retiras o incentivo de alterar o carro.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #97 em: 12 de Setembro, 2011, 18:16:38 »
bullxer, desculpa a minha, mas já dei a receita completa de como preparar um cinquecento!

se os ditos profissionais não sabem como fazer, é o cliente que ensina? não se ponham nessa situação! apostem em profissionais que sabem o que estão a fazer.

por mudar óleo não se é mecânico, um mecânico TEM de saber preparar e melhorar um motor! é essa a definição!!! e um mecânico com 50 ou 60 anos aposto contigo que sabe como alterar um carro!

preparar um motor não é coisa de sapateiro! como já disse, já foi dada a receita, usem-na a vosso risco!

já agora se achas que eu não ajudo... experimenta ler um bocado o forum antes de dizeres isso outra vez...

conheço vários casos de mecânicos em que o cliente lhes foi dizer como queria que fizessem, porque ouviram dizer e o caneco.. sabes no que deu? alterações sem garantia! protejam-se não se ponham a jeito! (alem do que eu embirro solenemente que me venham ensinar o meu trabalho, se sabem fazer, façam-no sozinhos)

bullxer

• Moretti

• *
  • 240

Masculino
« Responder #98 em: 12 de Setembro, 2011, 18:28:11 »
bullxer, desculpa a minha, mas já dei a receita completa de como preparar um cinquecento!

se os ditos profissionais não sabem como fazer, é o cliente que ensina? não se ponham nessa situação! apostem em profissionais que sabem o que estão a fazer.

por mudar óleo não se é mecânico, um mecânico TEM de saber preparar e melhorar um motor! é essa a definição!!! e um mecânico com 50 ou 60 anos aposto contigo que sabe como alterar um carro!

preparar um motor não é coisa de sapateiro! como já disse, já foi dada a receita, usem-na a vosso risco!

já agora se achas que eu não ajudo... experimenta ler um bocado o forum antes de dizeres isso outra vez...

conheço vários casos de mecânicos em que o cliente lhes foi dizer como queria que fizessem, porque ouviram dizer e o caneco.. sabes no que deu? alterações sem garantia! protejam-se não se ponham a jeito! (alem do que eu embirro solenemente que me venham ensinar o meu trabalho, se sabem fazer, façam-no sozinhos)

O meu mecâncio do Fiat tem 68 anos e não sabe ou nao quer alterar o Fiat, diz que se fosse a carburador sim, mas que como já tem centralina e injecção nao sabe.

Eu também nao disse/ concordo que sejamos nós a dizer ao mecânico o que fazer. O que quis dizer foi que por vezes existem peças que podemos ser nós a mudá-las sem qualquer esforço ou conhecimento extra.
Eu no meu 5cento mudo suspensoes, radiadores, sensores, faço montagens electricas,e pouco mais, e isso dá-me um gozo tremendo, agora imagina poder ser eu a mexer numa ou outra coisa que aumentasse a performance, era excelente.

Se eu perguntar: " Qual é o TB plug&play que sirva no 5cento de forma a aumentar a perfomance do mesmo e que possa ser eu a montar? " tenho quase a certeza que vão logo perguntar para que quero mudar, porque nao vou a um mecânico,etc,

Cada um sabe das suas capacidades e conhecimentos no mundo automovel, logo se forem mais além daí ou mesmo que nao se vá, as responsabilidades dos nosso actos são só e unicamente suportadas por nós.

Quanto à parte de ajudar desculpa, mas este fórum é em algo diferente dos que estou habituado a frequentar, visto nao conseguir pesquisar todos os teus tópicos iniciais ou em que participas.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #99 em: 12 de Setembro, 2011, 18:37:21 »
sabes porque é que os carros cinquecentos todos em que ja mexi andavam todos mal tratados? porque os donos acham que os carros são básicos! porque os levam ao sapateiro da esquina, gostam do carro, querem-no melhor? façam as coisas como deve de ser!

volto a repetir! já foi dada a receita completa para melhorar o cinquecento 900! não percebo o raio da duvida!

até porque para melhorar um motor é sempre o mesmo que se tem de fazer, melhorar a eficiência volumétrica do bicho!

qual é o stress? seja a carburador ou a i.e.!

eh pah eu lamentavelmente tenho bicho carpinteiro e tenho a mania de participar em todos :P

andre_899

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #100 em: 12 de Setembro, 2011, 19:55:42 »
obrigado bullxer pelo apoio :)
luke nao te preocupes que nao o vou tratar mal :) alias se nao fosse eu o carro provavelmente nao existia hoje... apenas nao sou rico para fazer as coisas como deve ser como dizes.... a nao ser que me as faças de borla :) ai agradecia-te muito.... senao vou me ficar pelo que posso...

bem... adiante... ja que ninguem me soube responder a minha pergunta vou avançar com o que quero, se nao der paciencia :) volto a por a de origem.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #101 em: 13 de Setembro, 2011, 00:22:55 »
fazer bem não implica gastar um rio de dinheiro!

andre_899

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #102 em: 30 de Setembro, 2011, 20:01:31 »
bem ainda n tenho mais novidades :) mas deixo aqui um video do barulho do escape ao relantim.

Cinquecento do andre com escape Remus
« Última modificação: 30 de Setembro, 2011, 20:01:55 por andre_899 »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #103 em: 02 de Outubro, 2011, 02:56:15 »
E sem ser ao relanti camarada???

bullxer

• Moretti

• *
  • 240

Masculino
« Responder #104 em: 04 de Outubro, 2011, 21:13:45 »
bem ainda n tenho mais novidades :) mas deixo aqui um video do barulho do escape ao relantim.

Cinquecento do andre com escape Remus

o "meo" 5cento faz mais barulho só com uma ponteira, e então quando dou uns toques de acelerador cuidado...(nao tenho panela rota e tenho catalizador)
Estão ambos em bom estado pois fui à inspecção hoje e passou com folha limpa :fiat:

Amanha ver se coloco umas novidades que fiz no meu que tenho andado muito distante do forum, mas o trabalho nao perdoa.