BoasO gajo vai gastar 30.000€ a preparar o mini de raiz, chapa, pintura e mecânica?Ou 30.000€ a preparar a mecânica só?Se for preparar o carro todo ele consegue espremer no máximo 110 a 120 cv, se escolher muito bem todo o material e se não tiver de se preocupar com mão de obra, se for só os 30.000 para a mecânica a historia é outra, 170\180 cv, fica muito próximo dos minis usados no campeonato de velocidade.Sem te querer desmoralizar, acho que deverias repensar o teu projecto 1000€ para preparar um carro para estes níveis é muito pouco, mesmo que montes a mecânica do punto GT no Lancia, ainda te fica a faltar muita coisa, vais conseguir andar rápido sim, mas não consegues curvar e vais ter de travar muito mais cedo que o teu adversário, logo a tua velocidade media vai ser inferior.Na minha opinião será um esforço inglório de tua parte, se juntares uns 5000€ a 10.000€ aí sim consegues uma boa preparação para o teu Lancia, mas mesmo assim não sei se chegara para o miniMas se decidires avançar com o projecto boa sorte, se te puder ajudar apita
isto assim e lixado para se realizar qualquer tipo de projecto..
Ora bem !!!Eu sei que os 1000 euros são curtos , e a ideia sempre foi aplicar um motor já potente de origem no carro que eu já tenho. Motores na lista : Punto GT , Thema 2000 Turbo , Alfa 164 V6 Turbo , o primeiro com tração á frente os outros tração traseira.Sei que um Mini minimamente preparado anda bem , mas também sei que após os 200kms/h os minis pouco mais andam , é a lei da aerodinamica , são rápidos em curva , no arranque , mas não teem velocidade de ponta , um mini tem a aerodinamica de um tijolo, outro contra do mini á a curta distancia entre eixos , é muito boa para curvar , mas não dá estabilidade em alta velocidade , para andar em alta velocidade e com pouca estabilidade é preciso kit de unhas , e isso toda a gente sabem que há bem poucos capazes disso.A aposta era eu construir um carro para correr contra o mini, não importava qual o carro, importava o valor a gastar ,e gastar 5.000€uros está completamente fora de questão, não havendo grandes hipóteses com o que temos , só me resta ir ao plano B , ou seja construir um monolugar tipo fórmula , para esse tenho um estudo feito o ano anterior e dá-me um valor de 2500€uros já com amortecedores especificos motor Suzuki 1100 caixa de direcção especifica , ou uma réplica do Seven também com motor de moto , mais barato , um chassis feito em Portugal custa 500€uros , ou construí-lo que ainda fica mais barato se não contar com mão de obra