Autor Tópico: Estou farto da conversa de minis  (Lida 51271 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Estou farto da conversa de minis
« Responder #105 em: 19 de Abril, 2011, 19:40:49 »
um mini minimamente bem preparado na casa dos 150cv facilmente fuzila qualquer fiat de origem com 1000euros investidos num circuito minimamente sinuoso... 1000euros tens meia suspenção ou meio motor mesmo a comprar bons negocios/borlix...

eu não conseguia tal feito, so talvez se fosse para durar uma unica volta ao circuito e e....

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lmelo

• Novato

• *
  • 16
« Responder #106 em: 19 de Abril, 2011, 20:02:10 »
Boas

O gajo vai gastar 30.000€ a preparar o mini de raiz, chapa, pintura e mecânica?

Ou 30.000€ a preparar a mecânica só?

Se for preparar o carro todo ele consegue espremer no máximo 110 a 120 cv, se escolher muito bem todo o material e se não tiver de se preocupar com mão de obra, se for só os 30.000 para a mecânica a historia é outra, 170\180 cv, fica muito próximo dos minis usados no campeonato de velocidade.

Sem te querer desmoralizar, acho que deverias repensar o teu projecto 1000€ para preparar um carro para estes níveis é muito pouco, mesmo que montes a mecânica do punto GT no Lancia, ainda te fica a faltar muita coisa, vais conseguir andar rápido sim, mas não consegues curvar e vais ter de travar muito mais cedo que o teu adversário, logo a tua velocidade media vai ser inferior.

Na minha opinião será um esforço inglório de tua parte, se juntares uns 5000€ a 10.000€ aí sim consegues uma boa preparação para o teu Lancia, mas mesmo assim não sei se chegara para o mini

Mas se decidires avançar com o projecto boa sorte, se te puder ajudar apita

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #107 em: 19 de Abril, 2011, 20:28:12 »
Boas

O gajo vai gastar 30.000€ a preparar o mini de raiz, chapa, pintura e mecânica?

Ou 30.000€ a preparar a mecânica só?

Se for preparar o carro todo ele consegue espremer no máximo 110 a 120 cv, se escolher muito bem todo o material e se não tiver de se preocupar com mão de obra, se for só os 30.000 para a mecânica a historia é outra, 170\180 cv, fica muito próximo dos minis usados no campeonato de velocidade.

Sem te querer desmoralizar, acho que deverias repensar o teu projecto 1000€ para preparar um carro para estes níveis é muito pouco, mesmo que montes a mecânica do punto GT no Lancia, ainda te fica a faltar muita coisa, vais conseguir andar rápido sim, mas não consegues curvar e vais ter de travar muito mais cedo que o teu adversário, logo a tua velocidade media vai ser inferior.

Na minha opinião será um esforço inglório de tua parte, se juntares uns 5000€ a 10.000€ aí sim consegues uma boa preparação para o teu Lancia, mas mesmo assim não sei se chegara para o mini

Mas se decidires avançar com o projecto boa sorte, se te puder ajudar apita

o problema é que não se sabe a que nivel o mini ja está antes de investir esse valor, um 1275 com poucas mexidelas ja não tem grandes problemas com um Y de origem  :P

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #108 em: 19 de Abril, 2011, 20:35:05 »
qualquer carro do campenoato dos "cortados" que anda a fazer pericias para ganhar campeonatos rondam os 40.000 € de preparação e aquilo nem competição é!

só pistons em Inglaterra para Mini´s para competir em pista custam acima das 1.000 £

pistons em Itália para o 1049 do meu 127 (não do A112 Abarth) custam 150 €/CADA e não são forjados..

chega de exemplos?

bravo gt jtd pe

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
  • Texto Pessoal
    daniel fonseca
« Responder #109 em: 19 de Abril, 2011, 20:36:51 »
isto assim e lixado para se realizar qualquer tipo de projecto..

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #110 em: 19 de Abril, 2011, 20:49:43 »
isto assim e lixado para se realizar qualquer tipo de projecto..

não considero este topico um projecto mas uma medida de p*las...

um projecto envolve tempo de pesquisa, experiencias e só depois se avança ou com orçamento maximo ou com dados concretos do que se pretende..

neste post temos um orçamento de 1000euros, coisa que não é nada e a maioria do pessoal que tem 1000euros investidos no motor é quase sempre olhado como de origem  :P

e como dados/objectivo temos um mini com 30mil investidos sobre o qual sabemos absolutamente nada...

bravo gt jtd pe

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
  • Texto Pessoal
    daniel fonseca
« Responder #111 em: 19 de Abril, 2011, 21:13:47 »
oh chefe..
eu entendo... mas e complicado... pk mil € gastA se so em suspensao.... se keremos por os cavalos no chao... e nao e ir ao melhor..

Tavares

• Piccolo

• *
  • 62
    • http://
« Responder #112 em: 19 de Abril, 2011, 21:28:38 »
Ora bem !!!

Eu sei que os 1000 euros são curtos , e a ideia sempre foi aplicar um motor já potente de origem no carro que eu já tenho. Motores na lista : Punto GT , Thema 2000 Turbo , Alfa 164 V6 Turbo , o primeiro com tração á frente os outros tração traseira.

Sei que um Mini minimamente preparado anda bem , mas também sei que após os 200kms/h os minis pouco mais andam , é a lei da aerodinamica , são rápidos em curva , no arranque , mas não teem velocidade de ponta , um mini tem a aerodinamica de um tijolo, outro contra do mini á a curta distancia entre eixos , é muito boa para curvar , mas não dá estabilidade em alta velocidade , para andar em alta velocidade e com pouca estabilidade é preciso kit de unhas , e isso toda a gente sabem que há bem poucos capazes disso.

A aposta era eu construir um carro para correr contra o mini, não importava qual o carro, importava o valor a gastar  ,e gastar 5.000€uros está completamente fora de questão, não havendo grandes hipóteses com o que temos , só me resta ir ao plano B , ou seja construir um monolugar tipo fórmula , para esse tenho um estudo feito o ano anterior e dá-me um valor de 2500€uros já com amortecedores especificos motor Suzuki 1100 caixa de direcção especifica , ou uma réplica do Seven também com motor de moto , mais barato , um chassis feito em Portugal custa 500€uros , ou construí-lo que ainda fica mais barato se não contar com mão de obra  

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #113 em: 19 de Abril, 2011, 21:35:29 »
 :lol:
resumindo :
ao final de 8 paginas ....

Carro (lancia y) + 1000€ + mão de Obra a custo "zero" ..... não dá para igualar um mini ....

pronto ....

é uma pena não se conseguir algo interessante
« Última modificação: 19 de Abril, 2011, 21:46:46 por kimo »

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #114 em: 19 de Abril, 2011, 21:46:59 »
Tavares o eixo do Punto GT também é Plug & Play no Lancia Y .
Tens é que montar também os cabos de travão de mão do GT . tenho aqui uns em casa que te dou se vieres a enveredar por aí .
Aproveito para reiterar a opinião que deixei atrás . Duvido muito que com aquela receita o mini te coma ... Mas será ver para crer talvez ..

Tavares

• Piccolo

• *
  • 62
    • http://
« Responder #115 em: 19 de Abril, 2011, 23:36:00 »
Kimo não me apetece rir, apetece-me chorar, porque tenho que levar o resto da vida com os Minis.

GT-ie vou começar a procurar uma mecânica Punto GT ou melhor um carro completo mesmo batido ou sem documentos e acho que vou por aí.

Mesmo que eu não ganhe mas que o Mini não me consiga fugir no autódromo já é uma vitória ( relativa ) porque provo que com um investimento reduzido consigo produzir um produto que acompanha um produto produzido com um investimento de 30.000 €uros. Percebem ? Mas o melhor é ficar á frente porque o que fica em 2º é o 1º dos derrotados.

O encontro Lancia vs Mini será daqui a um ano , portanto um ano para cada um produzir o seu veículo , e será num track day no Estoril ou seja data a confirmar.

Lmelo

• Novato

• *
  • 16
« Responder #116 em: 19 de Abril, 2011, 23:59:25 »
Ora bem !!!

Eu sei que os 1000 euros são curtos , e a ideia sempre foi aplicar um motor já potente de origem no carro que eu já tenho. Motores na lista : Punto GT , Thema 2000 Turbo , Alfa 164 V6 Turbo , o primeiro com tração á frente os outros tração traseira.

Sei que um Mini minimamente preparado anda bem , mas também sei que após os 200kms/h os minis pouco mais andam , é a lei da aerodinamica , são rápidos em curva , no arranque , mas não teem velocidade de ponta , um mini tem a aerodinamica de um tijolo, outro contra do mini á a curta distancia entre eixos , é muito boa para curvar , mas não dá estabilidade em alta velocidade , para andar em alta velocidade e com pouca estabilidade é preciso kit de unhas , e isso toda a gente sabem que há bem poucos capazes disso.

A aposta era eu construir um carro para correr contra o mini, não importava qual o carro, importava o valor a gastar  ,e gastar 5.000€uros está completamente fora de questão, não havendo grandes hipóteses com o que temos , só me resta ir ao plano B , ou seja construir um monolugar tipo fórmula , para esse tenho um estudo feito o ano anterior e dá-me um valor de 2500€uros já com amortecedores especificos motor Suzuki 1100 caixa de direcção especifica , ou uma réplica do Seven também com motor de moto , mais barato , um chassis feito em Portugal custa 500€uros , ou construí-lo que ainda fica mais barato se não contar com mão de obra  

Tavares montares qualquer um desses motores no Lancia vai-te ficar acima dos 1000€, já para não falar das alterações da carroçaria, centro de gravidade e distribuição de peso. O mini pode ter a aerodinâmica de um tijolo, mas olha que o Lancia não é assim muito melhor, e tu não estas a pensar no rácio peso potencia, que num mini preparado será de que 300 a 400 cv por tonelada? Consegues igualar no Lancia?

Fala com alguns preparadores para teres uma ideia assim mais aprofundada daquilo que te vais meter

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #117 em: 20 de Abril, 2011, 00:34:33 »
Tudo depende do real valor do Mini.

Se o carro estiver próximo do Mini do Salvador, acho que é para esquecer, para isso, só com um motor 2000 Turbo montado central e a puxar atrás, tipo aquele "127" que o Ricardo meteu.

Os Minis são muito pequenos mesmo.
Conseguem pesar só 500 kg com facilidade.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #118 em: 20 de Abril, 2011, 00:56:56 »
ja demos a receita para matar minis... mas passas ao lado...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #119 em: 20 de Abril, 2011, 01:14:41 »
receita aqui so vi para beber minis .....  :buba:

acho que a solução seria vender o y e comprar um cinquecento .... e ainda ficavas com mais orçamento para preparação (devem sobrar 1000€)

e la está .... motor do Thema turbo 16v atrás (que atinge 250cv "facilmente")

Fiat cc
700kg - 250cv ....... 2.80kg por cavalo

Mini:
500kg - 170cv ........ 2.94kg por cavalo

de mecânica não percebo muito mas não estou a ver um mini papar um projecto destes ....

em todas as rectas la fica o mini para trás ... e as saídas de curva de um projecto destes ficam poderosas

será que não acham fiável um projecto destes .... ???
 (eu só imagino a besta que ficará o carro )