De facto o Punto GT é dos carros com velocimetro mais certo que existem.Já o Uno é dos mais mentirosos.Em plano dificilmente um Punto GT toca nos 210 de ponteiro.Já o Uno passa largamente isso.No entanto o andamento é muito aproximado.A descer um pouco, onde o Punto marca 215 o Uno marca 235. (Lado a lado)Metendo 195/50-15 parece mesmo que o velocimetro do Punto é totalmente real.O Punto GT só a descer passa dos 210 de ponteiro (205 reais = velocidade máxima declarada em plano).Descendo é uma questão de estrada / vento até teóricamente chegar a 240, mas é muito difícil... talvez em Loures ou Fátima se houver estrada.Mas descendo consegues tipo 225-230. Mais do que isso não. ...Quanto ao Thema: independentemente do que marca, anda mais do que um Punto GT.E em ponta cerca de 20 km/h, o que é muito.Praticamente a 4ª do Thema chega para o Punto.No entanto hoje infelizmente quase todos os Themas já não estão em condições de puxar assim O valor comercial de Themas II T16, ainda por cima sendo uma berlina grande de 3 volumes é muito baixo.Pelo que são precisos realmente pelo menos 2 ou 3 Themas para valerem o que ainda vale um Punto GT.Nota: o que falei em termos de andamentos é para carros de origem.
troca pelo teu
não me dá especial prazer dizer mal do Uno, mas se me disseres andar a 200 num Saxo, num Punto GT, num Golf, etc. etc... tens o mesmo gozo com o Uno e metade do perigo..
Já andaste num uno com jante 15?
tu nem sabes fazer um arranque com o Punto, com que moral é que comparas com qualquer outro carro? o Thema CURVA a mais de 200, o teu grande problema é que fazes grandes comparações, mas não tens unhas para tocar viola, esquece muito a quem não sabe. Nem sequer conheces o carro como é que podes afirmar que fazias ou não fazias?
loooooooooooooooooooooooooolnão sei fazer um arranque? tirei a carta sem mandar o carro abaixo 1 única vez,faço arranques todos os dias então no transito faço montes deles mesmo para que ,que eu quero andar ai a fuder transmiçoes e caixas , desgaste de embriagem feito ze do bone , tenho mais que fazer rapaz.mas já agora alguma vez viste-me a fazer um arranque para insinuares tal coisa?devias estar a sonhar só pode. se tu dizes que o thema é um bom carro a curvar és tipo cavalo só olhas mesmo numa direcção , o thema ate faz curvas a 260 , não podem e fechar demais que já não as fazem . simplesmente o carro é demasiado barco . e NUNCA MAS NUNCA HÁ DE SER UM CARRO RÁPIDO A CURVAR ,NEM DE PERTO NEM DE LONGE. É demasiado confortável e mole para curvas há homem , ja fiz curvas com o thema em que o carro inclinava tanto que pensei que a embaladeira do lado de fora da curva fosse raspar no chão , e ano precisava de ir assim tão há bruta.outro problema dos thema , demasiado peso há frente e muito pouco peso atrás , torna o carro demasiado instável em curvas a velocidades exageradas. qualquer coisa toca de soltar a traseira e depois para agarrar aquilo muito tem de balançar ele.num gt não o vez soltar de traseira , garanto-te tido o pé em curva se me apetecer e para onde estava apontado e para onde continua sem se mexer.falo tanto neste que tenho como no meu anterior gt que estava com suspençao se serie.ou vais me dizer que o thema é um carro desportivo e que curva como gente grande?e da baile a todos?experimenta fazer a ultima curva da ic 17 a 200 nos ponteiros do thema que equivale para ai a uns 180 do punto , já não digo a 220 que é o que deve equivaler a 200 no punto tendo em conta o erro do thema . ficas fora dela de certeza , a suspençao de origem nem no sport as fazes a essa velocidade .se o thema é um óptimo carro para curvar , ainda tens muitos carros para andar ate abrir os olhos.e depois diz-me se o thema curva assim tão bem .ate o kappa ja curva bem melhor que o thema , e o kappa não e assim nada de ouro mundo a cruvar.
* Luke levanta os olhos ao céu...Perdoa-lhe Pai, porque ele não sabe o que diz!
É o que eu digo ou não é? O GT é o "suprassumus" da engenharia automóvel e ninguém sabia....Eu já andei de 500 Essesse ( o importador da BRC foi buscar um a italia para converter ),aquilo a curvar é brutal,anda que mãe do céu.Mas nada disso,o GT vai na cola e ainda curva melhor.Já tive um Thema,com molas e suspensão preparada tava um mimo.Mas nada disso,o GT em recuperação é mais rápido e ainda curva melhor...Agora tenho um Kappa e aquilo curva mesmo muito bem,fico á espera do comentário....Tendo em conta que o teu Thema tem a suspensão de origem,são 1700000kms em cima dos amortecedores.Preciso de dizer mas alguma coisa?
Bruno: em Autoestrada.Em Serra deixas de ver a traseira do 500. Ainda por cima tem Autoblocante
nem a curvar ele me fugiu , eu o que meti na cabeça foi a velocidade que ele fizer eu também faço e fiz todas as curvas há mesma velocidade do rapaz , e a ultima ele não bateu porque la segurou o carro . e há mesma velocidade na mesma curva utilizando o mesmo nº de faixas o meu não descolou.